When Love Comes Around | h.s. escrita por Emmy Alden


Capítulo 55
A Princesa e o Príncipe


Notas iniciais do capítulo

NOTÍCIA RUIM: último capítulo :(

notícia boa lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672223/chapter/55

 

 

QUEM SERÁ A GAROTA MISTERIOSA PARA QUEM HARRY STYLES DA ONE DIRECTION DEDICOU UMA MÚSICA EM TODOS OS SHOWS NOS ÚLTIMOS MESES?

 

 

LEVANDO AS FÃS À LOUCURA, HARRY STYLES TWEETA: "NÃO DESISTIREI DE VOCÊ."

 

 

SOLTEIRO, MAS COMPROMETIDO? — INTEGRANTE DA ONE DIRECTION DIZ QUE NÃO ESTÁ PROCURANDO ALGUÉM, PORQUE ELE JÁ ACHOU QUEM QUERIA.

 

 

Harry


"Você precisa parar de falar publicamente dessa garota." meu agente disse depois de jogar manchetes de revistas e jornais na minha frente.

Respirei fundo já prevendo como seria o sermão de Jake.

"No começo era legal, dava a você aquela imagem de mocinho apaixonado, mas agora as garotas querem te desejar, Styles, mas desejar um cara fiel a alguém que ninguém nunca viu é meio desanimador."

Dei de ombros. Não queria ser desejado por ninguém que não fosse Aster.

"Aliás, em que mundo ela vive hein? Você é um dos cinco cara mais queridos do mundo e ela não quer te dar? Ou ela é fora de si ou você é um babaca."

Bati a mão na mesa e me levantei segurando Jake pela gola da camisa.

"Fale assim de Aster mais uma vez e eu quebro sua cara. Insinue qualquer outra coisa nessa conotação e eu faço você ser despedido."

O meu agente ergueu a mão na altura dos ombros, mas então arregalou os olhos enquanto eu o soltava.

Ele deu um risinho.

"Calma... então temos um nome..."foi a minha vez de arregalar os olhos.

Puta merda.

"Aster...me parece familiar." Ele puxou o celular do bolso. "Aster...Aster..." eu passava a mão no meu rosto. "Aster Duch... ah, não, cara. A merda é ainda mais fedida. Ela é a filha do seu padrasto. Sua meia-irmã? Isso é um escândalo!"

"Nem ouse contactá-la." mas o sorriso maléfico de Jake me dizia que ele já tinha feito aquilo naqueles poucos segundos.

"Nem ouse você chegar perto dela antes de nossa conversa. Não vai jogar meu trabalho no lixo, Styles." ele disse saindo da sala com uma expressão feroz.

Desgraçado.

"Meia-irmã...Isso é um absurdo!" ele rugiu no corredor ao mesmo tempo em que meu telefone tocou.

"Alô?"

"Cale a boca e escute. Você precisa vir para os Estados Unidos o mais rápido que puder. Sei que suas férias começam amanhã e eu já vi que tem voos disponíveis para Califórnia. Ou se preferir venha de jatinho, seu burguês. Mas precisamos ter uma conversa, séria. Urgentemente."

 

Aster


"Eu e Harry o quê? Profanidades?" eu perguntei ao telefone enquanto arrumava o Salão Municipal para a festa à fantasia que ocorreria naquele fim de semana.

Jake Trine, agente de Harry, havia me mandado uma mensagem mais cedo dizendo, ou melhor, comunicando que teria uma conversa séria comigo dentro de algumas horas e ali estava ele.

A princípio fiquei preocupada de ter acontecido alguma coisa com Harry, mas logo no início da conversa descobri do que realmente se tratava.

"Não adianta disfarçar sei que você é a garota de que Styles tanto fala." ele estava praticamente berrando do outro lado.

"Olha, senhor Trine, eu não sei de onde o senhor tirou essa ideia, mas eu e Harry não estamos tendo nenhum caso. Faz alguns meses que não o vejo, aliás. Ele está bem?"

"Não desconverse, senhorita Duchassel. Estava conversando sobre essa palhaçada do Harry hoje e ele deixou escapar o nome da senhorita."

Eu raramente gostava de ser sarcástica, mas era legal irritar aquele cara.

"O senhor tem certeza que foi Aster que ele disse? Sabia que é na casa dos quarenta anos que a nossa audição começa a ficar comprometida. O senhor tem 41 já, não é?" zombei enquanto amarrava um painel na parede.

"Senhorita Duchassel, não me provoque. Sei que também tem uma carreira em ascensão no ramo da escrita, eu só estou tentando proteger a carreira do meu cliente."

