Uma nova escolha escrita por A Alice


Capítulo 1
A escolha de Maxon


Notas iniciais do capítulo

A história começa mais ou menos depois daquela conversa de Aspen e América. Ela não consegue falar com Maxon em seu quarto.
Espero que gostem
Minha primeira Fanfiction.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671832/chapter/1

América

O palácio estava devastado e ainda muito danificado. As cortinas estavam em farrapos e o piso que costumava ser brilhante e polido estava arranhado e sujo. As equipes de limpeza trabalharam muito para deixar o lugar utilizável, em especial o Salão das Mulheres, onde estávamos agora. O sangue foi limpo na maioria dos cômodos, mas eu juro que ainda posso sentir o cheiro férreo enquanto passo pelos corredores. No salão, eu podia contar quantos buracos de bala na parede ao meu lado.

Eu estava cansada e, acima de tudo, frustrada. Não me deixaram ver Maxon em seu quarto, por mais que eu tivesse insistido. Parecia que ele estava muito ocupado resolvendo os problemas e contando as baixas do palácio. Eu entendia que ele estava em uma situação difícil agora que se tornou rei da forma mais terrível possível: com a morte do pai. Eu queria poder vê-lo, confortá-lo e dizer que estaria ao seu lado, sempre estaria.

A decoração foi dispensada, assim como as câmeras. Ao que parece, o novo rei não queria fazer uma grande festa depois do que aconteceu. Eu podia imaginar que ele ainda estava triste e abalado demais para embarcar na ideia de uma grande festa televisionada como forma de animar o povo. Ele estava sendo verdadeiro e eu admirava isso nele. Maxon estava tentando se reerguer e tentando fazer o mesmo com o país, era normal que deixasse de lado a escolha de sua noiva e, já, futura rainha.

Eu me sentia esperançosa quanto à escolha de Maxon. Suas últimas palavras, antes de sermos separados, foram uma espécie de declaração para mim. Ele admitira que seu coração sempre fora meu e eu queria muito dizer que o meu também era dele, mas eu não tivera tempo. Precisava dizer isso a ele logo. Kriss era uma boa escolha, mas eu não acreditava que depois do que ele dissera a mim, escolheria a ela.

Então eu o vi... Parecia cansado e triste, mas ainda assim imponente. Olheiras estavam debaixo de seus olhos e ele parecia sentir dor até ao realizar o mínimo movimento. E mesmo dessa forma, ele ainda parecia lindo para mim. Tentei buscar seus olhos, mas eles não se encontraram em nenhum momento, ele nem sequer ergueu a cabeça enquanto estava no salão. Um assessor falava algo e ele apenas assentia com a cabeça, com a testa franzida, não parecia animado. Sílvia chamou nossa atenção, eu nem mesmo tinha vista que as outras selecionadas estavam ao redor e que Kriss estava em outro canto da sala, parecendo nervosa.

-O príncipe deve anunciar em breve, fiquem todas sentadas e... –ela também estava cansada. Parecia que nem toda a etiqueta e planejamento do mundo seriam suficientes para deixar tudo bem outra vez.

-Não se preocupe... –disse Kriss enquanto sentava-se como uma dama em uma cadeira mais a frente. –Faremos tudo direito. –Olhei para ela quase mostrei um sorriso, ela estava tentando ser forte e eu sentia que ela estava tentando irradiar aquela mínima confiança para as outras. Fiquei feliz por ela estar ao meu lado.

-Vai começar. – Sílvia falou e nos concentramos.

Maxon estava em cima do palanque e olhava em nossa direção, mas não parecia que estava olhando para Kriss ou mesmo para mim, ele estava olhando para algo muito além do palácio e o que vislumbrava não parecia lhe agradar. Ele ainda parecia muito triste e isso estava me preocupando. Talvez eu fosse egoísta por pensar que meu amor, ou o nosso amor, poderia fazê-lo sorrir em meio à dor de perder os pais e passar por um ataque brutal dos rebeldes. Respirei fundo e tentei prestar no que ele dizia.

-Com vocês sabem... Meu pai e minha mãe foram assassinados pelos rebeldes duas noites trás, o que me deixou sem pais e deixou o povo sem seus monarcas. –ele disse respirou fundo e se controlou para continuar. –Por isso estou aqui para dizer-lhes que Illéa terá um rei e esse rei está para escolher sua nova rainha.

Prendi a respiração e vi que Kriss fez o mesmo.

-Minha noiva será aquela que sei que será uma ótima rainha e uma companheira maravilhosa. Uma moça que provavelmente nasceu para ser a rainha de Illéa... Então, Kriss... Aceita ser minha noiva?

Ela correu para seus braços e ele a girou no ar. Ela sorria e parecia realizada de uma forma que entendi que eu nunca seria na vida. Eu não teria Maxon... Não teríamos o nosso “nós”. Senti meus olhos marejarem de uma forma que nunca senti antes, era uma mistura de decepção, tristeza e amor perdido. Posso ter sonhado ou minha mente poderia ter forjado o momento, mas acho que vi os olhos de Maxon marejados também, mirando minha figura e pedindo desculpas silenciosas...

Não, eu deveria estar errada. Ele fez sua escolha e eu fui deixada de lado.

Mas, por que Maxon?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado
Comentem o que acharam e favoritem se gostarem mesmo
Beijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.