Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 29
2° temp. : Cap. 29: A Tristeza


Notas iniciais do capítulo

Quase que esse capitulo não saia gente, juro tava sem ideia para continuar ele... mas ta ai, espero que gostem
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/29

No Ultimo Capitulo:

“- Não sei ainda, tenho que a fazer querer sair comigo – ele ficou calado por algum tempo ate que deu o maior sorriso que poderia no memento – Já sei quem pode me ajudar com um encontro com a Bella – ele disse levantando da cadeira em que estava Emmett o olhou desconfiado.

 - Quem?

 - Você vai saber – ele disse e saiu correndo do quarto do garoto.”

2° Temporada

Capitulo 10°: A Tristeza

  Edward saiu depressa da casa do amigo e entrou no seu carro, estava eufórico com a ideia que teve com certeza a pessoa iria lhe ajudar. Ele saiu pensando em como seria, o que faria, ele andava tão rápido pelas ruas que ate levou um susto quando viu que havia chegado, ele diminuiu a velocidade e viu a pessoa que ele queria falar saindo da casa.

- É ela – ele disse parando o carro e esperando.

Bella estava lá saindo da casa acompanhada por Ângela. Edward esperou e quando Bella sumiu de vista desceu do carro indo em direção a casa, tocou a campainha e em poucos segundos a garota abriu a porta.

- Hã, é você é o Edward certo? – Ângela perguntou sem entender o que o rapaz fazia lá.

- Sim sou eu – ele disse sorrindo.

- É a Bella não ta aqui mais não ela...

- Acabou de sair sim eu vi – ele completou a frase dela e a garota olhou para ele com a testa franzida, o que ele queria ali se sabia que Bella não estava.

- Então o que você quer?

- Falar com você – ele disse – posso entrar? – ele perguntou indicando para dentro da casa.

- Ah claro – ela disse dando espaço para o rapaz, ela levou ele ate a sala e se acomodaram no sofá, Edward continuava sorrindo e Ângela já estava mais do que curiosa – então o que você quer comigo?

Edward sorriu esperando que estivesse certo, Ângela era amiga de Bella a anos e se ela não o ajudasse podia desistir.

- É sobre a Bella – ele disse e ela assentiu com a cabeça ele continuou – eu queria que você me ajudasse com ela – a garota olhou para o sofá coçando a cabeça parecia pensar bem no que ouvira, Edward estava ansioso com a resposta.

- Eu não sei não, você sabe o que a Bella pensa né – ela disse e ele suspirou.

- Olha eu sei que você como meus amigos pode pensar que eu não quero nada, ou que é só capricho por ela ta me esnobando, mas não é, eu gosto dela sempre gostei, mas ninguém quer acreditar e... – ele dizia apressado e Ângela o segurou pelos ombros sacudindo o garoto fazendo ele parar – ta desculpa é só que...

- Eu entendo Edward – ela disse o interrompendo, o garoto olhou para ela sorrindo – eu acredito não sei bem porque, mas eu acredito que você gosta da Bella, e acredite ela gosta de você – ela disse e o sorriso de Edward se alargou.

- Eu achei que ela gostava mesmo de mim, por causa do jeito que ela falou,ela disse que não podia querer por causa er... Do meu filho, mas ela quer – a garota sorriu, foi o que ela pensou quando Bella lhe contou da conversa com Edward.

- E o que você pretende fazer? – ela estava curiosa com certeza ele tinha alguma ideia.

- E eu tenho uma ideia pra fazer a Bella desistir disso – Ângela olhava para ele satisfeita enquanto ele contava tudo o que havia planejado.

Não fazia vinte minutos que Ângela e Edward estavam conversando quando chegou alguém em casa, era Mike e assim que viu os dois conversando animados estranhou.

- O que você ta fazendo aqui? – ele perguntou assustando os dois.

- Ai Mike que susto você nos deu – Ângela disse olhando para o irmão.

- O que ele faz aqui? – ele perguntou sem olhar para a irmã, Edward havia ficado serio, ele não entendia a aversão de Mike com ele.

