The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 13
Episódio 5 — Burn Witch




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/13

A agente Teresa Lisbon dava longas caminhadas para chegar no local do crime, para tentar evitar o confronto direto com seu consultor, Jane. Ela observou bem ao seu redor, bairro nobre, bem estruturado, a felicidade estava estampada na porta das casas. Ela deixou-se sorrir quando viu uma garotinha loura passar ao seu lado com um picolé em mãos, o sorriso se desfez quando ela procurou a casa número 307, e achou cinzas do que antes era o lar de alguém. 

Seus olhos verdes arregalaram-se e ela correu para chegar no local que ainda exalava fumaça, colocou rapidamente a manga de sua jaqueta em seu nariz e tentou localizar alguém em meio a fumaça negra.

Avistou Jane que conversava com uma senhora, exibia um sorriso galante e com a mesma postura cavaleira de sempre, logo percebeu que estava sendo encarado e retribuiu o olhar com mais intensidade, Lisbon rapidamente o desviou, procurando outro alguém de sua equipe. Rapidamente, ele gritou:

— Bom dia, Lisbon! Bem-vinda á caça as bruxas! — E deu um aceno. Ela ignorou. 

— Que menina sem educação! Ela não vai te dar bom dia? — A senhora falou em alto e bom tom, Lisbon arqueou uma sobrancelha. — No meu tempo não tinha essa não, ainda mais com um moço tão bonito quanto você..

— É o que eu sempre digo. — Ele exibiu um sorriso vitorioso.

— Mas sobre o que estávamos falando Jake?

— É Jane! J-A-N-E! — Lisbon deixou um riso sair.

THE MENTALIST

Cho estava falando com alguém furiosamente no telefone enquanto Rigsby falava com a equipe de bombeiros, Lisbon discou rapidamente o número de Van Pelt e apertou "ligar" antes que Jane pudesse alcançá-la.

— Chefe! — Van Pelt parecia assustada. — Algum problema? 

— Van Pelt, o caso por favor. 

— Mas... E Cho? 

— Está ocupado assim como todos os outros, por favor, preciso saber o que aconteceu com essa casa imediatamente antes que eu morra asfixiada! — Lisbon soltou um riso fraco enquanto encarava o chão. — Seja breve, por favor.

— Certo. A casa pertencia á Paul e Britney Rachman, ele era bancário, e ela professora do fundamental. Os dois tinham uma filha, Chloe e Britney tem outra filha, Khiara Evans de 17 anos. Pelo jeito Khiara e Paul não se davam bem, quando Britney se casou, Khiara pediu emancipação para viver sozinha e cortou todos os laços que tinha com sua família. Seria um bom motivo pra matar, se não fosse por — Van Pelt parou.

— Por o quê? 

— Khiara tem câncer terminal, pelo o que consta no sistema, deve ter aproximadamente uma semana ou menos de vida. — Van Pelt suspirou. — Enfim, a casa foi vista pegando fogo por volta das 23 horas. Na casa foram encontrados os corpos do casal...

— E Chloe? 

— Eu estou tentando descobrir onde ela poderia estar. Chefe, você acredita que quem quer que tenha incendiado a casa tenha levado Chloe? Quer dizer... Ela é tão pequena, tem apenas 3 anos, não sabe nem o que é vida.

— É provável. Obrigada, Van Pelt. Qualquer novidade me ligue, é com urgência, não quero que isso se repita. — Lisbon rapidamente desligou o celular e olhou para frente. Jane estava a encarando com aqueles olhos azuis frenéticos. — Um dia desses você ainda me mata de susto! Mais cuidado!

— Você sabe que nunca é a intenção. — Ele abaixou os olhos. — E sobre ontem, quero me desculpar, sabe... Não é que eu não queria aquilo, mas você está noiva e tudo mais. 

— Não fale alto! Estamos num meio de um caso. — Lisbon o puxou pelo braço e continuou a cochichar. — Imagina se pegam você falando isso! Você não só assina sua demissão como a minha também.

— Desculpe novamente. Prometo que nunca mais tocarei no assunto. 

— Chefe! — Cho estava atrás deles com braços cruzados, demonstrando indiferença. — Temos uma notícia que poderá ajudar no caso.

— Prossiga. — Lisbon e Jane se entreolharam, tentando manter a normalidade.

— O incêndio nesse bairro é comum, olhe, no começo do ano foi a casa número 874 de Thess Jackson, queimada. Fevereiro — Yuri e Shannon Rachione, número 263, queimados. Depois disso, número 520, Omar e Maryanna Donahue, queimados. E advinha, todos os filhos foram raptados: Heitor Jackson - 6 anos, Giovanna Rachione - 2 anos, Corey Donahue - 1 mês e meio. 

— E onde ficam essas casas? Precisamos investigar! — Lisbon parecia um cão em alerta.

— Não podemos. — Jane apertou seus lábios.

— Por que? 

— Porque depois de Jackson morrer, os Rachione compraram a propriedade e depois da morte, os Donahue a comprou — Jane interrompeu Cho.

— E depois dos Donahue, Rachman passaram a ser donos da terra. 

— Meu Deus! — Lisbon colocou as mãos na boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.