Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 4
Capítulo 4º: Encontros (reescrito)


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra quem gostou e pra quem comentou, e pra quem gostou e não comentou também...
Eu cometi um pequeno erro no ultimo capitulo, não é o telefone do Carlisle que toca e sim o do Charlie me desculpem ta?
Esse capitulo eu acho meio revelador certas partes vamos ver se vocês descobrem o que é...
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/4

No ultimo capitulo...



As mulheres já haviam entrado no avião quando o celular de Charlie tocou, assim que viu o nome da pessoa piscando no visor, afastou-se um pouco Carlisle.


– Alô

– Oi tava com saudade.


– Oi querida tudo bem?




Capitulo 4º: Encontros



_Tudo ótimo, eu queria te fazer uma pergunta.


_Claro, mas você se lembra do que eu te pedi? – disse Charlie olhando ao redor para ver se Carlisle não se aproximava.


_Eu lembro, me desculpa, te coloquei em problemas?


_Não se preocupe, a Renné não esta perto, na verdade ela foi para NY com uma amiga.


_Vai passar o fim de semana sozinho?


_Vou, mas tem um amigo que vai me fazer companhia.


_Esta bem, eu tenho que voltar pra aula, depois eu te ligo ok? Tchau e beijo.


_Tchau querida, boa aula, beijo – disse Charlie desligando o telefone e viu que Carlisle se aproximava, ficou aliviado de já ter desligado o telefone.


_Algum problema Charlie? – perguntou curioso percebendo que Charlie parecia nervoso.


_Não, não era nada, vamos o Billy deve estar esperando a gente – disse rindo e saindo do aeroporto.



NY, 16h30min da tarde, Manhattan


_Eu não acredito que vocês vieram – disse Rose no bando de trás do Audi com Renné e Sophia que dormia no colo da mãe.


_Eu sei filha, estava planejando isso a um tempo e convidei Renné , acho que ela precisa se distrair um pouco – disse Esme olhando para trás e sorrindo para a filha.


_Renné eu não queria te incomodar, mas tem alguma novidade? – perguntou Edward olhando Renné pelo espelho.


_Edward não é hora para isso – Esme o repreendeu, sua intenção trazendo Esme, era para que ela pudesse esquecer um pouco de toda aquela história, e Edward não ajudaria em nada perguntando.


_Não se preocupe Esme, pra falar a verdade Edward, tem sim - sorriu e olhou para ela pelo espelho – o detetive tem uma pista, ele veio novamente para NY essa semana, esta atrás de algumas pessoas, é uma história um pouco longa mais depois eu te explico – disse contente o que fez Edward alargar seu sorriso.


_Mãe eu to com fome a gente pode parar numa lanchonete que tem aqui perto, a gente sempre vai lá.


_Claro, eu também estou com fome, e é bom já que vocês sempre vão lá, preciso ver que tipo de lugares vocês andam frequentando – telefone de Edward tocou sua mãe falava com Rose, e ele atendeu sem ver quem era.


_Oi.


_Edward onde você ta cara?


_Eu fui buscar minha mãe no aeroporto, a gente ta indo pra lanchonete de sempre.


_To perto, te encontro lá com o Emm.


_Tá certo.


Edward seguiu com o carro ate a lanchonete e entrou ao lado de Renné que lhe contava tudo o que ele queria saber.


_Eu vou ao banheiro e já volto – Edward saiu enquanto os outros sentavam-se a mesa.


E quando ele virava para ir ao banheiro uma garota esbarrou nele, derrubando a bebida que levava numa bandeja em cima de Edward e os dois caíram no chão.


_Me desculpa, eu não te vi, foi um acidente, desculpa – disse a garota se levantando e tentando ajudar o garoto a levantar.


_Não ta tudo bem – disse e quando olhou para a garota ficou parado – você é a garota que tava NYU certo? – perguntou a encarando com uma sobrancelha erguida.


_Isso, e você é o garoto que se jogou em cima de mim – disse fazendo Edward rir – eu sou a Bella – disse estendendo a mão, ele olhou para ela e imagens de uma garotinha correndo e rindo em um parque veio a sua mente, ele balançou a cabeça afastando as lembranças e apertou a mão da garota.


_Sou Edward – disse segurando sua mão, e foi à vez dela ver imagens que ela não sabia de onde vinha, um garoto de cabelos claros correndo atrás de uma garota, ela olhou para ele dissipando as imagens e sorriu – você é meio desastrada – disse apontando para a camisa e ela levou a mão a boca.


_Me desculpa vem aqui eu te ajudo.


Ela o puxou pelo braço para o banheiro mais próximo e com o pano que tinha pendurado no braço molhou e começou a passar na camisa de Edward tentando limpar.


_Assim não vai adiantar muito – Edward disse, Bella sorriu sem graça, e continuou tentando limpar.


_Eu já sei – ela começou a tirar a camisa dele e escutaram algumas vozes – se você tirar fica mais fácil.