- O que é isso Mike? – Ângela perguntou levantando do sofá com uma cara feia – não é assim que se tratam as visitas – ela disse, Mike olhou para a irmã e saiu da sala subindo a escada que dava para os quartos.

- Eu não sei o que o seu irmão tem contra mim – Edward disse se levantando do sofá.

- Ciúmes – Ângela disse e Edward a olhou serio.

- Ele gosta da Bella?

- Amor de irmão, também fica assim quando tem algum garoto interessado em mim.

- Ah entendi – Edward falou confirmando algo com a cabeça – eu já vou, preciso falar com o Emm, então ta tudo certo né? – ele perguntou sorrindo, Ângela havia gostado da sua ideia e ele estava contende por isso.

- Claro, faz a sua parte que eu faço a minha – ela falou sorrindo e os dois foram ate a porta.

- Depois eu te ligo – ele disse deu um beijo na bochecha da garota e foi embora.

Ângela fechou a porta sorrindo e ao se virar deu de cara com Mike que estava com um cara feia, e os braços cruzados.

- Que susto Mike – ela disse levando a mão ao peito.

- O que ele queria? – ele perguntou irritado, Ângela olhou para ele brava detestava quando Mike fazia essas cenas de irmão ciumento.

- Não é da sua conta – ela disse e saiu deixando ele sozinho.

LA, 17h00min da tarde, Casa dos Swan’s

Billy havia acabado de entrar na casa, depois da ligação de Jake ele decidiu ir a Nova Iorque conversar com a Renné, mas achou que não seria uma boa ideia contar ao Charlie o que iria fazer lá.

Charlie estava muito mal por não saber da mulher e das filhas, não conseguia trabalhar direito, passava todos os casos que chegavam a sua mão para o Matt. Quando chegava do trabalho Charlie se trancava no escritório, não comia, não dormia direito, ficava o tempo todo olhando para o porta-retrato com a foto dos quatro tirada no ultimo natal.

Rosa a empregada da casa disse que Charlie estava no escritório como sempre, Billy foi ate lá e bateu na porta, mas ninguém respondeu a única coisa que vinha da sala fechada era o silencio, o que preocupou Billy, ele abriu a porta devagar e Charlie estava lá, imerso em pensamentos nem o viu entrar e se aproximar.

- O que é isso? – ele perguntou vendo que Charlie tinha duas folhas na mão.

- Eu não o vi entrar Billy – ele disse olhando para o homem que se sentava na sua frente, ele soltou o que segurava na mesa, eram duas fotos, a que foi tirada no Natal e uma com uma mulher muito bonita, loira, cabelo comprido segurava uma garotinha muito linda nos braços, mas era diferente da mulher tinha os cabelos pretos – essa é a Kate? – ele perguntou olhando para Charlie.

- Sim é a Kate, e mãe da Tânia – ele disse e soltou um suspiro.

- Ela era realmente muito bonita – Billy disse soltando a foto.

- Sim eu sei, por isso nasceu a Tânia, porque eu sou um fraco, não consigo nem achar minha mulher – ele disse colocando a cabeça na mesa – não sei por que a Kate insistia em ficar comigo.

- Não seja tão modesto você é um bom homem – Billy disse tentando o animar.

- Tão bom que minha esposa foi embora sem se importar.

- Não foi para falar disso que eu vim aqui – ele disse fazendo Charlie levantar a cabeça.

- E pra que foi?

- Eu vou viajar essa semana Charlie, preciso que você volte ao normal e cuide do nosso negocio – ele disse serio fazendo o outro rir.

- Você é outro, não sei como confia em mim, não vê? Eu sou um traidor – ele disse fazendo Billy bufar.

- Pare com isso Charlie, você tem muitos amigos, e logo Renné voltara você vai ver, precisara lutar por ela se você a ama tanto, pare de se flagelar desse jeito, assim não vai conseguir nada.

Charlie olhou espantado para Billy que já estava de pé, ninguém havia falado com ele daquele jeito, e já fazia duas semanas que Renné já tinha ido embora.

- Faça uma boa viagem Billy – ele disse meio aborrecido.

