Coração De Diamante escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 5
Capítulo 4 - O Orgulho É Vencido Pela Gentileza.


Notas iniciais do capítulo

Hj estou completando 16 aninhos,e para comemorar com vocês,resolvi postar esse capítulo.Tenho que dizer que ele está muito fofo!!
Espero que gostem e comentem!!
A fanfic agora tem um trailer,aqui está o link:https://www.youtube.com/watch?v=vvDkqth2StA&index=6&list=UUUJV6Fl3n5M3MrT2VdhzFPA
Curtam a página das minhas fics!:https://www.facebook.com/Fanfics-da-Mel-Vi-760593477403660/
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673784/chapter/5

  

 

A jovem Isabella Black continuava a servir mesas,sentindo os olhares de Edward serem direcionados a ela,enquanto a mesma executava suas tarefas.Estava tentada em ir até ele,para pedir que fosse mais discreto ao encara-la,mas como queria continuar com seu emprego,preferiu não fazer isso.Dado certo momento,enquanto Bella arrumava o balcão das bebidas,seus olhos encontraram os de Edward,e ela sentiu um arrepio percorrer seu corpo.

   —Por que ele tinha que ser tão bonito? —era o que ela se perguntava.Engoliu a seco quando viu Jasper se aproximando,com uma expressão de desagrado no rosto,e tratou de voltar ao seu trabalho.

   Ajeitou sua postura,quando viu o dono do hotel chegar ao restaurante.E franziu as sobrancelhas,ao vê-lo cumprimentar Edward de uma maneira tão cortês,como se ele fosse uma celebridade ou coisa parecida.Suas observações acabaram quando escutou uma música brega ecoar no salão.Quando viu do que se tratava,sua boca quase foi ao chão,e seus olhos arregalaram de forma exagerada,enquanto ela procurava um buraco para enfiar seu rosto.

    James estava ali,carregando consigo um violão,e cantando uma canção romântica,com a voz desafinada,fazendo a maior algazarra no restaurante.Bella começou a xingar seu ex namorado mentalmente por estar fazendo aquilo.

—Bella,eu errei quando fiquei com outra garota pouco tempo depois de termos terminado...Mas eu estou muito arrependido,e quero que a gente volte...Eu te amo...Volta comigo,por favor. —ele pediu dramaticamente.Bella percebeu que aquele seria o momento que em perderia seu emprego,quando viu Jasper denunciar aquilo com o olhar.

—James,esse é meu local de trabalho,será que tem como você arrastar sua bunda daqui para fora? —indagou irritada,passando para o lado de fora do balcão.Pelo canto do olho,notou que Edward e seu amigo estavam observando a cena.

—Você odeia esse emprego,por que está tão preocupada? —James perguntou.Sim ele disse isso na frente do dono do hotel.

—Cala a boca!...Me escute James...Eu não quero morar com você,não quero namorar você,não quero que você me faça uma droga de serenata,e eu não quero voltar com você,porque eu não te amo...Achei que tivesse percebido isso quando eu te dei um fora. —não poupou palavras.

—Eu deveria ter escutado aqueles que disseram que você é uma vadia sem coração. —ao ver que não reconquistaria  Bella,ele disse isso.A morena o encarou incrédula.

—E eu deveria ter seguido meus instintos que me alertavam que ficar com você seria um saco.Você é um idiota. — a essa altura ela nem se importava mais sobre onde eu estava.

—O erro realmente foi meu,por ter colocado expectativas numa egoísta,orgulhosa e prepotente como você. —ele quis sair por cima.Sem conter seus impulsos,Bella pegou um pudim de uma mesa vizinha e jogou no seu ex namorado.

—Egoísta,orgulhosa,e prepotente é a sua mãe. —exclamou em fúria,enquanto ele tentava se limpar.

—Eu deixei de acrescentar que é infantil. —falou não se dando por satisfeito.Bella se preparou para pegar uma macarronada dessa vez,só que antes de executar sua ação,sentiu uma mão agarrar seu pulso.Ergueu seus olhos,e encontrou o rosto do dono do hotel.

