I do, i need you. escrita por hollandttinson


Capítulo 16
Anything.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664371/chapter/16

NARRAÇÃO: Katniss Everdeen.

Eu tentava correr, mas as minhas pernas não se moviam. Quanto mais eu tentava, mais rápido de mim o fogo se aproximava. O chão ao meu redor começou á ruir, e de repente surgiam bestantes dos buracos no chão. Elas me olhavam e faziam barulhos em minha direção, tentar me mexer me fazia afundar em um buraco que tinha aberto debaixo de meus pés, eu ia morrer, mas não era isso que eu queria, algo em mim me mandava insistir para viver.

No sonho, algo me aqueceu. Eu não sentia mais a sensação de estar á beira da morte, porque braços estavam ao redor da minha cintura, braços grandes, fortes e quentes me abraçavam, e eu fui puxada lentamente para a consciência, para o que era real. Peeta repetia incansavelmente que, qualquer coisa que tivesse me deixado nervosa, não era real. E não eram, de fato, apenas o garoto do pão ao meu lado era. Graças á Deus ele era real! Me virei para abraçá-lo com força, só para confirmar. Depois de perceber que eu não ia mais ter um treco, eu finalmente abri a boca.

— Obrigada.- Eu disse, esperando que ele conseguisse ver o quanto eu estava agradecida. Não me importava demonstrar fraqueza, eu não me importava.

— Disponha.- Ele disse, e o seu corpo relaxou, o meu relaxou em seguida. Dormimos juntos mais uma noite.

Quando acordei, ele não estava mais lá, e eu comecei á pensar que tinha sido um sonho, mas tinha um bilhete dele em cima do travesseiro, onde ele dizia que tinha ido para casa preparar o almoço para Effie, que viria passar um tempo no Distrito 12. Eu não sabia que Effie viria, muito menos que ele estava responsável por alimentá-la.

Desci as escadas e me deparei com um café da manhã feito por Greasy Sae. Devia ser tarde, ela normalmente ficava para ver se eu comia. Comi tudo o que tinha no prato, tomei meus remédios, e admito que senti falta de um pouco de massa. Das massas que normalmente Peeta fazia para mim, mas sabia que hoje ele estaria ocupado.

Peguei minha roupa de caça e corri para a floresta. Eu não ia ser útil para ninguém em casa. Não queria caçar nenhuma carne, sei que terá bastante na casa de Peeta. Tirei algumas frutas das árvores. Eu também não queria demorar muito, queria ver Effie. Apesar de tudo, ela é uma das pessoas que me restou para chamar de família, e sei que ela também me considera da mesma forma, e não quero que ela fique magoada achando que é diferente. Estava muito frio, e em breve a neve cobriria qualquer coisa de cor, deixando tudo ao nosso redor branco e sem vida, mas por enquanto, eu posso fazer o que mais gosto.

Voltei para casa torcendo para que Effie não tivesse chegado ainda, mas quase com 100% de certeza de que ela tinha chegado sim. Entrei em casa e fiquei surpresa por não encontrar Buttercup me esperando e miando desgraçadamente em busca da comida. Subi para o meu quarto e tomei um banho, lavando o meu cabelo com um shampoo de morango que Peeta gostava. Ultimamente tenho feito mais para agradá-lo do que já fiz para agradar qualquer pessoa na vida.

Desci e limpei as frutas recém-colhidas, coloquei-as em tigelas, pus a comida de Buttercup e fui na casa de Peeta. Quando entrei, tinha um bilhete em sua geladeira avisando que ele estava na casa de Haymitch com Effie, e revirei os olhos. Não sou muito fã de ficar muito tempo com Haymitch, mas hoje eu vou me permitir.

Bati na porta, e não demorou muito para que os sorrisos lá dentro cessassem para que alguém viesse abrir. Sorri abertamente ao ver meu garoto. Ele estava muito bonito com uma camisa de mangas compridas azul escura e uma calça branca, seu cabelo estava um pouco maior do que o normal, penteado para trás, e ele tinha um sorriso nos lábios.

