A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 3
Travel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/3

POV Emmett

Acordei cedo naquela manha, o sol não estava nem pensando em aparecer, olhei meu relógio: 04:30. Levantei e fui tomar um banho, quente, que me relaxasse ao máximo, eu teria um dia longo. Muito longo. Sabe aqueles dias que são longos? Seria muito pior... Mas o que não se faz por uma irmã? Nada. Sai enrolado numa toalha e abri meu closet, escolhi uma das roupas que estavam à frente, vesti-as, olhei ao redor e pude ver uma mala arrumada ao canto, precisava me lembrar de agradecer a Ângela quando voltasse.

Olhei mais uma vez no relógio: 05:30. Tinha 30 minutos para comer alguma coisa e chegar ao aeroporto. Desci correndo, passei na cozinha e peguei alguma fruta, sai comendo-a. Alcancei um taxi que passava na hora e informei que queria ir para o aeroporto. Chegamos rápido, não tinha trânsito.

- Bom dia!_ escutei a voz alegre de Alice atrás de mim.

- Bom dia Alice_ eu respondi sem humor.

- Bom dia!_ Jazz falou num tom mais animado que Alice me assustando_ Calma mano!_ ele falou e riu

- Calma? São 06:00 da manhã e você me pede calma... Você sabe como fico em dias de viagens... Eu não durmo direito... Eu não descanso até chegar ao local de destino.

- Sei_ ele disse ainda feliz.

- Esqueci que vou ficar segurando vela_ sussurrei pra mim mesmo.

- Falou algo senhor Swan?_ Alice me perguntou olhando Jazz.

- Me chame de Emmett, agora somos da mesma família, além de não estarmos no escritório. Não eu só pensei um pouco alto, nada de mais, só que eu queria estar dormindo.

- Não se preocupe você ficara melhor que num hotel._ ela disse animada

Nesse instante Bella e Edward apareceram em um taxi.

- Estamos muito atrasados_ Bella perguntou mexendo no celular.

- Não_ Alice respondeu.

- Vamos?_ Edward parecia um burro de carga, coitado.

Fizemos o check-in e esperamos poder entrar no avião. Os meninos ficaram conversando e eu? Eu fiquei calado (N/A: Emmett calado O.o) só escutando, ou tentando relaxar.

Entramos no avião e ele decolou (Mentira¬¬) Durante a viagem fiquei folheando um livro besta que Bella tinha me dado, Romance até parece que Emmett Swan gosta de Romance... Olhei para o lado Alice estava deitada dormindo no ombro de Jasper, Bella discutia com Edward sobre alguma besteira, uma novidade (ironia). Voltei os olhos ao livro, folhei-o mais uma vez, nada, fechei-o com raiva.

- Calma Emm_ Jazz que estava do meu lado falou.

- Calma..._ repeti_ Pra você é fácil, está com a alegrinha com você_ falei baixo para que Edward não ouvisse.

- Ei não desconte sua raiva nela._ ele pediu.

- Desculpe, mas é que parece que todo mundo se arranjou. Bella com Edward, não dou muito tempo para você e Alice ficarem também e... E eu, o mais velho, sobrei._ Falei olhando para o livro_ Bella ainda me da um Romance pra ler...

- Ei logo vai chegar a mulher que você merece..._ ele falou e Alice se aconchegou nos braços dele._ Fica calmo, hoje é quarta-feira e você acordou cedo... Isso que ta errado... Emmett Swan não acorda tão cedo.

- 04:30 não é hora de acordar, é hora de ir deitar... E de preferência com uma loira gostosa._ falei, realmente loiras eram meu fraco.

- Você não muda_ ele disse passando a mão nos cabelos espetados de Alice.

- E porque você não fala com ela?

- Não sei... Vergonha._ ele falou.

Virei para o lado e encarei a janela, depois voltei a folhear o livro de Bella. Não demoramos muito a chegar, descemos do avião e fomos ao encontro de duas senhoras, provavelmente a mãe e a avó dos Cullen. Uma senhora de cabelos médios ruivos, que não aparentava mais de 38 anos veio se apresentar:

- Eu sou Esme Cullen e essa é minha sogra Clarice Cullen_ ela disse apontando à senhora que estava ao seu lado_ Vocês devem ser os Swan.

- Prazer senhoras Cullen_ falei educadamente.

- Mãe_ Alice gritou descendo do avião._ Esse é meu chefe Emmett, Jasper e Isabella, a chefe do Edward.

- Senhorita Isabella prefere que a chame como?_ a senhora Clarice perguntou.

- Apenas Bella_ ela disse, odeia que a chamem de Isabella.

