Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 28
2° temp. : Cap. 28: A Ideia


Notas iniciais do capítulo

Aiii capitulo novo, espero que voces gostem porque eu sinceramente não gostei muito, mas tudobem ta ai
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/28

No Ultimo Capitulo:

Alice e Jasper andavam de mãos dadas procurando um lugar onde eles pudessem jantar, ele achava que na casa dela não conseguiam conversar direito, quando na verdade ele não queria era ter que olhar para James, porque a cara dele desanimava Alice.

Eles finalmente acharam um lugar que parecia calmo o suficiente, e entraram se sentaram em uma mesa perto da saída, e esperaram ate alguém atende-los, depois de fazer os pedidos Alice saiu para ir ao banheiro, Jasper estava distraído olhando para o lugar quando alguém sentou lugar de Alice.

- O que você ta fazendo aqui? – ele perguntou parecendo assustado.”

2° Temporada

Capitulo 9°: A Ideia

Jasper encarava a garota que sorria para ele deixando o garoto nervoso, se Alice chegasse ali não ia dar certo.

- Nossa Jasper pensei que você era mais educado – ela disse se fazendo de ofendida, Jasper revirou os olhos – não vai me cumprimentar? – ela disse passando a mão na dele que pousava em cima da mesa, logo ele tirou a mão de lá.

- Olha desculpa, mas eu to aqui com a minha namorada, e ela não vai gostar de chegar aqui e ver você sentada no lugar dela Victoria – ele disse olhando para os lados vendo se Alice aparecia.

Victoria bufou e puxou a cadeira para perto dele encostando-se ao seu ombro, olhando sugestivamente para os lábios do garoto, ele tirou as mãos dela que estavam no seu ombro e ela colocou na sua perna.

- Por favor, você pode...

- Jazz – disse alguém atrás de Jasper o fazendo se levantar assustado, Alice estava parada bem atrás dele e olhava de Jasper para Victoria – quem é ela? – ela perguntou fazendo uma cara de poucos amigos.

- Então essa é sua namoradinha Jazz? – Victoria perguntou se levantando indo para o lado do garoto que se apressou indo para o lado de Alice.

- Namoradinha? – ela disse olhando para a garota – Jasper quem é ela? – Alice perguntou novamente encarando o namorado.

- Ela é amiga da Jessica, lembra aquele dia que eu fui lá? – ele disse e Alice confirmou – então ela estava na casa da minha prima e eu acabei a conhecendo.

Alice olhou para a garota sem saber o que pensar, ela não gostava de Jessica, mas tinha que agüentar porque o Jasper gostava muito da prima, mas ela não tinha que agüentar nenhuma amiguinha dela, ela olhou bem para Victoria dos pés a cabeça e não gostou do sorriso que ela tinha no rosto.

- E o que você queria com meu namorado? – ela perguntou e o sorriso de Victoria se alargou.

- Isso queridinha é entre eu e ele – ela disse e Alice soltou um muxoxo de raiva indo para cima dela, mas Jasper a segurou.

- Alice não, o bebe – ele disse, a garota o olhou consentindo, nesse momento um homem chegou perto e pigarreou chamando a atenção.

- Algum problema aqui? – o homem perguntou olhando de Alice e Jasper para Victoria.

- Não – Jasper disse, firme como sempre foi o homem olhou novamente para eles e saiu olhando para trás – acho melhor você voltar para onde estava Victoria.

- Tudo bem Jazz, já que você ta pedindo assim com jeitinho – ela disse e Alice bufou – a gente se vê por ai – ela saiu sem olhar para trás, Alice sentou bufando de raiva olhando na direção da garota, que sentou numa mesa com muitas pessoas provavelmente alguém da família, ela sentou no outro lado da mesa e ficou encarando Alice.

- O que ela fazia aqui? – ela perguntou desviando o olhar para Jasper.

