Coração De Diamante escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 4
Capítulo 3 - Isabella Não Implora.Nunca.


Notas iniciais do capítulo

Gente mil perdões pela demora! Acabei nem notando que havia se passado tanto tempo.Esse capítulo iria ter mais acontecimentos,só que acabou ficando assim.
Terá links camuflados!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673784/chapter/4

      

 Isabella encontrava-se  correndo pela milésima vez na semana,desviando das pessoas que encontrava no caminho,com uma expressão de poucos amigos,se auto flagelando mentalmente,por não ter seguido os conselhos de Alice na noite anterior.Maldita seja sua mania de contrariar os outros  - pensou assim que esbarrou em uma velhinha,quando ia atravessar a rua.Tinha plena certeza,que deveria estar parecendo um monstro,também pudera,havia dormido pouquíssimo e estava de ressaca,imaginava que seu rosto,estava marcado por olheiras,e seus cabelos castanhos embaraçados como um ninho de passarinho.Suas roupas o mais desarrumadas possíveis,pois teve que escolhe-lhas rapidamente,levando em conta que o termo “atrasada” se destacava no momento,em sua mente.Aquela era sua ultima chance,de recuperar a confiança de Jasper,não podia decepciona-lo,não podia ser demitida.

      Um suspiro de alivio escapou de seus pulmões quando a mesma avistou o hotel em que trabalhava,mas a sensação de felicidade se dissipou quando um carro passou em alta velocidade,brecando numa poça de água,fazendo com que todo liquido fosse direcionado a Bella.A morena controlou sua respiração,contando até dez,tendo certeza que se não se acalmasse,teria um surto ali mesmo,e iniciaria uma sessão de gritos.O motorista,dentro do veiculo pediu desculpas,mas Bella o ignorou sabendo que se não fizesse isso,voaria em cima do pescoço dele.Tirou seu casaco cinza,e tentou se enxugar com ele,mas foi uma tentativa fracassada,seus cabelos estavam piores do que anteriormente.Passou a mão em seu rosto,e quase entrou em colapso quando percebeu que seu rímel estava completamente borrado.Juntou toda a dignidade que lhe sobrara,e caminhou rumo a entrada do hotel,as portas se abriram por causa do sensor de movimento,e a mesma adentrou ao edifício,caminhando em direção ao restaurante do hotel.Seus olhos foram de encontro com os de Jasper,que a avaliou de cima a baixo,vendo sua situação e segurou uma gargalhada.Bella se aproximou do balcão de atendimento onde ele estava,e em seguida  ergueu um dedo na direção dele.

—Não pergunte — pediu com uma irritação que beirava a uma ataque,largou sua bolsa em uma das cadeiras,e encarou seu patrão.

—Na verdade eu iria perguntar o que está fazendo aqui  — ele disse num tom sério,fazendo com que Isabella suspirasse.

—Vim trabalhar ? — soou mais como uma pergunta,do que como uma afirmação.E a sua sobrancelha arqueada evidenciava sua dúvida.

—Você foi demitida Isabella — ele contou como se já fosse obvio,Bella mordeu os lábios diante de suas palavras.

—E aquele papo de “mãos de fada”? — Isabella argumentou,tentando arrumar um jeito,de ter seu emprego de volta.

—Sua cabeça de vento,tira todo o charme das “mãos de fada” —ele comentou irônico,Bella se ergueu, praticamente pulando em cima do balcão.

—Não pode me demitir Jazz,eu preciso desse emprego — ela disse desesperada,percebendo que se realmente perdesse seu emprego,estaria mais ferrada ainda.

—Espera...eu ouvi você implorando ? — ele perguntou se divertindo,e ela revirou os olhos.

—Sem chances ! Eu não imploro ! — ela afirmou,não deixando seu orgulho de lado,por nenhum segundo.

—Você não me apresentou bons argumentos,para que eu possa te recontratar — ele continuava a tripudiar,e aquilo quase fez Isabella perder todo o controle,que trabalhosamente havia mantido.

—Posso limpar os banheiros,cozinhar,servi as mesas,e fechar o restaurante — ela ofereceu,sabendo que se arrependeria no fim.Jasper olhou para ela,tentando lê-la,para verificar se suas palavras,e suas intensões eram verdadeiras.

