The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 17
Episódio 6 — God save the President




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/17

Na pequena sala de reuniões do C.B.I tinha uma lousa que continha a foto do presidente e de seu adversário, Jack Harrison. Todos os agentes estavam relendo, incansavelmente, a história de Harrison. Jane era o único que estava de pé, andando de um lado pro outro com uma xícara de chá em suas mãos. Lisbon parou de ler a ficha de Rick Clark e pôs os olhos em seu consultor.

Jane exibia bolsas roxas embaixo dos olhos, sua expressão estava exausta e não parava de ranger os dentes. Lisbon abaixou a cabeça, e quando a levantou para encará-lo, ele retribuía seu olhar, mas agora, com um sorriso cansado no rosto.

— Pessoal, vocês podem me deixar a sós com Jane? — Os agentes concordaram com a cabeça e rapidamente saíram da sala com no mínimo, duas fichas pessoais em mãos. Lisbon fingiu um sorriso como forma de agradecimento. A porta se fechou, e Jane sentou-se na frente de sua chefe. — Então, já tem uma pista em quem pode ser Red John? 

— Hmmmm... — Disse Jane, fingindo pensar, com os olhos para cima. — Tenho.

— Ora, e por que não me disse? Vamos pegar esse desgraçado! — Lisbon arregalou os olhos.

— Hmmmm... Não. — Jane a encarou com uma expressão séria.

— Por que? Você não entende, ele esteve nos acompanhando esse tempo todo, só esperando você cometer um erro para reaparecer novamente. Jane, eu sei como você está se sentindo — Jane a cortou bruscamente.

— Não! Você não sabe como eu estou me sentindo. Você não teve sua esposa e filha mortas por um monstro. Você sequer sabe como é isso! O máximo que você chegou a sentir, foi um amor platônico por um mauricinho de quinta, e eu posso sentir Lisbon, que ainda dorme nos braços dele. — Jane explodiu, depois de olhar os olhos cheio de lágrimas de Lisbon, engoliu um seco. — Desculpe, Lisbon, eu só não quero que você se machuque.

— Você já disse o suficiente. — Lisbon pegou seu casaco que estava pendurado em sua cadeira e saiu em disparada, deixando Jane sozinho na sala de reuniões.

Jane fechou o punho com força e depois o bateu contra a mesa.

— Droga!

+++

— Você ligou para Teresa Lisbon, por favor, deixe seu recado, assim que possível, ligarei de volta. — Jane ouviu aquela mensagem de voz pela décima vez, soltou o ar dos pulmões e decidiu falar.

— Olha Lisbon, eu sei que eu falei besteiras... Mas só falei isso porque... Me importo com você. Não quero que se envolva o tanto que eu me envolvi, porque se isso acontecer, eles vão te usar contra mim. Não quero sofrer de novo, Lisbon. E sobre o que eu falei sobre Blake... Me desculpe, sei que não tenho nada a ver com quem você dorme ou deixa de dormir. Eu só queria... Alguém que fosse bom o suficiente pra você. — Jane desligou o telefone, se recompôs rapidamente e foi ver o que Cho estava fazendo.

Cho, Van Pelt e Rigsby estavam assistindo atentamente a TV. Ao chegar perto, Jane viu por que todos estavam atentos: a machete chocava. O consultor começou a assistir junto aos agentes.

 

JACK HARRISON É ACHADO MORTO EM SEU APARTAMENTO

— O político norte-americano Jack Harrison foi encontrado morto há 15 minutos atrás por policiais da região. Vizinhos afirmam que desde ontem, depois de sua entrevista, sua casa estava cheia de policiais e repórters, e que, o assassino poderia ser qualquer um. O atestado de óbito ainda não saiu, mas o delegado Yuzzi aposta que foi por enforcamento ou, quem sabe um mandante do nosso querido presidente. Vale ressaltar que o senhor Clark estava furioso depois de ontem, e que, no mesmo dia, chamou a C.B.I em seu escritório para prender Harrison.

Também, Harrison postou em seu twitter, o seguinte:

@JACKHARRISON: O presidente não quer que ninguém saiba do que fez em 85. Rick foi um menino travesso, não é mesmo, my president? lol

Esse caso ainda é um mistério, que Deus o tenha. Mais notícias ás 22 hr no plantão. Aqui foi Wendy Tate, para a CNN. Boa tarde. — A repórter mulata abaixou os olhos e em seguida veio o som de encerramento.