Billy saiu pensando se tinha sido muito duro com Charlie, afinal ele sabia o que o amigo estava sentindo, aconteceu o mesmo quando sua ex-mulher se mudou para Nova Iorque o deixando sozinho.

Mas Billy sabia que Charlie amava muito Renné e ela também o amava, não podia deixar que aquele casal se separasse assim, ele iria ajudá-los, esclarecer as coisas com Renné, tentar convencê-la a voltar, e com esse pensamento saiu da casa de Charlie.

(...)

Já havia se passado duas horas desde que Billy tinha saído e Charlie continuava lá no escritório quieto, só olhando para as duas fotos a sua frente, uma era ele, Renné, Bella e Sophia, e na outra era Kate segurando Tânia no braço ela tinha dois anos naquela foto, inocente não tinha culpa do erro de seus pais.

Ele passava os dias assim quando chegava do trabalho, não sabia o que fazer, queria achar Renné, mas não tinha forças para sair de casa, nem sabia como ia cuidar do Escritório agora que Billy precisava sair.

Ele estava pensando nisso quando escutou alguém o chamando,olhou para frente e viu Carlisle sorrindo para ele.

- Olá Charlie – ele disse cumprimentando o amigo e sentando na cadeira que Billy havia ocupado algumas horas atrás.

- O que foi Carlisle?

- Hmm, estamos de bom humor não? – Carlisle disse e Charlie deu um sorriso de lado.

- Não sou uma boa companhia no momento – ele falou desanimado.

- Eu sei, por isso estou aqui, eu sou uma boa companhia – disse e Charlie riu, logo em seguida viu a porta sendo aberta e Esme entrando meio apreensiva, ele tratou de guardar as duas fotos que estavam em cima da mesa, o que não passou despercebido pela mulher.

- Olá – Esme disse parando ao lado de Carlisle – tudo bem Charlie? Não apareceu mais em nossa casa para uma visita.

- Não estou para fazer visitas também – ele disse e Carlisle riu.

- Não seja por isso, Esme e eu estamos, por isso liguei para cá e mandei a Rosa fazer um jantar especial – ele disse e Charlie bufou – claro eu estarei aqui não espero menos que isso, vamos Charlie vá tomar um banho pelo menos, você esta horrível.

Carlisle obrigou Charlie a sair do escritório e mesmo resmungando ele foi Esme ficou na pequena sala olhando ao redor, viu na parede uma copia do diploma de Direito de Charlie, sentou na cadeira dele e pegou o seu celular ligando para um numero muito conhecido e que havia discado há alguns minutos atrás.

No segundo toque Renné atendeu, e não ficou muito contente em saber que Esme estava em sua casa, no escritório de Charlie.

- Não fale assim Renné, tenho certeza que você sente falta daqui – ela disse repreendendo a amiga.

- Sinto sim, mas não vou voltar.

- Você não imagina o estado do Charlie, esta desolado, o Billy disse que ele não trabalha direito, e a Rosa contou que ele passa o tempo todo no escritório, não come nem dorme.

- Você só diz essas coisas para que eu volte.

- É a verdade Renné – ela disse e escutou ela bufar, ela olhava pela sala e viu varias fotos em uma instante isso a lembrou do que Charlie tinha guardado quando ela entrou e a curiosidade foi maior do que qualquer coisa, ela abriu a gaveta e viu uma foto, ela conhecia aquela foto foi tirada no Natal, e não entendeu porque ele guardou.

Então quando ela pegou aquela foto viu outra, uma mulher muito bonita com uma garotinha no braço, e ela parecia muito com o Charlie.

- Esme esta me ouvindo? – Renné disse quando Esme não lhe respondeu.

- Ah sim, desculpe, Renné, eu peço novamente volte e converse com o Charlie – ela disse numa tom de suplica enquanto olhava para a foto na sua mão.

- Não posso Esme, desculpe preciso desligar agora, mas, por favor, cuide do Charlie para mim.

- É melhor que você venha cuidar dele, ele não esta bem Renné.

