Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 3
Capítulo 3º: O detetive(reescrito)


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo reescrito pro meu povo, se eu continuar nesse ritimo,logo logo eu chego no fim lol



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/3

No ultimo capitulo:


_Deixa de frescura – disse se abaixando para ajuda-la, mas acabou sendo no momento em que ela se levantava, e os dois acabaram batendo um na cabeça do outro.

_AI – disseram os dois juntos.

BOOM

O som alto da explosão assustou Edward que se jogou no chão, ficando por cima da garota.


Capitulo 3º: O Detetive.


Edward ainda estava deitado no chão e não ouvia nada, levantou a cabeça vendo o estrago que a bomba causou. Lixo pra todos os lados, pedaços da lata de lixo também, com certeza a bomba era mais forte do que eles esperavam.


 Ele sentiu alguma coisa mexendo em baixo de si e olhou vendo a garota ainda de olhos fechados, e algo o hipnotizou, Edward não sabia o porquê, mas não conseguia para de olhar para ela, sua pele branca, seus cabelos escuros e um pouco ondulados, seus traços perfeitos, ele pensava, estava totalmente seduzido por uma garota da qual ele nem ao menos tinha visto os olhos.


_Ed, ta tudo bem cara? – sentiu alguém segurá-lo pelo braço e levanta-lo – ta tudo bem?


_Ei, você ta bem? – disse um rapaz ajudando a garota a se levantar-se, parecia preocupado.


_Sim, eu estou bem sim – disse enquanto passava a mão na roupa tirando a sujeita, quando olhou ao redor e viu a sujeira olhou direto na direção de Edward, e mesmo não sabendo porque, sentiu-se hipnotizada pelo rapaz.


_ Sou Jacob (Jacob Black, 21 anos, estuda direito na NYU, e mora sozinho em NY desde a morte da mãe) – você tem certeza que está bem? Não quer ir a uma enfermaria? Eu vi quando você caiu, acho que você bateu a cabeça.


– Sou Bella, e não precisa, não bate a cabeça não, esta tudo bem – tentou acalmar o rapaz.


 Edward agora olhava na direção de Bella que conversava com o rapaz que a havia ajudado, sentiu uma vontade imensa de ir ate a garota e perguntar se ela estava bem, se havia batido a cabeça quando caíram, se algum vestígio da bomba havia pegado nela, qualquer coisa que fosse, mas estava ali, preso no abraço de Jessica.


_Bella, você ta bem? – perguntou Jasper aparecendo atrás ela.


_Bella – gritaram Mike e Ângela chegando próximos a garota – Bella você ta bem? Quando aquele garoto caiu em cima de você... Que susto nós levamos – Ângela disse rápido, ainda estava um pouco assustada.


_Eu estou bem, Ângela, Mike, Jasper, obrigada por perguntar.


_Jake o que aconteceu? – disse uma garota chegando perto de Jacob, ela parecia nervosa e o abraçou.


_Não sei direito Tanya (Tanya Denali, 19 anos, Estuda Psicologia na NYU, namorada de Jacob, mora em NY com a tia Anna desde a morte de sua mão Kate) – disse olhando para a garota – acho que algum dos visitantes achou que seria engraçado colocar uma bomba no lixeiro.


Jasper engoliu em seco o comentário de Jacob, não podia falar nada, se dissesse algo, saberiam que foi ideia dele, e ele estaria bastante encrencado.


_Olha como isso aqui ficou, estava uma sujeira, alguém se machucou? – perguntou Tanya um pouco preocupada, olhando ao redor e viu os quatro adolescentes parados na frente de Jacob olhando para os dois – Quem são seus amigos Jake?


_Ah eles são Bella e... – disse apontando para Bella e no momento em que deveria dizer o nome dos outros, lembrou-se de que não conhecia os outros.


_Sou Jasper Hale – disse estendendo a mão para Tanya que a pegou e ele beijou recebendo um olhar reprovador de Jake.


_Me diz Jasper o que você acha que aconteceu aqui? – Jake perguntou olhando desconfiado para o garoto.


_Eu não faço ideia o, como é o seu nome mesmo?


_Jacob, Jacob Black.


_Jacob Black? – disse Rose entrando no meio da conversa – você é mesmo o Jake? – ela disse olhando para ele sorrindo e ele confirmou com a cabeça sem entender – eu sou a Rose – disse e ele ainda parecia não conhecer – Rosálie Cullen, filha de Esme – os olhos de Jacob se arregalaram ao ouvir aquilo, nem parecia acreditar no que ouvira.


