The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 19
Episódio 7 — California Dream




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/19

Passavam das 10 AM quando Lisbon estacionou o carro perto do local do crime. Ela sentiu um arrepio súbito, lembrando-se do que Red John tinha feito, ela fechou os olhos e quando os abriu, já andava rapidamente. Flashbacks não paravam de passar, do homem com a máscara a dominando... Ela balançou a cabeça negativamente e forçou um sorriso.

O local nada mais era do que um set de filmagens de algum filme de terror amador, de poucos recursos, porém era muito aproveitado por atores locais.

Lisbon apertou o nariz quando sentiu um cheiro forte de formol quando passava pelo corredor principal, e abriu a porta com receio. Quando a abriu, os agentes estavam em volta de um corpo.

— O que temos aqui? — Disse Lisbon, apertando seu nariz com os dedos. O cheiro estava horrível, a pobre loura oxigenada tinha morrido há tempos. — Meu Deus.

— Chelsea Maddox, 21 anos, atriz principal de um filme chamado Terror: Part l, pelo jeito o investimento seria grande... Esse cheiro de formol vem do corpo dela... O assassino teve trabalho, aposto.  — Cho apontou para os seios do cadáver. — Tá vendo aquilo? Salário de 7,5 mil por cena gravada...

Rigsby veio com uma xícara de café em uma mão, e na outra entregou a ficha de Maddox para Lisbon, a agente apenas deu uma folheada, desinteressada.

— Onde está Jane? — Cho e Rigsby se entreolharam e deram os ombros.

Lisbon apenas concordou com a cabeça e quando se dirigia a porta, alguém prendeu suas mãos com uma algema. Ela fechou os olhos enquanto virava para encara-lo, e pronunciou as palavras demoradamente.

— Eu juro que se for mais uma brincadeira, Rigsby, você ficará sem pizza durante uma semana. — Quando ela abriu os olhos, soltou um "AAAAAAAAAH", pois o homem estava com uma máscara de algum monstro de quadrinhos bastante realista. — Solta de mim! Seu desgraçado.

O monstro levantou as mãos e tirou a máscara devagar. Jane exibia um sorriso galanteador, que depois passou a ser debochado.

— Eu não acredito que — Jane ria.

— Filho da mãe! Ei, alguém pode vir com algemas reais agora? Eu tenho que prender o Jane por abusar da autoridade! — Lisbon gritou enquanto passava as mãos em torno de seus pulsos. — Você não pode fazer isso... Esqueceu que eu posso me virar sozinha? Nunca mais me assuste assim.

 — E você? Esqueceu o seu senso de humor? — Jane ergueu as mãos em forma de rendição. — Bem-vinda aos filmes de terror californianos! Bem-vinda aos sonhos californianos!

THE MENTALIST

 — Não sabe de ninguém que queria machucá-la? Um ex-namorado possessivo ou alguma atriz que quissesse o papel principal? — Lisbon disse.

 — Não que eu me lembre... — O diretor Samuel Lock tirou de seu bolso uma fita e entregou a agente. — Espero que isso ajude, tudo o que ela fez está aí.

 — Por que ela recebia um cache tão grande? O que ela fazia qualquer um poderia fazer. — Lisbon arqueou uma sobrancelha e guardou a fita no bolso direito de seu blazer.

 — É porque eles estavam tendo um caso, não é mesmo, senhor Lock? — O olhar de Lock foi comprometedor, Jane soltou um riso. — Não vê, Lisbon? É por isso que ela colocou os silicones, pintou o cabelo... Tudo para agradar o patrão.

 — Ninguém sabia. Chelsea era especial, nunca ninguém faria algo com ela, era querida por todos. — Lock se defendeu. O senhor de 50 e poucos anos passou a mão em sua cabeça, com sua careca reluzente, abaixou os olhos e voltou a encarar Jane. — Pensando bem... Você daria um ótimo galã, o que acha?

 — O galã precisa resolver um assassinato. Entraremos em contato, senhor. — Lisbon acenou com a cabeça e puxou Jane pelo colete. — Vamos, Jane.

 — Se mudar de idéia, me ligue. — Lock entregou um cartão roxo brilhante para Jane. O consultor apenas ergueu o cartão com um meio sorriso, e seguiu a agente.

 +++

 

 Lisbon assistia entediada as cenas que estavam gravadas de Chelsea Maddox. O roteiro era sempre o mesmo: Uma colegial bonita que se perdia no meio da noite e era assassinada por algum psicopata lunático. Ela ouviu alguém bater em sua porta, agradecida, ela pausou o filme e esperou.

— Lisbon, o que você acha desse caso? — Jane perguntou.

 — Acho que era apenas uma garota do interior do Texas querendo ser uma atriz, mas que se envolveu com pessoas e esteve em lugares errados. — Jane mordeu o lábio. — O que descobriu?

 — Entrei no e-mail dela... Ela estava planejando sair do país após romper com Lock, escuta essa. — Jane tirou papéis de seu colete, desdobrou-os e antes de ler, soltou um riso fraco. — "Chelsea A. Maddox says: Eu não aguento mais o Sam! Ele não deixa eu sair, fazer absolutamente nada que não seja em sua presença... Ou em sua cama. Ele está tendo um comportamento abusivo, amiga. Você sabe o que aconteceu semana passada. Vou terminar com ele o mais rápido possível e me mudar para a Inglaterra... E assim, eu e Dan podemos viver felizes. Te mando mensagem a noite para contar como foi... xoxo. Cherry."

 Lisbon estava boquiaberta e parecia que Jane estava gostando disso, então posseguiu:

 — Surpresa, Lisbon? A amiga para quem ela está mandando mensagem é Julienn Charlie, uma vendedora de roupas. Não fica muito longe daqui.

 — E enquanto a Dan?

 — Van Pelt está investigando... Mas tudo está nos levando ao Paquistão. Num grupo extremista, na verdade.

 — Qual é! Ela disse que eles iriam morar juntos na Inglaterra. Qual é a chance de isso acontecer?

 — Olha, as chances são de — Lisbon o interrompeu.

 — Ligue para o F.B.I, precisamos de reforços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.