Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 20
2° temp. : Cap. 20: Confusões


Notas iniciais do capítulo

Leiiitores amados do meu coração...
Ai esta um capitulo, terminei agooora..
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/20

Segunda Temporada

 

Capitulo 1°: Confusões

 

 

 

L.A. , 17:30 da tarde, Sala de Matt

 

 

 

 

 - Jake por favor acredita em mim eu ia te contar eu juro Jake - ela dizia chorando e olhando para o garoto que continuava com a mesma expressão seria olhando para ela.

 - Mas não contou Tanya - ele disse olhando para ela - não porque não me contou?

 - O Charlie, ele não deixou, disse que ninguém podia saber - ela falou entre soluços. - que a esposa dele podia descobrir.

 - Não confiou em mim? - ele parecia ter ficado mais aborrecido.

 - Não Jake, claro que eu confio em você, mas eu não podia contar, e eu também não sabia que você conhecia ele.

 - E quando foi que ficou sabendo? - ele perguntou.

 - O tio Matt, quando foi a Nova York e te conheceu, ele me disse que seu pai é amigo dele.

 Jake soltou um suspiro pesado e foi ate a cadeira proxima se sentando, colocou a mão entre os rostos pensando. Tanya foi ate ele e se abaixou ficando de joelhos na frente dele e se apoiou com as mãos nas pernas dele.

 - Por favor meu amor, acredita em mim Jake, por fa... - ela disse mas ele não deixou ela terminar e a interrompeu com um beijo., ele se ajoelhou na frente da garota envolvendo sua cintura, era um beijo apaixonado como ele nunca havia beijado antes, e molhado devido as lagrimas derradas por Tanya, ele se separou da garota e a abraçou forte.

 - Eu, eu não sei, mas eu acredito Tanya, não foi sua culpa tudo bem - ele disse alisando as costas da namorada que ainda chorava um pouco.

 - Obrigado Jake - ela falou baixo com a cabeça descançando no ombro dele.

 - Mas - ele disse se afastando e olhando para ela.

 - Mas o que? - ela perguntou meio assustada.

 - Como foi? é o Charlie ele.. é traiu a Renne? - ele perguntouparecendo sem graça.

 - Ah bom, sabe essa historia é um pouco. hã como eu posso dizer, dificil pra mim entende? - ela perguntou olhando para Jake.

 - Bom mais ou menos, mas afinal o Charlie traiu a Renné ou não?

 - Sim - ela respondeu por fim.

 - Hum, e sua mãe morreu - ele disse olhando de repente para Tanya parecendo assustado - o Charlie não ?

 - Ah o que? hã não, não, não, o Charlie não matou a minha mãe, se é isso que você ta pensando, ele não teve culpa - ela disse ficando de pé meio nervosa.

 - Então?

 - Ah Jake podemos falar disso outra hora? Ja tivemos problemas demais por hoje, eu quero descançar.

 - Tudo bem, vamos voltar pra casa - ele disse abraçando a garota.

 

 

 

 

 

L.A. , 17:30 da tarde, Aeroporto de Los Angeles

 

 

 

 

 - Ah finalmente cheguei, definitivamente detesto aviões - Linda disse pra si mesmo enquanto desembarcava no aeroporto de Los Angeles.

 Ela havia ido a cidade por causa do banco, não costumava viajar a trabalho, mas casos pequenos como esse ela não viu problema, e assim poderia ir visitar Bella enquanto estava la.

 - Aqui - ela disse chamando um homem que estava parado em frente a um taxi amarelo - por favor me ajude com essas malas - ela disse parando um carrinho com duas malas, minutos depois ela entrou no carro indo direto para o hotel em que ficaria hospedada apenas três dias.

 Ela entrou no quarto e se deixou cair na cama cansada, soltando um suspiro, ela queria ir na casa de Bella antes do jantar, então achou melhor ir logo, procurou o endereço dela que estava em uma agenda e foi tomar um banho para poder sair.

 

Meia hora depois...

