Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 10
Capítulo 10: É ela (reescrito)


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo, espero que gostem, esperando comentarios... Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/10

No ultimo capitulo:


"_Esta é Tanya minha sobrinha – disse Matt, logo Esme estava ao lado de Renné – Tanya está é a esposa de Charlie Swan.


_É um prazer conhecê-la, a sua sobrinha é muito bonita – disse elogiando a garota – esta é Esme minha amiga, estamos visitando os filhos dela que moram aqui.


_Você me lembra alguém – disse Esme sorrindo para a garota, o que deixou Tanya um tanto nervosa."


Capitulo 10: É ela! 


_Engraçado você dizer isso, por que... Ai – começou Matt mas parou ao receber um beliscão da sobrinha fazendo Renné e Esme rir.


_Sabe como são os tios sempre tentando envergonhar seus amados sobrinhos – disse a garota sorrindo sem graça.


_Tudo bem, não se preocupe com isso o seu tio tem cara de quem faz muito isso.


_Você não faz ideia, vamos indo tio, eu estou com fome – disse Tanya puxando Matt para longe das duas.



NY, 15h00min, Lanchonete no centro de Manhattan.


 _Você sabe quando a tia Linda volta? – perguntou Ângela encostando-se ao balcão que Bella limpava.


_Hoje à noite eu acho, a Ash disse alguma coisa assim – falou Bella, Ângela deu um suspiro – terminei, vamos para casa eu estou morrendo de sono – disse a garota retirando o avental e se despedindo da dona da lanchonete.


­_E como foi com o Edward? – perguntou Ângela no caminho para casa.


_Como foi o que? – perguntou Bella fingindo não saber do que a amiga falava.


_Não se faça de boba Bella, você sabe do que estou falando – disse Ângela, no entanto Bella estava evitando pensar no que aconteceu noite passada, a visão que teve era algo estranho que ela não fazia ideia de onde tinha vindo.


(...)


Estavam todos esparramados no sofá quando Linda Grenne entrou em casa, recebeu abraços calorosos dos sobrinhos e de Bella perguntando como tinha sido a viagem, depois de responder a todas as perguntas e jantarem juntos Linda pediu que Ashley a acompanhasse, pois tinha assuntos muito importantes para falar com ela.


_O que será que elas estão escondendo? – perguntou Mike quando as viu subindo as escadas.


_Não faço ideia – disse Bella olhando a direção em que as duas tinham saído.


_Talvez tia Linda finalmente tenha arrumado um namorado – brincou Ângela fazendo os outros rirem – devo confessar que estou muito curiosa, vamos lá tentar ouvir – disse ela levantando rápido e indo para o andar de cima.


Os três pararam em frente a porta do quarto de Linda e grudaram suas orelhas lá a fim de escutar a conversa, mas como elas falavam muito baixo eles não conseguiam entender direito.


_Quer dizer que ele já veio por aqui – escutaram Linda falar, sua voz estava diferente.


_Quem veio aqui? – Mike perguntou, e recebeu como resposta um balançado de ombros de Bella e Ângela.


_Ele a viu? Droga eu não estou preparada para isso ainda Ash o que faremos? – os três se entreolharam sem entender sobre o que elas falavam.


E de repente para acabar com a espionagem dos três, o telefone de Mike começou a tocar e eles correram para o quarto mais próximo para não serem pegos. 



NY, 20h00min da noite, Casa de Edward.



 ­_Não acredito que o final de semana passou tão rápido – disse Rose se jogando no sofá.


_É verdade, a mãe já foi e amanhã tem aula! – exclamou Edward também se jogando no sofá.


_E o vovô nem apareceu pra ver a filha, ele nunca vai tomar jeito.


_Relaxa Rose, daqui a pouco ele aparece você sabe como ele é.


Os dois estavam distraídos na conversa quando a campainha soou, Edward prontamente se levantou indo ate a porta e encontrando lá um homem.


_Estou procurando Renné Swan – ele disse, Edward o encarou já imaginando quem era – sou Phill Copper.


_O detetive, você tem alguma noticia sobre a Bella? – ele perguntou esperançoso.


_A Renné está? – ele perguntou.


_Ela já voltou para Los Angeles e... – o homem deu as costas a Edward sem nem se despedir – mal educado – resmungou Edward voltando para o sofá.



L.A., 08h00min da manhã, Casa dos Swan.



_O final de semana deve ter sido muito divertido mesmo – comentou Charlie olhando a esposa dar comida para Sophia.


_Realmente Charlie, tenho algumas estórias para contar – comentou a mulher sorrindo – inclusive Charlie encontrei aquele rapaz que estava no aeroporto outro dia se lembra?


_Quem?