Eu poderia vomitar somente ouvindo a voz daquele cara.

"Senhor Trine" enfatizei. "Espero que isso não esteja sendo uma ameaça, pois eu também tenho advogados que podem resolver isso, caso essa tenha sido sua intenção." Ele balbuciou alguma coisa do outro lado, mas eu continuei. "Sinceramente, eu não sei porque estamos tendo essa conversa, pelo que eu me lembre eu não estou correndo atrás do seu cliente ou enchendo o saco de vocês. Então se o senhor só queria confirmar que eu estou bem e que Harry e eu tivemos uma relação no passado, parabéns o senhor conseguiu. Agora se me der licença..."

Jake se apressou em continuar na linha.

"Eu entendo perfeitamente o seu lado, senhorita Duchassel. Você são meio-irmãos, isso seria um escândalo na imprensa, apesar de vocês dois não terem crescido juntos. Se algo como isso vazasse..."

Eu o interrompi.

"E quem vazaria? Eu? O Harry? Quem sabe o senhor?"

" Só quero que entenda que apesar de dar valor a sua palavra, a situação entre você e o Harry é complicada. Então um acordo de silêncio seria muito conveniente no momento e financeiramente bom para sua parte."

Meu queixo encostou no chão.

"Você está me oferecendo dinheiro pelo meu silêncio? Eu não preciso das libras de merda, senhor Trine." Então algo passou pela minha mente. "Harry sugeriu isso?"

"De certa forma. Harry é meu cliente e eu defendo os interesses dele sempre visando na proteção de sua imagem...então, sim."

Uma dor me atingiu no peito.

"Ótimo. Fique sabendo que não farei acordo nenhum com você , com ele ou quem quer que seja. Passar bem"

A vontade era de jogar o celular longe, mas apenas o enfiei no bolso e voltei a continuar o meu trabalho.

Com sorte, eu receberia várias tarefas para me fazer esquecer daquela conversa ridícula.

 

Harry


"Harry, você ouviu o que eu disse?" Thomas perguntou balançando as mãos na frente do meu rosto.

Eu havia chegado em Lakeport há poucas horas e foi meio trabalhoso chegar na casa de Thomas sem ser reconhecido, mas consegui.

Ele estava de recesso na faculdade e veio ajudar Aster e as pessoas da cidade com uma festa que aconteceria em um dia, já que Alice não tinha conseguido dispensa da faculdade.

"Sim, eu ouvi."

Não podia acreditar que Aster tinha feito aquilo. Recusado ficar comigo com medo do escândalo que teria na minha carreira se ficássemos juntos.

Parte de mim queria gritar com ela, até fazê-la entender que minha carreira não era nada comparada a ela. A outra queria beijá-la por ser tão altruísta ao negar que tudo o que eu queria para nós, ela também queria apenas para me proteger.

"E então... o que você vai fazer?" Tom disse colocando as mãos no bolso.

"Tenho uma ideia, mas você e Alice terão que me ajudar."

 

Aster


As arrumações terminaram apenas duas horas antes da festa comecar e eu já entrei na casa da minha avó me jogando no sofá.

"O que você pensa que está fazendo?" ela disse entrando na sala. Já estava toda arrumada para variar.

Tínhamos convidado praticamente todo mundo do nosso bairro e de mais dois bairros vizinhos. A intenção era chamar Lakeport inteira, mas o Salão não era tão grande assim.

Chamamos crianças, adultos e idosos e uma grande parte deles confirmou presença.

A ideia de voltar com as festas foi minha, mas todo mundo ajudou. Até os meus 11 anos, todo mês tinha uma festa diferente e as pessoas se divertiam muito, mas então, do nada, pararam de organizá-las.

Achei que seria uma boa ideia, já que um daqueles bailes tinham sido um dos momentos mais marcantes da minha vida.

"Só estou respirando um pouco, vovó. Caso contrário, vou desmaiar de cansaço na entrada da festa."

Cada mês, seria um tema diferente e arrecadaríamos parte do dinheiro para uma causa diferente. Naquela noite seria para as meninas escoteiras, na próxima seria para uma ONG que distribuía presentes de natal nos orfanatos e hospitais.

Eu estava bem feliz com o resultado.

"Só não demore muito. Prometo que te deixarei dormir até mais tarde amanhã, mas só se você se arrumar logo."

Ok, aquela senhora sabia como convencer.

Me levantei correndo até o banheiro para tomar um banho rápido e me vestir.