- E os senhores?_ ela disse olhando pra nos.

- Emm e Jazz, nada de coisas muito sociais, nós estamos de férias, curtas, mais ainda sim são férias._ disse suspirando.

- Então podem me chamar de vovó.

- E a mim de Esme, ou tia, ou mãe..._Esme disse docemente_ o que preferirem.

- Tudo bem Esme_ falei.

- Vamos, seu pai está louco para vê-los._ Esme disse cautelosa.

- Mãe cadê a Rose_ Alice perguntou_ Achei que ela viria para fazermos compras.

- Alice, ela não estava se sentindo bem, ela não vem à cidade desde que tudo aconteceu, não virá sem você. Você conhece sua irmã, ela está esperando lá em casa. Deixei-a preparando algo para comerem._ Esme disse passando o braço nos ombros de Alice.

- Oba comida de Rose... Cuidado! Vamos morrer intoxicados._ Edward disse em tom de brincadeira

- Ela não cozinha mal..._ Alice tentou ajudar a irmã

- Ultimamente têm cozinhado melhor que eu..._ Esme disse.

- Vou ver se Rose já pode casar._ Edward brincou.

- Não fale em casamento perto dela_ gritaram as três Cullen juntas.

- Ela estava noiva quando tudo aconteceu._ Esme falou.

- Edward, querido_ veio uma mulher alta e ruiva para perto da gente.

- Tanya?_ Alice falou se virando e lhe dando um tapa na cara.

- Você está doida baixinha?_ Tânia falou com desprezo.

- Não, isso foi pela traição_ ela deu outro tapa_ e isso por me chamar de baixinha.

- Parem as duas_ Esme gritou.

- Vocês têm inveja de eu estar noiva de Royce King II, o segundo solteiro, ou melhor ex-solteiro, mais cobiçado da cidade. Só perde pro Eddie, não é amorzinho?_ ela estava se insinuando para Edward.

- Não..._ ele falou pegando a mão de Bella.

- Ótimo Cullen, não ligo_ ela disse saindo com raiva.

- Ela era uma menina tão boa_ Esme disse entrando em um carro, e a vovó entrou do outro lado.

- Tão boa pela frente da mamãe..._ Alice sussurrou_ ... Tão má pelas costas. Sempre teve inveja da Rose...

- Allie sabe o que eu lembrei?_ Edward perguntou.

- Eu não sei, mas eu me lembrei do dia que ela jogou cola no cabelo da Rose..._ ela disse rindo.

- Nunca vi Rose mais vermelha de raiva. Quem entrou na frente dela levou chute, soco... qualquer coisa do genero... e sobrou para a familia os choros e arranjar um cabelereiro_ ele disse a mim e a Jazz

Todos rimos do jeito dele falar.

- Allie, você dirige o outro carro?_ Esme perguntou estendendo a chave a baixinha.

- Sim mamãe._ ela respondeu pegando a chave.

- Por que não eu?_ Edward perguntou.

- Porque você vem comigo._ Esme respondeu tranquilamente.

Começamos a segunda parte da viagem. No inicio tudo era verde, árvores e montanhas, depois começaram a aparecer casas e negócios. Uma loja de lembranças, uma de fotografias, banco, academia, farmácia, hospital, correio, loja de departamentos... tudo Cullen?

- Negócios da família Alice?_ perguntei apontando a uma das lojas.

- Alguns_ ela disse calma.

- Não me contou. _ Jazz falou.

- Coisas do papai, ele acha que tem que construir um império aqui._ ela respondeu como se não desse tanta importância._ Tem algumas lojas em Washington D.C., Los Angeles, Chicago, Houston, San Francisco, San Diego, San Jose e Philadelphia, mais são lojas maiores e que dão mais lucro, ainda assim papai é apaixonado com essa pequenina_ ela disse se referindo a cidade.

- Ele ainda quer um império?_ falei assustado.

- Aposto que os negócios da nossa família não chegam nem aos pés da dos Cullen... Mais Allie, por que você trabalha como secretária, se tem uma riqueza aqui? E o Edward também, por quê?

- Não somos mimados que nem Rose, ela ama esse lance de ser a filhinha do papai. Eu e Edward sempre quisemos nossas próprias coisas, ele é louco para ser editor e eu sempre quis minha própria renda. Sobre os negócios da família, estão no mesmo patamar da dos Swan, não lucram mais._ ela parou o carro_ Vamos para a terceira parte da viagem.

A seguimos até uma escada de madeira que dava para um lugar com uma lancha ancorada.

- Vamos Bella..._ escutei Edward gritar.

Minha irmãzinha medrosa estava no meio da escada e não descia e nem subia.