   Nesse momento constatou que estava muito ferrada.

—Desde que esse homem entrou no restaurante,me pergunto como Jasper permitiu que uma garota com péssimas relações igual a você trabalhe nesse estabelecimento. —o homem com expressão severa a repreendeu. —Meu hotel é de elite,e até mesmo meus funcionários precisam ter classe,e isso que eu presenciei foi algo sem educação...Desde já informo que pelo show de seu namoradinho,você perdeu seu emprego. —Bella não soube o que fazer quando ouviu essas palavras.Todo seu esforço para manter-se no trabalho,foi por água abaixo,e o pior de tudo é que a mesma nem tinha feito nada dessa vez.

—Bella,eu sinto muito...Mas não posso te defender dessa vez. —Jasper disse sério.Ao ver o que causou James não pensou duas vezes antes de sair dali.

—Isso não vai se repetir. —Bella tentou se desculpar.

—Esse é o tipo de coisa que não pode acontecer nem uma vez sequer,menina. —seu patrão falou em tom brando.

—Eu preciso desse emprego. —ela engoliu seu orgulho para dizer aquelas palavras.

—Todos que estão aqui precisam,e eles se comportam para mante-lo. —ele estava irredutível.Bella passou a mão por seu rosto,totalmente chateada com o fato de que provavelmente seria despejada de seu apartamento,e que teria que ligar para Jacob e contar sua real situação.

—Com licença... —Bella se surpreendeu ao ouvir uma voz atrás de si,e se virou,deparando-se com os olhos que fitou por quase toda manhã.

—Peço perdão por esse ocorrido desnecessário,senhor Cullen. —o dono do hotel parecia envergonhado com isso.

—Tudo bem...Mas,eu não acho justo que despeça a moça por algo que ela não fez. —Bella arregalou os olhos com essa defesa.Aquele homem era cavalheiro demais,para ser real.

—O que acontece é que essa não é a primeira falha de Bella. —Jasper explicou a situação.

—Ela deve ter algo especial,para permanecer,mesmo após já ter errado...Não vejo porque não perdoa-la mais uma vez,dado o fato de nessa ocasião a culpa não foi dela realmente. —ele era bom com as palavras.

—O fato é que... —Jasper ia tentar explica-lo o problema mais uma vez,mas foi cortado por seu chefe.

—O fato é que...O senhor Cullen está certo...Darei uma segunda chance a Bella... —ele cedeu,o que fez Bella constatar que Edward era alguém muito importante.

—Quer dizer que a minha súplica não importa nada para o senhor,mas é só alguém com grana te pedir que você reconsidera? —Bella não segurou sua língua.O que só fazia a situação piorar.

—Será que tem como você colaborar? —Edward perguntou seriamente,dando a entender que ele resolveria a situação.

—Não! Eu não acho justo que ele reconsidere somente por se sentir influenciado...Quer saber...se for para trabalhar para um homem como o senhor que ignora os pedidos desesperados de seus funcionários,eu me demito,não se dê ao trabalho de me demitir. —ela disse tirando seu avental.Se há alguns instantes estava apavorada com o fato de não ter mais emprego,agora estava revoltada com aquele homem.Edward se admirou com a coragem em defender sua opinião de Bella.

—Eu até repensei minha decisão,mas fico feliz em me livrar de uma funcionária petulante como a senhorita. —o homem falou com escárnio.O príncipe notou que mesmo com sua arrogância,Bella precisava do emprego,e se retrucou a injustiça é porque seu orgulho é maior do que seu sendo de sobrevivência.

—Se a garota não ficar,eu sairei do hotel. —Edward disse de súbito,sabendo que aquilo era o suficiente para convencerem Bella a ficar.Ele não sabia o porquê,mas havia algo em seu coração que dizia que ele tinha que ajuda-la.Bella o encarou sem entender porque ele fez isso.

—O que? —o dono do hotel não acreditou.

—Você me ouviu. —Edward foi firme.