 

 Linda descia do taxi em frente a uma mansão, na verdade muitas ela reparou olhando a rua em que estava, com certeza era um bairro rico, pois as casas eram cada uma mais bonita que a outra.

 - Deve ser essa mesmo - ela disse tentando pegar a agenda que estava na bolsa quando esbarrouem alguem - ai, não olha pra onde anda não? - ela falou grossa, pegando a agenda que tinha caído.

 - Ah me desculpa eu não... - o homem disse e parou olhando bem para Linda e sorrindo - mas ora se não é a mãe postiça de Isabella Swan - disse o homem com tom de deboche.

 - O que você ta fazendo aqui? - Linda perguntou ja irritada, era Phill, o detetive particular que havia achado Bella, ela detestava aquele homem, sempre dizia que ele "tinha levado a Bella".

 - O que eu to fazendo aqui? Ora se você não sabe eu moro e Los Angeles, não é dificil me encontrar por aqui - ele falou um pouco serio e logo sorriu - e se você também se esqueceu eu sou um investigador, faz parte do meu trabalho estar nas ruas - ele disse e ela bufou.

- E é seu trabalho também ficar parado na porta dos Swan's? - ela perguntou com um sorriso malicioso, o que fez ele tirar o sorriso do rosto - eu não vou perder meu tempo com você - ela disse rispida, saindo de perto dele indo em direção ao portão grande da casa.

 

(...)

 

 - How Bella não sabe como é bom te ver - Linda disse abraçada a garota.

 - Eu também Linda, nem acredito que você esta aqui - ela disse com lagrimas nos olhos.

 - Ah vamos la, me conte como esta sendo tudo? a escola, seus novos amigos, fez amigos certo? e o seus pais como estão te tratando? se lembrou lembrou deles? de alguma coisa? - Linda bombardeava a garota de perguntas sem dar tempo dela responder nenhuma.

 - Calma Linda, respira ta - ela disse sorrindo - vamos a primeira, bem eu não gosto muito da escola, todo mundo muito metido, e é fora algumas pessoas tudo bem - ela disse dando uma risada - e bem, com Charlie e Renné esta tudo bem, eles me tratam super bem, e nem é tão estranho como achei que fosse - ela disse e Linda olhava para ela parecendo emocionada.

 - Ainda bem Bella, isso me deixa calma, sabe eu sei que eles são seus pais e que te amam, mas foi eu quem vi você crescer e...

 - Eu te entendo Linda, eu queria muito estar com vocês e os outros em Nova York, mas como você disse eles são meus pais...

 - Não vamos falar mais nisso, estou muito feliz por ver você, e temos três dias apenar pra matar a saudade meu bem - ela falou sorrindo e abraçou Bella novamente.

 

 

 

 

L.A. , 19:00 da Noite, Sala de Charlie

 

 

 

 

 - Eles ja foram? - Charlie perguntou a Matt quanto este entrou na sala dele.

 - Ainda não, estão na sala do Billy, parece que ele quer que os dois vão passar esses dias na casa dele - Matt disse se sentando em numa cadeira em frente a mesa de Charlie.

 - Para casa dele? depois de tudo que eles fizeram? - Charlie disse, parecia incredulo.

 - O que eles fizeram Charlie? quem fez foi você, humilhando a Tanya, querendo esconder ela.

 - Eu estou protegendo a minha filha, Jake não é a melhor escolha para ela - ele disse rispido.

 - Ah não, claro que não, o melhor para ela é que apareça um igual a você, que a engravide e a deixe sozinha não é? - Matt disse alterado fazendo Charlie ficar vermelho de raiva.

 - Você esta louco Matt? - Charlie disse ficando de pé encarando o homem a sua frente - você não sabe o que fala.

 - Sei exatamento do que eu estou falando - Matt disse ficando de pé também encarando Charlie.

 - Ha não sabe, você não sabe como eram as coisas entre mim e a Kate, não sabe - Charlie gritou completamente irritado.

 - E com eram, você enganou a minha irmã e a sua mulher - Matt gritou de volta.

