A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 7
Family




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/7

POV Isabella

Segui a vovó até um galpão. Ela me mandou vesti alguma coisa velha. Não iria decepcioná-la. Coloquei relutante, o vestido.

- Não se preocupe_ escutei Esme gritando_ Ela é a melhor costureira do sul do Alasca.

Fechei o vestido e sai da salinha.

- Está linda... Só precisa de alguns ajustes. Eu estava grávida quando me casei, e tinha mais peito que você, mais somente esses ajustes e ficará deslumbrante._ vovó falou, e eu rodeia a cabeça em busca de Esme, estava ali.

- Eu estive pensando e queria saber se vão querer que passemos o natal desse ano com vocês_ ela disse ao encontrar meu olhar.

- Isso seria ótimo_ falei com falhas na voz_ ou talvez nós pudéssemos vir passá-lo com vocês. Todos nós._ falei por fim.

Eu sabia que já se faziam mais de 3 anos que ambos os filhos mais novos, não vinham até o Alasca. Eles sempre estavam ocupados o suficiente para arranjarem um tempo para a família. Sabia também que ela sentia tanta falta deles quanto eles dela. Sentia falta também da filha mais velha, que segundo ela “havia se trancado em seu quarto por quase um ano e era a primeira vez desde então que a via sorrir” ela me disse isso durante a festa de Alice, enquanto ela e Emmett dançavam pela sala, mas também disse que “não sabia se era uma felicidade real”.

- Eu ia gostar muito_ ela disse em prantos.

- Esme, não é hora disso... Você tem muito que fazer_ vovó disse e ela se retirou repetindo um “desculpe”._ Agora vamos deixar o vestido perfeito._ ela disse espetando alguns alfinetes pelo mesmo.

.

.

.

Os ajustes foram rápidos, ela era realmente boa. Ela havia saído para buscar alguma coisa e me deixou sozinha.

Agora eu estava mais calma, conseguia, por fim, pensar. Eu iria me casar... Iria me casar com... Alguém importante pra mim. Muito importante.

Não sei bem como tudo aconteceu, o destino é assim. Talvez tenha sido quando nós encostamos nossos lábios pela primeira vez, ontem. Ou na noite que passamos. Descobrindo o que cada um gostava... O que na maioria das vezes coincidiam. Vovó Cullen voltou com uma caixinha na mão. Parou em minha frente e a abriu.

- Um toque especial_ ela disse descobrindo uma jóia antiga e com pedras azuis._ Ele esta na família a mais de 150 anos. Minha avó o ganhou de seu marido como presente de casamento._ ela disse pondo a mão em volta de minha cintura.

- É muito lindo... Mas talvez eu não devesse usar..._ falei levando a mão a ele._ Eu não sou da família...

- Ainda_ ela me disse..._ Oficialmente. Você é da família, entrou na família no exato momento que aceitou namorar com Edward. Vamos aceite como se fosse um presente._ disse feliz_ As avós gostam de dar presentes aos seus netinhos, é como se achassem que elas continuarão vivas nos seus corações mesmo depois que partem._ senti lagrimas partirem o meu rosto.

- Está tudo bem?_ Ela disse preocupada.

- Sim_ falei balançando a cabeça.

- Meninas_ Alice entrou gritando._ Vamos... Iremos escolher as roupas dos meninos. Afinal é o Noivo que não pode ver a noiva vestida para o casamento antes do casamento.

- Vamos escolher a roupa deles_ Rose simplificou o que Alice disse.

Troquei de roupa e me dirigi até uma das lanchas. Os meninos estavam na outra. Seguimos para a cidade, entramos em uma loja de ternos. Alice escolheu alguns modelos para Edward e outros para os meninos.

.

.

.

Era o vigésimo primeiro terno que Edward experimentava. Aproximei-me dele, concertei sua gravata.

- Esse é o melhor_ falei apertando o nó.

- Também acho_ ele disse

- Você está estranho._ comentei.

- Estou com medo_ ele se abriu.

- De que?

- Medo de quando eles descobrirem que é tudo um jogo. Que o nosso casamento não é real._ ele disse concertando alguma coisa.

- Não têm porque descobri._ o assegurei.

- O advogado do departamento de integração estará presente. Ele disse que se não se convencer que estamos nos casando por amor, ele te deportará e eu irei preso._ ele disse nervoso.

- Não irei permitir._ tentei acalmá-lo

- Não pode fazer nada. Agora ele nos tem em suas mãos. Somos marionetes e se não fizermos o que ele quer teremos um fim trágico._ ele não parecia alterado.

- É esse_ Alice apareceu saltitante.

- Confia em mim_ falei pra ele.

- Vamos pagar e vamos para sua despedida Bella_ ela disse empurrando Edward para o provador e me puxando.

