I do, i need you. escrita por hollandttinson


Capítulo 23
Rótulos.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meus amores!
Antes de começar o capítulo, quero deixar claro o quão feliz eu estou por saber que, depois de tanto tempo, ainda tem gente lendo essa história. Obrigada pelo apoio, e obrigada pelos elogios e os incentivos no último capítulo. Vocês são os melhores do mundo e eu espero que gostem desse capítulo. Um beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664371/chapter/23

Narração Katniss Everdeen.
Ainda fico assustada com a forma que a presença de Peeta me influencia 100%. Desde que voltou para o Distrito 12, não me sinto mal de forma alguma. Me sinto motivada a acordar todos os dias, sabendo que irei vê-lo.
Com o decorrer da semana, continuamos fazendo o livro de recordações. Alguns dias na casa dele, em outros, na minha. A neve de janeiro estava engrossando cada dia mais, então as vezes ele precisava dormir na minha casa, ou eu na dele, e essas noites eram maravilhosas!
Nunca mais nos beijamos com tanta intensidade, mas nunca mais me esqueci da sensação das suas mãos me apertando, muito menos do meu corpo reagindo a qualquer toque dele. Mas ele não teve nenhuma iniciativa, e eu era orgulhosa demais para dar o primeiro passo.
De qualquer forma, agora temos uma rotina: Ele faz o café da manhã, Haymitch e Effie fazem o almoço (apesar de quase todas as vezes ser Greasy Sae quem traz), e eu faço a janta, que é sempre um desastre. Passar mais tempo com Peeta não está melhorando em nada meus dotes culinários, mas não pretendo desistir.
Não estou mais indo para a floresta, por causa da neve, então quando não estou com Peeta, estou dormindo ou morrendo de tédio. Alguns dias depois, comecei a ficar fissurada em limpar a casa. Não existe nenhum centímetro da minha casa que não esteja limpo, e quando termino, lavo as roupas... Até banho em Buttercup eu dou!
Gale aparece algumas vezes. No começo era desconfortável porque ele deixava claro o quanto não gostava da presença de Peeta, e eu deixava claro o quanto não dava a mínima para o que ele achava. Não nos falávamos muito, ele era como um estranho pra mim. Agora, eu consigo dar um meio sorriso ou falar umas palavras, e vejo que isso o deixa feliz.
Os rapazes estão trabalhando a todo vapor na padaria. Na parte interna, já está quase tudo pronto. Falta apenas terminar a parte elétrica e colocar os fornos nos lugares, toda a construção já foi feita. Olhando de fora, nada de belo a ser visto. Mesmo assim, Peeta está enlouquecido de felicidade! Nada no mundo é mais bonito do que seus olhinhos azuis brilhando quando fala da padaria. Até me acostumei com a ideia da festa de inauguração.
— Veja, esse é um belo vestido, não é?- Effie me perguntou. Tínhamos terminado de jantar, Peeta ainda não tinha voltado da padaria. Hoje vão instalar os fornos e a parte elétrica, ele passou o dia todo na rua. Estamos na casa de Haymitch, que está lavando a louça em silêncio na cozinha enquanto estamos na sala, com a tv ligada, porém não sendo assistida.
Olhei para a revista que ela me mostrava. O vestido era longo, de alcinhas e um decote discreto, porém a cor dele era grafite e cintilava, apesar de o tecido não ser seda. Ele era justo até metade da cintura, e depois era solto, porém liso. Fiz uma careta.
— Alcinhas no inverno?- Eu ergui uma sobrancelha para ela, que olhou novamente para o vestido e concordou.
— É, não faz muito sentido.- Ela suspirou, parecendo decepcionada.
Desde que aceitei a festa de inauguração, ela vem insistindo para que eu me vista bem, por causa de todos os fotógrafos que estarão aqui e tudo mais, mas eu fujo de todas as oportunidades. Me sinto mal por isso, já que Effie tem sido a única que não tem nada para fazer aqui. Ela definitivamente é uma péssima dona de casa: não sabe cozinhar nada, não é organizada e cansa rápido. É o par perfeito para Haymitch, no entanto, que não parece se incomodar com a falta de jeito dela.
