Coração De Diamante escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 3
Capítulo 2 - O primeiro beijo é sempre o mais...surpreendente ?


Notas iniciais do capítulo

Voltei bem rápido !! Com um capítulo,muito legal !!
Que terá links camuflados!!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673784/chapter/3

(Música do capítulo)

 O café em que ambas estavam se localizava no centro de Londres,muito movimentado como sempre era,abrigava vários jovens,que se distraiam conversando entre si,ou lendo algum livro,aproveitando o clima aconchegante do local.Alice e Bella estavam sentadas em uma mesa em frente ao estabelecimento,servindo-se com os Croasssants que o garçom acabara de levar,Bella estava entretida,observando várias crianças brincarem no parquinho disponível do local,lembrava-se de si mesma na infância,e não gostava nenhum pouco disso.Vendo que sua amiga estava completamente distraída, Alice estalou os dedos em frente ao rosto dela.

—Você ainda não respondeu minha pergunta...Como assim você terminou com James?—Alice questionou querendo saber dos mínimos detalhes,até das partes sórdidas.Bella se atenuou de volta,e a encarou,buscando uma maneira de lhe explicar o que aconteceu.

—Bom...eu...disse assim:Acho que deveríamos terminar,então terminamos e fim —ela contou como se tivesse apenas dizendo um capítulo de uma novela,não falando sobre a vida pessoal e os relacionamentos nada amorosos dela.

—Pelo celular ? — Alice perguntou,arqueando uma sobrancelha,totalmente incrédula.

—Qual é o problema ,ele também usou a porcaria do celular para me comunicar que queria morar comigo,quando eu evidentemente nem cogitaria essa possibilidade.Acho que se formos medir impactos de palavras por uma ligação, James ganharia —ela relatou não se afetando com a indignação disfarçada de sua amiga.

—Espera...Você terminou com o James por que ele queria morar com você,por que ele queria um relacionamento sério e uma vida a dois ? — a baixinha indagou como se não acreditasse no que tinha acabado de ouvir.Bella assentiu lentamente.

—...Exatamente — complementou sua afirmação.Alice arregalou os olhos.

—Qual o problema dele querer isso ? — ela quis saber um tanto impaciente,e irritada por sua amiga sempre fugir de uma possível chance de felicidade.

—Não há problema algum...Há problema dele querer isso comigo Alice...Não fui feita pra me apegar as pessoas,a ponto de viver dependente de outra,casar ,morar junto,seja o que for,remete comprometimento,e eu não tenho isso...James sempre soube disso,não entendo por que ele quis mexer em um time que já estava ganhando,a gente está junto a seis meses,ele deveria me conhecer pelo menos um pouco a ponto de saber,que eu não sou adepta a me focar somente nele,e em um relacionamento...Principalmente agora,que a minha vida está fora dos eixos,eu vou ser expulsa do meu apartamento,os meus quadros não estão dando em nada realmente,e meu emprego no restaurante está por um fio,por causa dos meus atrasos —Bella explicou cansada de repetir seu discurso de auto preservação.Bebericou um pouco de seu café,apenas para aquecer seu corpo.

          Alice conhecia Bella o suficiente para saber que insistir em defender sua relação com James,não era uma boa ideia no momento.Quando Bella dava um assunto por encerrado,o aconselhável é que esse assunto permaneça encerrado.A garota encarou sua melhor amiga,mostrando compreensão em decorrência dos fatos.

      As duas se conheceram na faculdade,Bella cursava artes,e Alice jornalismo.Para a surpresa do universo se deram muito bem quando conversaram pela primeira vez,e ali uma forte ligação se iniciou.Alice hoje é uma grande jornalista com uma vida bem sucedida,assim como Jacob o melhor amiga de Bella,que morava em Nova York por causa de seu trabalho.Bella poderia ter exercido sua profissão e trabalhado em uma galeria,como havia inventado para Jacob,mas preferia permanecer com sua liberdade de expressão,pintando somente seus quadros.

