Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 25
Despedida.


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa Desculpem a hora!
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/25

Londres - 1878.

— Leve-me até eles! - Disse Lilith irritada. 

— Como quiser minha rainha. - Disse o demônio. 

Foram andando em direção ao porão da casa de Mortmain em Cadair Idris, a mãe dos demônios estava irritada, precisava de Jace Herondale para completar seus planos, mas as inúteis criaturas de Mortmain não conseguiam pega-lo. Agora estavam indo ao porão onde Mortmain tinha uma cela de tortura, seus demônios haviam passado horas torturando os caçadores que haviam conseguido capturar, sua vontade era mata-los, todos, mas Mortmain tinha uma fixação por Theresa Gray e se matasse Charlotte a garota nunca se entregaria, assim como não podia matar Isabelle Lightwood, pois entre os três que se encontravam em suas mãos, ela era a mais preciosa para Jace, ele faria qualquer coisa para salvar a irmã. 

Foram andando pelo corredor sombrio, Mortmain havia feito um belo trabalho com aquela casa, as paredes do corredor que levavam ao porão foram pintadas de um marrom escuro e sombrio, os candelabros davam uma luz tremula com um aspecto de dar arrepios, se sentia até em casa. 

Quando chegaram em frente a cela ela pode ver Simon jogado em um canto todo ensanguentado, tinha marcas roxas pelo rosto, seu braço parecia ter sido quebrado, um dente estava faltando. Charlotte estava encolhida no outro canto,também estava num aspecto lamentável, tinha cortes de facas pelo rosto e pelos braços, marcas roxas no pescoço e no rosto. Isabelle era a que estava pior, braços e pernas cortados, um corte grande e profundo no rosto, seu olho direito estava inchado, seus lábios cortados, os dedos das mãos e dos pés todos quebrados e inchados, mas a garota continuava com o olhar desafiador e o queixo levantado, Lilith podia jurar que era essa obstinação da garota que havia irritado seus demônios.

— Abram a cela. 

Ela adentrou na cela e chegou perto de Isabelle, agarrou o ombro machucado da garota que se segurou para não gritar de dor.

— Você vai ser a isca perfeita, vou atrair Jace Herondale para cá e você vai me ajudar.

— Nunca! Nunca farei Jace vir aqui! - Retrucou a garota.

Lilith apertou mais ainda o braço dela fazendo-a se encolher de dor. Simon de súbito levantou e atacou Lilith pelas costas.

— Deixe-a em paz! Solte a Izzy agora! - Gritou o garoto enquanto dava socos nas costas de Lilith.

A mãe dos demônios no entanto nem se mexeu, com um simples estalar de dedos jogou Simon longe, o garoto bateu com força contra a parede e caiu desacordado. 

— Simon! - Gritou Isabelle. 

— Nem pense em fazer isso se você preza a vida desse ser que carrega no ventre. - Disse Lilith para Charlotte sem ao menos se virar para ver a mulher pronta para dar o bote.

Em choque Charlotte parou o ataque no meio do caminho, como ela podia saber se nem Henry sabia ainda? Ninguém além dela sabia!

— Agora você sua pequena vadia, vai me ajudar a trazer Jace Herondale aqui!

— Já disse que não vou! 

— Como é ingênua, você não tem escolha. - Dizendo isso Lilith pegou Isabelle pelos cabelos e sacou uma faca que estava na bainha de uma das criaturas de Mortmain que montava guarda e num único movimento a abaixou em direção a jovem caçadora.

Isabelle fechou os olhos com força esperando seu fim, mas o golpe porém não veio, quando abriu os olhos novamente pode ver Lilith com o que um dia foi seu cabelo, a maldita mulher demônio havia cortado seu precioso cabelo e agora o olhava como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.

— Isso será o chamariz perfeito para atrair Jace! - Disse Lilith com um sorriso perverso nos lábios.

Isabelle olhava horrorizada para seu cabelo nas mão dela, Jace e Alec com certeza surtariam quando vissem seu cabelo! Lilith iria conseguir o que queria, iria conseguir atrair Jace! Precisava fazer algo urgente.

                                                   * * * 

— Jace! Você está bem? - Perguntou Clary preocupada.

— Claro que estou bem Clary, foram só alguns aranhões, nada que vá me matar! 

Clary soltou um suspiro de alívio, embora o estado de Jace parecesse deplorável, ele não parecia se importar, ao que tudo indicava ele se recuperaria. 

