Uma nova escolha escrita por A Alice


Capítulo 2
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671832/chapter/2

Capítulo 02:

–Estou voltando para casa. –eu avisei a minha mãe antes que ela visse no jornal oficial a escolha que Maxon fizera. –Kriss será a mais nova rainha.

–Ah, América... –minha mãe disse de forma pesarosa. Parecia desapontada com a notícia. Durante alguns minutos ela não disse nada, algo muito difícil de acontecer. –Eu sinto muito por isso, como você está? –ela parecia hesitante, como se não soubesse como continuar aquela conversa.

–Estou bem, mãe –tentei soar calma e confiante – Vai ficar tudo bem.

–Claro que vai, filha. –ela disse e eu sentia a necessidade de dizer que precisava arrumar as coisas para a viagem, apenas para ter um bom motivo para desligar.

Minhas coisas estavam prontas desde a noite passada. Eu não conseguira dormir e, então, resolvi poupar o trabalho de Mary e de Lucy. Meu rosto estava destruído e meu cabelo despenteado. Olheiras profundas envolviam meus olhos inchados de uma noite de choro. Eu estava tão cansada de chorar que as lagrimas saíam dos meus olhos sem que eu notasse depois de um tempo.

–Senhoria América? –Mary estava na porta. Ela também não parecia muito bem, Anne não sobrevivera e ela importante para ela tanto quanto era para mim. As baixas desse ataque ainda me feriam. –Já arrumou suas coisas? –perguntou surpresa. –Não pensou em me esperar?

–Eu queria ocupar minha mente um pouco, nada demais. –eu disse dando os ombros. –Mas você pode me ajudar a arrumar um pouco isso aqui. –falei apontando para meu rosto, tentando forçar um sorriso. Funcionou porque ela também sorriu e me preparou um banho.

O banho estava quente e eu consegui me sentir um pouco melhor enquanto estava nele. Mas quando eu saí, a realidade voltou e eu lembrei que estava deixando o palácio e que meu sonho de ficar com Maxon jamais aconteceria. Mary se esforçou para me animar, tentava falar sobre banalidades enquanto arrumava meu cabelo e fazia uma maquiagem leve, para que eu saísse parecendo vitoriosa. Quando ainda estava com raiva de mim, Maxon disse que eu deveria sair com estilo e deslumbrante, porque eu saía ganhando muita coisa com a seleção... Eu não entendi o que ele esperava que eu fizesse agora... Ele disse que seu coração era meu e logo depois escolheu Kriss. Talvez ele ainda se ressentisse pelo o que viu entre Aspen e eu, mas mesmo assim... Não fazia sentido me dar seu coração, apenas para que eu o segurasse um instante e, depois, dá-lo a outra mulher.

–Você sempre será a rainha, para mim. –disse Mary terminando de arrumar meu cabelo. –Eu sei que você é a verdadeira escolha do príncipe. –ela sorriu. Não sei como ela poderia ter tanta certeza, mas fiquei feliz em saber o que ela achava.

. -Obrigada, Mary. Isso é muito importante para mim, de verdade. –falei segurando uma de suas mãos. –não vou esquecer-me de você.

–Eu também não, senhorita.

Poucos minutos depois Lucy chegou. Ao que parece ela e Aspen estavam mesmo muito apaixonados e agora estavam noivos. Eu fiquei feliz pelos dois, especialmente por Lucy que agora poderia se aposentar e deixar de trabalhar no palácio.

–Ah, Lucy, estou tão feliz por você! –falei abraçando-a com força. –Sei que você e Aspen serão muito felizes. –afirmei e ela assentiu sorrindo.

–Obrigada, senhorita... Parece um sonho estar com ele! –ela disse depois de um suspiro satisfeito. –Mas eu sinto muito pelo o que aconteceu entre a senhorita e o príncipe... Eu sei que ele fez a escolha errada e que a ama muito. –disse com seriedade e muito segura de si.

–Obrigada, Lucy... Mas como pode saber disso? –perguntei intrigada, era segunda pessoa que me fala disso com propriedade.

–Ah, senhorita... Basta ver a forma como ele a olha e como parecia triste ao anunciar seu noivado com a senhorita Kriss.

–Ah... De qualquer forma... Eu agradeço por sua companhia. Não sei sobre os sentimentos de Maxon e ao que parece ele também não sabe bem o que sente. Não focaremos juntos, mas acho que ele terá uma ótima rainha...

–Mas e a senhorita?

–Eu vou seguir e frente e ser feliz do meu jeito. –eu disse esperando convencer não só Lucy, como a mim mesma.

Despedi-me de minhas criadas adoráveis e de Aspen, quando pude vê-lo por uns cinco minutos antes de sair. Aspen estava preocupado com a segurança do rei agora que não havia mais nenhum herdeiro na linha de sucessão daquela família. Mesmo assim, ele tirou alguns minutos para se despedir de mim e afirmar que desejava que eu fosse muito feliz, assim como ele estava com Lucy.

–Eu sempre vou amar você, América... Só não daquela forma... –ele disse e pareci ainda um pouco envergonhado.

–Aspen... –eu disse sorrindo. –Eu sempre vou amar você também e espero que Lucy seja a mulher da sua vida e que vocês sejam mais felizes do que qualquer um no mundo! –falei e ele parecia emocionado.

–Meri... –ele não conseguiu dizer mais nada e apenas me abraçou bem forte. –Você é incrível, Meri. Sempre será a rainha para todos nesse palácio, amamos você. Não faço ideia do que o rei estava pensando quando não te escolheu, mas eu sei que ele te ama...

–Como?

–É impossível não amar você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam
Comentem
Favoritem, se gostarem *-*