_Caramba pirralha, da ultima vez que eu te vi você era desse tamanho – disse Jacob colocando a mão na altura de sua cintura – você cresceu – disse e puxou a garota para um abraço.


_Eu não sou mais nenhuma pirralha – disse dando uma tapa em seu ombro.

_E cadê o seu irmão?


_Olha ele lá, com a namorada – disse apontando para Edward que tentava se livrar do abraço de Jessica.


_Ele não parece muito contente – disse os outros que ainda estavam ali, olharam na direção que Rose apontava e viram Edward e Jessica, ele riu e Tanya pigarreou ao seu lado para chamar sua atenção - ah é Rose essa aqui é Tanya - disse passando o braço pela cintura dela – Tanya Denali minha namorada -  disse olhando para Bella de canto de olho, alguma coisa naquela garota era muito familiar para ele.


L.A., 10h00min da manhã, Casa dos Cullen


_Renné, bom você ter chegado – disse Esme abraçando a amiga que acabara de entrar na sala – olha estou quase pronta para irmos esta bem – explicou enquanto terminava de arrumar a bolsa.


_Ótimo – disse sorrindo – e o Carlisle? (Carlisle Cullen, 40 anos, um dos melhores médicos de L.A., onde mora com a esposa Esme e é amigo da família Swan).


_Ele já foi para o hospital, estou pronta vamos?


_Claro vamos sim – disse Renné e as duas saíram da mansão dos Cullen e foram ate o carro de Renné, na verdade elas não moravam muito distante uma da outra, por serem amigas desde a infância, sempre fizeram tudo para continuarem juntas.


_Como estão os meninos Esme? – perguntou Renné enquanto saia com o carro, dirigindo em direção ao escritório do detetive.


_Eles estão muito bem, mas aprontando muito como sempre, você conhece o Edward – disse e Renné riu – e onde está a Sophia?


_Muito bem, a deixei na escolinha hoje cedo.


_Renné – chamou Esme olhando para frente – estou querendo ir ver os meus filhos, você não quer ir comigo? – convidou a amiga, achava que Renné estava precisando se distrair um pouco.


Renné olhou para Esme sorrindo, parecia gostar do convite da amiga.


_Essa parece uma ótima ideia.


(...)     


Assim que estacionou o carro, Renné ficou para olhando o prédio, havia recebido no dia anterior, uma ligação da secretario do detetive, pedindo que ela fosse ate ele, e não disse mais nada, não fazia ideia do que ele queria, ele poderia estar dando uma boa noticia, assim como poderia estar querendo desistir do caso, como tantos outros fizeram.


_Desistiu? – Esme perguntou olhando apreensiva.


Renné respirou fundo e olhou para Esme, entrou no prédio indo direto para os elevadores, assim que o elevador parou no andar desejado e ela saiu no corredor, seu coração começou a bater mais forte, não sabia o que a esperava. Andou com Esme ao lado ate a porta onde o escritório se localizava e entrou.


Assim que entrou, olhou para cada canto da pequena sala, todos os armários com muitos livros e pastas, todos eles casos resolvidos, pensava, então ela viu o detetive parado na frente dela a encarando.


_Estava lhe esperando senhora Swan.


_Por favor, me chame de Renné – disse se aproximando – senhor Copper (Phill Copper, 36 anos, Detetive Particular, Mora em L.A.) – Renné começou mais foi interrompida.


_Me chame de Phill, por favor – disse sorrindo, enquanto Esme em pé atrás de Renné, achava que toda aquela intimidade entre os dois, era extremamente desnecessária.


_Você pediu que eu viesse Phill, tem alguma novidade? – perguntou Renné esperançosa.


O homem deu um suspiro e abriu a porta que dava para uma sala ainda menor que a sala que estavam, abriu passagem para que entrassem, já dentro indicou as cadeiras para sentassem e logo depois sentou  também, encarando Renné.


_Tenho bons motivos para acreditar, que sua filha esta em Nova Iorque – disse o homem serio – eu estarei viajando nos próximos dias, para uma investigação mais detalhada no local em que houve o incêndio.


_Incêndio? – o sorriso que Renné havia aberto minutos atrás acabara de sumir, o que aquele homem queria dizer com incêndio? – como assim incêndio? O que esse incêndio tem haver com a minha filha? – perguntou, Esme percebeu em seu tom de voz, que ela estava nervosa.


_Renné, acalme-se, na época que do desaparecimento de sua filha, uma garota foi achada próxima de um galpão abandonado que havia pegado fogo.