Estavam dentro da carruagem que Magnus consertara, junto com eles estava Alec, ambas as Tessas, Will e Jem. A carruagem não era muito grande então eles estavam todos apertados e encolhidos. Os dois Magnus e os irmãos Lightwood estavam do lado de fora montando guarda enquanto Alec e Will aplicavam iratzes em seus parabatais, Jace havia acordado a assim que Alec fizera a segunda iratze, a princípio a dor que sentia era tanta que o garoto nem conseguia conversar, mas conforme a runa foi fazendo efeito ele se sentia melhor e mais animado. 

Jem não havia acordado ainda, mas Magnus havia garantido que o garoto só estava dormindo, que o yin fen, havia surtido o efeito de sempre. 

— Onde estão Izzy e Simon? - Perguntou Jace de repente olhando para os lados.

Clary e Alec arfaram, não sabiam como responder essa pergunta, primeiro porque não sabiam onde eles estavam e segundo porque conheciam Jace bem demais, sabiam que assim que dissessem que tanto Isabelle como Simon estavam desaparecidos, o loiro surtaria e tentaria alguma loucura para tentar acha-los.

— Não sabemos Jace. - Respondeu Alec num sussurro. 

Estava muito preocupado com sua irmã, Izzy era durona mas ele tinha medo do que poderia ter acontecido com ela na hora do incêndio. 

— Como assim? - Perguntou Jace. 

A resposta no entanto não veio, ouviram uma pequena movimentação do lado de fora da carruagem, Alec rapidamente pega seu arco e da uma espiada para ver o que se passava. Percebeu ambos os Magnus conversando com algumas pessoas, logo reconheceu Sophie e Henry, Jessamine também parecia estar no grupo, assim como a cozinheira e o cocheiro. Desceu correndo da carruagem e chegou onde estava o grupo.

— Vocês viram minha irmã? E o garoto que estava com ela? 

— Sinto muito, mas era isso que estávamos dizendo a ao Sr. Magnus e aos Senhores Lightwood. A Senhora Charlotte, a Senhorita Isabelle e o Senhor Simon, foram levados pelas criaturas de  Mortmain! - Disse Sophie fungando, enquanto Henry se encolhia e chorava por sua Lottie. 

Alec sentiu o sangue deixar seu rosto, Isabelle estava nas mãos de Mortmain? Sua querida irmã estava nas mãos daquele sádico e da demônio terrível? 

— Não! 

Todos se viraram e direção a carruagem para ver quem havia gritado. Clary tinha a mão no peito e olhava para eles com os olhos marejados.

— Por favor me digam que escutei mal, digam que não é verdade! Digam que Simon e Izzy, não estão com aqueles demônios! - Suplicou a garota. 

— Como é que é? Eles estão com Charlotte? - Perguntou Will aparecendo ao lado de Clary. 

— Precisamos salva-los! 

Todos olharam para Jem que havia aparecido sendo amparado por Tessa. A Tessa do futuro vinha logo ao lado ajudando Jace.

— Temos que fazer algo! - Disse Tessa.

Nesse momento um estranho pássaro se aproximou de Jace e lhe jogou um embrulho. O garoto olhou confuso do pássaro para o embrulho, quando olhou novamente percebeu o porque do pássaro ser estranho, era mais ma das criaturas mecânicas de Mortmain. 

Num momento de ira Will sacou sua espada da bainha e cortou a criatura ao meio. 

— O que tem ai? - Perguntou com cara de poucos amigos para Jace.

Estava preocupado com Charlotte, Mortmain não estava para brincadeiras, alguma coisa ele queria com o sequestro de Charolotte e dos outros.

Sem responder Jace abriu o pacote, ficou confuso quando olhou dentro. O que é isso? Cabelo? O garoto estava confuso, enfiou a mão dentro do embrulho e puxou o cabelo para que todos pudessem ver.

Todos olharam confusos para aquilo, no entanto Alec começou a ficar pálido e Jace sentia uma ira enorme se apossar de seu corpo conforme a ficha ia caindo. Apertou o cabelo com força, não conseguia pensar direito, uma onda de raiva enorme assumia o controle. Nem sentiu quando Magnus pegou o cabelo de suas mãos, não ouviu quando Clary perguntou o que aquilo significava, não reparou que seu parabatai estava preste a desmaiar. Não notou nada, apenas o cabelo que ele conhecia tão bem.

— Vou mata-los, vão tortura-los! Vou acabar com eles! - Disse entredentes. 