— O que trouxe?- Ele perguntou, pegando a tigela das minhas mãos e saindo da frente para que eu pudesse entrar.

— Qualquer coisa.- Eu disse, dando de ombros. Ouvi um gritinho agudo e tive que respirar fundo para não surtar. Effie veio em minha direção com os braços abertos, sorrindo feliz.

Ela estava com uma maquiagem simples, diferente da que eu estou acostumada. Seus cabelos estavam curtos, num corte chanel perfeito, seus cabelos ainda tinham uma coloração artificial, mas agora eles estavam em um tom loiro mais próximo ao tom de Peeta do que antes, estava realmente bonito. Usava um vestido justo vermelho, com um decote muito acentuado nos seios, e uma fenda na perna direita. O sapato de salto alto prateado combinava com a cor das unhas, mas ela ainda era melhor do que a primeira vez que a vi.

— Olá, Effie.- Eu disse quando ela me abraçou com força. Ela ainda tinha um cheiro muito forte de química e perfume caro, mas eu estava acostumada com cheiros desagradáveis. Quando me soltou, ela estava com os olhos cheios de lágrimas e eu fiz uma careta.

— Estou tão feliz em vê-la, Katniss. Não imagina como senti sua falta, de todos vocês.- Ela disse, me analisando de cima á baixo e fazendo uma careta.- Vejo que o tempo não a fez ficar mais adepta á moda...

— Acho que ela precisa nascer de novo para isso.- Haymitch disse, revirando os olhos. Ele estava segurando uma taça de um líquido laranja, que eu rapidamente entendi como suco. Olhei para Peeta, que apenas deu de ombros e foi para a cozinha. Acho que ele vai deixar as frutas aqui.

— Eu sinto muito, Effie.- Eu disse, me lembrando que ela tinha falado comigo antes de eu me distrair. Ela deu de ombros.

— Ah, não tem problema, eu trouxe vários presentes para vocês de lá da Capital. Ah, vocês adorariam viver na Capital, está tudo tão diferente do que vocês conheciam, sério! Foi difícil de acostumar, mas agora eu entendo o porquê de toda aquela discussão.- Ela deu de ombros, se sentando no sofá ao lado de Haymitch, cruzando as pernas. A coxa dela ficou totalmente á mostra, e eu percebi o olhar sacana que Haymitch deu á isso. Peeta tinha acabado de voltar e também percebeu. Eu devo ter ficado vermelha porque Peeta riu.

— Que tipo de presentes, Effie?- Peeta perguntou, sentando-se no outro sofá. Eu me sentei em uma poltrona, distante dos três. Peeta percebeu a distância e deu uma batidinha no lugar ao seu lado no sofá. Eu hesitei, mas logo me levantei e sentei ao seu lado. Pensei que ele fosse demonstrar qualquer tipo de carinho em público, mas ele não o fez. Não havia nenhum vestígio do nosso beijo de antes, e eu estava triste por isso. O que me surpreendeu muito.

— Do tipo muito bom. Trouxe coisas para a padaria, Peeta. Algumas ideias de decoração, já que você disse que essa é a uma das áreas que você ainda não pensou.- Ela disse, e quando Peeta fez uma careta mínima, ela balançou a cabeça.- Não se preocupe, não será nada extravagante, vai ser bem parecido com o que você aprova, prometo.

— Tudo bem, confio em você.- Peeta disse. Eu e Haymitch olhamos para ele com as sobrancelhas erguidas. Quem em sã consciência confia em Effie?

— Ótimo! Trouxe coisas para você também Katniss, a maior parte delas você provavelmente vai fingir que gostou e depois jogar no fundo do seu armário, mas eu prefiro fingir que não sei disso.- Ela sorriu para mim, eu sorri de volta, mas fiquei incomodada com a forma como ela me via. Ela tinha razão, mas não era para ser dessa forma. Não era para ela saber.

— E as outras coisas?- Perguntei, fingindo animação pelo presente.