— Porque não escolhe algo mais parecido com o que eu usaria num almoço em familia? E não algo que eu usaria se estivesse indo para a premiação do Nobel.- Eu disse, balançando a cabeça, era uma crítica, mas eu dei um sorriso amarelo, para mostrar que não estava sendo grossa. Ela estreitou os olhos para mim, pensando um pouco, e depois os arregalou, como quem tem uma ideia.
— Ai meu Deus!- Ela disse, pulando do sofá depois de gritar. Eu pulei também, com o susto. Haymitch saiu da cozinha apressado e revirou os olhos quando viu que não era nada, voltando para a cozinha.- Acabei de ter uma grande ideia!
— E precisa gritar?- Eu perguntei, tapando os ouvidos com uma careta. Ela riu, balaçando a cabeça e girando os calcanhares. Foi até o que deveria ser o escritório de Haymitch, mas que não tinha absolutamente nada além de uns livros velho e muita, muita, muita poeira. Também era onde ele estava deixando os gansos agora que a neve estava alta. O cheiro era horrível.
Effie voltou com um caderno e vários lápis e canetas. Se ajeolhou na minha frente, as mãos apoiadas no móvel de centro de sala, ela começou a desenhar. Eu desliguei a TV e me ajoelhei na frente dela, vendo-a criar um vestido, que para a minha surpresa, eu iria querer usar.
Ele tinha mangas soltas e era branco com várias rosas espalhadas por ele todo. A parte de traz ia até os pés, enquanto a parte da frente dele ia até os joelhos, com um tecido leve e rodada, a saia do vestido era linda. O busto era composto, fechado, seguido pelas mangas longas e as costas eram de botões. Me imaginei vestida nele, e sabia que Peeta iria adorar. Sorri.
— É lindo Effie!- Elogiei, ainda não estava acabado, mas ela levantou os olhos e me olhou, seus olhos encheram de lágrimas.
— Você gostou mesmo?
— Se eu gostei? Eu adorei! É esse que eu quero usar na inauguração!- Eu disse, sorrindo para ela, que colocou as mãos no peito, emocionada.
— Jura, Katniss? Você me daria essa honra? Jura?- Ela perguntou, inclinando a cabeça, emocionada. Eu concordei com a cabeça. Ela ergueu os braços e me abraçou por cima do centro, eu retribui. Quando se afastou, ela voltou a trabalhar no vestido e apontou para o desenho terminado.- Não vai existir nenhuma mulher no mundo mais bonita do que você Katniss. Eu prometo.
— Obrigada.- Eu disse, piscando. Alguns minutos depois, Peeta entrou na casa. Seu rosto demonstrava o quão exausto ele tava, seu cabelo estava todo espatado e suas roupas estavam sujas, mesmo assim, ele sorria.
— Finalmente!- Haymitch falou, saindo da cozinha com uma xícara de chá e um pote de biscoitos. Se sentou ao lado de Effie e olhou para o desenho, sem nada comentar. Effie nem se quer levantou a cabeça.
— Desculpem a demora.- Peeta disse, fazendo uma careta. Eu me levantei e fui ao encontro dele, que deu um passo para trás, constrangido. Olhei pra ele, confusa.- Eu realmente preciso tomar um banho.
— Ah tudo bem. Nós já jantamos, mas eu deixei um pouco de sopa para você.- Eu disse, olhando ao redor e procurando o pote que eu tinha deixado com sopa para ele, que suspirou aliviado.
— Obrigado.- Ele disse, depois sorriu. Retribuí o sorriso e fui buscar o pote, quando voltei, Peeta estava tirando um envelope do bolso traseiro da calça, com um enorme sorriso.- Tenho uma ótima notícia para todos!
— Espero que seja que você vai voltar a cozinhar pra a gente, pois a mocinha aí é um desastre!- Haymitch disse, bebendo o chá. Mostrei o dedo do meio para ele, mas ele não viu. Peeta deu uma risadinha e Effie balaçou a cabeça, finalmente olhando para Peeta e para o envelope.