_Acho que é Matt o nome dele, encontramos com ele por acaso, estava com a sobrinha uma garota muito bonita – Charlie sentiu um nó na garganta ao ouvir aquilo.


_Hm, o Matt sim, ele trabalha no escritório – comentou sem muita vontade, Renné então se levantou da cadeira em que estava, mas sentiu algo estranha e derrubando o que segurava nas mãos caiu desmaiada.




NY, 08h00min da manhã, Frente do Colégio Publico de Manhattan.



_Bella, Bella fala comigo você está bem? – perguntou Ângela segurando a garota tentando ajuda-la a se levantar.


_Eu... – antes que ela conseguisse dizer algo a garota desmaiou.


_Mike abaixou-se ao lado de Bella pegando-a no colo e indo em direção a enfermaria. 




L.A., 08h00min da manhã, Casa dos Swan.



_Renné vamos acorde – dizia Charlie, estava no sofá com a mulher que havia desmaiado de repente.


_Aqui senhor Swan – disse a empregada entregando a Charlie um pano molhado com álcool, ele começou a passa-lo na frente do nariz dela, fazendo a mulher despertar devagar, Renné abriu os olhos e viu o marido a sua frente com uma expressão preocupada.


_Renné você está me ouvindo? – perguntou o homem.


_Sim, o que aconteceu? – ela perguntou.


_Eu também gostaria de saber – disse Charlie começando a se acalmar.




NY, 9h15min da manhã, Enfermaria do Colégio.



Bella abriu os olhos bem devagar, sua vista estava embaçada e tudo era muito branco, olhou para o lado e reconheceu a enfermeira da escola, e sentiu alguém apertar sua mão e logo reconheceu Linda.


_Bella, está se sentindo bem? – perguntou Linda.


_O que aconteceu? – perguntou a garota.


_Você foi atropelada por uma bicicleta, caiu e bateu a cabeça na calçada por isso desmaiou – explicou Ângela.


Bella tentou se sentar, mas acabou deitando novamente, sentia-se muito tonta para ficar de pé, Linda percebeu que a garota não estava em condições de ficar na escola.


_Acho melhor leva-la para casa, disse olhando a enfermeira que consentiu.


 (...)


_Depois não reclama que eu sou mimada – disse Bella quando Linda chegou à sala com um lanche para Bella, as duas se davam muito bem, elas tinham uma conexão que era difícil de explicar.


_Você sofreu um acidente, precisar ser mimada um pouquinho, então esta sentindo alguma coisa?


_Só vontade de devorar esse sanduiche que você fez – Bella disse pegando um e começando a comer, Linda apenas riu.


Enquanto as duas comiam escutaram alguém a porta, a campainha tocava insistentemente, Linda então levantou indo até lá, e não foi surpresa para ela encontrar um homem parado ali, de acordo com a descrição que Ashley tinha feito na noite passada, aquele era Phill Copper, o detetive.


_Suponho que você seja a senhora Linda Grenne – disse Phill encarando a loira a sua frente.


_Senhorita – disse Linda corrigindo – e sim eu sou Linda Grenne, e você quem é?


_Phill Copper, eu sou detetive.


_E o que você quer comigo? – ela perguntou, Linda sabia exatamente o que o detetive queria, mas esperaria para ver o que ele faria, ainda não estava preparada para aquela situação.


_Eu poderia entrar? É um assunto um pouco longo – ele disse dando um sorriso charmoso.


_Eu acho que não, estou ocupada com...


_Linda, eu derrubei o suco no tapete – Bella disse aparecendo atrás de Linda, os olhos do detetive se prenderam nela – você de novo? – ela perguntou.


_É muito bom encontrar as duas juntas – ele disse com um sorriso triunfante, sorriso esse que Linda Grenne não gosto nem um pouco.


_Nós estamos um pouco ocupadas agora, você poderia voltar em outra hora? – Linda disse, estava muito nervosa.


_Linda, está tudo bem? Quem é esse homem? – perguntou Bella apreensiva percebendo que a mulher não estava gostando nem um pouco da presença dele ali.


_Bella, eu sou detetive particular e vim aqui para falar de algo muito importante com vocês duas – explicou, Bella ficou confusa no momento, o que um detetive iria querer com ela? Até que a ficha da garota caiu e percebeu o que o detetive fazia ali.


_Você está me procurando? Eu quero dizer, a minha família mandou você me procurar? – perguntou depois de um tempo.


_É uma garota muito esperta – disse Phill com um sorriso – será que eu posso entrar agora? – relutante, Linda abriu passagem para que o homem entrasse e foram para a sala onde momentos atrás Bella e Linda faziam um lanche.


_Você realmente fez uma sujeira aqui não é – disse Linda vendo o tapete todo molhado – sente-se Bella eu vou limpar isso – Linda disse tentando esconder o quanto estava tensa, Bella sentou-se no sofá, Phill no outro a olhando.