- Eu não sei, ela chegou na hora que você saiu – ele disse dando de ombros, na verdade Victoria para ele não era nada a não ser uma amiga da sua prima, e o fato dele ficar nervoso perto dela, era o mesmo por ficar nervoso perto de qualquer outra que não fosse Alice ou suas amigas, em outros tempos ele já teria ficado com Victoria, mas agora era diferente e a garota o provocava o que não era nada bom.

- Olha Jazz... – Alice começou, mas Jasper a interrompeu.

- Alice me escuta, eu mudei de verdade, acredita ta eu não vou errar de novo com você eu juro – ele disse e pegou a mão da garota a beijando fazendo Alice sorrir satisfeita com as palavras do garoto.

NY, 07h00min da manhã, Casa de Edward

O fim de semana já havia acabado, e Renné já tinha matriculado Bella no mesmo colégio que Edward e Rose, coisa que a garota ainda não sabia como ela tinha feito, eles estavam se arrumando para ir ao colégio, Rose e Bella conversavam animadas no espelho que tinha no banheiro quando Edward apareceu na porta.

- Será que eu já posso entrar? – ele perguntou com uma toalha pendurada nos ombros e sem camisa, Bella olhou disfarçadamente para ele, Edward não era o garoto mais musculoso do mundo, mas não era nenhum magricela, o que o deixava muito interessante.

- Você não pode usar o banheiro do Rick? – Rose disse se virando para o irmão.

- A Renné ta dando banho na Sophia – ele disse olhando para Bella, ela usava o uniforme do colégio uma blusa branca com manga longa e uma gravata longa vermelha com listras brancas uma saia jeans escuros cintura alta que ia ate a altura do joelho, meias brancas na metade da canela e uma sapatilha preta – ficou muito bem com o uniforme Bella – ele disse sorrindo.

Bella olhou para ele sem acreditar, Edward havia passado o resto do fim de semana sem falar com ela, o que ela achava natural depois da conversa dele, Rose também olhou para o irmão, ela usava o mesmo uniforme que Bella só que já estava com o Blaiser vermelho que tinha o emblema do colégio.

- Valeu, é melhor do que o da outra escola – ela disse dando de ombros e voltando ao que estava fazendo.

(...)

- Sabe eu não me lembro de vocês usando o uniforme ano passado – Bella disse lembrando-se de quando conheceu eles, já estavam a caminho do colégio no carro do avô deles Edward dirigindo, Rose do seu lado e Bella atrás.

- É porque não tinha o diretor só resolveu colocar esse ano, depois que uma garota entrou seminua no colégio, e olha que ela nem estudava lá – Rose disse lembrando-se do episodio.

- Eu não achei ruim, só que as saias poderiam ser mais curtas – Edward disse sorrindo e Bella fez uma careta com o comentário – não vai colocar o Blaiser Bella? Aqui não ta fazendo tanto calor como em Los Angeles esta? – ele disse sorrindo e olhou para a garota pelo retrovisor do carro, ela ficou vermelha com o comentário e não respondeu.

- Deixa ela em paz Ed, você é muito chato – Rose disse vendo o estado da amiga, eles chegaram ao colégio e Edward deixou o carro em qualquer canto, muitos carros já estavam lá.

Quando Edward desceu do carro Bella reparou que o uniforme masculino não mudava muito, bem os meninos não usavam saia, fora isso o Blaiser, a camisa e a grava eram iguais. Bella percebeu Edward olhando para ela e virou o rosto envergonhada.

Assim que entraram no colégio encontraram com Emmett e James e foram os cumprimentar.

- Não sabia que estava na cidade Bella – James disse abraçando forte a garota.

- Cheguei sexta – ela disse, Bella havia ficado amiga dos garotos quando eles foram para Los Angeles.

- E por que não foi nos visitar? – Emmett perguntou soltando a garota do abraço – Alice vai gostar de te ver – ele disse sorrindo, e olhou para Edward que parecia indiferente a presença da garota, nem parecia o mesmo das ultimas semanas que vivia e respirava Isabella Swan – você ta bem Ed? – ele perguntou mais o garoto não teve tempo de responder por que foi interrompido por Jessica.

- Ed – ela gritou indo correndo ate ele e o abraçou fazendo Bella olhar para Rose que deu de ombros.

