Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 12
Capítulo 12°: O Encontro (reescrito)


Notas iniciais do capítulo

Gente eu não sei se vocês vão gostar do capitulo e tals, resolvi postar logo hoje ja que ele tava pronto e não ficar espeeraando muito não tenho paciencia, Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/12

No capitulo anterior:

"_Querida – escutou a voz da avó entrando no cômodo e se virou para vê-la – tem um amigo seu querendo vê-la – o coração da disparou, não podia ser.


_Que amigo vó? Eu não avisei aos meus amigos para onde eu iria – disse sentindo a voz falhar.


_Não se preocupe querida, você vai gostar de vê-lo – disse a mulher indo a porta e puxando o rapaz."



Capitulo 12°: O Encontro



_Vovó eu não acho que seja uma boa ideia – disse a garota ficando de pé e vendo um garoto loiro entrar, franziu a testa para o rapaz.


_Oi Alice – ele disse sorrindo timidamente.


_Querida ele ficou contente em saber que você viria e veio vê-la.


_Desculpa, eu não sei quem é você – disse a garota olhando para a avó.


_Realmente faz tempo que não nos vemos, eu devo ter mudado muito, mas você continua pequena – disse e riu logo em seguida da careta que Alice fez – sou James – disse e sorriu ao ver a cara surpresa de Alice.


_Você realmente mudou muito! – disse a baixinha se aproximando dele, examinando o garoto.


James era filho de um dos empregados da avó da garota, era da mesma idade do Emmett, e quando os irmãos estavam ali eles brincavam muito juntos, mas com o passar do tempo Alice e Emmett pararam de ir à casa da avó.


_Já confirmou que sou eu? – perguntou quando a garota parou a sua frente, e foi sua vez de ficar surpreso, a baixinha o abraçou de repente jogando os braços pelo pescoço dele.


_É sim, é muito bom te ver de novo James – disse ela sorrindo para ele.


_Eu também acho, você e o Emm sumiram daqui e quando sua avó contou que você estava vindo pra cá eu quis vir também – explicou.


_Obrigada por vir, você até ficou mais bonitinho James – comentou ainda examinando o garoto, na verdade Alice estava muito admirada com ele, estava realmente muito bonito.


_Exagero seu – disse ele ficando corado, o que fez Alice rir – mas você também está muito bonita – disse.


_Disso eu seu querido Jay – disse fazendo o rapaz rir.




NY, 10h30 – Casa de Edward.



Bella estava sentada de frente para a janela olhando a rua, na noite passada ela não quis voltar para casa então Edward sugeriu que ela fosse para a dele, e depois de pensar bastante a garota decidiu ir. No entanto ela não conseguiu dormir em nenhum momento.


_Bella – Edward chamou quando desceu para a sala e encontrou a garota – você está bem? Como dormiu? – perguntou se aproximando, a garota virou revelando suas olheiras, Edward passou a mão pelo rosto não gostando daquilo – você não dormiu certo?


_Não me olha assim – pediu a garota fazendo bico ao ver o olhar repreensivo do garoto – eu tentei, mas o sono não vinha.


_Está bem, já decidiu o que vai fazer? Parece que você teve bastante tempo para pensar – disse o rapaz encostando-se a parede ficando de frente para Bella.


_Eu tive sim – respondeu sorrindo sem graça – primeiro eu vou voltar para casa, a Linda deve estar preocupada, e segundo eu não tenho muita opção, afinal são os meus pais o certo é que eu fique com eles.


_Nisso você está certa, eles devem estar muito felizes por te encontrar, foram anos te procurando sem desistir acreditando que você iria aparecer.


_Você é bom defendendo os outros, já pensou em ser advogado? – disse Bella sorrindo, Edward ficou nervoso estava com medo de revelar a ela que sabia quem eram seus pais e que fazia parte de seu passado, não fazia ideia de como ela iria reagir.


_Esquece isso e vamos que eu te levo pra casa, mas antes vai lavar esse rosto – ele falou e a garota assentiu se afastando.


O caminho foi tranquilo, Bella não estava mais nervosa e até brincava com Edward, ainda passaram um bom tempo dentro do carro depois que ele foi estacionado, o garoto esperava a morena parar de rir, sabia que teria de enfrentar a responsável de Bella.


_Imagina o que sua namoradinha não ia falar ao ver a gente aqui? – Bella comentou ainda rindo.


_Se a Jessica visse algo assim iria pirar de vez, mas ainda bem que a gente terminou.


_Fica desprezando agora né – disse Bella fazendo careta.


_Não, não estou desprezando, só que eu não gostava dela nem sei por que a gente tava junto – comentou encarando a garota.


_Sério? Talvez eu tenha aparecido na hora certa – disse Bella sorrindo, o que fez Edward sorrir e se aproximar mais dela.


_Eu também acho que você apareceu na hora certa – disse aproximando seu rosto do dela.


_Edward não – ela disse afastando o garoto de si com a mão – não acho que seja uma boa ideia, não agora.