—A proposta é tentadora,mas não sei se posso confiar em você,depois de você demonstrar que é uma completa e total irresponsável — o Hale,fez questão de lembra-la de suas falhas anteriores,e Bella até tentou sentir um pouco de culpa por isso,mas se fosse para ser sincera,sabia que faria tudo aquilo de novo.

—Olha...eu sei que eu sou uma péssima funcionária,que na maioria das vezes não honro minhas palavras,que sou uma completa inútil quase sempre...Mas se eu perder a grana desse emprego,vou ser despejada do meu apartamento — ela contou querendo que ele se compadecesse de sua terrível situação.Jasper a encarou,e em seguida soltou um suspiro longo.

—Essa é realmente e oficialmente sua última chance — ele alertou se punindo por ainda confiar no que Isabella pedia,e alegava.Conhecia a morena e sabia o quanto era volúvel,e descompromissada com as coisas.A mesma por sua vez,abriu um amplo sorriso.

—Você não vai se arrepender —garantiu,pegando sua bolsa,e passando para o outro lado do balcão.

—Ah eu sei que eu vou — ele murmurou,entregando a ela,seu crachá de cozinheira — E por favor dá um jeito nesse seu visual,não queremos assustar os hóspedes — pediu num tom autoritário,e Bella assentiu mesmo que internamente estivesse tentada a xinga-lo pelo que ele havia dito,mas não estava em posição de fazer nada no momento.

                Foi para cozinha,e lá cumprimentou alguns de seus colegas de trabalho,e em seguida rumou para o banheiro dos funcionários,onde encarou sua situação critica no espelho,puxou vários lenços de papel,e tentou limpar seu rosto,pegou sua necessaire de maquiagem em sua bolsa,e a retocou,prendendo seus cabelos num coque desajeitado logo depois.Vestiu a blusa do uniforme do restaurante,e se viu pronta para iniciar seu longo dia de trabalho.

                                  Passou quase a manhã toda preparando os pratos do almoço,auxiliando o chefe principal,quando tudo já estava pronto,partiu para a limpeza dos banheiros.Com os utensílios necessários para isso.Quando chegou lá,arregalou os olhos ao se deparar com a situação degradante do local,mas com muito esforço,conseguiu limpar tudo,mesmo que estivesse com um nojo intenso do que tocou.Acabada essas tarefas,se encaminhou para o balcão de atendimento,onde começou a lustrar as taças do bar,completamente exausta de suas atividades anteriores,em meio aquele ato,entrou num estado pensativo,encostada em um dos armários próximos a dispensa de bebidas.Lembrando-se do homem que havia beijado ontem,do quanto era bonito,e do quanto ela foi implicante com ele e sem que percebesse um pequeno sorriso se formou em seu rosto,estava tão distraída que só saiu de seu transe,quando Jasper atirou uma flanela em sua direção,piscou algumas vezes despertando de seus pensamentos,e ergueu sua postura para disfarçar.

—O que foi ? — questionou,guardando a taça que estava em suas mãos.Jasper balançou a cabeça negativamente,devido a distração evidente de Bella.

—Preciso que organize os vinhos — ele delegou a função,e Isabella revirou os olhos.

—Achei que a escravidão tinha sido abolida — murmurou,virando-se de costas para ele,pegando mais algumas taça na prateleira de cima.

—E eu achei que quisesse seu emprego de volta —ele disse ao escutar o que ela falou,Bella suspirou e girou os calcanhares,o encontrando,e o encarando.Pronta para fazer um discurso,mas notou que se fizesse isso iria perder o emprego,que já estava por um fio.

—Eu vou voltar ao trabalho — avisou ao perceber que não tinha mais nada interessante a falar e Jasper assentiu sucinto.

[...]