— E o que é, querido?- Ela perguntou, apoiando o cotovelo no centro, e o rosto na palma da mão.
— Recebi uma carta de Annie hoje.- Ele disse, meu coração acelerou. Annie, faziam meses que eu não tinha nenhuma notícia dela, nem de nenhum dos outros tributos. E depois do que aconteceu com Finnick, eu realmente preferia não saber. Mordi o lábio inferior.
— Ah, é mesmo? E nasceu o neném?- Haymitch perguntou, para a minha suspresa. Arregalei os olhos.
— Annie estava grávida?- Perguntei, e me surpreendi com a altura da minha voz. Eu realmente estava surpresa. Effie revirou os olhos.
— Ai meu Deus Katniss, em que mundo você vive? Ande Peeta, fale sobre a carta!- Effie falou, animada, batendo palminhas. Eu ainda estava chocada, mas eles continuaram. Peeta foi até o sofá e abriu a carta com um enorme sorriso.
Peeta, vi no jornal que você está de volta ao Distrito 12 e que está reabrindo a sua padaria, fico imensamente feliz! Torço para que dê tudo certo, e para que logo, logo, eu e Finnick Jr. possamos visitar você, Katniss, Haymitch e Effie em breve.
E por falar em Finnick Jr., estou enviando uma foto dele para você. Ele nasceu dia 25 de dezembro, e foi uma alegria sem precedentes!
Por aqui vai tudo bem. Espero que por aí também. Mandem-me notícias sempre que puderem. Ainda não utilizo o telefone, mas assim que passar a usar, envio o número para você.
Com carinho, Annie Odair.
Peeta tirou uma foto de dentro do envelope. Na foto estavam Annie e um bebê recém-nascido. Ele era bem branco, e seus cabelos eram ruivos, como os de Annie. Ele era uma bolinha fofa. O sorriso de Annie era tão grande e passava uma paz tão grande, que não consegui evitar, e sorri de volta para a foto.
— Que lindo! Ele parece com Finnick!- Effie disse, pegando a foto da mão de Peeta e analisando de perto. Haymitch olhou sobre o ombro dela e revirou os olhos.
— Ele parece um joelho, isso sim!- Ele disse, Effie fez cara feia para ele. Peeta deu de ombros.
— Vou mandar o convite da inauguração da padaria para ela, quando ficar pronto. Espero que ela possa vim. Adoraria conhecer o bebê, e aí vamos saber se ele se parece com ela ou com ele.- Peeta disse, estendendo a mão para Effie devolver a foto.
— Você pretende chamar toda a Panem pra a festa?- Eu perguntei, me levantando. Não era pra o meu tom de voz ser crítico, mas infelizmente foi, e percebi que ele ficou constrangido. Fiz uma careta.- Porque se for, acho que você vai ter que aumentar a padaria, não cabe todo mundo.- Tentei consertar.
— Não. Eu vou chamar só Annie e Johanna dos Jogos, e é claro, Haymitch e você. A maior parte dos convites serão distribuídos aqui no Distrito. Nossa, estou tão ansioso!- Ele disse, abrindo um sorriso enorme, olhando para Effie, pois sabia que eu não conseguiria retribuir no momento.
— Como anda a obra?- Haymitch perguntou, terminando o chá e colocando a xícara de lado.
— Acabou! Pelo menos a parte de dentro. Amanhã vamos começar a fachada, e depois, só esperar a neve passar para inaugurar!- Ele disse, feliz.
— Já encomendou os convites?- Effie perguntou. Ele concordou com a cabeça.
— Sim, chegam dia 15 de fevereiro. A festa é dia 5 de março. Acho que dá tempo, né?- Ele disse, mordendo o lábio inferior.
— Claro que dá.- Eu disse, sorrindo, querendo entrar na conversa. Ele sorriu e volta, e depois balançou a cabeça.