—Olha não é querendo bancar a mal agradecida,mas será que tem como parar de bancar o príncipe bonzinho,e tentar fazer que eu volte para o meu emprego,quando está claro que isso não vai acabar bem? —Bella questionou indignada.

—Não querendo soar rude,mas tem como parar de desconfiar das intensões das pessoas,e aceitar a ajuda delas? —Edward saiu um pouco do controle.Estava começando a se irritar com o orgulho de Bella,e poucas coisas o irritavam.

—Claro que sim,logo que você entender que eu não quero sua ajuda. —Bella respondeu sucinta,dando um passo para frente.

—Estamos num impasse então? —Edward indagou,se aproximando também.

—Estaríamos se eu ao menos cogitasse a possibilidade acatar seu pedido anterior. —Bella disse com deboche.Nesse momento,Edward se virou para o dono do estabelecimento,e esclareceu:

—Ela vai aceitar o emprego. —Bella gargalhou com escárnio,diante daquilo.

—Claro que sim,e unicórnios existem. —falou irônica.

—Te dou 3000 euros se aceitar. —Edward rumou para outra tática.Nem ele sabia porque estava insistindo tanto.Ele só se sentia realmente no controle de algo, naquele momento.

—Você acha que eu sou uma prostituta,por acaso? —Bella nem ao menos pensou em aceitar.

—5000. — aumentou a proposta.

—Eu vou bater na sua cara. —Bella avisou,ofendida.

—Eu paro de tentar te ajudar. —ofereceu como uma última opção.Bella suspirou.

—Como posso acreditar em você,se não te conheço?—ela questionou.

—Tudo que você precisa saber é que eu estou fazendo isso sem segundas intensões. —seus olhos verdes pareciam dizer a verdade,e Bella acreditou.

—Eu não costumo dizer isso...Mas...Obrigado. —ela agradeceu,demonstrando que poderia ceder as vezes.Edward sorriu diante da atitude ela,e viu que abaixo daquela garota respondona,existia uma pessoa muito interessante.

         Bella olhou para ele e sorriu.Não estava acostumada com tanta gentileza.Desde pequena,fora ensinada sobre como as pessoas poderiam ser cruéis,e ela presencia essa crueldade desde que se entende por gente.Nunca fora adotada,sempre rejeitada.Suas cicatrizes a impediam de confiar em alguém.

—Então ela foi recontratada. —o dono do hotel disse a contragosto.Bella e Edward tentaram segurar o riso,quando viram a expressão dele.

—E já que estamos no momento “Bella não sendo Bella”...Eu quero te pedir desculpas por hoje mais cedo,eu agi como uma verdadeira vadia... Eu tenho um dom terrível de estragar as coisas. —Isabella disse demonstrando que sentia muito.

—Oh...tudo bem...Eu também não tenho experiência em falar com garotas bonitas e respondonas...Posso ter estragado tudo também. —o príncipe falou humildemente.

—Você se saiu bem. —Bella garantiu piscando para ele. —Eu proponho algo...E se nos reapresentarmos agora,e ignorar toda a situação constrangedora de algumas horas atrás? —aquilo parecia perfeito para Edward.Bella ergueu sua mão para que ele apertasse,mas o que o mesmo fez,foi beijar delicadamente as costas de sua mão.

—Sou Edward Cullen...E é um prazer te conhecer. —ele disse gentil como sempre.

—Bella...Só Bella. —ela se apresentou também,e ambos sorriram.

     Estava certo que ambos não seriam um conto de fadas convencional ou algo parecido com isso.Isabella não era uma garota sensível que tinha sonhos impossíveis e grandiosos para o futuro,ela era orgulhosa,atrevida e prepotente como tantos pontuaram.Ela não se prendia a nada,ela não se permitia ser importante vida de alguém.Mas de algumas forma o destino havia preparado algo para eles.E se ambos ficariam juntos era uma incógnita.O que sabiam era que um iria marcar a vida do outro.E após isso,tudo mudaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração De Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.