 - Não, eu não enganei a Kate, ela... - Charlie gritava mas na hora alguém entrou na sala.

 - O que esta acontecendo aqui? - Tanya entrou na sala assustada pelos gritos.

 Matt e Charlie se encararam por um tempo e olharam de novo para Tanya sem dizer nada e sentaram novamente, Charlie não estava mais com o rosto vermelho, mas era claro que estava com raiva.

 - Pensei que tivesse ido embora - Charlie disse rispido, fingindo olhar uns papeis na mesa, Tanya estava parada ao lado de Matt.

 - Vim me despedir do meu tio - ela disse firme e Charlie a olhou, ela estava seria e não olhava para Charlie, Matt se levantou e abraçou a garota.

 - Tio vou ficar com o Jake na casa do Billy - ela disse doce para o tio.

 - Esta bem querida - ele disse sorrindo fraco - me ligue assim que chegar - ele disse e ela deu um beijo no rosto dele se virou para sair da sala.

 - Filha espera - Charlie chamou e foi ate ela - eu quero falar...

 - Se for para brigar Charlie não fale - ela disse num tom grosseiro que assustou um pouco ele, principalmento o fato de ela chamar ele de Charlie, ela sempre chamava ele de pai.

 - Não, eu não, bom depois nosfalamos então, tchau filha - Tanya deu as costas sem se despedir dele e foi embora da sala, deixando Charlie e Matt sozinhos novamente.

 

 

 

 

 

 

L.A. , 19:30 da noite, Casa dos Cullen's

 

 

 

 

 Alice e James estavam sentados em um banco que havia no jardim da casa, estavam esperando a hora de servirem o jantar, eles conversavam destraidos, o lugar estava um pouco escuro, e não viram que tinha gente ouvindo a conversa.

 - Você podia ter me contado Alice, eu te judaria - James disse calmamente.

 - Eu não estava pensando direito Jay, eu não sabia o que fazer, nem queria fazer o teste, não quueria confirmar entende? - ela falou olhando para ele meioi sem graça - me desculpe eu não...

 - Você não tem que se desculpar Alice - James disse a interrompendo - não tem porque.

 - Ok- ela disse e sorriu - obrigado então - ele sorriu também.

 Eles se encararam por alguns segundos até que Alice desviou o olhar e viu um vulto, mas achou que foi sua imaginação, ficaram em silêncio por um tempo até que não mais aguentando James falou.

 - Alice tem uma coisa que eu queria te dizer, bem propor é - ele disse meio sem jeito olhando para baixo

 - O que é então? - ela perguntou olhando novamente para o rapaz que parecia um pouco nervoso.

 - É sobre bem - ele disse fazendo um gente em direção a ela - o seu, o seu filho sabe - ele disse gaguejando e Alice olhou para ele curiosa.

 - Fala James - ela disse encorajando o garoto que respirou fundo e se aproximou dela.

 - Bem, eu estive pensando que, se o Jazz, sabe o Jasper - ele disse agora bastante nervoso - se quiser eu ele filho assumieu - ele disse se enrolando com as proprias palavras fazendo Alice olhar para ele sem entender.

 - O que? eu não entendi o que você falou.

 - Se você quiser eu posso assumir o seu filho - ele disse rapido agora sem gaguejar nem se enrolar, alto e claro e quando Alice ia abrir a boca para responder foi interrompida.

 - Ela não vai precisar disso - Jasper disse chegando perto deles e encarando James com raiva.

 - Eu não perguntei a você - James rebateu fazendo Jasper se irritar mais.

 - Eu não vou deixar isso acontecer, isso tudo é pra poder ficar com ela? cai fora cara, ela é minha, e agora você sabe disso.

 - Chega - Alice disse quando James levantou depressa , ele estava bufando e começando a ficar como rosto vermelho.

 - Diz a ele Alice que você me ama, assim ele para de te encher - Jasper disse provocando o garoto enquanto Alice olhava assustada para James que avançou pra cima de Jasper mais Alice segurou seu braço

 - Por favor Jazz para com isso ta legal - ela disse nervosa - James olhou para ela irritado ainda.

