The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 23
Episódio 8 — Hermana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/23

— Lisbon, acorde! — Jane dava leve batidinhas em seu ombro.

— O qu.. Já chegamos? — Jane acenou com a cabeça. Ela levou as mãos até a cara e as deixou assim por um tempo. — Temos que fazer isso?

— Você quer pegar esse desgraçado ou não? — Jane não esperou resposta enquanto se levantava. — Vamos. Agora.

— Tá bom, tá bom, daddy. — Lisbon pegou as bagagens de mão e o seguiu.

Eles caminharam 100 metros até que uma aeromoça os parou. Pedia para ver suas identidades, explicara que, o governo mexicano tomou essa medida para cada um dos emigrantes/turistas que chegavam lá para evitar tráfico de pessoas e chegada de emigrantes ilegais — junto com a chegada de mercadorias ilegais.

— Perdón por obstaculizar su viaje, Anita y Juan. Espero que tengan una buena estancia en la ciudad.¹ — Os dois deram os ombros e ameaçaram seguir em frente quando a aeromoça segurou o braço de Lisbon, impedindo que seguisse em frente. — Meu chefe pediu para avisar que hoje a noite no The St. Regis México City terá um coquetel e ele gostaria muito da sua companhia. Quer dizer, de vocês. Ele observou vocês dois desde o começo da decolagem, e devo dizer, senhorita de la Vega, ele gostou bastante dos seus olhos. Começa as onze.

— Perdão? — Lisbon enrugou a testa.

— Quem é seu chefe? — Jane chegou mais perto da aeromoça.

— Ora, não sabes? — A aeromoça mostrou uma fileira de dentes brancos e alinhados. — O dono de toda a cidade. Michelitto Rodriguez.

+++

O quarto do hotel em que estavam hospedados tinha vista para a parte da cidade — de lá dava pra ouvir a cantoria em espanhol —, uma cama luxuosa no centro, uma TV de 32'', um pequeno frigobar e um banheiro que ficava na esquerda do cômodo. Lisbon jogou todas as malas no chão e sentou na cama apoiando sua cabeça com as mãos. Como se parecesse pensar brevemente, rapidamente se levantou e começou a andar em círculos.

— Você conseguiu o que queria! E se a gente morrer daqui a poucas horas? O que vai acontecer com o resto da equipe? — Lisbon o encarou. — Fazia parte do plano, não fazia? Como descobriu o contato dele? Me diz!

— Olha, eu posso explicar. — Jane colocou lentamente as malas no chão e fez menção para que Lisbon sentasse na cama. — Eu descobri que ele estaria nesse voo por uma amiga. — Lisbon arqueou as sobrancelhas. — Tá, eu liguei na agência perguntando. Quando é que íamos ter uma chance dessas? Escute, Lisbon, quando a aeromoça te puxou pelo braço eu não fazia ideia de que diabos ela estava querendo com você, eu juro. Mas se o Rodriguez gostou de você, que sorte a nossa!

— Do que está falando? Eu não vou ser uma isca! Ah, mas não vou mesmo! — Jane implorou com os olhos. — Não! Jane, não! Eu tenho uma vida a zelar.

— Eu não estou pedindo para fazer alguma coisa com ele, até porque isso seria traição; somos casados, não se lembra, Anita? — Lisbon bufou. — Eu só quero que converse com ele e tente descobrir o máximo de informações que conseguir.

— Só se eu puder mandar uma mensagem ou ligar para Van Pelt informando nossa situação atual. — O celular de Lisbon vibrou, avisando que tinha uma nova mensagem, a agente revirou os olhos. — Posso?

— Mensagem do namorado, Lisbon?

— Supera, Jane! É ex. — Jane virou de costas e exibiu um sorriso vitorioso.

"TERESA LISBON says: Peter, pare de mandar mensagem, por favor. Eu estou trabalhando num caso importante, talvez o mais importante da minha vida. Se eu não conseguir finalizar, talvez eu não saia viva dessa. Por favor, peço compreensão. Nós ainda vamos ter AQUELA conversa, mas até lá, se divirta em cabarés luxuosos. Não vai ser nada fora da sua rotina antiga, lembra? Eu te desejo luz para enfrentar esses dias nublados e escuros. Peace! xoxo, T."

— Agente Van Pelt falando.

— Van Pelt! Como estão as coisas por aí?

— Err.. Na verdade não muito bem, chefe. Rigsby não para de comer e Cho reclama toda hora por não ter casos iguais aqueles. Parece que quando você e Jane somem, o problema também some.

— Red John. Ele está focado em nós dois. É isso, Van Pelt, ele quer nós dois. Tenho que descobrir o que esse desgraçado tem contra nós antes que ele consiga fazer algo pior do que já fez.

— Acho que ele só quer você para atingir Jane — Silêncio na linha. — Qual é, Lisbon! Todo mundo sabe o jeito que ele olha pra você, e esse sentimento não é de hoje.

— Enfim, estou te ligando só pra te informar que daqui a pouco vou numa festa onde o anfitrião é o próprio Rodriguez.

— Mas como?

— Longa história. — Lisbon olhou para Jane que gesticulou com a boca "manda beijo". — Quero que bloqueie as ligações e as mensagens do Peter. Também quero que só você tenha acesso ao GPS dos nossos celulares; só você e mais ninguém, está entendido?

— Sim, chefe. Mais alguma coisa?

— Jane mandou beijos.

— Bloqueando o ex, hein?

— Não é da sua conta. — Lisbon o olhou de canto. — Vá se arrumar!

— Já está se comportando como uma verdadeira esposa. — Os dois riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹- Perdão por atrapalhar sua viagem, Anita e Juan. Espero que tenham uma boa estadia na cidade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.