The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 18
Episódio 6 — God save the President




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/18

 

Jane apareceu de surpresa na gabinete do presidente, deixando sua secretária atordoada com sua beleza. A pobre moça insistia para que Jane aguardasse, no mínimo 15 minutos, mas o assunto era tão urgente que o consultor abriu a porta que dava para o escritório do presidente rapidamente.

O presidente o encarou com uma expressão cansada no rosto, mas também surpresa. Depois de dar um aperto de mão com o homem que estava em sua frente, fingiu um sorriso e o acompanhou até a porta. Fez sinal para que Jane entrasse, e assim o fez, logo após, Rick Clark fechou a porta presidencial.

 

 

 — O que fez? Está ficando louco? — O presidente estava com uma expressão séria.

 — Jack Harrison está morto. — O presidente colocou a mão na boca e sussurrou um "Meu Deus!", Jane prosseguiu. — Eu sei que você pegou a Lisbon, vamos, me diga, onde ela está.

 — Lisbon? Eu não peguei ninguém! — Jane o empurrou contra a parede e segurou seu terno com força. — Eu juro! Eu nunca mais vi Lisbon! 

 — Sua voz estava no vídeo dela... Droga! Ele me enganou, de novo. — Jane o soltou, desculpando-se com o olhar. — Red John pegou Lisbon.

— É possível que Red John tenha matado Jack Harrison para me encriminar? — Jane concordou ligeiramente com a cabeça. — Desgraçado! Espere um minuto, por favor.

Rick Clark pegou o telefone e discou alguns números.

— F.B.I? Aqui é o presidente Rick Clark, quero que descubram quem sequestrou a agente da C.B.I, Teresa Lisbon. Uma fonte confiável me disse que Red John a pegou. Peguem esse desgraçado! — O presidente ouviu o que a voz do outro lado da linha dizia. — Sim, sim, ela é morena dos olhos verdes, sim! Ela tem um crucifixo de prata... Oh, meu Deus! Dê essa informação para meu acessor agora, já estamos indo pra aí.

— O que houve? — Jane arregalou os olhos.

— Lisbon está no hospital St. Mary... Ela foi brutalmente espancada, assediada sexualmente e se encontra em risco de vida. Mas está consciente. — Clark fez menção de sair. — Vamos, Jane.

— Eu tenho que pegar esse desgraçado.

 

 

+++

 A agente Teresa Lisbon estava respirando com a ajuda de aparelhos, e olhou para os lados em busca de alguma coisa que era familiar. Ergueu sua mão direita, e viu que nela continha um monte de agulhas de todos os tamanhos, olhou para cima e ouviu a porta se abrir.

 — Não se esqueçam, ela não se lembra de nada e uma depressão agora seria favorável para sua morte. — Ela ouviu seu médico falar.

 Patrick Jane e o presidente dos Estados Unidos da América, Rick Clark, entraram em seu quarto e rapidamente se puseram ao seu lado. Jane brincava com seu cabelo com lágrimas nos olhos.

— Oi, Teresa. — Ela arregalou os imensos olhos verdes, surpreendendo-se. Não era sempre que Jane a chamava assim. Os dois trocaram sorrisos.

— Oi, Jane. — Sua voz saiu rouca por usá-la pela primeira vez durante horas desacordada. — O que aconteceu comigo?

— Nâo se preocupe, Lisbon. Nós vamos pega-lo. — Afirmou Jane.

— Pegar quem? Não estou entendendo.

— Qual é a última coisa que você se lembra? — O presidente Rick Clark estava mais preocupado com sua campanha do que com sua agente. Rapidamente Lisbon concordou com a cabeça, lembrando-se.

 

 

 — Que eu estava conversando com Peter, e de repente... Apaguei. Depois disso fui levada num sítio 30 minutos á oeste. — Os dois arregalaram os olhos. — O que foi? Eu achei que isso poderia ser sequestro, algo do tipo. E estava certa.

 — Com licença, preciso fazer uma ligação. — O presidente retirou-se, mas dava pra ouvir ele falando com o F.B.I "Ela me disse que era 30 minutos á oeste, provavelmente um sítio, peguem qualquer coisa que prove que eu não matei Harrison, sim... Ah, não, mas...".

 — Nunca mais nos assuste assim, ta? — Jane disse, ainda brincando com seu cabelo.

 — Me desculpe, toda vez que tento lembrar de Red John, me dá dor de cabeça. Talvez ele seja o demônio que todos nós possuímos. — Ela riu. — Foi a pior época da minha vida, mas o que me alegra é que você está aqui.

Jane não conseguia falar nada, apenas sorriu e deu um beijo na testa de Lisbon, demorando para separar. Seus olhos aguaram na dor que sentiu quando perdeu sua mulher e sua filha, e uma lágrima saiu quando pensou que era por pouco que quase não perdera Lisbon também.

+++

 

 CONSPIRAÇÃO CONTRA O PRESIDENTE É FALSA: CLARK CANTA SUA VITÓRIA MAIS UMA VEZ!

  — Boa noite, sou Wendy Tate para a CNN. Bom, logo após a morte de Jack Harrison houve muitos boatos e conspirações contra o presidente, Rick Clark. Porém, após uma denúncia anônima, o F.B.I foi num sítio localizado a, exatamente, 35 minutos daqui. O local continha várias fotos e as armas que, afirmam os legistas, mataram Harrison. Portanto, é possível afirmar com clareza que, quem matou Harrison não é nem de longe o presidente, quem o matou não foi ninguém menos que o serial killer, Red John. Para comemorar o feitio, o presidente usou o Twitter para parabinizar os agentes. 

 @RCLARCK: Parabéns á todos agentes envolvidos no caso, saibam que jamais esquecerei isso. Vcs serão recompensados! ;)

 @RCLARK: E quanto ao Red John... Pq não mostra sua real identidade? De que tem tanto medo, meu caro? Agora vc tem notoriedade mundial... lol #wewantredjohn #youarereal?

 E é assim que terminamos o nosso jornal. — A mulata exibiu um sorriso encantador e se despediu com um aceno de cabeça. — Boa noite.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.