Hanna Dursley escrita por bia


Capítulo 12
Organizando uma festa a fantasia! - P.V Lucy


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa a demora, vou tentar postar os capítulos mais rápidos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669819/chapter/12

James caminhava ao meu lado. Era definitivo, iríamos dar uma festa e estávamos justamente indo à biblioteca com o intuito de sentarmos e discutirmos sobre os preparativos.

— Que tal anos 70, 80? — sugeriu.

— Não, esses já são muito batidos, precisamos de algo diferente — gesticulo com as mãos

— Por que a festa precisa ter um tema, não pode ser normal? — pergunta e dou de ombros.

— Porque eu não quero normal e... — dou uma pausa — porque são bem mais divertidas as festas com temas, pelo menos eu acho.

— Máscaras?

— Também não, acho que uma festa de máscaras seria melhor pra alguma coisa mais chique e não pra uma festinha de adolescentes onde todos ficam alcoolizados e vomitam na própria roupa.

— Foi só uma vez, não precisa ficar jogando na minha cara.

— Precisa sim, foi nojento e ainda por cima fui eu que tive que te limpar — digo fazendo careta.

Entramos na biblioteca e me jogo em uma das poltronas, era cedo, a maioria dos alunos ainda nem devem ter saído de seus salões comunais e provavelmente quando saírem vão direto para o refeitório, então aqui estamos seguros para falar sobre a festa sem sermos descobertos.

Encaro a mesa a minha frente enquanto penso em uma alternativa melhor de tema, mas enquanto faço isso percebo um barulho da maçaneta virando e perco a concentração no que estava fazendo.

— Você ouviu isso? — James que estava um pouco mais distante pergunta.

— Acho que veio da sessão restrita — digo baixo.

O chamo com uma das mãos e vamos caminhando lentamente até o local. Faço sinal de silêncio com o dedo, à medida que vamos chegando mais perto e em um par de segundos a porta se abre abruptamente com um estardalhaço me fazendo pular para trás de susto.

De trás da porta saem um garoto e uma garota que aparentemente estavam discutindo.

— Albus, quando eu disse que precisávamos dar um jeito de sair daqui, não era pra você ter arrombado a porta — a loira fala alto indignada.

— Era isso ou ficar aqui pro resto da vida, ou pior, até a diretora nos descobrir.

Eles continuam brigando parecendo não perceber nossa presença, então James faz um som com a garganta a fim de chamarmos as suas atenções. Mas nada, então perco minha paciência e grito:

— Geeeeente! — eles me olham na hora — alguém, por favor, pode me explicar o que está acontecendo. Que confusão é essa?

— Lucy? James? — Albus nos olha aliviado — graças a Merlin que são vocês e não outras pessoas.

— Se não estaríamos definitivamente ferrados — Completa Hanna.

— O que vocês estavam fazendo ai a essa hora da manha? — James ao meu lado pergunta desconfiado.

— Não é nada disso que vocês estão pensando — diz Albus.

— Enfim — Hanna o ignora — estavamos limpando a biblioteca ontem a mando do professor de poções por causa de uns negócios ai que aconteceram e eu fui pra sessão restrita porque eu queria saber o que tinha dentro, só que a gente acabo ouvindo pessoas entrando na biblioteca e fechamos a porta pra ninguém ver nos ver e nisso ela trancou sozinha, fim.

— Vocês dormiram ai? — indago — aonde?

— Tinha uma poltrona ali dentro, minhas costas estão explodindo, não vou pras aulas hoje não, vou dormir — Albus fala e Hanna diz:

—  Eu idem.

Eles estavam quase saindo, quando  pergunto:

—  só mais uma coisa — eles olham em nossa direção — quem entrou na biblioteca ontem a hora que vocês estavam na sessão restrita?

— Nossa Lucy, você vai pirar quando souber sério! Me procura depois que eu te conto com mais detalhes — ela se vira novamente para sair me dando um tchauzinho com a mão que eu retribuo.