- O que você quer Jessica? – ele perguntou bufando se soltando dela.

- Ai Ed por que você ta me tratando assim? – ela perguntou manhosa e viu Bella – a claro só podia ser.

Ela foi ate a garota a encarando e Bella não entendeu o que ela pretendia Jessica a encarava com seria, ela olhou para os lados e sorriu olhando para a garota.

- Você não cansa de ir atrás do meu namorado não garota? – ela disse alto fazendo Bella abrir a boca sem acreditar no que ouvira.

- O que você disse? – ela perguntou olhando bem para ela, alguns alunos próximos pararam para ouvir o que acontecia.

- Isso o que você ouviu o Ed não quer nada com você, então para de ir atrás dele – ela disse e Bella inchou de raiva na hora, ficou muito vermelha, característica que herdara de Charlie, mas não teve tempo de dizer nada porque foi interrompida.

- O que você ta fazendo Jessica? – Jasper perguntou atrás da prima fazendo ela congelar no lugar e seu sorriso se desfazer, ela virou dando de cara com Jasper.

- Jazz.

- Sim sou eu – ele disse a olhando com cara de poucos amigos – já não basta a sua briga com a Bella ano passado? Ou eu tenho que te lembrar o que aconteceu? – ele perguntou irritado, ele gostava muito da prima, e se sentia mal por seus amigos não gostarem dela, mas tinham seus motivos.

- Mas Jazz, ela fica correndo atrás do Ed, e ela não ousaria me bater eu to grávida – ela disse de maneira dramática e Bella deu as costas saindo depressa de lá.

- Primeiro Jessica ela não ta correndo atrás do Ed, e mesmo que estivesse você não pode fazer nada, vocês não estão mas juntos – ele disse e a garota abriu a boca para protestar mas ele não deu tempo – e segundo ela não ia te bater porque ela é uma garota educada coisa que você não esta sendo – com as palavras do primo Jessica bufou e saiu a passos largos para longe de lá.

- Poxa Jazz, você faz em dois minutos o que eu não fiz em meses de namoro com ela – Edward disse dando uma tapa nas costas do amigo que sorrio.

Uma semana depois...

- Uma pena vocês estarem indo embora Renné, é bom outra companhia que não seja o Edward – Rose disse enquanto ajudava Renné a levar as malas para baixo, ela havia alugado um apartamento para ela e estava indo para la.

- Sinto muito Rose, eu também estava gostando de ficar aqui, mas eu preciso de uma casa – ela disse sorrindo.

Elas levaram as malas para o carro, Edward os levaria para a nova casa, ele não estava muito feliz com Bella saindo da sua casa, mas tentava disfarçar ao máximo.

- Contente por sair de perto de mim Bella? – ele perguntou parado na porta do carro olhando a garota, ela ia entrar, mas parou para respondê-lo.

- Na verdade Ed – ela disse e sorriu – não vou estar tão longe de você, senão lembra ainda tem o colégio e temos muitas aulas juntos – ela disse.

Edward se aproximou dela, o sorriso da garota sumiu, ele estava diferente nessa ultima semana, não insistia em falar cm ela, nem em tentar nada no começo ela ate achou bom, mas depois sentiu falta e estava detestando admitir isso.

- Tem certeza que isso é uma coisa ruim? – ele perguntou segurando o queixo da garota olhando bem nos seus olhos, Bella não conseguiu desviar dos olhos deles, o mel mais maravilhoso e hipnotizante que ela já havia visto, ela fechou os olhos imaginando o que iria acontecer e se deixou levar, mas no outro segundo quando abriu os olhos estava sozinha, Edward já estava dentro do carro.

  - O que eu estava pensando?  - ela sussurrou para si mesma, e escutou uma risada, era Edward, ela ia falar, mas viu Rose e Renné se aproximando e desistiu entrando no carro emburrada.

(...)