 - Você vai deixar ele ficar falando essas coisas? - ele disse bravo.

 - Jay eu não... - ela começou mas o garoto deu as costas a ela saindo do jardim a passos largos, ele ja sabia qual seria a resposta dela - ta vendo o que você fez - Alice gritou com Jasper - ta satisfeito? - ela disse encarando Jasper, e saindo com pressa pelo mesmo caminho que James.

 

No outro dia...

 

 Todos os o shopping em Los Angeles com exceção de Bella, que disse ter um compromisso importante. Por isso estavvam os três: Emmett, Edward e Jasper emburrados em um lado da praça, enquanto Alice, James, Rosalie e Nick conversavam animadamente do outro lado.

 - Eu preciso fazer alguma coisa - Jasper disse olhando para Alice e James.

 - É fazer o que? - Edward perguntou.

 - Não sei, mas se eu não fizer eu vou perder a Alice.

 - Cara você ja perdeu a muito tempo - Emmett disse indiferente.

 - É, mais pelo menos eu to tentando fazer alguma coisa já você...

 - Eu o que? - Emmett perguntou sem parecer entender.

 Edward e Jasper se entreolharam e olharam novamente para o Emmett.

 - So um burro não vê que você ta morrendo de ciúmes da Rose cara - Edward disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

 - Lá vem vocês de novo com isso, ja disse que não estou com ciúmes de ninguém - ele disse parecendo irritado.

 Jasper e Edward riram, pos sabiam que não era verdade, se até o Nick ja tinha percebido, Emmett so nao queria assumir, ou acreditar, quem sabe.

 Eles começaram a conversar distraido quando Edward para de falar olhando por cima do ombro de Jasper, parecia hipnotizado.

 - Edward o que foi? - Jasper perguntou olhando para ele, e olhou para tras vendo o motivo, era Bella parada em frente a uma vitrine acompanhada de uma mulher.

 Edward se levantou e foi andando em direção a ela sem falar nada, nem mesmo escutar os amigos o chamando.

 - Edward capaz de você apanha, não vai não - Emmett disse rindo, mas parece que ele não havia escutado.

 Ele foi ate e parou atras dela sem coragem para falar, mas não foi preciso ela se virou dando de cara com ele e soltando um grito pelo susto.

 - Aí garoto, o que você, você ta doido? - ela perguntou irritada encarando ele.

 - Desculpa Bella, meu não quis te assustar - ele disse, parecia nervoso.

 - Ha, vem Linda vamos  - Bella disse se virando para ir embora mas Edward segurou no seu braço a chamando.

- Espera, eu quero falar com você explicar...

 - Explicar o que? eu não quero ouvir Edward, fique com suas explicações para você e a mãe do seu filho - ela disse grosseiramente e deu as costas saindo dali puxando Linda com ela que olhava para os dois sem entender o que estava acontecendo.

 

*

 

 Enquanto isso na praça Alice, James, Rose e Nick assitiam Bella brigar com Edward, e riam da cara que ele fazia.

 - Seu irmão é mesmo amarrado nela - James disse ohando para Rose de lado e sorrindo.

 - É sim, mas ele merece o gelo que ela ta dando nele, eu avisei a ele.

 - E ela não vai falar com ele por um bom tempo ainda - Nick disse fazendo Rose olhar para ele com uma sobrancelha levantada.

 - E como você sabe? - ela perguntou e ele olhou para ela meio sem graça.

 - Ah porque, bem você sabe, estudamos juntos e eu bem..

 - Você deu em cima dela? - Alice disse rindo fazendo Nick arregalar os olhos, é ela tinha acertado.

 

*

 

 Enquanto isso do outro lado da praça Emmett e Jasper também assistiam a cena, e estavam ansiosos para saber o que ia acontecer

- Quer ver que o Edward vai se dar mau? - Emmett falou olhando para o amigo de longe.

 - Eu não duvido nada - Jasper disse.