- Bella desce mais dois degraus que eu te seguro._ ela tremendo e se agarrando a escada desceu dois degraus._Isso agora eu te seguro ta?_ ele perguntou a segurando pela cintura e a puxando para perto dele._ Pronto, agora vamos para a lancha._ ele disse entrando.

- Eu não sei nadar_ ela disse um pouco nervosa.

- Por isso a lancha_ ele disse estendendo a mão para ela.

Alice desceu logo atrás e praticamente se jogou na lancha, eu fui atrás dela, afinal não via à hora de tudo acabar. Jasper estava quase pior que a Bella, eu disse quase.

- Vamos Jazz_ Allie chamou e ele como se fosse o super homem (coisa que ele não é) em menos de dois segundos estava dentro da lancha.

Isso me fez ri. Tudo correu bem na lancha apesar de todos estarem mudos. Não demoramos a chegar à ilha que tinha ao centro uma casa que imitava os palácios do reino unido, imitava em estilo, o tamanho não era tão grande.

- Bem vindos à ilha da Esme!_ Alice gritou.

- Bom querido_ Esme disse olhando para mim_ sei que você esta cansado, Bella comentou isso dentro do carro, então você pode ir para o seu quarto. É só você subir as escada e virar pra esse lado_ ela disse me apontando a esquerda_ seu quarto será o 7° da direita.

- Obrigada Esme, você está completamente certa, eu estou cansado. Se me dão licença..._ falei indo para onde ela me indicou.

Não liguei muito para detalhes da casa e subi as escadas mais rápido que Jazz entrou na lancha. Entrei na sétima porta assim como Esme havia me indicado. Me joguei na cama, um cheiro maravilhoso invadiu meu nariz, pensei que fosse Esme que houvesse limpado... Ela era boa na limpeza. Decidi tirar o casaco e me sentei na cama.

Uma figura de costas e de roupas intimas estava em frente a um closet. Era loira, alta e escultural. Do tipo que se via em capas de revistas, provavelmente fazia todas as garotas perderem a auto-estima só de estarem no mesmo ambiente que ela. Seus cabelos dourados caiam delicadamente em ondas até o meio das costas. Ela pegou dois vestidos de modelos iguais mais cores diferentes, um era branco com uma faixa vermelha e o outro vermelho com uma faixa branca. Caminhou lentamente, como se estivesse desfilando até o espelho que estava de frente para a cama. Ela gritou e tentou se cobrir com os vestidos.

- O que esta fazendo aqui?_ ela falou enquanto pegava alguma coisa e jogava em mim_ Sai daqui_ ela gritou enquanto eu me levantava da cama e ia em direção a porta sem dar as costas a ela._ Some_ ela vinha em minha direção e eu tentava fugir dela_ Ei cuida..._ não escutei mais nada.

Senti que tropecei e que depois rolei, tudo se escureceu e eu não escutava mais nada.

.

.

.

- Rose, se você quisesse eu voltasse ME PEDISSE_ escutei a voz de Alice_ Não precisava matar meu chefe.

- Ele é seu chefe?_ escutei a voz de outra menina, mais essa era mais... Tinha um algo a mais...( N/A nada conta a voz da Allie, só que é o Emmett e vocês já sabem...)

- É_ escutei Alice gritando.

- Calma as duas_ escutei Edward.

- Ele não morreu_ Jazz falou.

- Tenho que parar de cair assim_ falei enquanto Bella ria_ Afinal gatos só tem 7 vidas._ agora Jazz e Edward também riam.

Então ela entrou no meu plano de visão. Sua cara era preocupada e se misturava com raiva.

- Eu não te matei?_ ela perguntou e eu balancei a cabeça com um não_ Droga não faço nada certo_ ela disse saindo de perto e todos rimos.

- Rose seja educada e o leve até o quarto dele_ Escutei Esme falar.

- Que é...?_ Rose queria saber.

- O sétimo à direita, do lado do seu quarto._ Esme respondeu com paciência.

- Mãe esse é meu quarto_ Rose falou entre os dentes.

- Não querida o seu é à esquerda.

- À direita mãe... Você me surpreendeu em não saber qual é à direita e qual é à esquerda._ Rose respondeu e apareceu novamente em meu campo de visão._Te desculpo.

- Obrigado_ falei me sentando.

- O que aconteceu antes de você cair?_ Bella perguntou e Rose que ainda estava virada em minha direção corou.

- A assustei!_ respondi parte da verdade. - Agora eu quero descansar_ falei fazendo biquinho.

- Eu vou te levar ao seu quarto_ ela falou destacando a palavra seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!