- Gostou do seu quarto filha?- Renné perguntou sorrindo

- Claro Renné, obrigado – ela disse sorrindo, o apartamento já viera mobilhado, tinha dois quartos, uma sala e uma cozinha, e apenas um banheiro, o quarto de Bella não era muito grande, mas achou bom o suficiente.

- Você vai morar pertinho da Alice – Rose disse entrando no quarto.

- Serio? – ela perguntou surpresa.

- Ela mora aqui do lado – ela disse sorrindo – quando eu for à casa de uma, poderei ver as duas – ela disse fazendo Bella rir.

- Rose você vai demorar? Eu tenho um compromisso – Edward disse entrando no quarto.

- Compromisso? – Rose perguntou arqueando a sobrancelha – que compromisso Ed?

- Hum... Ahn... Bem... Eu tenho um encontro – ele disse Bella que não olhava para ele olhou depressa e viu um sorriso se formar nos lábios do garoto.

- Hã, sei um encontro né? – Rose disse e olhou para Bella de lado, pode ir maninho, eu pego um taxi – ela disse.

- Ta bem – ele foi ate a irmã e deu-lhe um beijo na testa – boa sorte na casa nova Renné – ele disse e deu um beijo em Sophia que estava no braço dela – Tchau – ele disse saindo, mas se virou com Renné o chamando – o que? – ele perguntou sorrindo.

- Não vai se despedir da Isabella? – ela perguntou e Bella se enrijeceu no lugar, Edward deu um sorriso sacana e foi ate a Bella dando um beijo na bochecha da garota.

- Tchau Bella – ele disse saindo e rindo silenciosamente.

Uma semana depois...

- Renné? – Bella chamou entrando no quarto dela.

- Oi filha- ela disse olhando para Bella – algum problema? – ela perguntou parecia meio abatida.

- Ah, não eu só vim avisar que vou almoçar lá na Linda – ela disse e Renné assentiu com a cabeça – esta tudo bem? – ela perguntou se aproximando, Renné estava deitada na cama, os olhos um pouco inchados – andou chorando? – Bella perguntou parecendo preocupada.

- Não querida esta tudo bem – ela disse passando a mão no rosto.

- Desculpa Renné, mas eu preciso saber o que aconteceu, por que viemos pra cá? – Bella perguntou, parecia meio nervosa.

- Filha eu não...

- Por favor – ela pediu olhando para ela.

- Outro dia eu te conto, mas agora eu preciso descansar um pouco, dê lembranças minhas a Linda – ela e virou para o outro lado da cama, Bella bufou desistindo e saindo do quarto.

Ela escutou a porta do quarto se fechando e sentiu lagrimas invadirem seus olhos, ela não parava de pensar em Charlie e em como sentia falta dele. Apesar de tudo ainda amava o marido.

Já havia se passado uma hora desde que Bella tinha ido para a casa de Linda e Renné começou a sentir fome, e imaginava que Sophia também devia estar, e pensando nisso a garota entrou correndo no quarto e pulou na cama assustando a mãe.

- Nossa Sophia que susto – ela disse pondo a mão no peito, fazendo a menina sorrir.

- Eu to com fome mamãe – ela disse e Renné sentou na cama.

- Então vem tomar um banho que hoje vamos comer fora – ela disse parecendo animada.

- O papai vai também? – a garotinha perguntou animada, ela passou a semana inteira perguntando pelo pai, e ela falar nele agora foi como se uma faca atravessasse o peito, ficar sem Charlie estava sendo tão ruim quanto saber de sua traição, mas não conseguiria olhar para ele tão cedo.

- Não meu amor, o papai não vai – ela disse e a menina fez careta emburrando a cara.

- Eu só vou se o papai for – ela disse fazendo bico.

- Então você vai perder a sobremesa que vai ser sorvete de chocolate – ela disse olhando sugestivamente para a filha.

- Então ta bom mamãe – ela disse pulando em cima da mãe a abraçando o que fez Renné rir.

Meia hora depois Renné estava na Rua com Sophia procurando um bom restaurante para poder comer, quando escutou uma voz conhecida chamando seu nome o que fez Renné tremer.