_Desculpa, vamos a sua família deve estar preocupada.


Edward desceu do carro, Bella em seguida indo para a entrada da casa, ela estava sem as chaves e tocou a campainha, não demorou muito para que a porta fosse aberta e Linda aparecesse com seus olhos inchados e vermelhos, olheiras maiores que as de Bella.


_BELLA! – ela falou surpresa abraçando a garota que retribuiu – que bom você está aqui, eu pensei que você tinha fugido, onde você estava? O que aconteceu? Por que...


_Linda se acalme, eu estou bem e eu não pensei em fugir, eu só queria pensar um pouco e não estava me sentindo muito bem aqui por isso fui dar uma volta – se explicou.


_Uma volta? Você passou a noite inteira fora de casa, onde esteve?


_Na minha casa – disse Edward, Linda viu o garoto então pela primeira vez – sou Edward Cullen amigo da Bella, nos encontramos por acaso e ela não parecia muito bem e fiz companhia, a noite ela ainda não queria vir para casa, então sugeri que ela ficasse na minha – respondeu.


_Você ficou na casa de um garoto? – perguntou Linda encarando Bella.


_Está tudo bem Linda ele não fez nem tentou nada, juro que estou intocada – disse com um sorriso.


_Fico feliz que esteja de volta – disse a mulher abraçando Bella novamente – venha aqui Bella você precisa...


_Isabella – os três que estavam parados ao lado da porta olharam para dentro da casa e viram a mulher olhando Bella dos pés a cabeça, Edward sentiu seu coração acelerar, Renné já estava ali.




NY, 10h30min – Mount Vernon.



_Então você é uma menina baladeira? Nunca imaginei isso de você o Emmett sim, mas você não – falou James, os dois conversavam sozinhos na varando onde Alice estava antes.


_Eu não sou uma menina baladeira, só que é legal ir a uma festa de vez enquanto – disse tentando se justificar.


_Nós apenas começamos a semana, caso contrário procuraria uma festa pra te levar – disse James com um sorriso maroto nos lábios.


_Tenho certeza que eu iria adorar – disse a garota com um sorriso.


_Alice – os dois se viraram para ver uma mulher segurando um telefone – é para você, Rose – disse a mulher e entregou o aparelho a garota que agradeceu.


_Eu já volto James, fica ai – disse Alice levantando-se da cadeira e indo para dentro da casa – oi Rose – disse a garota.


_Alice como você está? Tentei falar com você pelo seu celular e não consegui.


_Eu deixei o celular em casa, sabia que o Jasper me procuraria pra falar qualquer besteira, e o modo mais difícil dele me achar é se eu não atender as suas ligações.


_Isso mesmo amiga, esquece que ele existe e volta sua vida ao normal, sabe sua voz até parece mais animada, Vernon está fazendo bem pra você.


_É a companhia que está fazendo isso – disse a garota com um sorriso malicioso.


_Companhia? Como assim Alice Masen? Você saiu de Nova Iorque por causa de um garoto, e já conheceu outro? – Alice apenas gargalhou.




NY, 10h30min – Linda Grenne.



A cabeça de Bella começou a girar naquela hora, o casal parado a sua frente parecia ansioso e apreensivo, ela não sabia como deveria agir e parecia que eles também não. Edward não sabia se aparecia para Charlie e Renné, se fizesse isso Bella iria perceber que ele fazia parte de seu passado, o que poderia a fazer querer se afastar dele.


_Bella – Linda começou a falar, o casal parado em pé próximo deles na entrada da casa – vamos nos sentar? – perguntou olhando para a garota que assentiu. Renné e Charlie se adiantaram e foram para a sala e sentaram-se, Renné tremia.


_Eu já vou – disse ainda na porta.


_Não – Bella disse se virando e indo até ele – não quero ficar sozinha com eles – ela disse olhando para o garoto, ela não sabia o porquê de estar se sentindo assim, mas sentia-se mais segura com Edward por perto.


_Você não vai estar sozinha e isso é um assunto de família, acho que os outros não vão se sentir bem comigo aqui e nem você – ele disse, Bella franziu a testa.


_Por favor – ela pediu.


_Fique – Linda disse – ela parece mais tranquila com você por perto – Edward suspirou derrotado, sabia que aquilo não daria certo.


_Está bem, mas eu sei que isso não vai ser tão bom assim – Edward disse e entrou com elas.


Chegaram à sala e Bella sentou-se no sofá de frente para o casal, Linda de um lado e Edward do outro, Ashley estava em pé observando o casal, Ângela e Mike ao seu lado esperando pelo que aconteceria.


_O que faz aqui Edward? – perguntou Renné, os olhos arregalados fixos no garoto que mantinha a cabeça baixa, todos olharam para o garoto.


_Longa história, vocês tem coisas mais importantes para resolver agora.


_Edward – Bella falou, ele levantou a cabeça para olhá-la.


_Eu avisei que não seria uma boa ideia – falou, viu a expressão de confusão no rosto da garota – eu te explico depois.