— Você vai gostar.- Ela me assegurou.

— E quanto á mim? Você está hospedada na minha casa, você tem que me dar algo em troca, queridinha.- Haymitch disse rabugento, mas não o rabugento normal, era como se ele estivesse se divertindo com isso, e tivesse fazendo apenas para se divertir. Ela revirou os olhos, mas não pareceu incomodada. Era como se toda aquela situação tivesse algo para ser visto, que meus olhos não conseguiam enxergar.

— Não se preocupe, seu presente também será entregue. Sabia que é falta de educação cobrar presentes das pessoas?- Ela perguntou, cruzando os braços para ele, que deu de ombros.

— Você sabia que eu não me importo?- Ele perguntou, terminando de beber todo o conteúdo do copo e fazendo uma careta.- Que tal nós irmos almoçar? Katniss já está aqui...

— Vocês me esperaram para almoçar?- Perguntei.

— Não seria completo sem você aqui.- Effie disse, parecendo confusa com a minha pergunta, como se a resposta para ela fosse óbvia. Nesse momento eu percebi o quanto eu sou importante para ela, e sorri.

Todos nós nos levantamos juntos e fomos na direção da mesa de jantar, que por incrível que pareça, estava arrumada e limpa. Não havia o menor vestígio de que aquela tinha sido a mesa de Haymitch. Olhei de sobrancelhas erguidas para Peeta, que apenas deu de ombros e sorriu, sentando-se á mesa. Eu estava de frente para Peeta, Effie estava de frente para Haymitch, e só então eu percebi que eles não se olhavam nos olhos, e quando acontecia, Effie ficava vermelha.

— E então Peeta, como estão as coisas na padaria?- Effie perguntou gentilmente, parecendo buscar qualquer assunto para que o almoço não se tornasse insuportável. Eu não via o menor problema em ficar em silêncio, então apenas comecei á colocar o meu prato, sendo acompanhada por Haymitch e os outros.

— Bem, para ser sincero eu não esperava que fôssemos conseguir tão rápido, mas as tecnologias que você me mandou da Capital me proporcionaram isso, muito obrigado.- Peeta sorriu para Effie. Eu não sabia que Effie tinha ajudado ele, ela apenas deu de ombros.

— Você faria o mesmo por mim.- Ela disse, mas isso era irrelevante.- Eu imagino que você dará uma festa para comemorar a inauguração da padaria, certo?- A menção á palavra “festa” me fez estremecer, e Peeta percebeu.

— Eu ainda não parei para pensar nisso, para ser sincero estou mais preocupado em terminá-la.- Peeta disse. Eu mastiguei o alimento lentamente, me concentrando em manter a boca fechada, e não falar nenhuma besteira. Haymitch me analisava com um ar divertido, o que tornava as coisas muito piores.

— Bom, sim, mas e depois? Você vai simplesmente começar á trabalhar? Ora Peeta, você devia fazer uma festa em comemoração. Não devia, Katniss?- Effie me perguntou, me fazendo engolir a comida ruidosamente, Haymitch segurou um riso, Peeta encheu a boca de comida, não olhando para mim. Eu pigarreei.

— Eu não tenho nada a ver com isso, não é a minha padaria.- Eu dei de ombros, sei que era uma resposta idiota, e ver ela franzir o cenho confirmou isso.

— Então você não estará na padaria quando ela for inaugurada?- Peeta perguntou, estreitando os olhos para mim, o clima tinha ficado tenso e eu conseguia sentir isso, o que não era nada agradável.

— Não se você fizer uma festa.- Eu disse com sinceridade. Ele balançou a cabeça, mas pareceu decepcionado com a minha resposta, e começou á comer. Todos ficamos em silêncio até que um suspiro pesado de Haymitch nos fez olhar para ele.

— Vamos mudar de assunto, vamos falar sobre o livro que a Katniss está fazendo.- Haymitch disse, apontando para mim com o garfo. Eu balancei a cabeça, ótima ideia, me colocar no centro das atenções, porque eu amo isso do fundo do meu coração! Argh.