_Mas como era essa garota? O que aconteceu? Não me diga que ela... – disse ficando desesperada por respostas, sentia a garganta fechando, e uma imensa vontade de chorar, e se essa garota que ele falou era sua filha? E se essa garota que ele esta falando morreu nesse incêndio?


_As pessoas que encontraram a garota a levaram ate uma delegacia, e de acordo com o que eu sei, ela não se lembrava de nada, nem mesmo do nome – Renné que já estava com os olhos cheios de lagrimas conseguiu respirar aliviada, se a garota não conseguia lembrar-se do nome, significava que ela não havia morrido.


_Mas senhor Copper, onde esta essa garota, e essa pessoa que a encontrou? – perguntou Esme ficando ansiosa.


_Uma semana depois de ter encontrado a garota, as pessoas que a encontraram foram embora da cidade e a levaram, estou indo a Nova Iorque, exatamente para encontra-los – ele finalizou encostando-se a cadeira e olhando para Renné.


_Boa Viagem Phill, talvez ate nos encontremos em NY, eu e Esme estaremos indo para lá esse final de semana – disse com um sorriso fraco ainda sem olhar para ele.


_Isso seria ótimo – disse ele ainda olhando para Renné, Esme levantou-se se despedindo do detetive e guiou a amiga para fora do prédio. Elas saíram em silencio, e assim que chegaram ao carro, Renné parecia estar absorvendo tudo que ouvira, entrou no carro jogando a cabeça para trás deixando as lagrimas.


_Renné eu... – Esme tentou falar, mas foi interrompida.


_É ela... – disse rindo enquanto as lagrimas caiam.

_Renné, você precisa se acalmar e...


_É ela Esme, eu tenho certeza que é ela, eu sempre sonho com fogo, e com essa garotinha, e eu sei que é a minha Bella... Então é uma questão de tempo até acharmos a minha pequena – disse Renné confiante.


_Esta bem, não vou discutir com você, mas você muito nervosa, vamos ate o Carlisle pra ver se ele te ajuda nisso, você parece que vai desmaiar a qualquer momento.


Renné riu e concordou deixando que Esme dirigisse em direção ao hospital.


L.A., 10h30min da manhã, Escritório de Advocacia B&S


_Bom dia Charlie!


_Olá Billy (Billy Black, 43 anos, Sócio de Charlie no escritório, pai de Jacob, mora sozinho em L.A. desde que se separou da mulher, amigo das famílias Swan e Cullen), não o vi chegar – disse sorrindo.


_Como esta a Renné? – perguntou o homem sentando-se a cadeira em frente a Charlie.


_Nem me lembre disso Billy.


_Por quê? O que houve? Vocês estão com algum problema? – perguntou preocupado.


_Ela foi ao detetive hoje – deu um suspiro e olhou para Billy – ela ainda tem aquele pesadelo sabe, da garota do galpão.


_Me lembro, mas alguma novidade?


_Não sei, ela ainda não me ligou.


 Ele disse e conferiu novamente o celular em cima da mesa que na mesma hora tocou o que fez ele ter um susto.


_É ela? – Billy perguntou e ele negou com a cabeça e começou a rir – o que foi?


_É o Carlisle – Billy e riu e ele atendeu ao telefone – Oi Carlisle.


_Olá Charlie, como vai?


_Vou bem, e você?


_Indo como posso, Charlie, estou ligando para avisar, Esme disse que vai para NY esse final de semana e que ia convidar a Renné, eu pensei que os homens que vão ficar em casa podiam sair pra fazer alguma coisa.


_É uma boa ideia.


_Ótimo você fala com o Billy?


_Claro Carlisle.


_Preciso desligar tem um paciente aqui, ate mais Charlie.


_Ok – disse desligando o telefone -  parece que o final de semana vai ser dos homens – disse rindo.



L.A., 10h30min da manhã, sala de Carlisle.


_Pode entrar – disse sentando-se atrás de sua mesa.


_Oi – Esme disse colocando a cabeça por uma brecha da porta.


_Esme? O que faz aqui? – perguntou levantando-se – pode entrar – ela entrou acompanhada de Renné ,que tinha uma expressão estranha, parecia feliz e triste ao mesmo tempo – aconteceu alguma coisa?


_Fomos ao detetive – Esme disse sentando Renné em uma cadeira, ela ia falar novamente mais foi interrompida.


_Ele a achou – Carlisle olhou assustado para Esme.


_Ele não a achou, ele descobriu algumas coisas, mas não tem certeza se é ela.

_Mas é ela – Carlisle olhou para o lado pegando uma cadeira colocando em frente à de Renné, ele sentou-se a olhando, e segurou sua mão.


_Vai dar tudo certo Renné – disse e olhou para a esposa – você vai é encontrar sua filha – disse devagar e visivelmente preocupado – Charlie já sabe?


_Ainda não, eu achei melhor passar aqui antes – Esme disse.


_Mas já estamos indo lá – Renné se levantou como se tivesse tomado uma injeção de animo – vamos Esme, temos que falar com ele – disse puxando Esme – temos que ir Carlisle ate mais.


_Esme não a deixe dirigir – disse vendo que Renné estava um pouco alterada.


_Claro.


Assim que saíram do hospital, elas seguiram apara o escritório, Esme olhava para Renné a todo instante, ela estava preocupada, todos diziam que ela ainda ia ficar louca por causa disso tudo, assim que chegaram ao prédio, Renné praticamente correu para a sala de Charlie.

.

_Bom dia senhora Swan.


_Ola Sarah (Sarah Carson, 35 anos, advogada, trabalha no escritório de Charlie, irmã mais nova de Justin Carson) – o Charlie esta? – Renné perguntou parando de frente para ela.


_Sim, o Billy esta com ele – e nesse momento Billy saiu da sala acompanhado por Charlie, que se surpreendeu ao ver Renné ali, com Esme logo atrás dela.


_Renné, você poderia ter me esperado – disse Esme recuperando o fôlego – olá Charlie.


_Olá Esme – disse preocupado com a esposa, ela ainda tinha aquela expressão estranha de quem estava triste e feliz, Renné foi ate o Charlie e o abraçou, e ele é claro retribuiu – e então querida como foi lá? – perguntou cm medo de ouvir a resposta.


_Charlie você não vai acreditar – disse se afastando e olhando para ele, Charlie olhou para Esme e depois para Renné que sorria.


_Vamos entrar e você me conta – ele a puxou para sua sala e fez ela se sentar, e colocando uma cadeira na frente dela em seguida segurou suas mãos e olhou para ela, como Carlisle havia feito, Billy e Esme entraram na sala e ficaram lá, silenciosos olhando o casal – agora  Renné, me conta tudo.


Renné contou ao marido, tudo o que o detetive havia dito, repetindo exatamente tudo, ela não havia percebido, mas seu rosto estava molhado por lagrimas silenciosas, que mostravam que seu coração estava feliz e esperançoso.


_Charlie, eu disse a você nos vamos acha-la.


_Sim nós vamos sim – disse abraçando a esposa, pela primeira vez depois de tantos anos, Charlie tinha um pouco de esperança, de que acharia a filha.


(...)


_Divirta-se Renné, e tome cuidado com a minha filha – Charlie disse pegando Sophia no braço e dando um beijo nela.


_Pode deixar.


***


_De um abraço nas crianças por mim Esme – disse Carlisle se despedindo da esposa.


_Sim meu amor, e - disse erguendo uma sobrancelha e ele olhou pra ela – comporte-se Senhor Carlisle Cullen – ele riu e abraçou a mulher.


_Sempre dona Esme – riu e deu um beijo na esposa.


***


 Eles esperavam o voo quando das mulheres, quando Charlie viu uma pessoa conhecida, era um dos advogados que trabalhavam com ele.


_Matt (Matt Denali, 36 anos, irmão de Anna e tio de Tanya, mora em L.A. onde trabalha como advogado no escritório de Charlie) – ele chamou e o homem foi ate ele.


_Olá Charlie – disse o cumprimentando – eu não sabia que iria viajar – disse vendo algumas malas perto dele.


_ Mas eu não vou – disse rindo – Renné que vai, esta indo para NY passar o fim de semana – disse passando o braço pelo ombro da esposa.


_Claro, eu também estou indo para NY, vou ver minha irmã e minha sobrinha – disse dando olhando bem para Charlie, encarou o homem por algum tempo.


_Faça uma boa viagem – disse Charlie e viu o homem ir embora.


_Charlie você esta bem? – perguntou Carlisle, percebendo que o amigo parecia um pouco pálido.


_Sim estou bem.


_Voo 192 para NY embarque no portão Três.


_Chegou a hora vamos garotas – disse Esme sorrindo e indo em direção ao portão de embarque.


As mulheres já haviam entrado no avião quando o celular de Charlie tocou, assim que viu o nome da pessoa piscando no visor, afastou-se um pouco Carlisle.


– Alô

– Oi tava com saudade.


– Oi querida tudo bem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostadoo e por favor comentem.. e obrigado a Thaynanda pelo comentario flor... Beijo ate o proximo capitulo...