               A melhor amiga dela namorava Jasper,o gerente do restaurante do hotel,a qual Bella trabalhava.Mesmo que não pareça Bella conseguiu o emprego por conta própria,isso antes deles começarem a namorar.Bella foi irresponsável desde o inicio e só não foi demitida desde então,por possuir “mãos de fada” como Jasper diz,mas atualmente seu emprego está por um fio,devido seus atrasos e faltas.

              Quanto a seu relacionamento com James,o conheceu no restaurante do hotel,ele a paquerou logo quando a viu.James era um empresário iniciante,que parecia ter um futuro brilhante pela frente.Ignorando seus conceitos sobre  caras assim,Bella se envolveu com ele,e a relação durou seis meses,acabando-se por James ter quebrado a principal regra de Isabella que consistia em :Não me peça mais do que eu posso dar.

—Posso te ajudar com o aluguel,e posso também falar com Jasper sobre o emprego —Alice ofereceu com toda a sua bondade.Bella suspirou por conta da tentativa de sua amiga de ajuda-la.

—É muito legal da sua parte fazer isso Alice...mas eu não quero,sempre resolvi tudo por conta própria ,vou dar um jeito,não se preocupe comigo —Bella pediu tentando convence-la que estava bem com tudo.

—Como eu não vou me preocupar ? Bella não pode deixar esse maldito orgulho te dominar — Alice expôs sua opinião.

—Foi esse maldito orgulho,que me fez sobreviver as coisas Alice,desculpe se isso é tudo que eu tenho no momento e não quero perder.Só não tenta exercer controle sobre mim okay ? Já disse que darei um jeito — garantiu convicta daquilo — Agora mudando completamente de assunto...Que tal irmos aquela boate que eu adoro ? — Bella propôs,como se a pequena discussão anteriormente nem tivesse acontecido.Alice a encarou incrédula.

—Sua vida está fora dos eixos,terminou o seu namoro mais longo,e você quer sair pra dançar e beber ? Que criatura fria você é ? — Alice indagou completamente indignada com as palavras da amiga.

—Criatura prática isso sim !...Olha só ! terminei um namoro hoje ? Sim ! Mas tenho que superar...O amor que eu sentia pelo James pode ser comparado ao amor que eu sentia por aquele cachorrinho da minha vizinha,intenso demais — Bella falou como se justificasse suas palavras.Alice uniu suas sobrancelhas.

—Você odiava aquele cachorro, Bella —relembrou-a do fato.Isabella então abriu a boca para negar,mas a fechou,quando constatou que Alice estava certa,e que aquela talvez tenha sido uma péssima comparação.

—Isso não é verdade ! Eu adorava ele...Só passei a gostar mais quando minha vizinha se mudou — Bella explicou seu modo complexo de gostar das coisas.

—Por que mesmo está comparando sua relação com James,com  o cachorro da sua vizinha  ? —Alice indagou querendo saber e Bella pensou em uma resposta rápida e firme para aquilo.

—Não importa...o que importa é que nós vamos a boate certo ? Eu não vou ficar curtindo a fossa,quando fui eu que acabei o relacionamento — ela decretou e Alice suspirou,pois sabia que evidentemente sua única opção era aceitar.

[...]

          As luzes piscavam de maneira descontrolada,pessoas dançavam,bebiam e se pegavam.Aquela era boate mais famosa de Londres,vários turistas pagavam verdadeiras fortunas para aproveitar uma noite lá.As melhores bebidas,os melhores DJ’s e atrações  de divertimentos,como dançarinas em pole dances,chuva de espumas entre outras coisas.Aquele era o ambiente em que Bella se sentia em casa,passava pela multidão de pessoas,enquanto guiava Alice pela mão,em direção a escada que daria acesso para a  área vip,Bella cumprimentava as pessoas que conhecia, pelo caminho,e sorria para todas.Quando chegaram a porta que liberava a entrada privada,se depararam com dois seguranças,que checavam os crachás de permissão das pessoas.