— Bem, eu estou realmente cansado e preciso tomar um banho. Vejo vocês amanhã. Tenham uma boa noite.- Peeta disse, dando um beijo na testa de Effie e acenando para Haymitch, que acenou de volta. Eu acenei também e me virei para sair da casa. Estava realmente muito frio lá fora. Eu e Peeta fomos andando devagar, separados, até a casa dele.
Quando entramos, ele foi direto para cima, sem falar nada. Eu fui até a cozinha e coloquei a copa de carne no microondas, e procurei os remédios dele na dispensa. Coloquei tudo organizadinho na mesa, esperando ele descer e liguei o aquecedor.
Quando Peeta desceu, estava com uma camisa de flanela, de mangas compridas e uma calça de moletom. Seu cabelo estava molhado e bem arrumadinho. Ele ainda parecia exausto. Sentou-se a mesa e eu me sentei junto.
— Vai ficar me olhando comer?- Ele perguntou, rindo para mim. Eu dei de ombros.
— Não tenho mais nada para fazer.- Eu disse, fazendo um bico. Ele olhou meu bico por alguns segundos e depois desviou os olhar, ficando vermelho. Colocou uma colher cheia de sopa na boca, e engoliu. Fiquei esperando ele fazer uma careta, mas não fez.- Pode dizer, está horrível.- Ele riu.
— Não. Não está horrível, está apenas... Exótica.- Ele falou, tendo muita dificuldade para achar a palavra. Eu gargalhei.- Não, é sério. Você precisa dar só um pouco mais de gosto na sopa, mas fora isso, tudo ok.
— Fora isso não resta nada, Peeta!- Eu falei, rindo. Ele riu de volta.
— O macarrão está bem cozinhado e os legumes também.
— Mas não é uma sopa de macarrão com legumes!- Eu falei, ainda rindo. Ele concordou com a cabeça.
— Exato.- Ele disse, colocando voltando a tomar a sopa. Eu fiquei em silencio enquanto ele comia. Algumas vezes, ele ficava vermelho quando me via encarando, em outras, sorria para mim. Quando acabou, tomou seus remédios e levantou com a louça suja, eu fui atrás.
— Ai, eu preciso urgentemente encontrar alguma coisa para fazer!- Eu disse, encostando na parede da cozinha enquanto assistia ele lavar a louça, ele riu.
— Realmente. Porque não tenta fazer o livro de recordações?- Ele perguntou, sem me olhar. Eu bufei.
— E vou fazer o que quando nem eu, nem você pudermos sair de casa por causa da neve?- Eu perguntei, cruzando os braços. Ele ficou calado, apenas o barulho da agua nas louças. Quando terminou, virou-se para mim e deu de ombros.
— Precisamos arranjar alguma coisa para você fazer. As casas não são tão grandes assim pra você limpar, e Buttercup vai acabar fugindo de casa se você continuar dando banhos nele.- Ele disse, rindo e se aproximando de mim. Eu descruzei os braços e relaxei os ombros; é como eu fico quando ele se aproxima.
Peeta me abraçou e enterrou o rosto no meu pescoço, respirando fundo. Ele estava mesmo exausto. Eu suspirei, fazendo carinho no cabelo macio dele.
— Não quer subir? Eu posso fazer uma massagem em você, e depois eu vou pra casa.- Eu disse, mordendo o lábio inferior. Ele se afastou, os olhos bem pequenos de sono.
— Porque não dorme aqui comigo hoje?- Ele perguntou, tirando uma mecha do meu cabelo da minha bochecha, e colocando atrás da minha orelha. Eu respirei fundo. Não tinha nenhuma malicia no pedido dele, e metade de mim ficou triste por isso.
— Tudo bem. Mas vou precisar tomar um banho.- Eu disse, olhando para mim mesma. Ele sorriu.
— Tudo bem, eu espero.- Ele disse, entrelaçando nossas mãos e nos guiando escada acima, para o seu quarto. Pegou uma camiseta dele que eu sempre uso quando durmo aqui, uma calça, também dele, de flanela e uma toalha limpa.
