Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 26
Conversa franca.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaa
Ah! Esse capitulo dedico a linda Manuca Ximenes que pediu uma conversa franca rsrsrsrsrsrs e também porque ela foi a única a acerta um certo detalhe!
Boa Leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/26

Londres - 1878.

— Não acredito que ele realmente vai fazer isso. - Disse Clary em choque.

A menina estava sentada na calçada imunda e escorada num muro, estava assim fazia meia hora, ainda não conseguia acreditar que Jace iria se entregar a Lilith. Não se conformava, tinha de a ver algum jeito de salvar Simon e os outros sem que Jace precisasse ser o sacrifício. 

Henry estava sentado em um canto mais afastado, se sentia um inútil, sua mulher havia sido sequestrada e ele não pode fazer nada para ajuda-la, agora como se não bastasse uma criança seria usada como sacrifício para que o amor de sua vida pudesse voltar.

Tessa viu sua eu do futuro amparar Jem, o garoto estava visivelmente preocupado, mas ainda não havia se recuperado completamente de sua ultima crise, Tessa o ajudou a se sentar na carruagem e ficou um tempo conversando com ele.

Magnus do futuro observava seu eu do passado que estava sentado numa mureta mais afastado dos outros, seguiu para onde ele se encontrava e se sentou ao seu lado. 

— O que tanto está te incomodando? 

— Nada só estou cansado e de certa forma preocupado com Will, não acredito nem por um momento que ele vá realmente deixar Jace ir sozinho. - Suspirou o bruxo do passado cansado.

— Sabe, você pode enganar quem quiser, mas a mim é impossível, eu te conheço, eu sou você e sei que você está apavorado com alguma coisa e posso arriscar que essa coisa é alguém, ou melhor, Alec. 

— Admito que estou com medo, na verdade estou apavorado com o que vi, a dependência que vi em seus olhos, em meus olhos, a dependência por aquele garoto, a vulnerabilidade que vi em você, isso me assusta. - Desabafou. 

Magnus do futuro soltou um suspiro cansado, sabia que a cabeça de seu eu do passado deveria estar muito confusa, se bem se lembrava nessa época rompera seu relacionamento com Camille e estava desacreditado do amor. Além disso era arrogante e não aceitava caçadores de sombra, Will fora sua única exceção.

— Ouça Magnus, sei que deve estar com medo, mas Alec não é Camille, ele não vai arrancar seu coração e dançar em cima dele! Alec é uma pessoa maravilhosa, ele acendeu algo em meu coração que eu julgava perdido para sempre, depois disso, depois de romper com Camille, de ver Will morrer, Charlotte e os outros, depois de ver todos morrerem e eu ficando, senti pela primeira vez o quão grande é a maldição da imortalidade. Não existe coisa pior do que ver aqueles que amamos morrerem. Alec foi um balsamo a minha alma ferida e desacreditada, um jovem e tímido caçador conseguiu tirar esse velho bruxo de seu estado vegetativo, me fez sentir de novo. 

— Como foi que isso aconteceu? Como se envolveram tanto assim? Eu não me vejo assim com outra pessoa, amor nos traz desespero Magnus, você sabe disso, lembra do nosso primeiro amor? Vê a situação ao qual Will e Tessa estão. Como você pode se deixar depender tanto de outra pessoa assim? - Perguntou desesperado.

— Magnus, você entenderá quando chegar o momento, a primeira vez que vi Alec, admito que fiquei muito impressionado com sua forte semelhança com Will, foi como ver um fantasma de mais de um século praticamente. Foi em uma festa que eu estava dando, ele chegou junto com Clary, Jace, Isabelle e Simon, lembro que a presença de Jace parecia ofuscar tudo ao seu redor e Alec vivia  a sua sombra, alias não se importava em viver a sombra dele. Ele gostava de não ser notado, sempre foi tímido e fechado, mas é alguém que se transforma quando o assunto é aqueles que ama. Depois que eles foram embora me vi tentado a arrumar tudo e sumir de Nova York, tudo o que eu queria era me manter longe de caçadores, mas quando Hodge me mandou uma mensagem me pedindo para ajudar Alec pois o garoto estava morrendo, eu não resisti, larguei tudo e fui correndo até ele, depois disso praticamente se tornou impossível viver sem ele. Não vou mentir, nossa relação não foi sempre esse mar de rosas que está agora, foi sofrida, difícil, penosa. Chegamos a magoar um ao outro muitas vezes durante o caminho. Mas no fim superamos, porque  o amor que sentimos um pelo o outro é muito forte, nem se compara ao nosso primeiro amor Magnus. Só a ideia de perder Alexander já me deixa fora de mim.