_Primeiro é importante que você saiba que desde que você foi sequestrada que seus pais tentam encontra-la – Phill avisou, Linda escutava atentamente – 12 anos atrás a família Swan passavam as férias aqui em Manhattan com um casal de amigos, quando você foi sequestrada seu pai movimentou a policia, a mídia, contratou detetives e tudo mais para encontra-la, mas ninguém conseguia saber do seu paradeiro. O tempo foi passando e foi ficando mais difícil, os detetives não queriam mais procurar você, algumas pessoas acreditavam que estava morta, não foi feito nenhum pedido de resgate e não tinha ninguém como suspeito.


_Isso tudo é verdade? – Bella perguntou.


_O fato é que você tinha realmente desaparecido, eu não compreendo como não conseguiram te achar naquela época, pra mim foi relativamente fácil.


_Você não acha que a Linda me sequestrou certo? Porque ela nunca faria uma coisa dessa eu não...


_Se acalme, vou continuar posso? – Bella assentiu, Linda agora estava sentada ao seu lado – seu nome é Isabella Swan, você tinha cinco anos quando desapareceu, sua família é toda de Los Angeles, e como já havia dito sua família passava as férias aqui e...


_Como você pode ter tanta certeza de que eu sou essa garota? – Bella o interrompeu, a garota estava agora tão nervosa como Linda, um nó se formava em sua garganta, Phill abriu seu casaco e entrou a Bella uma foto – uma foto minha? – ela perguntou a se ver com cinco anos, os cabelos presos num rabo de cavalo e usando um vestido vermelho com bolinhas.


_Está é uma foto de Isabella Swan antes da viagem com a família para Nova Iorque – explicou, Bella sentiu as lágrimas caírem por seu rosto sem sua permissão, Linda ao seu lado não sabia o que falar, ela sabia que mais cedo ou mais tarde esse dia ia chegar.


_Eu acredito que está na minha hora, preciso entrar em contato com a família Swan e avisar que você foi localizada – disse o homem ficando de pé.


_Você vai avisa-los agora? – perguntou Linda também se levantando.


_Você não pode! Eu não quero ir embora, eu não vou ficar com eles! – Bella disse com a voz firme engolindo o choro.


_Entenda Isabella, não é uma questão que você tem que querer, eles são seus pais, eles tem a sua guarda, querendo ou não você vai ficar com eles.


_Não tenho que ficar com eles, eles me abandonaram e...


_Não se faça de idiota Isabella – disse Phill ficando sério – eu já lhe expliquei o que aconteceu, todos esses anos seus pais estão a sua procura, você não tem escolha.


_Acho melhor você ir embora agora – disse Linda, Bella saiu da sala onde eles estavam correndo para o quarto, podiam ouvir os soluços da garota enquanto ela subia.


_Claro, eu preciso finalizar o meu relatório, nos veremos em breve Srta Grenne – disse sorrindo quando saiu da casa. 



L.A., 10h00min da manhã, Casa dos Swan.



_Muito obrigado por vir Esme – disse Charlie recebendo a mulher – eu não queria deixar a Renné sozinha, ela desmaiou do nada e os empregados precisam fazer o trabalho deles.


_Não se preocupe Charlie, como ela está?


_Já acordou, mas eu insisti que ela deitasse um pouco, também chamei um medico para vir examina-la.


Esme e Charlie seguiram para o quarto de  Renné, ela estava deitada, Sophia sentada ao seu lado lhe mostrando suas bonecas, as duas olharam para a porta sorrindo ao ver Esme.


_Tia Esme – Sophia chamou quando viu a mulher, desceu da cama e foi até ela a abraçando – a mamãe está doente – disse a garotinha – e eu estava cuidando dela.


_Estava mesmo enfermeira Swan? Acho que você estava brincando não? – perguntou Esme sorrindo para a garota no seu braço.


_Não tia Esme, aquelas são as minhas ajudantes – explicou a garota fazendo todos rirem.


_Você está bem Renné? – perguntou Esme sentando na cama ao lado da amiga


_Eu estou bem Esme, Charlie é que exagera demais – disse Renné sentando também.


_Com licença senhor Swan, uma ligação para a Sra. Renné – disse uma empregada entrando no quarto com o aparelho telefônico na mão – é Phill Copper.


_Pode me dar – ela disse pegando o aparelho, Charlie bufou ao ouvir o nome do homem – Phill, pode falar é a Renné – disse quando atendeu ao telefone.


_Que bom que eu consegui falar com você, tenho excelentes noticias Renné, eu acabei de falar com sua filha eu a encontrei – disse Phill, Renné no entanto ficou em choque ao ouvir aquilo – Renné, está ai?