           Bella rapidamente passou na frente das outras pessoas,e encarou o segurança do local,mesmo sem estar sem o crachá,a mesma ainda sustentava uma expressão presunçosa no rosto.Alice envergonhara-se pela cara de pau da amiga,e pediu que fossem para a parte de baixo,não estava afim de barraco,mas Bella pediu que ela esperasse.

—Sem o crachá ,você não passa — o segurança com a voz rouca anunciou,com uma postura séria e firme,aquilo deveria causar medo em Bella,mas ao contrário causava graça.

—Tem certeza que Isabella Black não passa sem o crachá ? — ela questionou arqueando uma sobrancelha,e o segurança percebeu sua falha.

—Claro que ela pode,Isabella Black pode tudo aqui — o outro mais forte anunciou,e deixou com que as duas amigas passassem pela catraca.E se na parte econômica era tudo esplendoroso,na vip então,superava qualquer expectativa de perfeição.Tudo mais luxuoso do que do lado de fora,mais vazio até,e evidentemente mais exclusivo.Bella chamou Alice,e juntas foram para o bar e pediram seus drinks.

—Ainda estou tentando entender,como você conseguiu entrar na área vip da boate mais cara dessa cidade,sendo que está praticamente falida —Alice comentou ainda abismada com as atitudes da amiga.

—As pessoas dizem que dinheiro compra tudo,mas conhecimento compra mais — ela disse piscando para a Brendon,que sorriu balançando a cabeça negativamente.

—Você transou com o dono não foi ? — ela questionou,constatando o por que de sua amiga ter tanta credibilidade ali.

—Odeio quando insinuam que eu sou uma vadia,mesmo quando eu ajo como uma —Bella disse divertida,enquanto aceitava a bebida que o garçom alegou que um dos caras tinha pedido para ela,vendo de quem se tratava Bella piscou para rapaz,com um sorriso,em agradecimento.

—Por isso que não precisa de dinheiro quando vem para cá ,os caras pagam tudo pra você,só com um sorriso seu — Alice acusou rindo,e Bella não se aguentou e soltou uma gargalhada.

—Esse rostinho bonito tem que servir de alguma coisa ,não é ? —perguntou arqueando uma sobrancelha,fazendo sua amiga rir ainda mais.

[...]

       Do outro lado da pista de dança,sentados em sofás perto da área onde o DJ estava,Edward e Emmett conversavam.Emmett parecia mais solto no lugar,pois já era acostumado.O príncipe no entanto,aparentava estar desconfortável,e tentava ao máximo não demonstrar isso,mas seu  amigo o conhecia o suficiente para saber que algo estava errado,e pensando nisso resolveu questiona-lo.

—Tudo bem ? — perguntou num tom elevado,por conta da música alta.Edward o encarou,com um copo de suco na mão,e balançou a cabeça.

—É só...que eu não estou acostumado com lugares como esse,muitas pessoas,muito barulho enfim :muito —ele resumiu o problema e Emmett riu.

—Lógico...Está acostumado,com pessoas de terno e gravata,falando sobre assuntos chatos,e bebendo vinho antigo — Emmett disse com desdém,enquanto tomava uma dose de seu whsisky.

—Você fala,como se não fizesse parte da realeza também — Edward acusou,um tanto irritado com o desdém do amigo.

—Antes de ser o filho do duque,eu sou um ser humano,que precisa de diversão—Emmett retrucou divertido.Edward balançou a cabeça negativamente para o amigo,e começou a olhar para um canto qualquer no estabelecimento.E esse ponto qualquer o chamou atenção,pois se tratava de uma morena,de olhos chocolates e pele pálida.Edward sem que percebe-se ficou tempo demais a observando,cada movimento seu,a forma como arqueava a sobrancelha direita de segundo em segundo,quando parecia estar pensando,como inclinava a cabeça para trás quando gargalhava,o príncipe mal disfarçou seu interesse,e Emmett percebeu.