Um rapaz jovem e muito bonito, no auge dos seus vinte e um anos sorria para a Renné contente em vê-la.

- Renné, de volta a Nova Iorque? – Jacob disse a olhando.

  - Olá Jacob – ela disse não tão contente como quando o encontrou da outra vez – é estou de volta – ela sorria forçado e Jake percebeu.

- Você esta bem Renné? – ele perguntou percebendo que a mulher não parecia muito confortável.

- Estou ótima – ela disse rezando para que ele não perguntasse por Charlie, se Jake falasse com o pai logo ele saberia onde ela estava e Renné ainda não estava pronta para ver o marido.

- Veio sozinha Renné? Charlie não esta com você esta? – ele perguntou com a testa enrugada.

- Não o Charlie não veio Jake – ela disse e o garoto soltou um suspiro de alivio que Renné estranhou – ah bem eu já vou indo ate mais – ela disse se apressando em sair dali.

Jacob ficou olhando a mulher se distanciar com segurando a mão de Sophia, e achou estranho Charlie não estar com ela, mas também gostou dele estar em Los Angeles, pelo menos não atrapalharia no seu namoro com Tânia.

Ele estava lembrando-se de tudo o que aconteceu no escritório dele quando sentiu seu celular tocando, e era seu pai, ele atendeu animado.

- Oi pai.

- Olá Jake, que bom me atendeu logo – ele disse mais não parecia tão animado como o filho.

- Algum problema pai? – o rapaz perguntou meio preocupado.

- Não filho, é só o Charlie que...

- Ah falando nele eu acabei de encontrar a Renné – ele disse e o seu pai ficou mudo – pai você ta ai? – ele perguntou preocupado.

- Filho depois eu falo com você obrigado pela informação tchau – ele disse e desligou.

Jake olhou para o telefone e riu negando algo com a cabeça.

NY, 15h00min da tarde, Casa de Emmett

- Fala serio Ed você só vive aqui agora por causa da Bella – Emmett disse se jogando na sua cama, Edward havia almoçado na sua casa, assim como Jasper, mas esse estava com Alice – você e o Jazz só vem aqui por causa dessas garotas – ele disse jogando um travesseiro no amigo.

- Você fica falando isso por causa da Rose – Edward disse jogando o travesseiro nele de volta.

- Quantas vezes eu vou dizer que não gosto da sua irmã? – ele perguntou irritado.

- Quantas você quiser eu não vou acreditar mesmo – ele disse rindo, Emm fez careta.

- Mas ai a idéia do Jazz funcionou?

- Mais ou menos, eu me afastei um pouco parei de dar em cima dela, ela fica doida quando eu chego perto, outro dia eu quase ia beijando ela, e olha que ela ia deixar – ele disse todo orgulhoso.

- Ed parece que você quer ficar com ela por capricho – Emmett disse e Edward o olhou bravo.

- Capricho? Você ta doido né Emm? Eu gosto da Bella de verdade por que é tão difícil pra vocês acreditarem nisso?

Edward estava irritado, vez ou outra seus amigos insinuavam que era apenas capricho por Bella não lhe querer, mas ele sabia que não era verdade, não sabia explicar, mas gostava dela desde pequeno, e isso era uma coisa que seus amigos não iriam entender.

- E o que você ta pensando em fazer? – Emm perguntou vendo que ele tava calado.

- Não sei ainda, tenho que a fazer querer sair comigo – ele ficou calado por algum tempo ate que deu o maior sorriso que poderia no memento – Já sei quem pode me ajudar com um encontro com a Bella – ele disse levantando da cadeira em que estava, Emmett o olhou desconfiado.

- Quem?

- Você vai saber – ele disse e saiu correndo do quarto do garoto.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Serio espero que tenham gostado e comentem ok gostado ou nao ú.ú
e so pra avisar to começando uma nova fic... não tow postando ainda mais em breve ta? mas não é de Crepusculo é de The Vampire Diaries ok mais ta ficando boa *-* (eutoficandoconvencidafato) bom é isso, ate o proximo capitulo
beeeeijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.