Escrito nas Estrelas escrita por Jamillygm


Capítulo 12
Fica


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664366/chapter/12

Alguns dias depois

 

Os Medeiros estavam bastante ocupados com os últimos preparativos para a festa de lançamento da mais recente coleção de jóias assinada pela Clara. Como de costume, o evento aconteceria na casa de Petrópolis da família.

Parte da família já estava hospedada na casa, só haviam ficado no apartamento da família José Alfredo, por questões de negócios e Lucas. O caçula havia permanecido porque detestava como sua família ficava ainda mais esnobe nessas ocasiões e passar alguns dias na casa de Petrópolis, nesse clima, com eles era insuportável. Além do mais não podia ir porque havia convidado Du para ir com ele e iria leva-la, o garoto não iria encarar uma festa com o resto dos Medeiros sem ter sua fiel escudeira do lado.

O lançamento aconteceria no sábado a noite e Lucas já estava aguardando a amiga em seu apartamento. Eduarda havia pedido para se arrumar na casa dele, pois não queria ter que responder a perguntas de sua mãe.

—Até que enfim leki— Lucas disse ao ver Du entrar no seu quarto.

—Desculpa, hoje foi meio difícil sair sem ninguém ver— ela disse colocando a roupa que usaria em cima da cama.

—Você ainda nem tá pronto— ela disse para o amigo.

—É, mais homem se apronta mais rápido que mulher, não sabia?

Eduarda balançou a cabeça e revirou os olhos.

Algum tempo depois Lucas já havia tomado banho e colocado a roupa que usaria. Uma calça preta, uma camiseta também preta e uma jaqueta de couro preta por cima. O garoto aguardava pela amiga na sala e já estava ficando impaciente com a demora dela.

João Lucas resolveu subir para apressar Eduarda, eles ainda teriam que ir para Petrópolis não queria pegar muito trânsito.

—Já tá pronta leki?— ele disse entrando no quarto.

Eduarda vinha saindo do banheiro e Lucas sentiu o coração disparar no peito. Ela vestia um vestido de couro preto, uma meia calça preta, uma bota de couro, o batom vermelho e os olhos bem delineados. Estava linda. Lucas tratou de disfarçar a cara de bobo, que com certeza, estava.

—Tô pronta, vamos?

—Vambora

A casa de Petrópolis já estava bem movimentada quando eles chegaram. A festa já tinha começado. Haveria um desfile das jóias e sua família o aguardava para fazer a grande entrada.

—Até que enfim Lucas— Clara disse quando eles entraram na casa.

—Só estavamos esperando você!

O desfile seria no jardim da mansão. Os Medeiros abriram o desfile e quando teve oportunidade Lucas foi ao encontro da amiga.

—Curtindo a festa leki?— ele disse ao vê-la próxima do bar.

—Tá maneiro— ela sorriu.

—João Lucas, meu filho, vem comigo que eu quero apresentar a família Medeiros de Mendonça e Albuquerque para um importante cliente da Império.— Maria Marta lhe chamou.

Fernando Mendonça era um dos principais apreciadores das jóias da Império e tinha vindo a festa com seu filho, o jovem e bem sucedido empresário Ricardo Mendonça. O rapaz causava alvoroço nas mulheres com os seus belos olhos verdes.

Quando Lucas, sua mãe e Du se aproximaram deles viram que já estavam em um animado papo com os outros Medeiros.

—Esse é João Lucas, meu caçula— Maria Marta o apresentou. Lucas sorriu e apertou a mão deles.

—E essa é sua namorada? — Ricardo tinha estendido a mão para cumprimentar Eduarda.

—Não eles são só amigos — Marta falou. Lucas desmanchou o sorriso e observava o rapaz.

—Qual o seu nome?— Ricardo ainda permanecia com a mão estendida.

—Du — ela apertou a mão dele e sorriu.

—A pista de dança tá aberta gente, quem quiser pode ir dançar — Clara falou e foi puxando o noivo para a pista, logo em seguida os convidados foram os seguindo.

Lucas e Du tinham se afastado e observavam os convidados dançando.

—Lucas vem tirar algumas fotos — Marta falou

—De novo? — ele reclamou

—É Lucas vamos

Eles foram para perto de José Pedro e do Comendador.

Eduarda ficou observando Clara dançar com o noivo, ela parecia tão feliz. Du ficou se imaginando se um dia ia também dançar assim com Lucas. Estava tão distraída com os seus pensamentos que não percebeu a aproximação de um certo rapaz de olhos verdes.

—Oi — Ricardo disse

—Oi — ela respondeu e voltou a observar a pista de dança.

—Quer dançar? — Ricardo estendeu a mão para ela.

Não, tô de boa aqui — ela disse e ele sorriu

—Sério? Posso te fazer companhia então? — ele insistiu

—É que...

—Desculpa insistir é que não conheço quase ninguém aqui e você parece ser bem legal, meu nome é Ricardo — ele pegou a mão dela e beijou. Eduarda ficou sem graça.

—Eu sei, a gente foi apresentado, lembra? — ela disse. Ela puxou sua mão.