_Edward você ta ai? – disse Jasper entrando e ficou parado vendo Bella tirar a camisa de Edward no meio do banheiro masculino – desculpa cara eu não quis te atrapalhar – disse Jasper com um sorriso malicioso se virando para sair quando ele percebeu quem é que estava com ele, quando ele se virou novamente e olhou para Bella, ela ficou corada – Bella é você?


_Jazz – disse ficando mais vermelha ainda.


_Ei cara não é nada disso – falou Edward colocando a camisa de novo, e Jazz olhava para ele não muito contente.


_Não e o que é? – perguntou Jasper ficando irritado – cara a gente não pega a garota dos amigos – continuou se aproximando deles.


_Eu não estou ficando com ela.


_É a gente não ficou – disse Bella tentando esconder o rosto que estava muito vermelho.


_Ei que demora é essa? – perguntou Emmett entrando no banheiro.


_O Edward que resolveu da em cima da minha garota.


_Espera ai – disse Bella se aproximando de Jasper – eu não sou sua garota e ele não estava dando em cima de mim.


_Não estava? E porque vocês estavam sozinhos aqui, e você estava tirando a roupa dele? – perguntou Jasper com seu tom malicioso, algo que irritou Bella.


_Não, não estávamos fazendo nada.


_E o que vocês estavam fazendo aqui?


_É que eu derrubei bebida nele e estava tentando limpar.


_Foi só isso? – perguntou e Bella e Edward afirmam com a cabeça – bom então desculpa Edward - olhou para Bella com um sorriso malicioso – e sobre você não ser minha garota a gente pode da um jeito –se aproximando da garota, Jasper segurou o rosto da garota e aproximou seus rostos selando seus lábios aos dela, o que deixou Bella sem ação e Edward meio revoltado, revolta essa que ele não conseguiu controlar e foi para cima do casal o separando.


_Qual o seu problema Edward? – Jazz perguntou, a atitude do amigo o irritando, vendo Edward colocar Bella atrás dele, a garota olhava para os dois sem entender nada, enquanto Edward encarava Jasper.




NY, 16h30min da tarde, Galpão abandonado em Chinatown.



_Foi aqui? – perguntou Phill ao policial que estava ao seu lado.


_Foi sim, pelo menos foi o que a mulher disse – Phill examinava bem o lugar, o galpão não era tão grande, o lugar não era mais usado desde o incêndio, as paredes estavam caindo, e as que ainda estavam de pé estavam pretas.


_E a localização dela?


_O delegado já conseguiu, ele já esta a sua espera, mas o senhor insistiu em vir aqui.


Phill andou pelo lugar, olhava o galpão que fora destruído pelo fogo, atrás, onde a garota havia sido achada não tinha nada, a não ser pelos tijolos da construção que foi caindo aos poucos.


_Policial você viu a menina? A menina que foi achada aqui? – perguntou Phill de costas para o homem, ainda examinando lugar.


_Sim, eu a vi sim, por quê?


_Você seria capaz de reconhecê-la? – perguntou Phill virando-se para o policial – se eu lhe mostrar uma foto dela, da época em que foi achada aqui, você será capaz de reconhecê-la?


_Acho que sim.


 Ainda olhando para o policial, Phill mexeu no bolso de trás de sua calça e entregou algo ao policial, era uma foto, a foto de uma menina sorrindo, um vestidinho amarelo, e o cabelo preso com duas fitas amarelas.



NY, 16h30min da tarde, casa dos Denali


_Ainda nem acredito que você esta aqui tio – disse Tanya abraçando o Matt.


_Nem eu – disse sorrindo e abraçando Anna em seguida.


_Você vai conhecer o Jake – disse sorridente, o tio fez uma careta, o que fez Tanya rir.


_Hum, então o seu namorado ele vem jantar conosco?


_Claro que vem, você precisa conhecê-lo Matt, é um amor – disse Anna arrumando a mesa.


_O seu pai que deveria conhecê-lo – disse ajudando a arrumar a mesa – ele já sabe quem é o seu pai?


_Ainda não, falei com o papai hoje, e assim que ele vier aqui de novo eu vou apresenta-los.


_Eu não contaria com isso.


_Matt pare.


_Desculpa – disse rindo e deu um beijo na cabeça de sua sobrinha, quando a campainha tocou.


_É ele, eu atendo – disse Tanya correndo para porta.


_Você vai gostar dele Matt.


_Espero Anna, não quero que a história se repita.


_Não vai, Tanya é uma garota esperta.


Anna e Matt continuam conversando na cozinha quando Tanya chegou acompanhada do namorado que ria de algo.


_Jake esse é o meu tio Matt, tio esse é o Jake meu namorado – disse Tanya apresentando os dois, Jake apertou firme a mão dele e o homem sorriu.


_Seu nome é Jake mesmo?


_Jake é um apelido, me chamo Jacob, Jacob Black – fala fazendo Matt erguer uma sobrancelha examinando bem o rapaz a sua frente.


_Filho de Billy Black - disse presunçoso e Jake olha pra ele espantado.


_Conhece meu pai? - perguntou olhando de Tanya para Matt, o que na verdade assustou muito Tanya.


_Na verdade sim, trabalho com seu pai, no escritório dele – disse olhando para a sobrinha.



NY, 160h30min da noite, Lanchonete em Manhattan.