Tomei um banho bem lento, sentindo a água quente escorrer pelo meu corpo repleto de cicatrizes e de enxertos de pele não-cicatrizados. A maior parte das minhas queimaduras estavam sumindo, graças aos remédios, mas ainda estavam ali.
Quando sai do banheiro Peeta estava deitado na cama, com a sua prótese apoiada no criado mudo, ele roncava baixinho. Sorri para mim mesma, ele era a personificação do anjo.
Me deitei ao lado dele e ele abriu os olhos, assustado. Quando me viu, sorriu para mim e se aproximou. Abraçando a minha cintura e colocando a cabeça no meu pescoço novamente, mas eu não estava com sono, então fiquei fazendo carinho no cabelo dele e na nuca.
Não sei em qual momento eu dormi, mas fui acordada no meio de madrugada com Peeta se mexendo. Ele fez uma careta quando me viu abrir os olhos.
— Droga, não queria acordar você.- Ele disse, suspirando e deitando novamente.
— Aconteceu alguma coisa?- Perguntei, voltando a fechar os olhos, vencida pelo cansaço.
— Não. Eu só fui fazer xixi.- Ele disse, rindo e me puxando para deitar em seu peito. Aconchegada a ele, me mantive de olhos fechados. Ele começou a fazer carinho no meu cabelo, mas percebi que ele não ia dormir.
— Perdeu o sono?- Perguntei. Ouvi ele estalar a lingua.
— Eu estava pensando...
— E?- Perguntei depois que ele não continuou a frase.
— Nós dois somos o quê?- Ele perguntou. Eu abri os olhos, o meu coração acelerou.
— Como assim?
— Eu e você. Somos amigos, somos amantes, somos namorados, ficantes, conhecidos, irmãos... O que somos?- Ele perguntou. Eu me levantei, sentando na cama, olhando para ele. Sua expressão era bem tranquila, como quem pergunta se está chovendo.
— Isso é importante para você?
— Não é importante para você?- Ele perguntou, unindo as sobrancelhas, parecendo magoado. Eu fiz uma careta e balancei a cabeça.
— Acho que o nome não importa muito para mim.
— Bom, pra mim importa. Quero saber do que devo te chamar.
— Deve me chamar de Katniss.- Eu disse, dando de ombros. Ele fez uma careta.
— Argh... Quando nós fingíamos que éramos um casal, eu te chamava com mais carinho do que isso. Todos te chamam de Katniss.- Ele disse, cruzando os braços. Bom, agora ele lembra o que é fingimento ou não? Bem conveniente.
— E do que você quer me chamar?- Perguntei, erguendo uma sobrancelha. Ele ficou vermelho.
— Sinceramente?- Concordei com a cabeça. Ele suspirou e se endireitou na cama, eu senti meu coração acelerar.- Eu ficaria imensamente feliz se você aceitasse ser minha namorada, Katniss Everdeen.
Ele falou a frase toda sem piscar, me olhando no fundo dos olhos. Aqueles olhos azuis maravilhosos me encarando, eu queria me afogar no mar que eles são. Percebi que estava sem respirar, e soltei o ar dos meus pulmões, de forma agressiva. Engoli em seco. Ele queria namorar comigo?
— Você quer namorar comigo?
— Você está pedindo para namorar comigo?- Ele inclinou a cabeça, rindo de forma divertida da minha confusão. Eu revirei os olhos, rindo de volta.- Eu quero namorar com você. Eu sempre quis. Não tem nada no mundo todo que eu queira mais, agora, do que você como minha namorada. E nada me deixaria mais feliz do que você aceitar.
— E se você se arrepender?- Eu perguntei, sentindo toda a minha insegurança, que não combina nem um pouco comigo, vim a tona. Ele sorriu, se aproximando e dando um beijo na minha bochecha, afastando o cabelo do meu ombro para beijar o local. Ele sussurrou no meu ouvido:
— Eu nunca me arrependo de escolher você, Katniss.
(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A forma como esse capítulo tá sendo postada é um erro no WORD aqui de casa, mas prometo que no próximo capítulo eu ajeito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I do, i need you." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.