The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 22
Episódio 8 — Hermana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/22

— Quando podemos fechar negócio, minha deusa? — Dizia o homem no outro lado da linha.

— Ahnnnnnn... — Lisbon olhou para Jane como um pedido de ajuda, e isso fez os dois cochicharem em busca de um acordo. — Pode ser amanhã? Hoje está muito complicado para mim, o trânsito na Itália está horrível! — Lisbon fingiu um sorriso.

— Acho que não, senhorita.

— Mas por que não? Eu já te disse que eu estou na Itália resolvendo assuntos que também são do seu interess — A outra voz a cortou.

— Não pode, Teresa. Eu sei que você está no estacionamento do Starbucks com um loiro ao teu lado enquanto fala comigo de uma Chevrolet velha e um telefone barato. Está pronta pra correr?

— Quem é você?

— Red John mandou abraços.

Jane se jogou em cima de Lisbon para protege-la dos tiros, e com uma mão discou para Van Pelt, não esperou ela falar "alô", simplesmente gritou:

— Starbucks! Não é um treinamento, Van Pelt! RED JOHN VAI NOS MATAR AGORA! — O barulho dos tiros foi ficando insuportável assim como o sofrimento dos agentes; Jane ouvia Lisbon citar o "Pai Nosso" e começou a rezar baixinho também.

— Você está rezando? — Lisbon gritou.

— Eu tenho fé em você, Lisbon. — E Jane disse mais alguma coisa que Lisbon não conseguiu ouvir por causa da intensidade dos tiros.

Depois de algum tempo o barulho parou e assim como anjos, os agentes Cho, Rigsby e Van Pelt tiraram Lisbon e Jane do carro massacrado. Lisbon tinha um corte na testa e o braço de Jane estava sangrando.

— Eu sei quem ele é. — Jane falou sério. — Eu vou matar esse desgraçado.

THE MENTALIST

VINTE E QUATRO HORAS ANTES

Depois de Red John, os casos pareciam cada vez mais entediantes e Lisbon tentava de qualquer forma se distanciar de Jane; ela estava em sua sala batendo a ponta do lápis num papel quando recebeu uma ligação.

— Lisbon.

— Por que você não me atende mais? Eu te amo tanto!

— Blake, eu estou trabalhando... A gente discute isso depois, tudo bem? — Jane se materializou diante dela. — Agora eu vou entrar numa reunião, depois eu te ligo. No que posso te ajudar, Jane?

— Eu queria te pedir desculpas por — Lisbon levantou a mão.

— Próximo. Estamos no trabalho, Jane, não numa praça para discutir relacionamentos.

— Certo. — Ele abaixou a cabeça. — Fiquei a noite toda pensando e cheguei a conclusão que temos que ir pro México.

— Qual é! Não estamos de férias ainda. — Lisbon fingiu sorrir.

— Red John tem contatos lá. Ele mantém um tráfico de pessoas e drogas vivo, Lisbon. Durante a madrugada eu pesquisei muito sobre isso, o braço direito do Red John é Michelitto Rodriguez, ele é o chefe por lá. Por favor, Lisbon. Eu tenho quase certeza de quem ele é.

— E o que eu vou fazer sobre os outros casos? Você precisa dos outros agentes? Me diz, o caso é seu. — Lisbon levantou as mãos em sinal de rendimento.

— Eu estava pensando em nós dois... Antes que você pense não tem relação com que eu te disse, até porque você está seguindo sua vida e chegou a hora de eu seguir a minha também; Nós dois fomos os mais afetados por aquele canalha. Sobre os outros casos, deixe com Cho e os outros, eles saberão o que fazer, são bons.

— E quando precisamos ir pro México? — Disse Lisbon em tom de deboche.

— Hoje a noite na verdade. O voo está marcado para as 20:00 hrs em ponto, passo te buscar ás 19 hrs. À não ser que tenha algo mais importante pra fazer com um certo alguém...

— Não, com ninguém. — Jane levantou as mãos e deu um sorriso.

— Não disse com quem. — Os dois trocaram acenos de cabeça. — Te pego as 19 hrs. Esteja pronta.

+++

Os dois embarcaram juntos no avião, Jane entregou o novo passaporte de Lisbon assim como seus novos documentos.

— Qual é! Fala sério, Jane! Anita de la Vega? Quem é que tem esse tipo de nome? Da próxima vez deixa que eu escolho... Qual é o seu?

— Um nome assim só poderia ser esposa de Juan de la Vega, não é mesmo?

— Seu cretino! — Lisbon deu um soco em seu braço. — Agora está nítido o amor que sente por mim.

— Você é como uma hermana para mim. — Ele riu.

— Aprendeu espanhol onde?

— Como é mesmo o nome dela? Nina? — Os dois riram, ela se virou de lado para dormir. — Isso é ciúme, Lisbon? Lisbon está com ciúme! 

— Yo también sé hablar español, su idiota. Y con la ayuda de un traductor, no falda de una mujer  llamada Niña!¹ — Lisbon falou perfeitamente em espanhol e sorriu. — Boa noite, Jane.

— Hermana. — Ele fez um aceno com a cabeça e a observou dormir até que pegou no sono.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ - Eu também sei falar espanhol, seu idiota. E com a ajuda de um tradutor, não de uma mulher chamada Nina!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.