_Fala Edward qual o seu problema hein cara? – perguntou Jasper irritado indo para cima do Edward, mas foi impedido de fazer algo por Emmett que entrou no meio.


_Ei galera é melhor vocês se acalmarem – disse Emmett tentando acalmar os amigos.


_Ei – começou Bella querendo impedir a briga que esta para acontecer – é melhor vocês pararem com isso, eu não sou sua garota, e nem sou nada dele – disse se referindo a, ele parecia querer proteger ela, mas nenhum dos dois entendia o porquê disso.


_Ela ta certa - Edward disse – desculpa Jazz, eu não devia – Edward não terminou de falar porque Jazz se soltou de Emmett saindo do banheiro apressado.


_Me desculpa não queria que você brigasse com seu amigo – disse Bella se virando para Edward.


_Tudo bem, não é culpa sua.


_Ei cara vou te esperar lá fora e ver se consigo falar com o Jazz – disse Emmett deixando os dois sozinhos.


Agora sozinhos os dois se encaravam, no fundo, sentia como se um imã estivesse os puxando, e foi exatamente esse imã que fez Edward se aproximar mais de Bella, segurou a mão da garota mesmo sem desviar os olhos dela.


_Eu sinto que eu te conheço – disse Edward também sem desviar o olhar do dela.


_Engraçado.


_O que é engraçado?


– Eu sinto o mesmo – disse e um flash de um garoto empurrando uma menina em um balanço veio a sua mente, muitas crianças ao redor, gritando, correndo, brincando, mas eles dois pareciam que estavam numa bolha, ela sentia que ele era especial, só não sabia o porquê, e nem quem era ele.


– Bella – ela escutava seu nome, ele estava ecoando na sua cabeça como no dia em que Linda a achou desmaiada – Bella você ta bem? – mas não era Linda quem estava ali, era Edward ali parado na sua frente que a chamava.


_Eu preciso ir, eu trabalho aqui, eu... Tchau Edward – disse e saiu depressa do banheiro, já estava sendo comum acontecer esse tipo de coisa, desde que encontrara Edward começou a ver imagens, rostos, ouvir nomes que ela não conhecia, mas de novo ela esbarrou em alguém – me desculpa – e parou de novo vendo um dos rostos que mais apareciam, ela não acreditou, era muita coisa para um dia só, ela começou a ver tudo escuro, suas pernas ficaram moles, e ela desmaiou.


(...)



 As vozes que estavam tão distantes, começavam a se aproximar, não conseguia reconhecer de quem era, abriu os olhos, e enquanto se acostumava com a claridade do lugar se lembrou do havia acontecido, a briga de Edward e Jasper, a aproximação que os dois tiveram, e as visões que ela teve.


 Sentou e percebeu que estava nos fundos da lanchonete, a haviam deitado num sofá que havia ali, e pessoas do lado de fora conversavam energicamente, ela podia perceber pelo tom de voz.


_Vamos levá-la a um hospital, é melhor, se ela bateu a cabeça pode ser perigoso – dizia uma mulher, Bella não sabia quem era, mas aquela voz era estranhamente familiar.


_A senhora não precisa se preocupar a guardiã dela já esta vindo, ela vai saber o que fazer – disse a dona da lanchonete – Linda, você chegou, venha Bella esta aqui – e assim que a mulher disse isso a porta foi aberta, revelando Linda e Ângela.


_Bella, você esta bem? O que houve? – perguntou Linda sentando ao lado dela no sofá.


_Esta tudo bem Linda, eu acho que foi só uma queda de pressão – respondeu a garota com um sorriso amarelo.


_Vamos para casa – disse Linda ficando de pé.


_Mas eu preciso trabalhar – protestou a garota.


_Vá para casa Bella, não vai adiantar você ficar aqui dessa forma, você não vai conseguir fazer nada, não se preocupe, apenas descanse.


 A garota levantou do sofá com Linda e Ângela a segurando e foram em direção a saída da lanchonete, assim que chegaram na entrada, Bella viu Edward parado em frente a um carro, e ao lado dele uma mulher, os dois se encararam por alguns segundos e então Bella deu as costas a ele, indo embora com Linda e Ângela.



NY, 17h00min da tarde, Delegacia de Chinetown.


_Aqui esta o que me pediu detetive, espero que isso o ajude – disse o delegado entregando uma pasta velha para Phill.


_Com certeza vai me ajudar senhor delegado – disse e com um cumprimentou saiu da sala do homem, sentou-se na primeira cadeira que avistou e abriu a pasta – Linda Grenne – leu o primeiro nome que viu, junto com um endereço, mexendo em outros papeis achou uma foto, velha e desbotada, provavelmente do dia que foi encontrada.


_É ela quem o senhor procurava? – perguntou um policial se aproximando do detetive.


_Acredito que sim policial – pegando o telefone celular do bolso, Phill discou um numero e colocou próximo ao ouvido esperando que a pessoa atendesse – alô, é o Phill, eu tenho um serviço pra você – disse com um sorriso no rosto.




Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que comentem por favor...Beijos.. e ate o proximo capitulo...