— Um livro? Você está escrevendo, Katniss?- Effie pareceu animada, eu fiz uma careta.

— Não é este tipo de livro, é um livro de recordações. Eu e Peeta estamos colocando as pessoas de quem nos lembramos, e que já se foram, nele. O Peeta desenha os rostos das pessoas, e eu escrevo os seus perfis. É uma forma de me manter fazendo algo.- Eu dei de ombros, não era tão difícil falar sobre isso. Effie concordou com a cabeça, parecendo entender o motivo pelo qual eu faço isso.

— Mas logo teremos que arranjar outra coisa para fazer, não conhecemos tantas pessoas assim.- Peeta deu de ombros, eu concordei com a cabeça. Ele não parecia mais estar magodo comigo, e eu não queria dar motivos para ele ficar, tampouco.

— Você vai estar na padaria, vai ter muito com o que se ocupar.- Eu disse, colocando mais uma porção de macarrão para dentro. Peeta balançou a cabeça.

— E quanto á você, Haymitch?- Effie perguntou, interessada em nosso antigo mentor. Peeta me olhou, parecendo perceber o clima que rolou quando Haymitch olhou para ela de volta, eu crispei os lábios, querendo sorrir novamente. Será que?

— Eu estou fazendo o que sempre fiz, não estou interessado em parecer mais humano ou vivo, para ser sincero acho uma enorme perda de tempo tentar.- Haymitch disse, eu fiz uma careta.

— Então porque foi que você se envolveu na rebelião, se não estava interessado em ter uma vida?- Perguntei, erguendo uma sobrancelha para ele, que apenas deu de ombros.

— Eu não sou tão egoísta quando pareço.- Ele disse, mas não parecia ter noção de que estava falando algo bonito. Eu olhei para o meu prato, percebendo que faltavam apenas algumas garfadas para acabar.

— Me diga que a sobremesa é algo maravilhoso!- Effie pediu, notando que todos nós estávamos perto de acabar. Peeta sorriu, ficando de pé e indo até a cozinha, enquanto ele demorava, nós terminamos de comer, e quando ele voltou trazendo 4 tigelinhas, nós suspiramos aliviadas. O cheiro era maravilhoso. Ele nos serviu e desejou “bom apetite”, mas alguém consegue não ter um bom apetite diante de qualquer coisa que o Peeta prepare?

Era algo com morango. Pedacinhos de morangos eram mordiscados enquanto eu tentava não parecer uma mal-educada, porque a minha vontade era comer tudo de uma vez, enfiar tudo pela minha garganta, e ao mesmo tempo, nunca acabar. Eu devia estar fazendo algum barulho esquisito de satisfação, porque Peeta sorriu para mim quando eu mordi pela 3ª vez seguida. Mas foi Effie a primeira á falar.

— Deus, que coisa maravilhosa! Você é genial, Peeta!- Ela exclamou, arregalando os olhos enquanto comia mais do doce. Peeta suspirou aliviado.

— Eu tenho experimentado coisas novas, isso é um tipo de pudim de morango, eu estou feliz que tenham gostado, porque é a primeira vez que eu faço.- Ele disse, sorrindo, só então provando do que ele tinha feito. Ele balançou a cabeça em concordância.- Está mesmo bom!

— Bom? Bom é subestimar muito o que isso aqui está. Eu não encontro nenhuma palavra para dizer como isso aqui está... meu Deus Peeta! Você é o melhor padeiro do mundo!- Eu disse sem pensar, sem conseguir me controlar. Estava tão maravilhoso que eu até conseguia sentir meu estômago receber aquele doce agradavelmente, com amor.

— Obrigado, Katniss.- Peeta respondeu, sorrindo abertamente para mim. Seus olhos azuis brilhavam, e eu percebi o quanto eu tinha sido gentil com ele, e sorri de volta. Ele fez uma careta, se aproximando e esticando a mão. Eu pensei que ele ia acariciar meu rosto, mas ele apenas limpou o canto da minha boca.- Morango.