       Com o intuito de relaxar um pouco,e tomar ar fresco o príncipe decidiu ir para a área de lazer do hotel,próximo a piscina aquecida,deitado em uma das espreguiçadeira,o mesmo tentava se concentrar no livro que estava lendo anteriormente,mas não conseguia,pois toda vez que tentava pensar em algo,só o que via eram olhos chocolates marcantes,capaz de te hipnotizarem.Pensava no gosto doce dos lábios dela,deslizando sobre os seus,como uma caricia inocente que logo se tornou algo a mais,pensava na sensação que sentiu ao beija-la,e se condenava por isso.Desistiu do livro,e passou a mão por seu rosto,totalmente exausto de tudo.Naquele momento,só quis ser um cara normal,num mundo normal,em que se sentir atraído por uma garota num bar seria normal,não completamente complexo e enigmático.

                Passou a noite,rolando várias vezes pela cama,tentando convencer-se de que tudo que ele queria e precisava era assumir o trono,e casar-se com Rosalie,mas todas as vezes que fazia isso,em sua mente surgiam mil e uma contradições sobre o assunto.E ele somente chegava a uma conclusão: Ele sinceramente precisava fazer aquilo,mas não queria.

              Suspirou ao avistar seu amigo Emmett vindo em sua direção,com um óculos escuro em seu rosto para disfarçar sua ressaca,caminhava acenando para algumas mulheres,as paquerando durante o percurso.

—Que horas saiu do bar ? — ele perguntou a Edward subitamente,sem dar nem sequer um “bom dia” estava curioso demais,para ser formal.O Cullen,repensou uma forma de contar,ocultando detalhes,sem mentir,mas sendo convincente.Não queria que Emmett soubesse o que ocorreu na noite passada,pois tinha total noção de que ele não pararia de comentar sobre aquilo.

—Tarde — foi breve,rápido e firme em sua resposta.Sem dar oportunidade para mais questionamentos,sabia que com certa pressão,ele acabaria deixando a informação escapar sem muito esforço.

—E o que achou do bar ? — Emmett quis saber,se servindo com alguns morangos que estavam do lado de Edward,numa pequena mesa de vidro.

—Agradável —novamente fez um resumo de sua resposta.

—Eu tenho vários adjetivos pra classificar aquele bar...Mas “Agradável” com certeza não é um deles! É pouco pra resumir —Emmett zombou do amigo.Devido ao fato dele não admitir que gostou de estar num ambiente como aquele.

—Menos Emmett,foi só uma experiência...Que eu não posso mais repetir — não sabia se dizia aquilo pelo bar,ou pelo beijo que Isabella lhe deu,e incrivelmente a segunda opção era a que lhe deixava mais triste.Notando a expressão do seu amigo,Emmett arqueou uma sobrancelha.

—Por que eu acho que tem muito mais,do que você está me contando ? —ele indagou desconfiado,sabia quando Edward escondia algo,ele era péssimo em mentir,e nisso também.

—Porque você é paranoico — Edward brincou,tomando um pouco de água para se hidratar.

—Gosto desse Edward brincalhão,devia ser assim mais vezes —Emmett aconselhou,com um elogio de inicio.

—Serei um rei.Ser engraçado sempre,não está no pacote — relembrou a ele com um meio sorriso.Emmett viu que aquele era um bom momento para mudar de assunto,quando começavam a falar no trono a conversa nunca acabava bem.

—E os Volturi ? Deram sinal de vida? Quando virão para as negociações do reino ? — Emmett indagou,sabendo que assim que eles pisassem em solo Londrino,o divertimento acabaria,e daria lugar a preocupações urgentes,trabalho em excesso e pausas  breves para respirar.

—Virão amanhã —o príncipe contou o que sabia,segundo lhe informaram os guardas que lhe acompanhavam constantemente.

—Então ainda temos um dia,para aproveitar —o McCarty anunciou animado com a possibilidade das coisas ficarem mais interessantes.

—Não temos não ! — o Cullen negou convicto,e Emmett o encarou.

