A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 2
The proposal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/2

POV Edward

Estávamos na frente do departamento de imigração, iríamos pedir pra me casar com a senhorita Dragão. Porque em sã consciência eu me casaria com ela?

- Edward presta atenção, uma promoção, não assinarei acordo pré-nupcial, você tem muito a ganhar_ ela falou tentando me mostrar o lado bom... se é que isso existe.

- Casar?_ repeti pela milésima vez.

- Sim, eu preciso me casar para continuar no país. Vamos?_ ela falou_ É a nossa vez.

- Tá_ acredito que ainda estava pasmo com a idéia e pálido.

- Eu preciso que de entrada nesse visto de noiva pra mim._ ela disse ao moço que estava posicionado atrás do balcão.

- Senhorita Isabella Swan?_ ele perguntou

- Sim.

- Siga-me._ ele disse nos levando para uma sala vazia.

- Lembre-se muito a ganhar_ ela repetiu a mim ao nos ver longe do moço do balcão.

- Ganhar..._ falei antes que o advogado entrasse.

- Senhorita Swan e senhor Cullen_ ele falou pegando alguns papeis_ Recebi uma informação que isso pode ser armação.

- Essa informação seria de Nilton? Mike Nilton?_ ele a olhou com cara de surpreso_ Despedi essa manha, não me assusta ele fazer isso comigo... Principalmente porque ele me ama e não vai querer me ver casada com outro_ ela era boa atriz.

- Não entendo senhorita._ o moço falou não acreditando muito.

- Ele me pediu em casamento há alguns meses atrás mais eu disse que não poderia porque estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por Edward Cullen._ ela disse pondo um braço ao meu redor e me olhando.

- Jura amor?_ foi isso que consegui falar?

- Hum hum_ ela fez beiçinho.

- Ótimo_ ele disse com certo ar frio, o que me deixou a crer que ele ainda não acreditava muito no nosso teatrinho._ 1° passo: uma entrevista marcada, irei colocá-los em salas diferentes e farei perguntas sobre coisas pessoais. 2° passo: vou mais fundo, vejo registros telefônicos, falo com os familiares e amigos, e o pessoal do serviço. Se caso as respostas não baterem você_ ele disse apontando pra a senhorita dragão_ será deportada em prazo indeterminado, e você_ ele apontou pra mim_ terá de pagar uma multa de $250.00,00 e detenção de 5 anos numa prisão federal._ ele parou e nos encarou_ Suas famílias já sabem.

- Meus irmão ficaram sabendo hoje_ a Swan falou.

- Sobre a minha iremos contar esse fim de semana no aniversario da vovó.

- Isso, o aniversario da vovó será um grande evento. A família toda reunida, será uma grande oportunidade para contar nosso noivado.

- E onde sua família mora?_ ele perguntou pra mim

- Sitka, Alasca._ falei calmo.

- Sitka, Alasca._ ela repetiu.

- Vocês vão para o Alasca esse fim de semana?

- Sim, Alasca_ ela falou tentando digeri_ Alasca é de onde meu vampirinho vem..._ Vampirinho?

- Vampirinho?_ ele basicamente tirou as palavras da minha boca.

- Sim, sabe algumas mordidinhas daqui, outras de lá... Você sabe... Mas prefiro não falar de nossa vida sexual...

- Vida sexual?_ ele repetiu

- É todo casal tem a sua..._ ela falou isso com uma naturalidade... Vida sexual? Agora eu tinha uma vida sexual com ela.

- Tudo bem, então é assim que vai ser. Quero ver vocês às 11:00 segunda-feira, e é bom que as respostas batam, se não vai ser pior para os dois.

- Obrigado_ falei pegando um papel que ele estendeu.

Saímos do local sem falar nenhuma palavra, assim que chegamos lá fora eu falei:

- Eu estou me arriscando muito por você

- Eu sei, mais irei te recompensar, além disso, só ficaremos casados o tempo que a justiça manda, depois seremos livres.Então nos vamos até a casa dos seus pais, contaremos que somos noivos, fingiremos de namorado e namorada. Use as milhagens para comprar as passagens, eu acho que vou lhe dar uma passagem de 1ª classe, mas tente usar as milhagens. Caso não dê não tem problema_ ela desandou a falar._ Compre passagens para meus irmãos, reserve o hotel 4 quartos, que seja 5 estrelas. Confirme comida vegetariana, porque da ultima vez não foi muito bem... Ei porque você não está anotando?

- Você não estava naquela sala?_ perguntei perplexo a ela.

- Que? o que foi?_ ela perguntou.

- Eu posso ir preso por isso.

- Não vai.

- É mais eu ganharei uma promoção.

- Promoção?_ ela estava pasma.

- Sim... Passarei a ser editor e não mais seu assistente._ Falei calmo.

- Claro, claro, é um preço bom para isso. Mas até o casamento será meu assistente e ponto final.

