Você nunca estará sozinha. escrita por Daniela Lourenzo


Capítulo 18
Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670298/chapter/18

Pov Sky

Ao entrar em casa coloco os sapatos ao lado do sofá e as sacolas na cozinha. Pego uma garrafa d'água e antes mesmo que Dallas abrisse a porta eu subo as escadas e vou em direção ao meu quarto. Se antes eu queria manter a conversa que tive com Paul escondido, o show que ele fez na frente do Noah só reforçou a minha vontade. 

Tiro a carta que escondia no bolso do short e coloco-a em cima da estante do meu quarto e vou até o banheiro tomar um banho demorado. Minha mãe tinha o costume de falar que banho é a melhor forma de colocar para fora tudo aquilo que nos incomoda, que nos faz retroceder, que impede a nossa constante evolução, e se tem uma coisa que eu aprendi durante esse poucos anos da minha vida é que o ser humano nunca pode ficar parado em seu meio, é preciso estar andando lado a lado com a vida, seja por tropeços ou não. 

 

Sinto meu celular vibrar em cima da cama e pelo toque sei que era apenas uma mensagem. Pego- o rapidamente e reconheço muito bem o número que apitava na tela:

—Paul.

Leio o nome tão baixo quanto um sussurro.

—Sky!

Dallas. OK, sei bem a promessa que eu fiz, mas se a situação não está envolvendo reciprocidade não há motivos para um desgaste da minha parte, não é? 

Pego uma troca de roupas, minha toalha, meu celular e vou até o banheiro. Abro o Sms e reconheço perfeitamente o lugar que ele quer me encontrar. Aquela casa era do meu pai, basicamente uma herança deixada pelo meu avô para um homem que sequer foi ao seu enterro. Típico de Bernardo Walker.

Jogo o celular na pia e finalmente deixo as águas que caem do chuveiro limpar todo o meu corpo, levando embora tudo aquilo que não me pertence.

POV Dallas

Durante o caminho de volta repito a todo momento para mim o quanto eu sou um idiota por deixar meu ciúme atrapalhar meu relacionamento com a Sky. Não é por querer, é involuntário! Não consigo me segurar. Vejo de longe a Sky entrando em casa e batendo a porta em seguida. Reviro os olhos e esfrego a cabeça antes mesmo de chegar até a porta e entrar minutos depois.

Subo as escadas devagar buscando palavras para conseguir pedir desculpas sem que seja empurrado dessa escada. 

—Sky!

Sem resposta. 

Ao chegar no corredor ouço o barulho da porta do seu banheiro se fechando. Entro no seu quarto e resolvo sentar em sua cama esperando a hora que saísse do banheiro para podermos conversar e nos resolver. Olho para sua cama e vejo um papel amassado e resolvo abrir para lê-lo.

'' Oi raio de sol, tudo bom? Espero que sim!

Como está o seu amiguinho? Sinto muito por ter acertado ele naquele dia, mas eu avisei que deveria manter o bico fechado, não foi? Bom, como pudemos observar a senhorita não cumpriu o trato e sinto muito, mas eu cumpro com a minha palavra. Fique atenta! Quanto ao seu pai... homenzinho esperto, né? Fugiu de mim! Mas fique sabendo que meus homens estão vasculhando o local e vamos encontrá-lo! Nem que para isso eu precise colocar uma recompensa por ele por todas as cidades deste país! Mais uma vez, fique esperta! hahaha''

 

O que?! Qual o problema dessa garota? Ela está ficando louca?! 

—Isso não vai acontecer. 

Coloco o papel no mesmo lugar em que o encontrei e da mesma forma que o peguei. Consigo ouvir o chuveiro sendo desligado e saio do quarto antes que ela conseguisse me ver. Pego o celular do bolso e ligo para uma única pessoa que conseguiria confiar. Mike.

—Alô... 

—Mike? Tudo bem?

—Tudo sim! Tava cochilando no sofá, e aí? 

—Cara, preciso falar contigo...

—Passa aqui na casa da madame!

—Fechou, tô indo!

Desligo o celular e guardo-o no meu bolso. Antes de sair pego as chaves do meu carro e bato a porta.

(...)

Pov Sky

Saio do banheiro com uma toalha enrolada no corpo e uma menor enrolada na cabeça. Sei que Dallas esteve aqui e sei muito bem que foi ele quem bateu a porta da sala. Nunca briguei tanto com uma pessoa na minha vida como eu brigo com ele! É uma coisa que eu não consegui descrever.

Pego a roupa que levei comigo para o banheiro comigo ( sem sentido já que vou vestir no quarto mesmo) e coloco em cima da cama. Seco o corpo um pouco mais e pouco a pouco vou colocando as peças. Desço até a cozinha onde encho uma xícara com café e coloco uma colherzinha de canela. Coloco no álbum do Hozier e fico jogada no sofá pensando em como vou fazer para entregar esse dinheiro.

Estúpida. Burra. Orgulhosa. Besta. Trouxa.

Sim, sei que deve estar pensando isso sobre mim pelas minhas opções, mas o que fariam no meu lugar? Ninguém sabe a reação que vai ter até que passe pelas mesmas coisas. Então, por favor, leve seus julgamentos para frente do seu espelho e distribua-os para si mesmo, ou para alguém disposto a ouvir. 

Resolvo deitar um pouco no sofá para descansar a cabeça e parar um pouco com todo esse processo de coisas para fazer na minha cabeça. Sem muito esforço e tempo envolvido, acabo dormindo ali mesmo.

Pov Dallas

  Não demoro muito para chegar na casa da Jessie.  Antes que batesse na porta Mike aparece com um sorriso enorme segurando um pote de açaí com tudo o que tem direito.

—E aí? 

Pergunta e eu aceno com os olhos colados no açaí.

—Entra, tem mais para você também! - responde revirando os olhos

Ele vai até a cozinha enquanto eu decido ir para a sala.

—Então, o que houve? 

Ele senta no banco a minha frente e empurra o pote com o açaí para mim. 

—Cara, a Sky tá com um problemão... 

—Envolve o pai dela, certeza! - responde enfiando uma colher na boca

—Não, quer dizer, sim! Bom, não sei... Talvez! 

—Me conta o que é logo!

—Eu não sei ao certo o que está acontecendo, mas depois de discutirmos hoje no parque ela foi correndo para casa. Aí ela entrou, bateu a porta de casa na minha cara e foi para o banheiro tomar banho.

—Bem novela mexicana... - ele fala sem dar muita importância

—Só que... - falo soltando um pigarro -  Ela deixou uma carta que provavelmente estava em seu bolso em cima da cama. 

—Mexeu nas coisas dela?  Dallas!

—Não tenho culpa! Eu sou muito curioso! 

—Enfim... - falo me arrumando no sofá- eu li a carta e era mais ou menos assim:

Então eu tirei o celular do bolso e coloquei na galeria. Sim, eu tirei uma foto da carta para servir de prova caso as coisas piorem. Você sabe que vagabundo tem um jeito para escapar de tudo.

—Cara... o que vai fazer a respeito disso? Vai falar com a polícia, né?

—Não sei! Não contei para você porque não achei necessário, mas esse mesmo cara um dia acertou uma pedra na minha cabeça pela Sky ter comentado pouca coisa comigo. Estávamos sendo espionados!

—Eu tenho um plano!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você nunca estará sozinha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.