- Não posso Esme, tchau – ela disse por fim e desligou.

Esme colocou o telefone em cima da mesa e continuou olhando para a foto, a virou e viu que tinha algo escrito, uma letra caprichada, muito bonita com certeza letra de uma mulher, a mulher da foto.

“Aniversario da Tânia, três anos, ela sentiu sua falta.

Beijo, Kate”

Ela virou novamente a foto, e fixou os olhos na garotinha, ela parecia familiar, mas foi interrompida por Carlisle que apareceu na porta a assustando.

- O que ainda faz aqui? – ele a perguntou, ela escondeu a foto rapidamente.

- Nada, vamos jantar.

Ela disse e seguiram para a sala Charlie já esperava lá contrariado.

LA, 20:00 da noite, Aeroporto de Los Angeles

Phill estava fazendo o check-in, ele estava mais do que ansioso para o momento do embarque, em quatro horas estaria em Nova Iorque, e poderia encontrar com Renné, há uma semana ele havia descoberto onde ela estava mesmo ela ainda sendo casada com Charlie ele decidiu que iria fazer tudo o que fosse possível para ficar com ela.

Ele nunca se sentiu assim com nenhuma mulher, o que o deixava eufórico quando se aproximava de Renné, estava apaixonado por ela de verdade e não seria Charlie que o impediria de ficar ao lado da mulher que ele tanto desejava.

Então ele escutou o que seus ouvidos tanto queriam naquele momento, uma voz estranha que soou por todo o aeroporto dizendo que ele tinha que embarcar.

 - Vôo 192 para NY embarque no portão 3

Sem demora Phill entrou no avião e se acomodou na sua poltrona, nunca se sentira tão ansioso como estava naquele momento. Em algumas horas veria a mulher que ocupava seus pensamentos.

NY, 21h30min da noite, Casa da Bella

A garota tinha acabado de entrar no quarto quando ouviu uma musica conhecida ecoar pelo quarto, era o toque do seu celular, rapidamente ela correu ate a cama e pegou o aparelho, viu o nome da Ângela no visor e atendeu.

- Oi Âng.

- Ate que fim Bella – a amiga disse e ela riu – eu to te ligando a um tempão.

- Foi mal, eu passei em casa pra trocar de roupa e ir pra aula de boxe e acabei esquecendo o celular aqui – ela disse e Ângela suspirou do outro lado, sabia da cabeça de Bella – mas o que você quer Âng? Ta ligando a um tempão por quê?

- Ah sim, já ia esquecendo, é nos vamos sair na sexta – ela disse e Bella franziu a testa.

- Sair? Pra onde? – Bella perguntou meio desconfiada, era sempre ela quem chamava a Ângela para sair isso era novidade.

- É que eu to afim de um cara, e ele me chamou pra sair, perguntou se eu tinha alguma amiga para ir junto pro amigo dele, e eu pensei em você, vai me ajudar né? – ela perguntou manhosa, Bella não negaria isso para ela.

- Claro Ang, mas espero que esse carinha valha a pena viu – ela disse e Ângela riu.

- Ok, hã, valeu Bella, beijo, tchau – ela disse e desligou.

Bella se jogou na cama cansada, o boxe era muito puxado, mas era tudo que ela queria, poder extravasar a raiva que ela guardava, foi quando viu seu telefone tocar novamente, mas dessa vez era uma mensagem de texto, era da Alice.

“Bella você não acredita, eu senti ele se mexendo,

Vem aqui logo

Beijo, Alice”

Ela riu quando terminou de ler, ela e Alice estavam virando grandes amigas, Bella levantou para tomar um banho e ir para a casa da baixinha, e quando foi ver a hora no seu telefone viu que tinha outra mensagem, mas não era de Alice.

“Estou sentindo muito a sua falta aqui

Beijo Bellinha

Josh”

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pelos comentarios, olha confesso a voces que eu nao to gostando muito, to achando os capitulos meio fraquinho o que voces acham? bom prometo que o proximo capitulo sera bem mais emocionante, voces vao ver.. comentem por favor
Beijos, ate o proximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.