A avó de Alice tinha decidido fazer uma réplica do vestido que usei anos atrás e, como aquela mulher era uma fada madrinha, saiu exatamente como eu me lembrava. Todos os detalhes.

Prendi meus cabelos sempre rebeldes com grampos sem lembrar muito bem como era o penteado de quase nove anos atrás.

Ao olhar o resultado final no espelho, fiquei impressionada. Eu ainda poderia ver os traços semelhantes aos de quando era pequena.

Também não pude deixar de lembrar de Harry. Rascunhei cinco ou seis convites para o seu email antigo durante a semana —afinal ele era parte da inspiração que me fez querer voltar com as festividades— mas não enviei nenhuma. Não era como se ele fosse aparecer, de qualquer forma.

Coloquei os brincos que ele me enviara no natal passado e o colar que já fora dele e combinava o resto.

"Aster? Já está pronta." Ouvi Tom chamando no andar de baixo e me apressei pelas escadas.

"Uou, uou, você está linda." Thomas fez uma reverência exagerada que tirou uma risada de mim.

Ainda mais quando notei sua fantasia. Ele também estava com sua réplica de príncipe assombrado.

"E você está...aterrorizante" nós gargalhamos.

"Vamos, crianças, a festa tem hora para começar" a senhora Impaciente-Duchassel disse abrindo a porta e indo em direção à Scarlett.

Entrar no Salão era como estar fazendo uma viagem ao sexto ano novamente.

Várias amigas minhas da época estavam ali, apesar de terem parado de falar comigo quando eu precisei, eu não guardava nenhum rancor e coloquei o papo em dia com todas elas. As meninas acharam fantástica a ideia de voltar com as festas e várias se voluntariaram para ajudar na próxima.

Fui obrigada a fazer uma vídeo-chamada dentro do banheiro para mostrar como eu estava vestida para Alice. Ela fez vários elogios e parecia ansiosa demais para alguém que não estaria presente.

Era quase como se ela tivesse um segredo e não tinha decidido ainda quando iria me contar. Isso me preocupava.

"Aproveite bastante, minha princesinha."

Fiz um biquinho.

"Aproveitaria mais se você estivesse aqui."

"Com certeza, mas quem sabe o que a noite reserva, não é?" Estreitei os olhos e Alice levantou as mãos na altura do ombro. "Qual é? Vai que você acha um cara bonitão, inspiração para o seu próximo livro que vai te dar uma noite daquelas e daqui a alguns anos um monte de bebezinhos fofuxos e bagunceiros."

Minha feição virou uma careta quando ela disse a última parte e Alice gargalhou.

"Só estou brincando, agora saia daqui e vá aproveitar a festa."

Obedeci e antes de sair do banheiro tirei uma foto rápida de corpo todo e mandei para meu pai e para Anne. O primeiro respondeu com uma carinha com corações nos olhos e milhares de coração, e minha madrasta, fazendo minha bochecha corar, mandou uma carinha com um olhinho piscando e um beijo.

Meus pés já estavam doendo.

Eu havia dançado com Thomas diversas vezes e nos divertimos muito. Ele estava com um ar meio triste e me contou que, apesar da forcinha de Alice ter sido decisiva, as coisas com Hayley ainda estavam andando bem devagar.

"Não, se preocupe, Tom. Tenho certeza que vai dar tudo certo no final, essas coisas podem levar tempo mesmo. E saiba que eu sempre darei um empurrãozinho nela sobre você." ele sorriu para mim um pouco mais animado.

Contei para ele sobre a ligação de Jake Trine e da audácia dele de realmente mandar o "acordo de silêncio" para o meu e-mail. Que a lixeira eletrônica fizesse um bom proveito dele.

Além de dançar com Thomas, eu também ajudei a escoteira a vender seus produtos. Todas elas estavam uma graça em suas fantasias diversificadas. Sem dúvidas, com a popularidade do Aliexpress, as roupas estavam muito mais criativas do que na minha época.

Tirei os sapatos quando começou a sessão de músicas extremamente lentas. Era um ótimo momento para recuperar meu fôlego. Além disso, ver todos aqueles casais dançando e se abraçando me causou uma certa nostalgia.

Eu só precisava parar um pouco e tomar um ar. Subi os degraus para o primeiro andar, sentindo o granito frio contra os meus pés.

A inesquecível varanda estava vazia. Respirei fundo pisando ali pela primeira vez em anos.

Me encostei na sacada observando as pessoas chegarem e outras irem embora.

Fechei os olhos repassando as lembranças daquele momento inesquecível que praticamente deu início a toda aquela história doida.