—É isso mesmo que estou vendo...Príncipe Edward,desejando alguém com os olhos — ele brincou,e Edward desviou sua atenção da mulher e o encarou.

—Não ! Ela não faz meu tipo.É vulgar quando pisca para os homens e aceita a bebida deles — ele deu-se ao trabalho de negar.Então Emmett passou os olhos pela garota,a avaliando.

—Mas ela é natural e espontânea quando sorri,e foi isso que fez você a observa-la — Emmett notou e Edward suspirou.

—Como você mesmo disse é só uma garota —ele afirmou.

—Não é só uma garota,é Isabella Black,perigo na certa,se não quer um coração partido não chegue perto dela —sem que os dois percebessem uma garçonete loira surgiu do nada,e disse essas palavras.Ela sorriu para eles,quando viu que estavam abismados por sua intromissão — Desculpem,eu ouvi vocês falando e foi impossível não comentar.Essa garota não presta —ela disse querendo explicar sua atitude.

—Obrigado por avisar — Edward foi educado,e a loira sorriu para ele.

—Sabe ...tem várias garotas que querem dançar com você na pista,me pagaram 50 dólares para te convencer — ela contou pra ele,e o príncipe sacou 100 dólares de seu bolso para ela.

—Para te recompensar,pois eu não vou dançar —ele disse solenemente.

—Um cavalheiro...não se vê muitos esses dias — ela comentou divertida.E em seguida pediu licença para servir outras pessoas.

—É impressão minha,ou vocês estavam flertando ? — Emmett perguntou,com um sorriso malicioso,e Edward revirou os olhos.

—Só estávamos conversando educadamente....nem sei o nome dela,como poderia estar flertando ? — Edward questionou inocentemente.

—É Tânya ! Li no crachá do avental dela — Emmett avisou.Mas aquela informação não interessou Edward,na verdade se ele quisesse um nome,queria o da garota morena de gargalhada suave ,porém intensa.

[...]

    A essa altura Bella,já estava no quinto drink,só que não parecia nem um pouco alterada,estava firme.Não ficava bêbada fácil,aquela era uma de suas qualidades,enquanto isso,Alice bebia um drink sem álcool pois tinha uma reunião importantíssima pela manhã,aconselhou Bella a não exagerar também,pois amanhã a mesma teria trabalho no restaurante,mas Bella ignorou seus conselhos.

        Bella ,mesmo sentada,mexia seu corpo no ritmo da música,balançando o copo em sua mão,com os olhos fechados.Ouviu Alice a chamando discretamente,e os abriu.

—Aquele cara do sofá,próximo ao armário ambulante,não para de te olhar — ela confidenciou,apontando com a cabeça para onde Edward estava,junto a Emmett.Bella sorriu,e observou os dois pelo canto do olho,e sentiu algo estranho percorrer seu corpo,ao encontrar os olhos verdes de Edward ,tanto que desfez o sorriso de lado,que apresentava no rosto.

—Ele é bonito...mas não é daqui...não tem conhecimento do local...e não costuma estar em ambientes assim — ela comentou com conhecimento e Alice revirou os olhos.

—Tem que parar de ser tão observadora assim,isso acabada com o mistério da paquera —Alice repreendeu e Bella sorriu com desdém.

—O que posso fazer,homens são fáceis de ler ...O que ele pode estar escondendo por trás daquele olhar intimidador? Um reino ? qual é ! Você acha que ele é um príncipe ? —Bella debochou,não sabendo o quão séria era sua brincadeira,e que suas suposições divertidas,eram nada mais que a verdade.

—Tudo bem sabichona,você é a conhecedora do homens que ... — Alice ia continuar a falar,mas parou a se deparar com uma cena no mínimo chocante a sua frente.Bella não contendo sua curiosidade,seguiu o olhar de sua amiga e arregalou os olhos,quando viu seu ex namorado James,aos beijos no meio da pista de dança,com uma ruiva aguada —Não dever ser o que parece... —Alice tentou confortar ela,que a encarou incrédula.