— De quem é esse cabelo? - Perguntou Jem.

— A-acho que são da I-Izzy. - Disse Alec num murmuro enquanto Magnus o amparava pelos ombros. 

Will notou que havia um bilhete dentro do pacote, abaixou-se e pegou, quando leu se sentiu tonto. Não acreditava no que Mortmain estava querendo!

— Will o que houve? - Perguntou Tessa do futuro.

— Leiam! - Disse estendendo o bilhete a Magnus do passado.

" Querido Jace Herondale, acho que já percebeu a quem esses magníficos cabelos pertencem. Bom vou ser rápida, entregue-se a mim e deixarei que a garota e o mundano vivam. Se concordar uma criatura de Mortmain estará esperando você no Tamisa. Se fosse você se apressava, pois não sei por quanto tempo eles iram suportar as pequenas brincadeiras de meus demônios. Ah! E claro venha sozinho, desarmado e sem truques. Se realmente se importa com a vida deles, sugiro que cumpra com as exigências!         Ass: Lilith. "

Todos estavam estáticos quando Magnus acabou de ler, não conseguiam acreditar, Lilith estava com eles e queria Jace em troca. 

Alec fechou os olhos e levou as mãos ao rosto, não conseguia acreditar que isso estava acontecendo, sua irmãzinha estava nas mãos cruéis de Lilith e a única coisa que poderia salva-la era que seu irmão se entregasse! Sentiu Magnus apertar mais o abraço lhe dando forças. 

— Jace você não vai! Temos que achar um jeito de tira-los de lá sem que você precise ser um sacrifício. - Disse Clary, mas no fundo se sentia derrotada. 

Seu melhor amigo e sua irmã de consideração estavam em perigo, estavam sendo torturados e o único jeito de salva-los era entregando o homem que amava!

— Eu adoro ser o sacrifício! - disse Jace sombriamente. 

Clary soltou um gritinho desesperado, conhecia Jace, ele já havia tomado sua decisão, se entregaria para Lilith! 

— Não precisa ser assim, se pensarmos com calma podemos achar outra solução. - Disse Jem.

— Alguém tem algum plano agora? Nesse momento? Porque eu não tenho! Izzy e os outros estão lá sofrendo barbaridades nas mãos aqueles demônios e eu sou o único que pode salva-los. Olha não gosto da ideia de morrer tanto quanto vocês, mas se esse for o preço para salva-los então eu estou disposto a paga-lo! - Desabafou Jace.

 - Jace! Tem que haver outro jeito! - Disse Clary já com as lagrimas escorrendo.

Jace chegou perto dela e a abraçou com força. 

— Eu te amo Clary, nunca se esqueça disso, não importa o que aconteça quero que me prometa que vai voltar para casa, prometa-me que ficará bem! Não me importo com  que possa me acontecer desde que você esteja bem! Você é minha razão de viver, você é o motivo para que eu levante todos os dias, me prometa que não importa o que aconteça, quando Izzy e Simon estiverem aqui, vocês vão tentar arranjar um jeito de voltar, mesmo que eu não esteja presente! Pode me prometer isso Clary? - Perguntou Jace segurando o rosto da garota entre as mãos e a beijando desesperado. 

— Jace não me peça para deixa-lo, me deixe ficar com você! - Choramingou a garota entre um beijo e outro. 

— Não! Preciso saber que vai ficar bem Clary, preciso saber que você estará segura. - Disse Jace se afastando da dela. 

— Não sei onde fica esse maldito rio, alguém pode me dizer? - Perguntou olhando para os caçadores do passado.

— Eu te levo. - Disse Will.

Sentia algo estranho no peito, ver o quanto Jace estava disposto a se sacrificar para salvar aqueles que ama, mexera com algo dentro de si. Ele também faria qualquer coisa para salvar aqueles que lhe eram caros, faria qualquer coisa para salvar Charlotte e também não deixaria Jace ir sozinho, sentia uma ligação muito especial com esse garoto. 

Jace se aproximou do Magnus do futuro e lhe deu um abraço, o bruxo ficou espantado,mas depois entendeu o que o garoto queria fazer. Ele queria lhe dizer algo. 

— Magnus, por favor, cuide do Alec, não o confiaria a mais ninguém, ele é meu parabatai, minha outra metade, por favor cuide dele, sei que ele ficará perdido, mas também sei que você o ama e vai ajuda-lo a superar. Acho que nunca te agradeci por sempre nos ajudar e por cuidar tão bem de Alec. Obrigado Magnus! - Disse o garoto no ouvido do bruxo.