— Obrigada.- Eu disse, voltando á comer. Effie e Haymich faziam barulhos de satisfação, e eu torci para que eu não fizesse o mesmo barulho, porque era horrível. Só Peeta estava agindo naturalmente diante á aquela coisa maravilhosa.

— Obrigada por isso, Peeta.- Effie disse quando acabou o doce, Peeta apenas deu de ombros.

— Não tem de quê. De qualquer jeito vocês me serviram como ajuda, mesmo.- Ele disse, sorrindo. Ele esticou a mão para pegar a minha tigela, que eu raspava miseravelmente, buscando mais. Peeta deu uma risadinha.- Não se preocupe, eu levo mais para você mais tarde. Eu fiz duas travessas.

— Ai que bom!- Eu disse, suspirando aliviada, entregando á tigela á ele, que sorriu para mim.

— Espero que uma dessas travessas esteja na minha geladeira agora.- Meu antigo mentor disse, passando a mão na barriga estufada.

— Está.- Peeta disse indo para a cozinha, eu percebi que ele estava levando os pratos sujos para a cozinha, e que Haymitch, o dono da casa, não ia ajudar. Pedir á Effie para fazer seria improvável, então eu ajudei ele. Ele estava lavando a louça quando eu terminei de trazer todas as louças.

— Eu não queria ter falado aquilo.- Eu disse. Ele não olhou para mim, mas deu de ombros.

— Tudo bem, é loucura mesmo pensar em uma festa, com a vida que nós dois temos.- Ele balançou a cabeça.- Demoramos tanto tempo para conseguir a nossa privacidade, eu não vou cometer o erro de perdê-la dessa forma.

— Mas você merece uma festa.- Eu disse, ele fechou a torneira e enxugou as mãos, pegando um pano para enxugar a louça limpa. Eu mordi a carne da parte inferior da minha bochecha, esperando ele responder que não queria festa alguma. Eu não seria capaz de suportar câmeras por todos os lados, e eu não queria não participar daquele momento na vida de Peeta também. Ele suspirou.

— Vou ter minha festa, não se preocupe.- Ele disse, sorrindo para mim. Ele não estava feliz, tampouco. Ele esticou o braço e a ponta do seu dedo indicador tocou a minha testa, onde devia ter uma ruga. Relaxei a testa, dando de ombros.- Mas sem câmeras.

— Não precisa se preocupar comigo.- Eu menti, eu queria que ele percebesse que eu estava mentindo, só para não se animar. Peeta continuou enxugando a louça e balançou a cabeça.

— Eu também não quero ninguém bisbilhotando as nossas vidas, Katniss. Já é ruim o suficiente o que aconteceu no passado.- Ele disse. Eu suspirei aliviada, não conseguindo me conter. Sorri para ele.

— Obrigada, Peeta.

— Sinto muito, mas eu não estou fazendo por você.- Ele sorriu. As louças estavam todas secas e ele olhou ao redor, eu o olhei confusa, e então ele se aproximou, me puxando pela cintura. Meu coração acelerou, ele não estava me evitando, afinal.- Acho que não queremos nem mesmo Haymitch e Effie bisbilhotando nós dois, certo?

— Certo.- Eu disse, colocando minhas mãos em seus ombros instintivamente, minha reação fez ele sorrir e se inclinar, tocando nossos lábios gentilmente, ele se afastou rápido.

— Vamos fazer o livro hoje?- Ele perguntou, indo na direção da sala. Quando eu ia responder, Peeta me empurrou para trás bruscamente. Eu estava preparada para me defender, assustada por ele ter tido algum ataque, então ele se virou e sorriu, apontando para a sala, onde Effie e Haymitch dividiam uma garrafa de vinho. Eu mordi o lábio inferior. Definitivamente estava acontecendo alguma coisa aqui.

(…)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem aqui é fã de Haymitch e Effie levanta a mão! o/