— Vou sofrer muito ainda? 

Magnus olhou para seu eu do passado com pesar, ele parecia uma criança vulnerável, perdida e com medo de um futuro desconhecido, queria dizer que não, que viveria uma vida feliz, mas não era bem assim, teve seus momentos felizes, mas sua real felicidade começa quando encontra Alec. 

— Não vou mentir, sim, vamos sofrer um bocado, mas isso faz parte da vida, eu tinha todos os motivos para ser uma pessoa amargurada, mas eu escolhi viver segundo as minhas regras, por isso aceite um conselho, viva, não se preocupe com o amanhã, quando chegar a hora de encontrar Alec, não desista nos primeiros obstáculos, lute pelo que quer. Foi isso o que fiz, foi isso o que Alexander fez por mim, por nós!

— Obrigado. 

— Não é a mim que tem que agradecer. - Disse com um sorriso no rosto.

                                                        * * * 

Tessa do futuro observava sua eu do passado sentada a observar os Magnus que pareciam estar em uma conversa séria. Resolveu se aproximar, sabia que ela estaria fervilhando para lhe encher de perguntas, ela se conhecia bem o suficiente para saber disso. 

— Ola. Como você está? 

A garota assustada olhou para sua eu do futuro. Sua cabeça fervilhava com perguntas. Queria respostas, queria saber como seria sua vida, seu relacionamento com Will e Jem. E mais como ela lidara com a morte de ambos, pois para viver tanto ela tinha que ter visto ambos morrerem.

— Estou confusa e tenho perguntas. 

Tessa do futuro sorriu.

— Claro que tem, você sempre tem e já vou dizendo, essa mal habito nunca vai passar. 

— Quem eu escolho? Vou realmente me casar com Jem? Ou terei de alguma forma ficado com Will? Ou com nenhum? Por favor me responda, meu coração está partido, não quero magoar nenhum dos dois, mas eu amo ambos!

— Tessa se acalme, você quer saber? Então lhe direi, você realmente ama aqueles dois com a mesma intensidade, não vou mentir ou ocultar você se casará com Will, não estou dizendo isso para que seja mais fácil, só estou dizendo porque por mais que me doa por Jem, não posso deixar que altere o futuro, sem Will, meus filhos não existirão, toda a linhagem Herondale deixará de existir. Mas acima de tudo, minha vida com o homem que amo também deixará de existir, minhas memórias, meus momentos maravilhosos, tudo ha seu tempo, o tempo que passei com Will foi único e talvez o melhor de minha vida. Mas eu também amo Jem e deixa-lo foi a coisa mais difícil que já fiz, mas quis o destino que Jem e eu tivéssemos uma outra chance, acredite Tessa, você vai sofrer, Will e Jem também, mas o amor que nós três sentimos um pelos outros é muito grande. Will e Jem te ama, mas não deixariam que mulher alguma ficasse entre ambos, eles não são meros parabatais, eles deram um real significado a esse termo, são realmente irmãos de almas e creio que eu não os amasse tanto se não fossem pela forma como são devotados um ao outro. Nunca quis ficar entre ambos, mas aconteceu, e sempre agradeço por ter tido a chance de conviver com eles, de ver as pessoas maravilhosas que são. 

— Como você superou? Digo a morte de Will? 

Tessa foi pega de surpresa, não esperava essa pergunta, mas já devia ter previsto que sua eu do passado perguntaria algo assim.

— Não foi fácil, Magnus me ajudou, mas admito, foi o pior momento de minha vida, apesar dele ter vivido uma vida longa e feliz, eu não podia aceitar que aquele que tanto amei estava morto e que eu ficaria aqui, só com a lembrança, aquilo doía muito, admito ainda dói, acho que nunca vou superar, não importa quanto tempo passe, ainda amo e sempre vou amar Will. Chorei por muito tempo, mas Magnus me fez ver que Will não gostaria de me ver assim, ele viveu feliz ao meu lado, tenho que lembrar disso, não apaga a dor e a saudade, mas ajuda a seguir em frente. - Disse com lagrimas nos olhos.