Eu só não imaginava que não teria um final feliz.

"Ahn... eu posso aparecer agora ou espero o seu vestido prender aí primeiro?"

Foi como se tudo dentro de mim tivesse se tornado líquido e sólido novamente em questão de segundos.

Será que eu tinha entrado no estado de delírio?

Estava morrendo de medo de olhar para trás e confirmar isso.

A voz tossiu.

"E então? Eu estou meio ansioso."

Respirando fundo eu me virei e lá estava ele. De verdade.

Com a mesma fantasia de anos atrás, exceto que em vez da maquiagem como a de Thomas, dessa vez ele usava uma máscara.

Tentei dar um passo em sua direção mas parei assim que ouvi o tecido do vestido protestar.

"Droga, se eu tivesse sido paciente e esperado só mais alguns minutos, o timing teria sido perfeito." Harry disse caminhando até mim. "Então aqui está você, novamente tentando destruir uma fantasia que te deixa ainda mais bonita."

Meu coração batia forte no peito a cada passo que ele dava e cada palavra que ele repetia da primeira vez que nos encontrarmos.

Eu entrei no jogo tentando conter um sorriso.

"Foi sem querer, ela me prendeu nesse arame e, eu nem percebi."

Como antes, ficamos uns bons minutos nos encarando. Como se quiséssemos memorizar cada pedacinho do outro para os próximos anos que viriam.

Então Harry deu o sorriso mais lindo que alguém poderia dar.

"Quer que eu te ajude?"

"Seria ótimo." eu disse quando ele chegou bem perto de mim e se inclinou para ver o tecido. Todo meu corpo formigas com a proximidade.

"Bem, acho que dessa vez não precisaremos rasgá-lo." Harry disse fazendo um gesto simples e me desprendeu.

"Talvez em nenhuma das vezes precisássemos rasgá-lo, só que só agora mais velhos percebemos isso." Observei Harry compreender minhas palavras e assentir com a cabeça. Elas significam muita coisa.

"Talvez..." ele sussurrou.

"Muito obrigada por ter me ajudado."

Harry tirou uma mecha de cabelo grudada com suor na minha testa. Logo depois tirou sua máscara.

Um sonho. Era como ele sempre parecera para mim.

"Você é a princesa mais bonita e tímida que eu já vi."

"Meu pai disse a mesma coisa quando eu enviei uma foto assim para ele."

Nós dois gargalhamos e Harry fez uma cara de conquistador ao dizer:

"Agora você sabe que ele não falou isso só porque ele é seu pai." Uma de suas mãos segurou minha cintura. "Posso?"

"Será que dessa vez iremos pelo caminho certo?" perguntei quando seus lábios estava a centímetros dos meus.

"O caminho do nosso final feliz?" Nossas respirações tinham se tornado uma só.

Assenti com a cabeça.

"Bem, eu estou imensamente feliz agora, então acho que podemos apenas descartar esse negócio de final. Além disso, se não for dessa vez, eu te vestirei de princesa e te beijarei em um baile quantas vezes for preciso para que dê certo."

Harry falou tão baixo que era como se fosse na minha própria mente.

Talvez, realmente fosse e ele fizesse parte e tivesse controle dela, assim como já tinha de todo o resto.

Então auele foi o melhor beijo de todos. Mesmo sendo clichê, só eu era capaz de dizer como Harry tinha o dom de juntar todos os outros beijos anteriores e tornar o atual ainda melhor.

Anne tinha razão. Aster Duchassel e Harry Styles poderiam ser melhores.

Juntos.

Enfrentaríamos juntos todos os obstáculos que viessem e venceríamos no final.

Porque eu tinha começado a escrever a nossa história num baile bem parecido com aquele quase nove anos atrás e, assim como nos meus livros, se dependesse de mim, na última linha estaria escrito um caprichado "...e foram felizes para sempre."

 

*

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradecimento: gui Styles que comentou na fic ❤️ Espero que esteja gostando ❤️

Notas Finais: hey, loves, Tudo bem?

Esse é o último capítulo gente (sim, o último)  e podem apostar que eu já chorei o suficiente para abastecer um reservatório.

Mas, NOTÍCIA BOA: Ainda temos o Epílogo amanhã!! YAAAY

E aí o que acharam do capítulo? Espero de verdade que tenham gostado

Não se esqueçam de comentar, votar/favoritar/adicionar a história em suas listas de leituras!

Leiam minha história de fantasia "Hearts Of Sapphire"!

Já estou com saudades dessa história e de vocês ♥

Até amanhã
Xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Love Comes Around | h.s." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.