A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 8
Clime !?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/8

POV Emmett

Não conseguia dormir. Bella havia me dado um tremendo susto desaparecendo daquele jeito. Olhei no relógio: 02:58. Decidi descer para beber um pouco de água e depois voltar para minha noite insone deitado na cama. Uma luz de vela me chamou a atenção. A sombra de uma pessoa mais ainda. Caminhei lentamente até a sala do lado e vi Rose parada encarando o escuro da noite.

- Tudo bem_ perguntei preocupado, ela se assustou de novo.

- Juro..._ ela começou

- Desculpe_ não a deixei falar.

- Tudo bem, eu não devia estar aqui, amanha temos um dia longo se conseguisse já estaria dormindo..._ ela disse ainda encarando o vazio.

- Por que não consegue?_ perguntei me aproximando._ pelo o que aconteceu hoje... Com o Royce...?

- Não... Ele nunca foi uma pessoa que eu amasse... Tudo foi somente uma atração física... Não merece tudo o que sofri..._ ela disse.

- Você não o amava?_ perguntei surpreso.

- Eu levava isso como uma coisa social. Algo como: não precisa amar para se casar... Mas ele me traiu... Nunca pensei que ele pudesse fazer isso... Mas fez... E era por isso que eu sofria... Não por que o amava... Mais sim pela traição._ ela completou.

- E você ainda acha que não precisa amar para casar?_ perguntei.

- Não_ ela disse e me aliviou_ foi um erro pensar isso._ ela disse virando pra mim_ Estou com um mau pressentimento, por isso não consigo dormir..._ ela mudou de assunto_ Que horas são...?

- É melhor não saber._ afirmei me lembrando do seu pavor as 03:00 horas.

- Se você diz..._ ela sorriu._ eu acho melhor subir... Essa sala com luz de velas não é muito... Bom... para quem tem medo disso..._ ela fez menção em subir_ Só mais uma coisa... Por que está acordado?

- Não consegui dormir depois do susto de Bella._ respondi.

- Não precisa ter mais medo_ ela disse se aproximando_ agora ela já ta aqui..._ ela me abraçou.

O abraço dela não era um simples abraço e eu não sabia o por que. Eu gostava, eu a queria ali entre meus braços. Eu a segurei perto de mim quando fez menção em se separar. Ela não lutou para se separar, apenas me apertou em seu abraço. Seus braços ao meu redor, o seu cheiro... Tudo me fazia a querer. Não estava pronto para soltá-la. Não queria solta-la.

Um barulho vindo da cozinha a fez estremecer, eu a apertei como se falasse “eu estou aqui. Eu vou te proteger.”. Eu sabia que no fundo aquilo era a verdade. Eu queria a proteger, não só naquele minuto, eu queria a proteger sempre.

- Obrigada_ ela sussurrou depois de uma tempo.

- Não precisa agradecer._ disse em seu ouviu.

- Se importa de ficar comigo até que o seu sono chegue?_ ela me perguntou.

- Não_ eu não me importava de ficar com ela nunca_ Olha ainda temos um bom tempo..._ a garanti.

- Obrigada_ ela voltou a sussurrar e se soltou do abraço_ O que quer fazer?

- Talvez um jogo... Assistir alguma coisa..._  olhei pra ela.

- Jogo_ falou.

- Qual?_ perguntei animado.

- Você decide._ ela disse.

- Adedanha_ quase gritei.

- Ok_ ela concordou.

Subimos para meu quarto. Enquanto procurava algumas folhas e canetas em minha pasta ousei perguntar algumas coisas...

- Por que tem tanto medo das 03:00 horas?_ disse entregando algumas folhas de papel e uma caneta.

- Edward fez uma travessura comigo quando tinha uns 13 anos... Nunca esqueci_ ela disse sentando na cama.

- Vamos por ordem alfabética_ falei me referindo ao jogo_ Que travessura?

- Algo como pular minha janela e ligar pro meu celular as 03:00 da manha imitando a voz da Samara e dizendo “7 dias”... Isso quase me matou._ ela disse rindo._ Vamos começar?

- Sim_ respondi com um sorriso.

Depois de 25 letras, 02:30 horas de jogos e 3250 pontos disputados chegamos, finalmente, na letra Z e nos últimos 130 pontos.

-Valendo_ falei.

Começamos a escrever descontroladamente. Ou melhor, eu comecei a escrever. Olhei para o lado, ela claramente lia as minhas respostas e copiava-as. Coloquei minhas folhas no criado que tinha do lado da cama e arranquei as folhas das mãos dela. Ela me encarou com uma cara de quem não entendia.

- Não vale olhar_ respondi sua pergunta não feita.

Coloquei as folhas dela em cima das minhas e comecei a fazer cócegas nela. Depois de uns 5 minutos disso ela estava mais vermelha do que tudo o que já vi na vida. Parei. Ela respirava ofegante. Meu corpo suspenso em cima do dela nos deixou frente a frente. Algo me prendia naquela posição. Ela recuperou o ar. Agora nos encarávamos de um jeito que não entendia. Uma forte vontade de beijá-la surgiu dentro de mim.

Seus lábios agora me convidavam a tocá-los. Eu tinha medo. Não sabia se devia beijá-la. Não sabia se ela queria isso.

Meus sentidos se congelaram. Meu coração se despertou, eu sabia que naquele momento algo começou. Ela não era apenas mais uma. Ela era a única.

Não queria que tudo acontecesse tão rápido. Não com ela. Por isso esta noite não deixaria acontecer nada, não queria que isso só fosse algo simples. Tudo pra ela tinha que ser complicado, coisas que teria dificuldade para fazer, e por ela faria.

- Rose_ escutei Alice chamando do outro lado._ São 06:00 horas. Temos muito pra fazer ate amanha...

Eu havia perdido toda a noção de tempo. Levantei-me cuidadosamente e sentei-me, novamente. Ela se sentou em minha frente, sua face estava corada, encarava a colcha atrapalhada sobre a cama.

- Rose_ Alice gritou novamente do outro lado_ Eu vou descer, te dou 10 minutos... Se não eu volto pra te buscar..._ isso soou como uma ameaça.

- Desculpe_ ela sussurrou por fim.

- A culpa foi minha_ ambos estávamos constrangidos.

- Nossa_ ela corrigiu...

- Eu acho que você tem que ir..._ olhei pra ela_ Se você quiser ir... Não estou te expulsando..._ embolei meus pensamentos enquanto tentava desfazer as primeiras palavras.

- É eu tenho que ir_ ela disse me ajudando.

Ela se levantou, arranjou sua roupa e se embrulhou em um auto-abraço como se tivesse se escondendo do frio. Caminhou lentamente até a porta, como se tivesse que controlar cada passo.

- Rose..._ a chamei antes dela abrir a porta._ Qual é o seu mal pressentimento?_ perguntei me lembrando o motivo por ela não conseguir dormir.

- Não sei... acho que algo não vai dar certo nesse casamento..._ ela falou e simplesmente saiu.

Passei o resto do dia tentando focar meu mundo interior a meio de trabalhos com a decoração do casamento. Não vi as meninas o resto do dia.

.

.

.

Deitei a cabeça em minha cama mais uma vez, dessa eu conseguiria dormir, estava cansado de mais para pensar em alguma coisa, estava cansado de mais para sonhar. Meus olhos se fecharam como de imediato e eu cai em um sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!