—É exatamente o que parece,eu mal acabei com esse cretino,e ele já está ai,aos beijos com outra — ela protestou indignada.

—E aquele papo de superação e tal ? — Alice indagou sem entender.

—Eu posso superar rápido,ele não! —Bella disse infantil.

—Sabe que isso é egoísmo não sabe ? — a amiga perguntou.

—Dane-se,eu tenho direito de ser egoísta,desde que nasci — Isabella retrucou,e Alice entendeu o que ela quis dizer.

—O que vai fazer ? — Alice quis saber.

—O que eu vou fazer ? ...Eu vou beijar o primeiro cara que falar comigo,bem na frente do James — ela prometeu com um ar determinado,sabendo que com certeza e prazer cumpriria aquilo.

[...]

  Edward continuou sentado observando as pessoas,se movimentarem e beberem pelo salão,Emmett havia o abandonado,pois conheceu uma garota e queria privacidade com ela.O príncipe estava distraído,ainda observando a garota do bar.Mas logo sua visão foi tampada,por a mesma loira garçonete de antes,agora sem avental,somente com um sorriso acolhedor nos lábios.

—Meu turno acabou...E você foi legal comigo. Posso te pagar uma bebida ? —ela questionou de forma simpática,e Edward sorriu diante do pedido.

—De onde vem são os homens que pagam a bebida ! —ele alertou,ajeitando sua postura.

—Ótimo! Então por que não paga uma bebida para mim ? —Tânya perguntou curiosa e insinuativa.Edward chamou o garçom e pegou dois drinks exclusivos,e entregou um a loira.

—Não vai fazer essa desfeita não é ? Tem que beber comigo ! —Ela disse ao notar que o príncipe não iria tomar sua bebida.Mesmo a contra gosto Edward concordou experimentar,e tomou um pouco,tossindo no inicio,fazendo Tânya sorrir.

—Nunca ficou de porre ? — ela questionou divertida.

—Não ! —ele disse sem vergonha alguma.

—Isso é estranho ! — ela comentou .

           Logo uma música  começou a tocar,e Tânya soltou um gritinho animado.E puxou Edward pela mão,o obrigando a se levantar,Edward a seguiu ainda com a taça na mão.

—Eu adoro essa música,vamos dançar — ela anunciou,o levando para a pista de dança.

—Não sei dançar esse tipo de música — ele confidenciou,e ela sorriu.

—Irá aprender rápido — ela garantiu.

        Logo iniciaram uma sessão de passos malucos,e se divertiram.Edward tentou a todo custo,aprender a dança no mínimo exótica,e riu experimentando aquela nova sensação.Até bebeu mais de seu drink.Num ato de desiquilíbrio acabou esbarrando em alguém na pista de dança.E se virou,e foi ali que seus olhos encontraram um par de olhos chocolates.Parecia que o mundo ao redor deles não existia naquele momento,somente os dois,presos naquela bolha de troca de olhares,as luzes piscando em cima de si,realçando suas peles,os rostos concentrados um no outro,a respiração fraca,e os movimentos nulos.O vestido de Isabella estava manchado pelo liquido do copo de Edward,mas aquilo não pareceu ter a mínima importância no momento.

—É...me...desculpe— Edward pediu despertando do estado de inércia.Bella despertou também e absorveu as palavras dele.Palavras! Ele havia falado com ela ! Bella pensou se valeria a pena  ser impulsiva naquele momento,mas nem se deu ao trabalho de ouvir sua própria resposta.Pois sem hesitar,deu um passo para frente,deixando Edward confuso,e sussurrou as seguintes palavras.

