The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 20
Episódio 7 — California Dream




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/20

O irmão de Chelsea, Jace Maddox, chorava descontrolamente na sala de Lisbon. O jovem colocava suas mãos em seu rosto como sinal de desespero.

— Senhor, peço para que fique calmo, nós já estamos cuidando disso. — Lisbon colocou uma mão em seu ombro. — Estamos evitando que o FBI entre pois eles são do tipo "atire primeiro, pergunte depois", o que nos deixa numa situação delicada.  

 — Cuidar disso? Chelsea sempre foi uma boa garota, notas altas no colégio, a mais bonita da turma... Pra agora você me falar que ela estava trocando mensagens com alguém que é do Paquistão? Provavelmente um terrorista?! — Jace a encarou com desprezo. — A pergunta é: Como EU posso cuidar disso?

 — Senhor, ainda não temos a confirmação de que ele é de fato um terrorista. Ele pode usar o sistema que muitos jovens usam... Pegar o código de outro país só para não ser descoberto tão facilmente.

 — Estamos falando de algum sociopata? Eu gostei. — Jane colocou sua cabeça na porta. — "Para não ser descoberto tão facilmente"... Lisbon, eu preciso falar com você. 

 — Só um momento, Jane, eu estou no meio de uma entrevista. — Jane entrou no pequeno escritório de Lisbon, pegou a agente pelo braço e a empurrou até para fora e fechou a porta, mas antes disso, sussurrou um pequeno "desculpa, só um momento" para Jace. — O que pensa que está fazendo? Está ficando louco?

 — Eu tenho uma teoria que só Van Pelt pode descobrir se está certa ou não. E se todos os e-mails que li foram mentira? E se tudo não passa de uma farsa? Pensa bem, Lisbon, isso foi muito bem arrumado. Não temos nenhum suspeito porque Chelsea era uma americana exemplar... O crime perfeito. — Jane andou ligeiramente até Van Pelt, que digitava alguma coisa furiosamente em seu computador. — Van Pelt, você consegue descobrir se os e-mails foram modificados?

 — Ahnnn... Claro, me dê 5 minutos. — Os olhos verdes da ruiva olhavam cada canto do visor, esperando alguma resposta. Lisbon estava atrás de Jane.

 — É melhor você estar certo. — Lisbon revirou os olhos.

 — Todos os e-mails foram modificados. — Van Pelt encarou Jane. — O que nos diz que... Sam Lock é o nosso principal suspeito, escutem essa: "Chelsea A. Maddox says: Eu vou fugir daqui! Não aguento mais essa exploração, Julie. Eu vou voltar para o TX o mais rápido possível... Vc é a única que sabe a verdadeira identidade de Dan, certo? Não o conte a ninguém ou correrá risco de vida... Confio em vc! xoxo. Cherry".

 — E quando é que eu errei, Lisbon? — Jane exibia um sorriso vitorioso. — Acho que o Dan é o tal assassino. E se não for, com certeza é mandante.

  — Então Julienn corre risco de vida. — Van Pelt parecia alarmada, ela clicou duas vezes num link, continha um link com o título "TOP SECRET", ela colocou os auto-falantes no máximo e todos fizeram silêncio.

— Alô? Cherry? Por que está me ligando essas horas? São 3 horas da manhã!

  — Julienn, eu vou morrer. Ele está aqui. — A voz estava trêmula.

— Ele quem? Cherry, não vá me dizer que é mais uma de suas brincadeirinhas de mau gosto, você sabe que eu não gosto disso.

— Você sabe quem, o Dan. Me escuta, por favor, é talvez a última vez que eu vou falar com você — Chelsea chorava e cochichava. —, você sabe quem ele é, mas não deixe ninguém tirar isso de você. Ninguém mesmo. Eu contei pra você quem ele era, e ele descobriu. Ele vai me matar, Julienn! Ele vai me matar!

— O que eu faço?

 — Grave essa conversa. Vão pensar que Sam me matou porque tínhamos um caso, mas não é verdade. — Houve um longo silêncio na linha. — Ai meu Deus! Ele entrou no set! Eu vou morrer, Julienn, eu vou morrer!

 — Vou ligar para a polícia, Chelsea, se esconda. — O silêncio era aterrorizante. — Chelsea? Chelsea? Me diz que você tá bem! Por favor!!!

 — Essa linha está ocupada, e você será a próxima, minha cara. — Uma voz masculina atendeu, e sem rodeios, desligou o telefone de uma vez por todas.

— Todas as unidades para a casa de Julienn Charlie, eu repito, todas as unidades para a casa de Julienn! Risco de vida! É urgente. — Cho gritava em seu aparelho, enquanto com uma mão conferia se todas as balas estavam em sua arma. — Julienn corre risco de vida! Há um possível serial killer no local.

 — Vamos. — Lisbon pegou seu blazer que estava em cima da cadeira.

 — O que está acontecendo? — Jace Maddox perguntou.

 — Você não entenderia. — O louro olhou em direção ao consultor, que deu os ombros, olhou para a agente e prosseguiu.

— Você a ouviu, você não entenderia. — Jane apontou para Van Pelt. — Você! Cuide desse moleque!

 — Por que eu? — Van Pelt o olhou.

 — Eu sei que você e Rigsby estão tendo problemas no relacionamento... Ele está interessado em você, vai ser uma boa distração.

 — Vamos, Jane! — Lisbon já se encontrava longe.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.