— Jace eu não . . . - Começou o bruxo, mas se calou pois Jace havia lhe lançado um olhar de determinação e havia se afastado. 

O bruxo ficou olhando para o garoto com pesar e admiração, Jace não negava o sangue que tinha nas veias, era corajoso e fazia de tudo por aqueles que amava. Nunca soube com certeza quando havia começado a se afeiçoar aquele garoto amargo, narcisista e tão quebrado quanto Will. 

Jace se aproximou de Alec e olhou nos olhos do parabatai, viu as lagrimas que Alec tentava conter sem muito sucesso e sentiu seus olhos lagrimejarem. Abraçou o irmão com força. 

— Alec, me desculpa, as vezes eu exagero nas coisas e sempre acabo te magoando de algum jeito, mas saiba meu irmão que nunca é proposital, você foi meu primeiro amigo, a primeira pessoa que viu como eu realmente era, sinto muito se falhei com você em algum momento Alec! Eu te amo meu irmão, não se esqueça disso! Se eu voltar prometo ser mais presente para você, mas se eu não voltar e houver uma outra vida após essa Alexander, me permita ser seu parabatai mais uma vez! 

Alec apertou mais o abraço ao ouvir as palavras de Jace, não acreditava no que estava acontecendo, corria o risco de perder sua outra metade, seu irmão, seu parabatai.

— Jace seu idiota, é bom você parar com esse discurso fúnebre e voltar pra gente! Ouviu Jace? Ou eu vou atras de você! 

— Não! Alec você tem que voltar e levar Izzy, o Simon de volta, tem que viver uma bela e feliz vida ao lado do Magnus e quero te pedir uma ultima coisa. 

— Nem precisa! É claro que cuidaria dela, mas isso você mesmo vai fazer quando voltar! Tenho certeza que Clary também concorda comigo! - Disse Alec com a voz embargada.

Jace se aproximou mais uma vez de Clary e a abraçou, a menina escorou a cabeça em seu ombro e chorava desconsolada. Ver as lagrimas dela partia seu coração, mas não havia outro jeito. Nunca contara todos os detalhes de seu sonho a ela e nem a Alec, ele sabia que nunca voltaria com eles, sua jornada acabaria ali. Por isso tentou não ir, havia visto seu fim pelas mão de Lilith. 

— Clary, por favor me de um sorriso, não quero que suas lagrimas seja a ultima imagem que verei de você antes de ir. Eu te amo pequena, sempre vou amar e essa vida não é o suficiente para mostrar isso, por isso sempre vou amar além dessas também, não importa quantas vidas virão, eu sempre vou te amar nelas também. Você me tirou da escuridão Clary, me mostrou o caminho quando eu estava perdido, foi minha luz quando só tinha trevas, foi amor em meio ao ódio, você juntou os pedaços do coração de um garotinho que chorava por seu falcão. Você me mostrou que amar não é destruir e que ser amado não é ser destruído, você me ensinou a recomeçar Clary. E eu nunca te agradeci o suficiente por me tirar do fundo do posso ao qual eu me encontrava. Obrigado! 

— Jace! Como vou seguir sem você? - Perguntou chorando.

— Você é a garota mais forte e corajosa que conheço, vai conseguir, eu sei que vai! 

— Eu te amo Jace! Por favor volta pra mim. 

— Juro por nós dois que vou tentar! 

Capturou os lábios da garota num beijo ardente e necessitado, um beijo de desespero e adeus, um beijo com a sensação de que seria o ultimo, um beijo doloroso e ao mesmo tempo maravilhoso. Um beijo que transmitia bem a confusão que ia em seus corações. 

Quando já estavam sem ar, deu um ultimo selinho nela acenou para os demais e saiu. Não olhou para atras, sabia que fraquejaria se olhasse, se visse os olhos chorosos e desesperados de Clary, se visse a suplica nos olhos de Alec, não conseguiria fazer o que era certo. Continuou andando, não olhou para os lados, nem mesmo quando sentiu Will ao seu lado. Continuou andando a cabeça erguida e o olhar fixo á frente. 

Will não disse nada, era óbvio que Jace estava sofrendo, mas sabia que as vezes o silêncio era o melhor companheiro, por isso continuou andando ao lado dele, calado sem dizer nada, nem mesmo quando viu a lagrima solitária silenciosa escorrer pela face do rapaz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E por favor não me matem!!!
Bjss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.