_Renné está tudo bem? – perguntou Charlie ao ver a mulher agindo de forma estranha – Renné – ele chamou, mas ela não respondeu, ele pegou o aparelho da mão dela e falou – o que você disse a minha esposa? – perguntou já irritado, olhou para Renné e a viu abraçando Esme.


_Senhor Swan – disse Phill com desgosto – eu apenas disse a sua esposa que eu encontrei Isabella.


_Isso é serio? Onde?


_Em Nova Iorque, estive com ela momentos atrás.


_Você tem certeza de que é minha filha?


_Absoluta, espero que possa encontrar logo com você aqui em Nova Iorque para que eu posso finalizar o meu trabalho – disse Phill em desgosto.


_Claro, o mais rápido possível – disse Charlie e desligou o telefone, olhou para Renné que sorria enquanto as lagrimas banhavam seu rosto.


_É ela não é Charlie? – perguntou Renné sorrindo, ele assentiu e foi para junto da mulher a abraçando – eu nem posso acreditar, depois de tantos anos nossa família finalmente vai estar completa. 



NY, 13h00min da manhã, Casa de Linda.


_Eles vão me levar embora daqui eu não posso deixar isso acontecer – Bella falava sozinha trancada no quarto, ela estava se sentindo péssima com toda essa história, não queria sair daquela casa nem deixar a família que ela conhecia e morar com estranhos.


_Bella, abre a porta – escutou Linda a chamando, ela abriu deixando a mulher entrar – você esta bem?


_O que você acha? Eu não quero ir embora Linda – Bella disse abraçando a mulher, começou a chorar.


_Minha querida, eu também não quero que você vá embora, mas não é algo que nós podemos decidir, você escutou o que o detetive falou, eles são seus pais – Linda puxou Bella para sentar na cama – querida, lembra quando você era mais nova e me perguntava como seus pais eram? – Bella assentiu ainda chorando – você sempre sorria e brincava imaginando como eles seriam, você também dizia que o dia mais feliz da sua vida seria quando encontrasse sua mãe e seu pai de verdade e tinha certeza que eles um dia chegariam para te buscar.


_Isso era antes Linda, agora eu não quero que eles me levem embora daqui – disse Bella entre soluços.


_Eu não quero que você também vá, mas seus pais estão a anos te procurando, imagina como eles devem estar se sentindo? Eu sei que você não quer ir, mas é o certo Bella e você precisa fazer, em pouco tempo você vai se tornar maior de idade e vai poder decidir o que fazer, se você não quiser ficar com eles, você pode voltar para aqui.


_Posso? – Bella perguntou olhando a mulher, Linda assentiu e as duas se abraçaram, Linda saiu logo em seguida deixando Bella refletir sobre o que havia falado – não acho que estou pronta pra isso agora – disse a garota se levantando da cama saindo da casa sem avisar nada.



NY, 16h00min da manhã, Rua de Manhattan.



 _A Jessica é bem louca falando aquelas coisas na cara da Bella, e ainda levou uma bela tapa, não era pra você ter separado elas cara – disse Emmett, eles estavam voltando do colégio.


_Para de gracinha Emmett, ia acabar estragando a festa – disse Edward – e o Jazz alguma noticia dele? – perguntou.


_Ele não foi para a aula e o celular dele está desligado, ele sabe que aprontou e está se escondendo, a Alice não quis dizer o que aconteceu e hoje de manhã ela foi para a casa da nossa avó.


_Ele deve ter feito alguma coisa que deixou a Alice realmente chateada, e quando ela volta?


_Só na próxima semana, ei aquela lá não é a Bella? – disse Emmett mostrando a garota do outro lado da rua.


_É sim, ela parece estranha eu vou lá Emm falo com você depois – disse Edward e correndo ele alcançou a garota – Bella – ele chamou, mas a garota não respondeu – Bella, ei Bella – ele continuou chamando até que conseguiu ficar ao lado dela.


_Edward – ela falou surpresa por vê-lo ali – o que faz aqui? – ela perguntou sem parar de andar.


_Eu te vi do outro lado da rua e você não parecia muito bem – ele explicou.


_Impressão sua, eu estou ótima – ela disse sem olhar para Edward, pois provavelmente seus olhos ainda estavam um pouco inchados.


_Espera – disse Edward parando Bella, ficou na frente da garota a encarando – você estava chorando? – ele perguntou observando os olhos ainda vermelhos da garota.


_Claro que não Edward – disse Bella olhando para o outro lado e se afastando do garoto.


_Espera, se você não quiser falar tudo bem, mas eu posso pelo menos te fazer companhia, não é bom ficar sozinha.


_Eu não sou quem você pensa que eu sou Edward – ela disse.



Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... e que comentem por favor...