 - Pra onde ele ta indo? - Emmett perguntou

 - Vai saber.

 - Ai cara aposto com você que a Bella da uns tapas nele - Emmett disse sorrindo.

 - Ok, aposto cinquenta que ela vai sair gritando ainda - Jasper disse e eles apertaram as mãos.

 

*

 

 Edward estava indo atras de Bella pelo shopping afora, enquanto a garota andava apressada arrastando Linda, ela viu de longe a saída e foi em direção, com Edward atras dela gritando seu nome.

 - Bella espera.

Ele gritava e Bella bufava de raiva.

 - Bella o que aconteceu? por que esta fugindo dele? não é melhor vocês conversarem? - Linda perguntou olhando de lado para a garota.

 - Não, e eu nunca mais vou falar com esse ai - ela disse ja no estacionamento, Edward continuava atras dela, quando Bella viu de longe um homem de preto parado ela teve uma ideia olhou para tras, Edward ainda a seguia então correu em direção ao homem fazendo uma cara de assustada - por favor me ajuda - ela disse olhando para ele, era o segurança do estacionamento - aquele cara ta me seguindo - ela disse apontando para Edward que parou de andar quando viu ela falando com o homem.

 - Certo fique aqui - o homem disse e pegou um aparelho e falou com outra pessoa - tem um cara aqui perseguindo duas pessoas.

 - Estou indo para ai - respondeu um outro homem.

 - Fique aqui eu ja volto - ele disse e foi em direção a Edward que quando percebeu o que iria acontecer voltou correndo em direção ao shopping.

 

*

 

 - Eu ja disseque não sou nenhum tarado - Edward repetia pela decima quinta vez, ele tinha sido pego pelos seguranças antes de conseguir entrar no shopping e falar com os amigos.

 - E porque estava perseguindo aquela garota? - o segurança perguntou grosseiramente tentando assustar o garoto, eles estavam sozinhos em uma sala.

 - Eu ja disse - Edward começou mas foi interrompido pela porta da sala que abriu entrando por ela uma Esme nervosa que correu e abraçou o filho.

 - Oh Edward filho o que aconteceu? você esta bem? eles te machucaram? porque você esta aqui? - Esme fez varias perguntas de uma vez, sem dar tempo do garoto responder.

 - Calma mãe, ta tudo bem - Edward disse consolando a mãe que estava quase chorando.

 - O que aconteceu para prenderem meu filho? - Carlisle perguntou e so ai Edward viuo pai la.

 - Ele estava perseguindo uma garota - o segurança disse serio, e Carlisle olhou direto para Edward franzindo a testa.

 - Isso é verdade meu filho? - ele perguntou serio.

 - Não pai eu...

 - A garota veio correndo pedir a minha ajuda - interrompeu o segurança.

 - Era a Bella, eu estava querendo falar com ela, e ela fez isso pra se livrar de mim.

 - A Bella? - Esme perguntou incredula - e por que ela fez isso?

 - Ah ela esta chateada comigo mãe, e não quer falar comigo entende, por isso ta fugindo de mim - ele disse pesaroso, Carlisle olhou para o filho e de volta para o segurança.

 - Tudo não passou de um mal entendido senhor - o segurança olhou meio desconfiado mas não tinha outra opção a não ser liberar Edward.

 - Tudo bem, mas olha aqui garoto, é melhor não se meter em confusões por aqui - ele disse e os três se retiraram.

 

 

 

 

L.A., 20:00 da noite, Casa dos Swan's

 

 

 

 Renné tinha acabado de falar ao telefone com Esme e estava pasma com o que ela tinha lhe contado, sua filha tinha mandado os seguranças atras de Edward que o prenderam no shopping por mais de uma hora.

 Ela ia subindo as escadas para o quarto de Bella quando escutou um barulho na entrada, alguém tinha chegado, Renné deu meia volta e foi ate a sala encontrando Charlie jogado no sofa massageando as temporas.

 - Chegou tarde hoje Charlie - Renné disse apreensiva olhando para o marido.