- Que despedida?_ perguntei

- 1º Despedida de solteira e 2º despedida do Edward, não vai poder vê-lo até o dia do casamento._ ela disse sacando um cartão da bolsa.

- Tem certeza que aquele é o melhor?_ escutei a voz de Emmett.

- Tenho_ Rosalie disse calma.

- Mas...

Tive que essa cena. Emmett dava crise quando alguém escolhia roupa para ele. Virei-me. Rosalie segurava o seu rosto entre as mãos, ele estava sentado fazendo beicinho.

- Não tem “mas”._ ela disse.

- Eu não gosto que escolham roupas para mim_ ele disse e mais parecia uma criança.

- Olha é o dia de sua irmã_ ela argumentou_ faça isso por ela. Independente de que terno você vai usar. Agora tira esse terno e vai por sua roupa._ ela disse o soltando e indo até o caixa.

- Ele é difícil_ falei.

- Não tanto. Só tem que falar com jeito que se fala com uma criança._ ela disse com um sorriso vitorioso.

- Espere até ele decidir te dar dor de cabeça. Vai querer jogar ele da janela_ ela riu_ Acredite em mim. Eu já fiz isso.

- Eu acredito._ ela disse por fim.

Logo depois nos vi em um bar, bebendo socialmente. Uma musica tocou e foi anunciado um stripper. Com roupa de garçom ele entrou. Uma figura alta e magricela. Algumas mulheres gritavam, esperneavam e tal. Me chamaram para subir ao palco, e com a insistência de Alice foi o que fiz. Dançamos alguns minutos e depois  chamaram outra noiva para subir ao palco. Os olhos de Rose queimaram. Então percebi que a mulher que estava a mau lado era Tanya a atual noiva de Royce King, o ex de Rose. Ela levantou e saiu, Alice levantou e a seguiu. Desci do palco. Edward me puxou, seguimos até uma das lanchas.

- Sua irmã..._ falei.

- Vai ficar bem. Royce está no local, só me tira daqui._ ele disse enquanto ligava a lancha.

Tomei a direção de sua mão e arranquei antes que ele pudesse falar alguma coisa.

- Espera_ ele questionou, não diminui, na verdade aumentei a velocidade._ Bella_ ele gritava._ Para... Dá pra falar o que está acontecendo?

- Eu não sei_ respondi com uma voz de choro, lagrimas cortavam meu rosto._ Só quero ficar longe de todo mundo... Para de falar...

- Me fala o que está acontecendo..._ ele pediu._ Bella..._ o vento agora secava as lagrimas que escorriam em meu rosto.

- Eu esqueci está bom?_ respondi

- Esqueceu?_ ele perguntou.

- Esqueci como era bom ter minha família unida... Não saímos de férias juntos desde meus 15 anos... Esqueci como é ter uma família..._ sua expressão passou por pena e agora era de confusão._ Os meus irmãos se dedicam ao trabalho desde os meus 16 anos e eu esqueci como é ter alguém cuidando de você... E como é bom ouvir um “como queria passar o natal com vocês...”... E eu falar que nos vamos vir pra cá então... E receber presentes... E eu to estragando tudo..._ falei tentando me conter.

- Você não esta estragando tudo..._ ele disse_ Eles não vão descobri nada...

- E se descobrirem...?_ agora gritávamos não pelo fato do vento, mas porque estávamos discutindo.

- Eles não vão.

- Como sabe?

- Você mesma disse que não iam...

- E se descobrirem...?_ falei soltando o volante.

Depois tudo aconteceu muito rápido. Edward pulou e segurou o volante, seguiu-se de uma curva e eu voei ao alto mar. A água salgada cortava minha garganta e a fazia arder. Abri meus olhos por impulsos e eles arderam, procurava a superfície. Eu estava perdida em alto mar. A luz. Surgiu finalmente à superfície. Subi, engoli mais um pouco de água e espuma do mar.

Edward logo voltou a lancha e me tirou do mar. Me abraçou enquanto eu derramava mais lagrimas.

- Precisamos voltar_ foi o que consegui falar.

Ele me apertou em um abraço e esfregava suas mãos em braços como se quisesse me esquentar.

- Precisamos_ ele concordou.

Entretanto não me soltou, apenas cochichou em meu ouvido um: “ta tudo bem” e continuou a esfregar as mãos.

.

.

.

Chegamos um pouco tarde em casa 23h27min, todos estavam preocupados. Disfarçamos ao máximo o que havia acontecido na lancha. Subimos ao quarto e Esme veio buscar Edward.

- Não deve ficar aqui, pelo menos um tempo sem ver a noiva_ foi a desculpa que ela usou para ele se retirar.

Estava sozinha. Sozinha num quarto escuro e pensando o que havia de acontecer no sábado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!