Tessa do passado já tinha lagrimas escorrendo pelo rosto, não conseguia acreditar que seria tão forte no futuro, não conseguia acreditar que viveria tanto e sem Will, que o veria morrer, que conseguiria seguir em frente sem ele. Só de imaginar já se sentia morta por dentro. 

Mas algo porém lhe chamou a atenção.

— E Jem? Você disse que o destino lhes deu outra chance, como? Se você é o Will viveram por tanto tempo juntos, onde Jem entra nessa história? - Perguntou curiosa, para logo em seguida levar a mão a boca chocada. - Não me diga que você e Jem tiveram um caso enquanto era casada com Will?! 

— Claro que não! Você seria capaz de algo assim? - Perguntou a outra indignada. 

— Não, não seria, mas não consigo entender. - Murmurou.

Tessa do futuro soltou um suspiro frustrado. 

— Digamos que por causa de alguns infortúnios, Jem tenha vivido tanto quanto eu, recentemente nos encontramos e finalmente podemos ficar juntos, nunca deixamos de nos amar, assim como nunca deixamos de amar Will. Nossas vidas sempre foram e serão ligadas. Nosso amor sobrevive por séculos. Meu tempo com Will acabou faz tempo, e foi bom, foi maravilhoso enquanto durou, ainda me dói a perda e a saudade é enorme, mas meu tempo com Jem apenas começou, e eu o amo, o amo tanto que chega a doer, não consigo me imaginar sem ele. Sei que sou imortal, mas viverei com ele enquanto puder, enquanto ele ainda respirar, até que chegará o dia em que assim como Will, Jem se tornará uma lembrança boa, um pedaço de mim ao qual nunca esquecerei. 

Tessa do passado sentiu se coração doer só de imaginar perder Jem também, a conversa com sua eu do futuro só estava deixando-a mais confusa e temerosa quanto ao futuro.

— Em outras palavras, vou viver até que chegue o dia em que ficarei sozinha. - Disse amarga. 

— Não, viverá até que chegue o dia em que sua demanda não seja mais necessária. Até que chegue o dia em que você possa encontrar aqueles que ama do outro lado, porque eu sei, não importa o que dizem, há uma outra vida além dessa, e lá podem ir tanto caçadores, quanto submundanos e eu sei que lá encontrarei aqueles dois seres que amei mais que minha própria vida. 

 Tessa do passado finalmente deu um sorriso, era incrível a fé que sua eu do futuro tinha, de certa forma ficara aliviada em saber que viveria um pouco com cada um dos homens que amava. Porém algo ainda a deixava confusa, ou melhor, esperançosa.

— Tessa, como assim se eu não me casar com Will a linhagem Herondale estará perdida? Eu vou ter filhos? Você disse que seus filhos deixarão de existir, mas eu sou uma feiticeira, feiticeiros são estéreis! 

Tessa do futuro abriu um sorriso. 

— Pra toda regra Tessa, há sempre uma exceção. - Disse marota.

Tessa do passado ia retrucar quando ouviu a voz preocupada de Magnus do futuro. 

— Alec? Onde está Alexander?! 

Só então as feiticeiras notaram que o rapaz em questão havia desaparecido. 

— Será que ele foi atras de Jace? - Perguntou Clary saindo de seu estado de choque.

— Jem também sumiu! - Exclamou a Tessa do futuro. 

— Malditos! Eles me deixaram para atras! - Disse Clary indignada.

                                            * * * 

— Logo meu príncipe, logo logo você vai despertar de novo. 

Lilith olhava com adoração doentia para a figura imóvel e sem vida, que se encontrava deitada numa mesa. Passou as mãos em seus cabelos loiros, não via a hora de faze-lo despertar. 

— Assim que Jace Herondale vir até mim, vou poder te reviver, você estará vivo outra vez! É a lei, se um vive  o outro também! O sangue de Jace lhe trará de volta, meu filho vai reviver! - Disse a mãe dos demônios com os olhos vidrados nos belos traços de seu tão adorado filho. 

— Você vai reinar na terra, moverá os infernos e queimará o céu! Idris e todos os nefilins cairão, e seu reinado apenas começará.  Eu Lilith um demônio maior, mão de todos os demônios estou prevendo uma longa vida ao rei dos mundos, ao  meu filho, Jonathan Morgenstern! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Como a Manuca me pediu uma conversa entre Magnus, eu não achei outro momento propício melhor que esse, então resolvi colocar o que se passava na cabeça de Magnus e Tessa!
Espero que tenham gostado!
Bjsss até o próximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.