—E que ninguém nunca diga,que eu não cumpro minhas promessas — o príncipe ficou mais confuso ainda,dada aquelas palavras,mas não teve tempo para raciocinar sobre aquilo.Já que com uma pressa assustadora,os lábios de Isabella encostaram nos seus.Ele pensou em recuar educadamente,mas ao sentir o gosto dos lábios dela,só o que pensou foi em aprofundar aquilo,em retribuir a caricia,e assim o fez.Logo sua língua pediu passagem,e tomou Bella pela cintura,como se tivesse feito aquilo milhares de vezes ,sua mão esquerda alcançou o rosto dela,a segurando com firmeza,as mãos ágeis de Bella,estavam estranhamente quietas,mas logo assumiram seu lugar e agarraram os cabelos de Edward e assim o beijo se intensificou cada vez mais.Rápido ,intenso e arrebatador como ela,porém doce,e carinhoso como ele.Se separaram ofegantes,e Edward encarou a morena,totalmente abismado com o que tinha acabado de acontecer.Nunca imaginou que a primeira pessoa que beijaria seria uma desconhecida,e que o beijo seria assim tão súbito e inesperado.Aquela teoria sobre as almas...ele a sentiu.E pela cara de espanto de Bella,ela sentiu aquilo também.

—Você deve estar me achando uma atirada agora...e pela primeira vez na minha vida,eu estou me sentindo envergonhada — ela contou quase rindo de sua tragédia —Olha me desculpa tá,eu meio que te usei para fazer ciúme no meu ex ... —ela disse com uma expressão de desculpas.Edward sentiu aquilo o atingir como um soco.O primeiro beijo dele,tinha sido para provar algo a alguém que ele nem ao menos conhece?.

—Tudo bem — foi a única coisa que ele conseguiu dizer.

—Eu sinto muito mesmo ! —ela falou para enfatizar suas palavras anteriores.

—Não devia se dar o trabalho de fazer seu ex namorado sentir ciúme de você,se quer que ele volte com você,converse com ele sobre isso —Edward,viu-se no direito de aconselhar.

—Não agi assim,por que quero voltar com ele,agi assim,por que sou uma maldita criatura infantil...que é um péssimo ser humano — ela disse começando a sentir as bebidas que tomou, fazerem enfeito.

—Você está bem ? — Edward perguntou preocupado,tentado a tocar no rosto dela.Isabella o encarou incrédula.

—Eu acabei de te usar,como pode estar preocupado comigo,nem nos conhecemos —ela pontuou sem acreditar.Não costumava receber a preocupação das pessoas,tão rápido assim.

—Só estou sendo educado — Edward afirmou.

—Se fingindo de bom moço para que eu caia no seu papinho não é ? — Bella acusou.

—Você está entendendo tudo errado ...Como é seu nome ? —ele perguntou querendo explicar-se.

—Isabella...e eu não entendi nada errado...Está bem obvio,seu joguinho —ela falou indignada,virando pronta para ir embora.

—Você por acaso é louca ? — Edward questionou tentando não soar rude.Bella se virou incrédula.

—Não ! sou realista ! Na vida real caras desconhecidos não tratam garotas que não conhecem ,bem — ela explicou com convicção.

—Então eu não sou da vida real.Por que eu as trato bem — ele debochou,permitindo-se fazer isso.

—Claro que não ! É um príncipe num cavalo branco,que saiu do seu reino encantado,pronto para conhecer uma Cinderela,num baile — ela disse irônica.

—É preto — Edward discordou.

—O que ? — Bella perguntou sem entender.

—Meu cavalo!É preto ! — ele contou,e ela o olhou sem acreditar.

—Vai pro inferno — ela desejou despejando a raiva de seu dia frustrante nele.

—Seus pais deveriam ter te educado —pela primeira vez em sua vida,Edward conseguiu enfrentar alguém.

—Se você conseguir encontrar os cretinos,que me jogaram num boeiro qualquer da rua,boa sorte para comunicar isso a eles — ela desejou amargurada,e o príncipe se arrependeu no mesmo instante pelo que disse.

—Eu sinto... — Bella o interrompeu.

—Não sente não ! Você é um cara normal...esse tipo não se importa com desconhecidas—ela decretou sua teoria. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ??