Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 35
2° temp. : Cap. 35: A Ameaça


Notas iniciais do capítulo

MIIIIIIIIIL desculpas pela demora pra postar gente, nao tava consegindo escrever esse capitulo, mas falo com voces la embaixo boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/35

No Ultimo Capitulo:

“Ela parou antes de chegar ao estacionamento, não queria que os amigos a vissem assim, principalmente Alice não ia deixa - lá em paz até que contasse tudo. Sentiu o telefone tocar novamente e estava pronta para desligar o aparelho, mas dessa vez não era Edward.

- Josh, que bom que você me ligou... “

Capitulo 16: A Ameaça

Depois de quase dez minutos de espera uma moto parou ao lado do colégio Elite High School, Bella correu ate ela e subiu sem nem falar nada, colocou o capacete e foram embora.

- Agora me fala o que aconteceu Bella – Josh pediu sentando de frente pra ela em uma lanchonete.

- Não me pedi isso Josh, por favor – ele sentiu na voz da garota que ela não se sentia bem, Bella passou a mão no rosto e olhou para baixo.

- O que vão querer? – um rapaz perguntou ao lado de Josh.

- Uma água – ele disse olhando para Bella, o rapaz saiu e ele voltou para a garota - o que aconteceu de tão grave?

Bella olhou para o amigo ainda indecisa se falava ou não, ela tinha certeza que ele não contaria nada a ninguém, afinal a quem ele iria contar? Mas ainda assim ela não tinha a coragem para descrever o que tinha visto.

- Eu não posso – ela falou lembrando-se do beijo que ela viu, abaixou a cabeça suspirando.

Josh preocupado com ela sentou mais próximo dela e tocou seu ombro querendo conforta - lá, mas ele não sabia o que fazer.

- Aqui esta - o rapaz disse carregando uma garrafa de água em uma bandeja, colocou na mesa e saiu.

- Bella, você sabe que pode confiar em mim não sabe? – ela olhou para ele confirmando com a cabeça.

Ela contou tudo, desde a hora em que encontrou Jessica no banheiro ate quando atendeu o telefone e falou com ele. Josh ficou calado por alguns minutos pensando em tudo que ouvira aquela Jessica só podia ser louca para inventar aquilo, ele pensou.

Mas o que ele não entendia era Edward ter beijado ela depois de tanto que ele fez pra ficar com a Bella, porque ficar com a ex?

- Já pensou que ela pode sei lá ter roubado o beijo? – ele perguntou Bella franziu a testa.

- Não, não pensei – ela disse baixo.

- Bom você não viu o que ele fez você saiu de lá, talvez ele tivesse afastado ela porque foi forçado por ela – ele disse querendo parecer convincente.

- Não pensei nisso Josh, mas vi o Edward retribuir o beijo, isso não conta?

- Você tem que contar a ele Bella, ele precisa saber que esta sendo enganado, e ele pode explicar o que foi esse beijo, pode não ter sido nada demais, esta tirando conclusões precipitadas.

Ela olhou para Josh confusa, se há algumas semanas ele queria ficar com ela porque ele estava defendendo o Edward? Ela deitou a cabeça na mesa em cima dos braços cruzados pensando, não sabia o que fazer.

- Não sei Josh, não consigo nem pensar em falar com ele – ela disse ainda de cabeça abaixada, sua voz meio abafada.

- Bella mesmo que você não queira saber sobre o beijo você tem que contar que ele esta sendo enganado.

- Eu preciso pensar Josh, você pode me levar pra casa? – ela perguntou e levantou a cabeça para olhá-lo.

- Claro Bella, vamos embora.

Josh levou a garota para casa, quando chegou ela ainda pensou em ir falar com Alice, mas sabia que ela iria querer falar com Edward na mesma hora.

- Filha onde você esteve? O Edward ligou te procurando? – Renné perguntou quando viu a garota entrar na sala.

- Estava com o Josh mãe, e se o Edward ligar de novo diga que eu ainda não cheguei esta bem – ela disse sem nem olhar para a mãe direito indo direto para o quarto.

Renné ate queria perguntar o que havia acontecido mais ficava meio entorpecida quando Bella a chamava de mãe.

NY, 17h35min da tarde, Casa de Linda Grenne

Linda havia acabado de chegar do trabalho, mas ainda assim não parecia estar em casa sua cabeça estava muito longe dali.

Ela sentou no sofá e jogou a bolsa de lado, passou a mão no rosto pensando, aquilo era novo para ela não sabia o fazer nem como agir, escutou o barulho da porta sendo fechada com força o que chamou sua atenção, logo em seguida um Mike furioso apareceu na sala.

- Não precisa destruir a porta Mike – ela disse brava com o sobrinho antes que ele passasse direto.

- Desculpa tia – ele disse groso parando no pé da escada.

- O que aconteceu? Por que você esta assim? – ela perguntou quando percebeu que ele estava mesmo muito irritado.

- Você vai ver – ele disse quando escutou a porta sendo aberta e subiu as escadas pisando forte, Linda olhou para ele que subia as escadas rápido e voltou a olhar para a entrada quando escutou vozes.

- Serio? Nossa que legal – ela escutou a voz de Ângela e parecia que ela não estava sozinha – ah, é oi tia – ela falou quando entrou na sala e deu de cara com Linda.

- Oi Âng – ela respondeu sorrindo olhando para o garoto ao lado dela quieto.

- Hã esse é o James tia, James essa é Linda a minha tia – Ângela falou apresentando os dois.

- É um prazer conhecer a senhora – ele disse se aproximando e estendendo a mão para ela.

- O prazer é meu, e pode me chamar de você, não sou tão velha pra isso de senhora – ela disse sorrindo e ele assentiu com a cabeça – bom motivo pra raiva do Mike – ela disse Ângela olhou para tia entendendo o que ela falava, mas o James não entendeu.

- Não entendi o que a senhora, quer dizer você quis dizer – ele falou confuso e Linda riu.

- Não queira entender, bom fique a vontade James – ela disse olhou para a sobrinha e saiu em direção à cozinha.

Linda ficou andando pela cozinha pensando no que fazer para o jantar, mas não adiantava ela não conseguia fazer nada, sentou em uma cadeira olhando a panela no fogo com água fervendo.

- E hoje teremos um jantar preparado por Linda Grenne – Ashley disse quando apareceu na cozinha e viu a panela em cima do fogão.

  - Se eu conseguisse fazer alguma coisa ate teríamos um jantar – ela disse desanimada.

- Vamos Linda, você não é tão má cozinheira – ela disse rindo mais parou quando viu a cara de desanimo da irmã – algum problema?

- Não, nenhum – ela suspirou e saiu da cadeira, foi ate o telefone que tinha na cozinha e se voltou para a irmã – pode perguntar para a Ângela se o namorado dela vai jantar com a gente antes de eu pedir a comida?

- Namorado? – Ashley saiu da cozinha sem falar nada, Linda riu com aquilo, dois minutos depois Ashley voltou sorrindo – educado não quis ficar por não ter avisado antes, precisaria avisar em casa e não é namorado dela – ela disse olhando para a irmã.

- Devia estar contente por ele ser um rapaz educado não acha? – ela perguntou sem olhar para a irmã, Ashley estava achando Linda estranha.

- Você vai me contar o que ta acontecendo? – Linda se virou para a irmã indecisa, sentia que precisava falar com alguém e ninguém mais indicado do que Ashley, mas era estranho falar aquilo.

- Eu não sei, é estranho ainda – ela disse, Ashley franziu a testa sem entender.

- O que é estranho Linda?

- Eu não sei o que fazer entende? Nunca me senti assim, não sei o que fazer nem o que falar...

- Do que você esta falando? – Ashley interrompeu sem entender do que a irmã falava.

- O que eu estou falando? Eu estou dizendo que estou apaixonada Ashley, é isso que eu estou dizendo – Ashley sorriu para a irmã, era verdade que Linda nunca tinha se apaixonado antes.

- Por quem você esta apaixonada? – ela já sabia a resposta, mas queria ouvir.

- O Phill.

- Isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, você tem passado um bom tempo com ele.

- Não importa Ashley, ele ama outra pessoa – Linda disse desanimada olhando para a irmã.

- Sabe Linda, eu sei que a minha “historia de amor” não deu certo, mas eu sei que a vida não é a mesma coisa se a gente passa sem se apaixonar de verdade por alguém, e eu sinto minha irmã que você realmente gosta dele.

- E de que adianta gostar de alguém se eu não posso ficar com esse alguém?

- Linda, quando a gente gosta de uma pessoa queremos ver essa pessoa feliz seja ao nosso lado ou não.

- Sou egoísta demais pra isso – Linda disse fazendo bico e Ashley a abraçou.

- Boa sorte com o seu primeiro amor minha irmã – Ashley disse e saiu da cozinha deixando a irmã sozinha para pensar.

NY, 07h30min da manhã, Rua de Manhattan

Bella havia acabado de sair de casa ficou em frente ao prédio em que ficava o seu apartamento esperando os amigos chegarem, estava muito cedo, ela não tinha conseguido dormir a noite passada pensando no que tinha acontecido.

- O que eu faço? – ela se perguntou com raiva, sentou na calçada olhando o movimento de carros aumentarem enquanto esperava os amigos.

- Ora, ora, quem eu encontro – uma voz já conhecida por Bella chama a sua atenção.ela levantou a cabeça e viu Jessica atrás dela.

- O que você quer aqui Jessica? – Bella se levantou e ficou encarando ela com raiva, viu a barriga da garota grande o que fez aumentar sua fúria – o que é isso ai um monte de pano? – ela perguntou, era visível a raiva dela pelo seu tom de voz.

Jessica passou a mão na barriga alisando e segurou na barra pronta para levantar, aos poucos foi aparecendo uma barriga falsa um pouco saliente como se ela estivesse realmente grávida, Bella não acreditava no que via, respirou fundo com raiva, sua vontade era de partir pra cima dela e por suas aulas de boxe em pratica agora que sabia da falsa gravidez não teria problema.

- Comprei numa loja de fantasia, você nem vai acreditar nas coisas que eles têm por lá – ela disse em tom de deboche fazendo Bella se lembrar da conversa que ela escutou da conversa de Jessica e Victoria.

- O que você quer aqui? – Bella perguntou por entre os dentes se segurando para não partir pra cima dela, já estava vermelha de tanta raiva, Jessica deu um sorriso sacana e deu dois passos para frente indo para o outro lado.

- Vim avisar orfãzinha que você não vai dizer nada ao Edward – Bella riu ao escutar aquilo.

- E porque eu deveria obedecer você e não contar nada a ele? Não contar que você vem enganando ele há meses, que não ta esperando filho nenhum?

- Eu vou te dar um bom motivo pra você não contar nada ao meu Edward – ela disse mexendo na bolsa, tirou um pedaço de papel e o olhou com um sorriso estranho logo o entregou a Bella que pegou meio receosa, seus olhos se arregalaram ao ver que era uma foto, Jasper e Victoria se beijando, apesar de um pouco escuro dava para ver bem os dois.

- O que é isso? – ela perguntou sem acreditar no que seus olhos viam.

- Não sabe mais o que é um beijo?

- Claro que sei sua idiota, mas isso aqui é falsa, uma montagem sei lá, o Jazz não fez isso, ele não ia fazer isso com a Alice – ela disse querendo que fosse verdade.

- Você sabe tão bem quanto eu que não é nenhuma montagem, e você sabe como o meu priminho é, ele é bem capaz de fazer isso sim - Bella ficou olhando a foto, ela não acreditava que Jasper havia traído Alice e justo com Victoria.

- O que você quer com isso?

- Simples orfãzinha se você contar alguma coisa para o Edward eu mostro a foto para a Alice – Bella olhou para Jessica – e você vai ser a culpada pelo termino do namoro dos dois, e você também sabe como aquela baixinha é sensível quem sabe o que pode acontecer ao bebê?

Bella sentiu um aperto no peito ao ouvir aquilo, estava muito apegada a Alice e nem podia pensar em acontecer algo com o bebe dela, mas o que ela não entendia era o porque dela estar fazendo aquilo com Jasper, ele era primo dela e os dois pareciam se dar bem, pelo menos ele demonstrava gostar dela.

- Pra que você ta fazendo isso? Você não vê que o Edward não quer ficar com você? Você não ta grávida pra que se humilhar desse jeito?

Jessica fechou a cara pra ela ao ouvir aquilo, era verdade que o Edward não gostava dela da maneira que ela que ela queria e ouvir aquilo a magoava.

- Ele não quer ficar comigo? Você precisa saber de umas coisas.

“Jessica saiu correndo do banheiro atrás de Jessica, mas parou ao ver o lado para que a garota tinha corrido.

- Ai, ai Bellinha, acho que eu encontro o Ed primeiro.

Ela saiu pelos corredores do lado oposto ao que Bella tinha ido, ela tinha tido a ultima aula com Edward e torcia para que ele ainda estivesse na sala. Apressou-se com medo da outra aparecer e quando chegou na porta da sala deu de cara com Edward que já ia saindo.

- Oh Ed que bom que você ainda esta aqui – ela disse fingindo estar chorando.

- O que foi Jessica você esta bem? – ele perguntou preocupado.

- Não muito bem, você tem um minuto para mim? – ela pediu fazendo manha.

- Claro, vem aqui – ele disse entrando na sala de novo, sentou em cima da mesa e ficou olhando Jessica se sentar na cadeira a sua frente – O que ouve? Ta tudo bem com o bebe?

- Ta sim, ta tudo bem, não é sobre ele.

- E é sobre o que?

- Ai Ed, você não sabe como eu estou sofrendo, sinto tanto a sua falta eu...

- Jessica, por favor, não vamos começar isso de novo, você sabe como eu me sinto em relação a isso tudo e...

- Mas eu te amo Edward, e é difícil te ver com outra em todo canto que eu vou.

Edward passou as mãos no cabelo, sinal de que estava nervoso sem saber o que dizer, ele e Jessica namoraram por muito tempo e ele acreditava no sentimento dela.

- Eu não posso fazer nada Jessica, sinto muito, eu gosto de verdade da Bella – ela passou a mão no rosto, como se secasse as lagrimas.

- Tudo bem Edward, não há nada que eu possa fazer para mudar isso, eu só precisa conversar afinal você é o pai do meu filho.

- Ele não falou nada apenas se levantou mostrando que iria embora, Jessica se levantou sorrindo não sabia o que fazer para prender sua atenção, não queria que ele encontrasse Bella antes dela arrumar uma solução.

- Sabe eu gosto de lembrar os velhos tempo, eu ainda riu bastante quando lembro do dia que vocês ativaram o alarme de incêndio e ligaram os splinkers, foi muito engraçado – ela falou rindo o que contagiou Edward, quando chegaram na porta os dois riam lembrando do acontecido, Jessica tocou no ombro dele fazendo Edward se virar para ela – posso te pedir uma coisa?

- O que? - ele perguntou despreocupado.

- Um beijo Ed, um beijo de despedida – ela disse seria, Edward não respondeu se aproximou da garota e a beijou.”

- Você acha mesmo que ele não quer ficar comigo? – Jessica perguntou com deboche.

- Se ele resolver ficar com você só pode ser por pena.

- Serio? Bom, noite passada liguei para o Ed e ele parecia bem tristonho, parece que alguém não atendia os telefonemas dele.

Bella continuou encarando Jessica calada, não sabia o que dizer, saber como aconteceu o beijo que ela viu doeu, e doeu ainda mais saber que não foi forçado, que ela não ameaçou Edward, ele beijou ela de vontade própria.

- Escuta aqui Isabella, fica longe do Ed que logo ele te esquece, e se você contar alguma coisa você vai ser a responsável de tudo de ruim que acontecer a Alice e ao Jasper escutou?

Jessica saiu sem nem olhar para Bella, deixou a morena parada no meio da calçada, Bella seguiu a garota com os olhos e viu quando ela entrou em um taxi e desapareceu.

- E agora Isabella? – ela se perguntou olhando a foto que ainda estava na sua mão.

NY, 08h00min da manhã, Sala dos Professores.

- Bom dia – Anna disse entrando na sala cumprimentando os colegas de trabalho.

- Bom dia – todos responderam, Ashley que estava lá olhou para a amiga que parecia contente demais.

- O que aconteceu de tão bom? – ela perguntou, Anna sorriu e a puxou para um canto da sala.

Ela não falou nada apenas levantou a mão esquerda mostrando uma linda aliança de ouro branco em seu dedo anelar, um sorriso apareceu no rosto de Ashley feliz pela amiga.

- O Ruffus te pediu em casamento? – ela perguntou mesmo sabendo a resposta.

- Sim – ela respondeu e transbordava felicidade.

- Quando foi isso?

- Ontem em um restaurante, ele cantou uma musica pra mim e fez o pedido na frente de todos – ela disse emocionada.

- Criativo – Ashley disse contente – mas para quem dizia não querer mais ver ele.

- E eu não queria, mas eu o amo – ela disse a amiga sorriu e sentou numa cadeira, Ashley sentou ao seu lado – bom por falar em amar você poderia encontrar o Justin e...

- Não, não Anna, esse assunto novamente não, já não basta o seu noivado? Vamos esquecer o resto esta bem? Pra quando é o casamento?

- Ele disse que quer que seja logo, que já passamos muito tempo separados – ela disse revirando os olhos, Ashley riu.

- Onde vocês vão morar?

- Na minha casa, tenho a Tânia não vou deixar minha única sobrinha sozinha, e ela passa muito tempo fora não terá problema – ela disse contente.

- Parabéns Anna, vocês merecem ser felizes,  sabe já estava ate na hora, você esta ficando velha – ela disse rindo, Anna olhou para ela a boca um pouco aberta, Ashley se levantou para ir para a diretoria, Anna levantou e ficou olhando para ela.

- Olha quem fala você é mais velha que eu – ela ainda escutou a risada da outra.

 NY, 12h30min da tarde, Refeitório Elite High School

- E ai pessoal – Edward disse quando sentou junto dos amigos.

- Fala Edward – Emmett respondeu.

- Ai você viram a Bella? – ele perguntou depois de procurar ela pelo lugar e constatar que ela não estava ali.

- Não, quando viemos pro colégio ela já tinha saído.

- Engraçado por que eu passei na casa dela e ela não estava, e eu fui cedo.

- Ontem ela estava procurando você e parecia com pressa – Jasper disse.

- Quando foi isso?

- No fim da aula, ela tava louca atrás de você – Alice respondeu, Edward ficou serio.

- Vou ver se eu encontro ela – ele disse e levantou.

- Ele aprontou alguma coisa – Rosalie disse, todos na mesa olharam para ela.

- Por que você acha isso? – Alice perguntou.

- A noite passada ele ligava pra ela o tempo todo e a Renné dizia que ela não tava, mas se a Bella fosse passar a noite fora ela não ia ta calma.

- Ela pode ter ido pra casa da Ângela- Emmett sugeriu.

- Não, estava lá e a Bella não apareceu – James disse.

- E como vai o romance de vocês? – Rose perguntou sorrindo, ele sorriu.

- Estamos namorando – ele disse, os garotos o parabenizaram ate Jasper, menos Alice que ficou quieta.

- Mas então se a Bella não estava na casa da Ângela, e não estava em casa, onde ela foi? – Alice perguntou.

- Eu tinha aula de aritmética com ela hoje e ela não foi – Emmett disse.

- O que aconteceu com ela?

- Procurando alguém Edward? – Jessica disse correndo ate Edward.

- A Bella, você viu ela por ai? – ele perguntou, ela fez careta.

- Não, não vi sua namoradinha – ele não olhou para ela – eu estava pensando em ontem Ed – ela disse tocou o braço dele ele afastou rápido.

- Ontem? – ele perguntou se virou para Jessica e viu virar o corredor que eles estavam ela não tinha os vistos, vinha de cabeça baixa, Jessica olhou para trás e de volta para Edward.

- Sim do nosso beijo Ed, do beijo que você me deu ontem – ela disse ontem, Edward olhou para ela de olho arregalados, Bella já os tinha visto e também ouvido, deu as costas e saiu correndo antes que Edward fosse atrás dela.

  NY, 13h00min da tarde, Ruas de Manhattan

- Esta com muita fome Sophia? – Renné perguntou.

- Si mama – ela disse Renné riu e olhou para a filha.

- Hmm aqui esta bom – ela disse parando em frente a um restaurante, entrou com a filha e procurou uma mesa.

Sentaram em uma mesa próxima a janela, Sophia brincava com os talheres a mesa claro sob a supervisão de Renné que tinha tirado os garfos e facas.

- Já sabe o que vai querer? – um garçom perguntou ao lado dela.

- Ah, sim, uma Pasta Primavera e uma porção de Califórnia Roll.

- Eu volto já – ele disse, Renné assentiu e voltou sua atenção a filha.

- Ola – uma pessoa disse atrás de Renné, ela se virou para encontrar uma mulher encarando-a.

- Oi – ela sorriu para aquela mulher – Linda Grenne não é isso? – ela perguntou a mulher sorriu assentindo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito mesmo, nao estava conseguindo terminar, começava e nao cgostava ai ja viu ne? bom, eu também nao tava tendo tempo,e stava na praia e tals e nao tinha como fazer la, mesmo escrevendo um pouco no caderno eu precisava parar um pouco,me divertir de vez enquando entendem? Bom desculpem mais uma vez, vou tentar postar mais rapido ok? espero que tenham gostado do capitulo e que comentem ok? beijos e ate o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.