 Charlie parou o que estava fazendo e olhou para a esposa, soltou um suspiro e segurou sua mão fazendo-a sentar do seu lado e a abraçando sem falar nada, Renné que não tinha entendido somente abraçou o marido de volta.

 Eles estavam distraidos ainda sem falar nada quando Bella entrou na sala acompanhada de Sophia, Renné olhou para a filha mais velha e se soltou do abraço olhando para Bella severamente.

 - Isabella precisamos conversar - ela disse seria e Charlie olhou para a filha e do volta para Renné.

 - Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou.

 - Sim - Renné disse - Bella, Esme me ligou contando que Edward ficou detido no shopping pelos seguranças por sua causa - ela disse e Bella mordeu os labios nervosa.

 - Como? -Charlie falou olhando para Renné e depois para Bella - filha isso é verdade o que aconteceu? - ele parecia preocupado.

 - Bom é que... - Bella começou mas Renné a interrompeu.

- Você disse aos seguranças que ele era um tarado Isabella - Renné disse se alterando - Esme estava muito nervosa no telefone, você imagina o que poderia ter acontecido com ele? e so levassem ele a uma delegacia e se...

 - Desculpa Renné, eu não disse que ele era um tarado, so que ele estava me perseguindo, e eu não queria falar com ele, ele estava insistindo - ela disse olhando para os pais.

 - Por que ele estava te perseguindo? E por que você não queria falar com ele? - Charlie perguntou começando a ficar irritado, enquanto a pequena Sophia assistia a tudo calada.

 - Eu não queria falar com ele so isso, e ele estava insistindo nisso e eu, ai desculpe Renne, Charlie, se vocês quiserem depois eu peço desculpas a Esme e ao Carlisle - ela disse parecendo arrependida.

 - É o minimo que você pode fazer filha - Renné disse - mas você vai ficar de castigo por causa disso - ela disse fazendo Bella soltar um suspiro - os Cullen's são nossos amigos a muitos anos e eu gostaria muito que você fosse amiga dos filhos deles.

 - Ok Renné, eu sinto muito, acho melhor ir pro meu quarto - ela disse deixando a sala.

 - Mas por que ele estava perseguindo ela? - Charlie perguntou, ja não estava mais irritado so um pouco curioso, Renné deu de ombros e pegou Sophia a levando para o quarto ja estava tarde para ela estar acordada.

 

 

 

 

L.A., 20:30 da noite, Casa dos Cullen's

 

 

 

 - Ah Edward mais ela não te deu nem um tapa? - Emmett perguntou desanimado para o amigo, estavam ele, Edward, Jasper, Rose, Alice e James, Edward contava o que tinha acontecido fazendo os amigos rirem.

 - Não, ela so gritou pelo segurança.

 - Hi Emmett acho que você você me deve cinquenta pratas - Jasper disse sorrindo e Emmett olhou para ele confuso - eu disse que ela gritaria - ele disse e Emmett bufou pegando o dinheiro e pagando ao amigo.

 - Cara não acredito que vocês apostaram com a minha desgraça - Edward disse parecendo incredulo - vai eu quero uma parte disse ai - ele disse fazendo os amigos rirem.

 Eles ainda conversavam quando Carlisle entrou na sala chamando Edward, eles foram ate um escritorio e mandou Edward se sentar, pegou um envelope que estava em uma gaveta e entregou ao filho.

 - É o teste de gravidez da Jessica - ele disse e Edward arregalou os olhos.

 - E? - Edward perguntou ansioso.

 - Abra e veja você mesmo - ele disse e Edward abriu ele leu o papel apressado e quando terminou olhou para o pai vendo sua expressão seria.

 - Não posso acreditar...

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado, demorei seculos pra terminar, mais bem quero comentarios, viu e muitos pra me inspirar a escrever de preferencia...
Ta começando uma nova temporada e ainda tem muita coisa pra acontecer, misterios a serem revelados e tudo mais, por isso continuem acompanhando ok?

Beeijos e ate o proximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.