—Posso te convencer que temos,enquanto almoçamos — ofereceu,e Edward decidiu aceitar a proposta do amigo,e juntos desceram para a  recepção do hotel,e foram até o restaurante.Procuraram uma mesa num local agradável,e logo se acomodaram.Emmett levantou sua mão em direção ao balcão de atendimento,com a intensão de alguém ir atende-los.E por ironia do destino a encarregada de fazer isso  foi Isabella,ela foi até lá bufando de raiva,pois já estava exausta e ainda sim Jasper não deixara que ela descansasse nenhum minuto sequer.Edward então dirigiu seus olhos a ela,quando a viu se aproximando.Ela não havia o visto,estava focada demais no caderno de anotações em suas mãos.Ela estava diferente da noite anterior,com pouca maquiagem,sem salto alto,apenas com um tênis surrado (Sendo contrária ao visual de todos os outros funcionários que usavam sandálias elegantes,ela parecia mesmo revolucionária ),calça jeans,seus cabelos naturais,presos de forma desajeitada...Mas ainda sim,parecia mais bonita,mais humana,menos superficial.Emmett não notou sua reação ao vê-la.E Isabella deu-se conta da presença dele,tanto que ficou estática por alguns instantes e o encarou querendo confirmar se era ele mesmo.

—Você... — o príncipe falou cortando o silêncio.Emmett virou-se e observou a moça com o cenho franzido em confusão,mas logo percebeu que aquela era a garota da boate.

—Sim sou eu ! A garota louca que te beijou ontem — ela confirmou como se fosse necessário,e Emmett arregalou os olhos com a informação e Edward corou devido ao descaso dela ao dizer aquilo.Logo Bella complementou suas palavras: —O que vão querer ? — perguntou imaginando que eles já sabiam o que iriam querer,levando em conta que o cardápio já estava em cima da mesa quando chegaram.

—Como assim você beijou o Edward? — Emmett quis saber,totalmente abismado com aquilo.Assim Isabella ficou sabendo do nome dele.Edward.Era um nome bonito,tinha que admitir.

—Suponho eu,que seguindo a convenção social...nossas bocas colaram uma na outra,nossas salivas se misturaram e nossas línguas brigaram entre si — ela respondeu irônica,não fazendo esforço para soar educada.Edward lamentou pelo comportamento dela — Agora voltando ao foco : O que vão querer ? — perguntou mais uma vez.

—Edward por que não me disse que havia beijado alguém ontem ? — Emmett perguntou ignorando a pergunta de Bella,virando-se na direção do príncipe,achando implausível o fato dele não saber daquilo.Edward suspirou,e Isabella começou a se irritar com a conversa dos dois.

—Não achei necessário compartilhar isso —Edward tentou se justificar,explicando seus motivos.Bella encarou os dois ao mesmo tempo e revirou os olhos.

—Céus ! Será que podemos ignorar esse beijo,do qual eu me arrependi de ter dado,pois estava bêbada e podemos partir para a parte prática...Digam logo o que porcaria vocês vão querer — ela disse bruta,assustando os amigos com sua atitude.Ela suspirou quando viu o que estava fazendo e fez questão de desculpasse — Eu sinto muito...é só que não é meu dia.Não é minha semana. Não é meu mês. Não é meu ano. Não era a porcaria da minha vida — ela desabafou sua amarguras,e Edward a olhou com compreensão.E ela o xingou mentalmente por aquilo,lá estava ele novamente sendo um estranho totalmente atencioso com ela.

—Desculpe-nos por dar uma importância descabida ao nosso beijo de ontem — Edward pediu serenamente,e mesmo sem entender o porquê,aquilo fez Bella acalmar os ânimos,e aplacar sua frustração anterior.Aquele estranho parecia despertar isso nela,desde o momento que o beijou sentiu isso,e temia tanto aquela sensação desconhecida,que se defendia daquilo da forma que se defendia de tudo:Indo contra.Porque era totalmente patético um cara que ela nunca viu em sua vida,a fazer sentir isso.

—Podem só ...simplesmente fazer o pedido ? — ela indagou não querendo aprofundar um assunto com ele,muito menos sobre aquele beijo,que ela deu quando estava tão fora de si.Edward assentiu e fez seu pedido,obrigando Emmett a dar o assunto por encerrado e pedir também,Bella se retirou pedindo licença.Entregando a anotação do pedido na cozinha,pedindo para que um dos outros garçons disponíveis no restaurante levasse a comida deles,e assim partiu para mais uma função imposta por seu chefe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?
Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração De Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.