Volto-me para James novamente, preciso de ideias para esta festa e não podemos mais perder tempo.

— E a bebida? — pergunto.

— Isso você deixa comigo, eu conheço um cara que consegue me arranjar.

— Ok — risco mais um tópico na minha lista — vai ter comida? Sei lá acho que não precisa.

— Não precisa ser nada de especial, acho que só uns aperitivos é suficiente — fala — mas Lucy, acho que estamos esquecendo o mais importante, aonde vai ser a festa?

— Não pode ser na sala precisa de novo? — pergunto encarando-o.

— Da ultima vez alguém ficou espalhando o boato de que a gente que deu a festa e quase que chega nos ouvidos da Minerva.

— Só tem lá pra fazer, acho que não da nada não. Se por um acaso descobrirem a gente nega — falo e damos risada.

Ficamos ali até dar à hora de ir para as aulas, nós dividiríamos as funções da festa entre a gente e outros amigos para não ficar sobrecarregado pra ninguém. Tudo já está combinado, minha primeira aula foi com a Grifinória e aproveitei para falar com Rose se ela poderia dar conta dos aperitivos, a mesma aceitou e logo depois na terceira aula que era com a Sonserina falei com Hanna:

— Eu e James resolvemos dar uma festa, mas não conseguiremos dar conta de tudo sozinhos para esse fim de semana, então eu queria saber se você pode me ajudar com a decoração — digo baixinho sentada ao seu lado, estamos na aula de transfiguração.

— Claro Lucy adoro mexer com essas coisas. Qual vai ser o tema? — diz animada.

— Eu ainda não sei, não queria uma festa normal — Bufo frustrada pela minha falta de ideias.

— Tem várias opções, pode ser neon ou a fantasia, seria bem legal.

— Nossa Hanna como eu não pensei nisso antes, sério você me salvou. Acho que a fantasia é perfeito.

— É eu sei, sou brilhante — fala jogando o cabelo para trás enquanto rio.

— Mas me conte quem eram mesmo as pessoas que estavam ontem na biblioteca? Você disse que eu iria pirar.

— Mas vai mesmo, se prepare pra surtar — ela fala empolgada.

Ela conta toda a história, e devo dizer que estou muito surpresa com tudo. Nunca imaginei Rose e Scorpius juntos, ela mesma uma vez me disse que o achava repugnante. Caio na gargalhada no final quando ela me conta da bofetada que ele recebeu, mas logo paro quando sinto os olhos reprovadores da professora em mim.

As aulas sucessivas passaram lentamente e eu não via a hora de falar novamente com James sobre minha decisão, quando da à hora de sairmos vou em disparada para a biblioteca onde o espero, ele não demora muito a chegar.

— Já decidi o tema da nossa festa — falo alegre assim que ele chega perto de mim.

— E qual vai ser?

— A fantasia — falo orgulhosa da escolha.

— A fantasia? Não foi você mesma que disse que não queria nada batido? — pergunta.

— Isso não importa mais e festa a fantasia nunca é batido — reviro os olhos — eu quero ir fantasiada e vai ser muito legal.

— Como você quiser então — ele ri da minha rápida mudança de opinião.

— Vai com a Deshayes na festa? — pergunto e faço uma careta disfarçada.

— Sim, nossa relação não anda muito bem — diz meio pra baixo.

— Mas já? Que pena o que está acontecendo? — Será que eu conto ou não? Rose me disse que ela tinha ficado com Scorpius enquanto estava com James. Será que ele não percebe que ela é uma nojenta

— Nada de demais só algumas briguinhas bobas, a gente vai se entender... acho — ele fala a ultima parte baixinho.

Não insisto no assunto, está decidido vou contar tudo a ele na festa, mas por agora não. Tenho coisas mais importantes pra me preocupar, como a organização de uma festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hanna Dursley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.