Inalcançável escrita por Maddie


Capítulo 3
Não é Justo para Nenhum de Nós.


Notas iniciais do capítulo

Oie gatosas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671445/chapter/3

Carmem : Sua sem noção !_xingou a menina, após Alicia já ter saído, puxando consigo Paulo, que olhava para trás encarando Valéria, com um olhar de desculpas.

Valéria : Nâo acredito nisso !

Carmem : Onde você vai ?_perguntou ao perceber que Valéria começou a correr, mas parou ao ouvi-la.

Valéria : Para casa !

Carmem : Tá , eu passo lá mais tarde.

Valéria : Não precisa !_disse, já com voz de choro.

Música Tema

Valéria passou pela portão do colégio, e logo se pôs a chorar, não era isso que a mesma queria, ela sentia um aperto tão grande, por que sempre que ela pensava em sacrificar sua felicidade , pela a do Paulo, parecia que era errado, e por um momento ela se via encurralada, ela sabia que seu coração chorava, ele apertava, enquanto sua mente a xingava de todos os nomes possíveis, ela odiava se sentir assim, desprotegida, sozinha, ela precisava dele, de seu melhor amigo, e dessa vez ela não só o havia perdido, como o havia entregado para Alicia.

Então a garota caminhou em direção contrário do caminho para sua casa, e chegou ao lugar em que sempre ia com Paulo, quando precisava chorar, ou quando continha suas maiores alegrias, lá viviam coisas inesquecíveis, que Valéria se recusava a aceitar, que talvez, agora Paulo pudesse esquecer.

Valéria encarou aquele lugar e enxugou suas lágrimas, ela sabia que aquilo não era justo para ninguém, sim ela sabia, e como sabia...

Mas ela também não tinha culpa, de amar alguém com toda a sua alma, e também não tinha culpa, de que esse "certo alguém" era na verdade seu melhor amigo.

Pov's Valéria

Mas e agora ? Eu perdi um pedaço de mim mesma, e quando nos perdemos, tendemos a caminhar a procura de um novo nós, que nunca se é encontrado, por que nossos corações se recusa a ter algo novo, por que ele já se apegou demais a algo, que agora seria impossível reter... Por que fez isso comigo Paulo Guerra ?

Sei que não parece nada justo, e não é justo, que você me troque, não é justo, que depois de tudo que passamos juntos, eu me torne invisível para você, não é justo para nenhum de nós, eu sei, mas não é justo que eu atrapalhe você e a Ally, mas também não é justo você assistir eu morrer por dentro, e não fazer nada, não é justo, e eu não sei lidar com a injustiça, eu não sei vagar pela noite, e encontrar a felicidade, de um outro coração e simplesmente junta-lo ao meu, eu não sei olhar nos seus olhos, e não me encontrar lá, eu não posso te ver com a Alicia, e ver que tudo o que ela tem, na verdade, é tudo o que eu sempre quis ter, e que na verdade o meu tudo, para ela, talvez não seja nada, mas para mim, você é basicamente tudo ! 

Pov's Valéria Of

Valéria sentou-se no único banco daquele lugar, que trazia tantas lembranças que agora aos poucos de transformavam em dor.

E apenas voltou a chorar, era o que lhe restava, será que ela havia perdido seu ar ?

...

Professora : Comecemos a aula, alunos, e espero, que dessa vez, ninguém me atrapalhe com nenhum chiclete.

Bibi : I'm sorry my favorite teacher !

Professora : Bibi, isso não é aula de inglês !

Carmem se levantou, e se agachou em frente a carteira de Paulo, que era bem distante da de Alicia, pelo fato de as carteiras, não se poder mudar de lugar.

Paulo : Que foi ?_sussurrou, um pouco irritado._parabéns você e a Lia me fizeram passar vergonha perto da Ally, valeu !

Carmem encarou Paulo incrédula, não parecia a mesma pessoa, ela estava desentendida com a humanidade.

Carmem : Qual o seu problema cara ? Sabe onde a Lia está agora ? Você pelo menos notou que ela não está na classe ? Será que você enxerga alguém que não seja a Alicia ?

Paulo rodou a sala com os olhos, a procura de Valéria,e  não a encontrou, e então a preocupação subiu ao garoto, que logo franziu o cenho, após voltar a encarar Carmem, que o encarava com uma imensa vontade, de repreende-lo.

Paulo : Onde ela está ?

Carmem : Acho que você é o único capaz de me responder !

Paulo ficou encarando Carmem por longos segundos, mas na verdade sua mente, não estava ali, ele estava preocupado, havia acabado de cometer a maior borrada de sua vida.

Ele levantou de sua carteira, e saiu da classe, ignorando totalmente a professora que a esta altura do campeonato gritava com o garoto, por não estar dando ouvidos a mesma .

Alicia : Onde ele foi ? _perguntou soltando fumaças pelas ventas.

Carmem : Nâo te interessa.

Marcelina : Fala direito com ela !

Alicia : Onde ele foi ?_repetiu desafiadora, a encarando com raiva, em troca Carmem sorriu docemente para a mesma e logo seu sorriso virou um sorriso debochante que a mesma puxou para uma risada, ao se sentar em sua carteira.

...

Paulo saiu do colégio, e olhou a sua volta, ele sabia exactamente onde procura-la , mas tentava acreditar, que nada disso estava acontecendo, ele não queria volta para lá, ele não queria decepcionar Alicia, mas ele nunca hesitaria, em ver um sorriso de Valéria, ele não sabia como, mas precisava se desculpar...

Paulo correu em direção a única pessoa, que realmente devia interessa-lo , e quando chegou lá, baixou sua cabeça, e seu coração saiu do peito, ao ver Valéria chorando, a garota chegava a soluçar, e ele se recusava a acreditar que tudo aquilo era culpa dele, mas era...

Paulo se arrepiou com o vento forte que bateu em seus braços, e então Valéria percebeu que não estava sozinha, que mais alguém lhe fazia companhia naquele lugar, e não era um simples alguém, ela encarou a Paulo, e enxugou rapidamente suas lágrimas, mas uma vez, colocaria sua felicidade depois da do garoto, ela precisava disso, ela precisava ver o sorriso verdadeiro no rosto do garoto, mesmo que isso a fizesse morrer, pois por ele, ela morreria quantas vezes fosse necessário.

Paulo : Me desculpa !_Valéria correu até o mesmo e o abraçou, e apenas chorou, por um longo tempo.

Depois de cessar suas lágrimas, Valéria o soltou, Paulo não fazia ideia do que Valéria sentia dentro daquele abraço, ela queria que durasse para sempre, ao ficar naquele lugar, ela havia tido muito tempo, e tempo o suficiente para pensar, ela não queria tomar aquela decisão, ela não podia, mas era o melhor, e ela não poderia mais voltar atrás já estava decidido !

Então Valéria o encarou, e sem ao menos dizer uma palavra, apenas se foi, ela sabia que aquele lugar ficaria para sempre em sua mais bela lembrança, a mesma andou em passos pequenos para fora daquele local, pois ela ainda acreditava, que Paulo correria atrás dela, e que ele gritaria para ela ficar, e que eles poderiam se entender, mas isso não aconteceu, Paulo permaneceu imóvel no mesmo lugar, e pela primeira vez, ele também sentiu que estava prestes a perder algo importante, da qual nunca poderia ter aberto mão, ele sentiu seu coração apertar, como se fosse a ultima vez que fosse vê-la, mas permaneceu imóvel, de costas, para a mesma, que já havia desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem please, sabem como é né, ? Então please ajudem-me !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inalcançável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.