 — Meu Deus. — Essas foram as únicas palavras que Jane conseguiu pronunciar.

— Onde está Lisbon? — Cho virou para encará-lo. 

— Não sei, ela não disse pra vocês onde ia? — Os agentes negaram com a cabeça. Jane colocou a mão na boca e pareceu, pela primeira vez, assustado. — Ela não atende celular, já saiu há mais de uma hora... E, ai meu Deus... Ele pegou ela.

— Ele quem, Jane? Do que você está falando? — Van Pelt parecia confusa.

— Ele! Red John pegou ela! — Os agentes ficaram espantados, mas isso não foi o suficiente para convencê-los. — Quando que Lisbon saiu sem avisar? E, mesmo se saísse, atenderia o celular! Em nossa conversa ela queria saber quem era Red John, e eu não disse... Ele vai machucá-la! 

— Quem é Red John? — Rigsby perguntou enquanto Van Pelt digitava algo furiosamente em seu computador. 

— Essa é a questão... Eu não sei. — Jane abaixou os olhos.

Algo no computador de Van Pelt piscava, e ela parecia incomodada com isso. O nome do arquivo era "DEATH", e ela não queria abrir, tentou inúmeros atalhos para fechar aquilo, mas não deu.

— Isso é impossível, ele não pode... Quer dizer, somos agentes. — Ela murmurava.

O arquivo mudou rapidamente seu nome para "TIGER, TIGER", e Jane mandou que o abrisse. Antes de abrir, Van Pelt já sabia que era um vídeo, deixando-a mais assustada ainda.

No vídeo, aparecia em tempo real, a agente Teresa Lisbon toda suja e descabelada, sua roupa estava rasgada e suas mãos amarradas com uma corda, e em cima, estava um arame farpado, caso ela quisesse sair. De seus olhos verdes escorriam lágrimas, e ela encarava alguém que a filmava. Em sua bochecha e ao longo de seu corpo, estavam pequenos cortes, e era visível o mau estado daquele lugar abandonado.

— Me diz o que você quer! — Jane berrou.

Lisbon leu alguma coisa, engoliu um seco, e pronunciou-se.

— Ele não quer nada de nós. Na verdade, ele não quer nada do presidente. Só queria chamar sua atenção, e conseguiu. Jack Harrison está — Lisbon soluçou e sua voz estava trêmula. — morto. E vai continuar sendo assim até que você descubra quem ele é. Pelo amor de Deus, descubra quem é esse desgraçado! — Uma mão deu um soco no rosto de Lisbon e a deixou desacordada.

Porém, Red John continuava a filma-la, achando divertido o momento. Com um modificador de voz, ele prosseguiu:

— Vocês tem até amanhã, nesse mesmo horário, para descobrir quem eu sou. Caso não consigam, é melhor que Teresa tenha um bom plano funerário. Não se esqueçam! — E o vídeo encerrou.

— Vocês ouviram Lisbon, é melhor pegar esse desgraçado. — Cho disse, ligando para todos os contatos do círculo de Lisbon. Blake dissera que ele e Lisbon tinham saído pra tomar um café e que ela estava muito nervosa pelas palavras duras que Jane tinha a dito, mas que depois disso, ela disse que iria se encontrar com seu irmão.

Jane continuava imóvel, pensando nas possibilidades que Red John poderia fazer com Lisbon. Não era a primeira vez que ele faria isso, e isso continuava a machucar Jane. Ele pegou um notbook e entrou no e-mail de Lisbon.

A maioria dos e-mails era de lojas que estavam em promoção, ele abaixou a cabeça, frustado. Van Pelt o chamou e ele foi rapidamente ver o que a ruiva tinha descoberto.

— Jane, eu consegui decodificar a voz. — Van Pelt soltou o áudio, só que desta vez, sem filtro. Jane pegou seu casaco e deu uma última olhada para a agente.

— Bom trabalho, Van Pelt.

— Aonde está indo? — Todos viraram para encará-lo.

— Eu conheço o dono dessa voz. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHAARANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.