- E vamos contar para minha família quando eu quiser e como eu quiser._ falei mais calmo._ agora me pede com jeitinho_ eu a tinha em minhas mãos.

- Pedir com jeitinho o que?_ ela perguntou se fingindo de boba.

- Pra eu casar com você_ falei entrando em seu joguinho.

- Casa comigo_ ela falou mexendo na bolsa.

- Não, pede com vontade.

- Edward Cullen você aceita se casar comigo?_ ela perguntou me encarando.

- Pede de joelhos.

- Não.

- Tudo bem, então eu vou ali contar que tudo não passa de uma farsa_ ela estendeu a mão pra eu segurá-la enquanto ela ajoelhava.

- Tá bom assim?_ ela perguntou ajoelhada.

- Sim, agora pede._ eu estava gostando desse jogo.

- Edward Cullen você aceita se casar comigo?

- Aceito_ falei saindo e a deixei ajoelhada no meio da cidade de New York.

O dia foi um pouco cansativo, eu arranjará um casamento e eu não gostava daquilo, ou melhor, gostava da parte da promoção, mais não gostava da esposa. Deitei minha cabeça no travesseiro e adormeci.

No dia seguinte estavam todos me esperando na sala do Diretor geral, o senhor Emmett Swan, irmão mais velho da minha nova e desprezível noiva. O seu irmão Jasper estava na sala e a minha irmã também.

- O que está acontecendo aqui?_ perguntei ao entrar

- Reunião_ Alice me respondeu.

- Agora que você chegou eu posso falar_ Isabella disse indo para perto de mim.

- Edward nos chamou para ir ao aniversario da vovó Cullen.

- Isso se deve a algum motivo irmão?_ Allie perguntou.

- Estão noivos não sabia Allie?_ Jasper chamou minha irmã de Allie?

- Não... A mamãe já sabe?_ ela perguntou sorridente e puxando o celular.

- Alice, contaremos à hora que eu quiser e o momento que eu quiser, do jeito que eu quiser. Você não vai contar, apesar de ser difícil vai ficar com a boca fechada e nem pense em comentar algo com a Rose, ela iria correndo contar a mamãe._ falei tomando o celular da mão dela.

- Rose não contaria_ ela disse fazendo beicinho...

- Eu conheço minha irmã, se você não conhece...

- Ela só faz isso quando está muito feliz...

- Eu sou o irmão do meio... Ela vai ficar feliz por me casar...

- Não vai não desenformado. Tudo que é relativo a amor ela está odiando desde que... Você não sabia que ela terminou com o Royce não é?_ ela perguntou e tampou a boca.

- Tá vendo porque você não pode falar que não conta?_ falei com um sorriso_ Ela terminou com o Royce? Bem feito...

- É assim que você trata sua irmã?_ Emmett falou pela primeira vez.

- Se ela me escutasse não... Eu falei que esse Royce era estúpido e isso me lembra que eu vou bater nele.

- Por quê?_ Jazz perguntou.

- Simplesmente porque a minha Irma terminou com ele, por tanto ele fez algo que não devia com ela.

- Traição_ Alice falou e voltou a tampar a boca.

- Alice_ todos a repreenderam

- Desculpa..._ ela falou e todos riram, menos eu é claro, tinha assuntos a tratar com Royce King II.

- Muito bem, vamos fazer o seguinte..._ Emmett começou._ Alice, compre 5 passagens de 1ª classe, reserve 3 quartos no melhor hotel e faça isso o mais rápido o possível_ ela saiu e voltou em alguns minutos.

- Prontinho chefinhos_ ela disse ao entrar.

- Dia?_ Emmett perguntou a ela.

- Amanhã às 07:00.

- Tempo de vôo?_ foi a vez de o Jasper perguntar.

- 4 horas e depois algumas horas dentro de uma lancha até nossa casa._ ela disse piscando pra mim.

- Em que hotel?_ Isabella se pronunciou.

- Na nossa casa_ ela respondeu calmamente_ Falei com a mamãe e ela disse que seria bom receber visitas, a casa andava meio vazia com Rose trancada no quarto e papai trabalhando o dia inteiro, vovó era sua única companhia.

- E a limpeza obsessiva também_ eu falei lembrando que mamãe era obcecada por limpeza.

- Sem dúvidas..._ todos riram, inclusive a amargurada da minha chefe, e atual noiva._ Também seria bom pra Rose... Mamãe disse que seria bom ela sair pra fazer compras...

- Ótimo, agora nós temos trabalhos a fazer e eu estou atrasada para uma conferência telefônica._ ela falou saindo_ Você vem comigo Edward...

- Amorosa não?_ escutei alguém cochichar, depois escutei risos dos meus novos cunhados...

A conferência telefônica foi tranqüila, não precisávamos fingir que namorávamos, a partir de amanhã que a coisa realmente iria começar. Mais é como dizem... “Se você está na chuva é para se molhar”... Portanto que o jogo se inicie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!