_Ele está certo, temos coisas mais importantes para resolver agora – disse Charlie – o detetive Copper nos informou que você já sabe que foi sequestrada, e que passamos todos esses a sua procura – ela assentiu – eu sou Charlie Swan, seu pai – ele disse sentindo-se nervoso, coisa que dificilmente acontecia, Bella deu um sorriso forçado para o homem.


_Eu sou Renné Swan, sua mãe – disse a mulher com um sorriso – está aqui – disse segurando a mão da menina que estava em pé perto de Phill Copper – é Sophie Swan sua irmã mais nova, ela tem três anos.


_Legal que vocês tenham outra filha – disse Bella sorrindo para a garotinha. Eles ficaram um tempo calados, todos se sentiam constrangidos, Edward sentia que sua posição ali era a pior.


_O que vocês pretendem fazer agora? – perguntou Ashley, Charlie olhou para a mulher.


_Comprarei nossas passagens para Los Angeles, pretendo voltar ainda hoje.


_Voltar hoje? – perguntou Linda – e vocês vão levar a Bella? – perguntou.


_Obvio que sim – respondeu Charlie – não estávamos à procura dela durante tanto tempo apenas para dizer oi e ir embora, nós queremos nossa filha conosco.


_Ir embora hoje? – perguntou Bella – tem algumas coisas que eu preciso dizer – ela falou ficando de pé, o casal olhava atentamente para ela – eu não me lembro de vocês, nem nada relacionada à minha família.


_Você deve ter sofrido um trauma durante o sequestro, isso é muito comum – disse o detetive, Renné assentiu.


_Podemos levar você a um médico filha, não se preocupe – disse Renné. Bella olhou para os lados procurando um argumento que a fizesse ficar, um nó se formando em sua garganta.


_A escola, eu não posso sair assim eu tenho algumas provas pra fazer, e sair assim de repente pode atrapalhar, e também tem...


_Isabella – disse Charlie ficando de pé também – não se preocupe com burocracias, eu sei exatamente o que eu tenho que fazer, apesar de encontrar você numa situação muito diferente do que esperava eu sei o que precisa ser feito, nossa família está junta novamente isso é tudo que importa agora.


_Eu já tenho uma família! – disse, as lagrimas que ela tentava impedir finalmente descendo pelo seu rosto – eu não preciso e não quero outra.


_Isso não é algo que você possa escolher, nós somos os seus pais – disse Charlie apontando para Renné – somos seus guardiões legais, e é com a gente que você tem que ficar.


_Não quero ir embora, não pode me tirar daqui...


_Filha, eu sei que não está sendo fácil pra você, não foi fácil para nós ficarmos sem você durante doze anos, você está assim agora, mas você vai se acostumar conosco e vai começar a se lembrar de tudo.


_Não me leva embora – pediu.


_Vamos fazer o seguinte, vou comprar a passagem para amanhã à noite, assim você pode se despedir dos seus amigos aqui está bem? – perguntou, Bella se virou olhando para Ashley que assentiu, depois para Linda que chorava silenciosamente.


_Está bem – disse com a cabeça abaixada.


Charlie se aproximou de Bella abraçando-a, gostaria de ter feito isso no momento em que a viu entrar na sala, mas sabia pela sua expressão que não podia, no entanto a garota não retribuiu o abraço, mas também não o rejeitou, apenas continuou seu choro.




NY, 15h30min – Mount Vernon.



_Alice – chamou a mulher entrando no quarto da garota – Alice querida você está ai?


_No closet vó – falou, a mulher entrou então e viu a garota experimentando um vestido.


_Vai sair?


_James me convidou pra dar uma volta na cidade agora à tarde.


_Você parece bem mais animada desde que ele veio vê-la – disse a mulher sorrindo.


_Estou sim, eu gosto de passar um tempo com ele.


_Isso é ótimo, mas tem outra pessoa aqui para vê-la, disse que é muito importante.


_Outra pessoa? Mas vovó a única pessoa que eu conhecia aqui era o James, quem mais pode ter aparecido?


_Então é melhor que você vá lá e fale com ele.


_Está bem, vou me trocar e já desço – e assim Alice fez, pegou o vestido que havia escolhido e se trocou descendo logo em seguida, queria falar logo com essa pessoa porque James já chegaria para pegá-la.


_Alice – a mulher chamou – ele está na sala, pode ir lá – a garota assentiu entrando na sala e não teve como impedir a expressão assustada quando o viu ali.


_O que faz aqui Hale? – perguntou.


_Alice, está pronta? – James disse aparecendo atrás da garota, Jasper que ficou de frente para eles olhou confuso para o casal a sua frente.


_Quem é ele? – perguntaram os dois rapazes ao mesmo tempo.



Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero dar logo um avisinho pra voces eu coloquei nos primeiros capitulos fotos dos personagens, tipo como eu vejo eles pra fazer a descrição e tals, se voces quiserem olhar la e ver fiquem a vontade..
espero que tenham gostado do capitulo...
Comentem e ateo proximo
Beijooo