A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 10
I love you




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/10

POV Jasper

Aquela cena era triste, minha pequena irmã indo embora quebrada pela experiência de um quase casamento. Ela percebeu que amava Edward, e achou que a melhor opção fosse deixá-lo ser feliz com outra mulher. Preferiu partir a prendê-lo em um casamento contra a sua vontade. Mas ela não percebeu que ele ficou acabado depois dela fugir do altar.

- Bom, eu mando noticias semanalmente_ ela falou pela primeira vez depois de deixar o altar._ Vou ficar na casa da mamãe e do papai, que Deus os tenha._ ela chorava.

O departamento estava vazio. Apenas nos três habitávamos o local. Ela entregou uma caixa a Emmett.

- Edward irá assumi meu lugar_ ela disse abaixando a cabeça_ ele é o mais indicado.

- Bella_ Emmett tentou falar.

- Não Emm, é melhor assim._ ela disse pegando sua bolsa._ Eu não gosto de despedidas..._ ela disse jogando a bolsa em seu ombro._ Vocês sabem pra onde mandar as caixas_ um sorriso malicioso invadiu a face de Emmett, nos obrigando a olhar para a porta.

Edward estava ofegante, se encostava à porta e logo atrás estava Alice mais linda do que antes. Bella percebeu que não prestávamos mais atenção nela.

- Que?_ ela perguntou se virando.

Edward começou a caminhar em sua direção.

- Oi..._ ele disse em meio a suspiros.

- Edward?_ela perguntou._ Porque você esta ofegante.

- Porque eu vim correndo. Eu preciso falar com você._ ele falou.

- Bom... Eu não tenho tempo para conversar..._ ela estava tentando ser fria_ eu tenho que pegar o vôo das 17:45 pra Toronto.

- Bella..._ ele chamou_ Isabella... Preciso falar uma coisa...

- Ta bom..._ ela disse mais doce

- Só vai levar um segundo_ ele começou.

- Tudo bem_ ela falou

- Três dias atrás... Eu odiava você... Eu costumava a sonhar com você sendo envenenada ou sendo atropelada por um taxi...

- Isso é..._ ela começou.

- Não fala._ ele mandou._ Ai vivemos nossa pequena aventura no Alasca, e as coisas começaram a mudar. As coisas mudaram quando agente se beijou... No dia do noivado... Mas eu não tinha percebido isso até ficar parado, no altar, sozinho e sem esposa. Agora você percebe minha decepção quando a mulher que eu amo _ os olhos de Bella voltaram a encherem d’água_... Está pra ser expulsa do país?_ um silencio profundo se instalou, ninguém ousava respirar_ Então Bella_ Edward quebrou o silêncio._ Quer se casar comigo?

A resposta veio de forma mais inesperada. Um beijo. Um beijo carinhoso e longo.

- Isso foi lindo_ Allie comentou a meu lado.

- Demais_ concordei_ Allie eu preciso te falar uma coisa...

- Agora não..._ ela falou pondo a mão sobre meus lábios.

- Quer jantar comigo?_ perguntei

- Seria maravilhoso_ ela disse e senti seus olhinhos brilharem...

Voltamos a prestar atenção a cena que acontecia a nossa frente

- Sim, sim, sim..._ Bella repetia entre selinhos que dava em Edward.

- Que cena linda_ o advogado de imigração comentou entrando no departamento.

- Será muito cedo pra entrar com outro pedido de casamento?_ Emmett perguntou.

- Não... Não é cedo e eu considerarei pelo simples motivo que cheguei um pouco depois que o Edward. Vi a cena toda e estou impressionado._ ele afirmou_ A documentação chegará em poucos dias e Bem - vinda a America Isabella.

- Obrigada senhor..._ Bella comentou.

Os parabéns vieram depois e logo em seguida eles se dirigiram para um almoço. Eu preferi não ir, tinha muita coisas a planejar, falas para bolar. Sobre o jantar com Alice, ficamos de ir ao Eugene, um lugar forma, com pista de dança e uma ótima comida, sem falar na decoração.Era o lugar perfeito, era romântico.

.

.

.

Cheguei ao restaurante trajando algo formal. Fui conduzido até a mesa reservada em meu nome, olhei o relógio 19:56. Eu havia marcado as 20:00 horas com Alice, logo ela chegaria.

Não se passaram nem 30 segundos e eu pude vê-la deslumbrante passando a porta. Estava com um vestido preto, longo, elegante, chique, formal e que ficava perfeito nela.

- Oi_ ela disse parando a minha frente.

- Oi_ falei levantando e puxando uma cadeira para ela.

- Obrigado_ ela disse se sentando.

- Não tem que agradecer_ falei me sentando a sua frente.

- Sobre o que você queria falar mais cedo?_ ela me perguntou me deixando envergonhado.

- Vamos pedi antes_ falei como desculpa de prolongar a noite com ela, afinal não sabia qual seria sua reação depois.

- Claro_ ela disse.

O garçom veio e anotou os pedidos. Depois se retirou como o de costume. Não pude deixar de perceber que ele mandava olhares para minha pequena. Eu não pude, mas ela parecia nem ter percebido.

- Agora você quer falar?_ ela me perguntou.

- Você confia em mim?_ perguntei de volta

- Sim_ ela respondeu de imediato, um sorriso bobo surgiu em minha face.

- Então vai querer comer antes_ ela não falou mais nada, só concordou com a cabeça.

A comida não demorou. Comemos.

- Quer dançar?_ perguntei ao ver a taça de vinho dela vazia.

- Achei que não ia perguntar_ ela respondeu se levantando.

A música lenta começou a tocar. A tomei em meus braços e a guiei pelo salão.

- Jasper_ ela falou entre rodopios e passos da dança.

- Sim_ falei querendo ouvir o que ela tinha a dizer.

- É..._ ela disse mordendo os lábios_ bom ficar com você_ ela soltou de uma vez.

- Que bom que pensa assim_ falei tomando ar_ eu acho a mesma coisa.  Alice_ eu já havia enrolado muito tempo._ Eu preciso te contar uma coisa_ seus olhos encontraram os meus._ Eu_ fechei meus olhos e tomei coragem_ estou perdidamente apaixonado por você_ ela apenas me encarava, não falou nada_ era isso que eu queria falar o dia inteiro_ abri seus olhos, ela chorava_ não era a reação que imaginava. Pensei que você ia me bater ou sai correndo daqui_ sua mão tampou meus lábios.

- Nunca_ ela falou e me deu um beijo.

O beijo era doce e terno e ao mesmo tempo quente e ardente. Todos os simples movimentos de seus lábios me faziam a querer mais.

- Eu também te amo_ ela disse separando por alguns segundos nossos lábios.

Seus lábios voltaram a encontrar os meus. Encaixavam-se perfeitamente. Eu a tinha em meus braços e não a deixaria ir tão cedo. Aquela foi a melhor reação que podia esperar.

Eu gostava. Na verdade eu amava tê-la daquele jeito, tão perto de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!