—Lembro, eu não esqueceria de uma mulher tão linda — ele lhe sorriu.

—Você também aprecia as jóias da Império? — ele perguntou

—Eu? quem dera — ela sorriu.

—Elas combinam perfeitamente com você, com essa sua pele linda — Ricardo tinha se aproximado mais e Eduarda já estava pensando em uma maneira de sair dalí.

Lucas tinha conseguido fugir de sua mãe, ela queria tirar foto com todos os clientes mais importantes e Lucas já estava entediado com aquilo.Voltou para o local que Eduarda havia ficado e de longe viu aquela cena. Aquele cara beijando a mão dela e aproximando-se mais e ela sorrindo, sorrindo? Sentiu seu sangue ferver.

—Olá — Lucas disse ao se aproximar dos dois. Olhava seriamente para o rosto daquele babaca.

—Oi leki — Du disse aproveitando para se afastar mais de Ricardo.

—João Lucas né?! — Ricardo disse o observando.

—E você é....

—Ricardo. Ricardo Mendonça — o rapaz lhe sorriu.

—Tô atrapalhando alguma coisa? — Lucas disse, ainda não acreditava que ela estava dando ouvidos para a conversa daquele mauricinho. Eduarda o olhou sem graça e Ricardo sorriu olhando de cima a baixo a garota. Aquilo fez Lucas cravar as unhas nas mãos tentando se acalmar.

—Na verdade eu estava convidando essa linda moça para dançar — Ricardo sorria para Eduarda.

Lucas não soube o que falar, só conseguia olhar para a cara sorridente daquele imbecil e sentir uma vontade cada vez maior de arrebentá-la.

—Você não se importa né? - Ricardo o perguntou ainda sorrindo. Isso já estava irritando Lucas.Como ele conseguia ser tão insuportável?

Eduarda olhava para os dois sem saber o que fazer. Estava tentando pensar em alguma desculpa para sair dalí.

Lucas ficou cada vez mais incomodado com o silêncio dela. Será que ela estava interessada no babaca e ele a estava atrapalhando? Aqueles pensamentos estavam revirando mais o seu estômago. Então resolveu sair, não queria ver aquilo.

—Eu vou dar uma volta, fiquem a vontade — Lucas saiu. Eduarda ficou o olhando sem entender.

Lucas sentia um aperto no coração, aquela festa tinha perdido toda a graça, resolveu entrar na casa. Entrou na sala e sentou-se no sofá. Apoiou os cotovelos nas pernas e segurou a cabeça com as mãos. Queria frear aqueles pensamentos, mais estava sendo mais forte que ele. Já podia imaginar Eduarda rindo dançando com aquele cara, depois ele a levando para um lugar mais reservado e...... Lucas suspirou fortemente.

—Leki? o que você tá fazendo aqui? — Du falou entrando na sala e Lucas a olhou surpreso.

—Vim dá um tempo e você? pensei que estivesse ocupada — ele não conseguiu conter a pergunta.

Eduarda sentou ao lado dele e balançou a cabeça negativamente. Era até engraçado, ela não conseguia se imaginar com outro cara.

—Ele beija mal, é? — ele tentava disfarçar o nervoso, mas sem sucesso.

—Não rolou nada. - Eduarda o olhou, jamais ficaria com um cara daqueles, nenhum outro homem a interessava.

—Sério? você tava toda empolgada com ele, o carinha de olhos verdes — Lucas não estava conseguindo esconder o ciúme.

—O que deu em você, heim? o que tá pegando? — ela o olhava tentando entender. Estava ficando incomodada com aquela conversa,porque ele tava agindo assim?

—Nada, Eduarda. Eu estranhei foi você, né?! não sabia que você gostava de mauricinhos — o ciúme tinha tomado conta. A imagem dela bem próxima aquele cara e rindo, ainda estava bem viva em sua mente.

—Qual foi Lucas? você bebeu? — ela o encarava

—Só pode né?! e se eu quisesse ficar com ele o problema seria meu — Eduarda já havia ficado nervosa.

Lucas não acreditou no que ouviu e observou o rosto dela ficando vermelho. Queria se acalmar mas não estava conseguindo, ouvir ela falar aquilo, já estava sendo demais.

—Então o que você esta fazendo aqui? vai lá — ele disse

Eduarda já estava bem nervosa com aquela situação, não queria brigar com ele, mas ele estava muito irritado, devia ter bebido. Ela resolveu sair, pra ver se ele esfriava a cabeça. Levantou-se do sofá e foi caminhando até a porta sem falar mais nada. Tinha dado alguns passos quando sentiu seu braço ser puxado para trás e seu corpo girar e quase bater de encontro ao dele.

Lucas a encarava sério. O coração dela tinha disparado com o susto e com a aproximação dele.

O garoto não estava mais sabendo o que estava fazendo. Ela estava voltando para a festa, para ficar perto daquele cara, ele não podia deixar. Sentiu o coração bater forte no peito quando seus olhos se encontraram.

—Não acredito que você vai voltar pra lá — ele disse,observando bem o rosto dela.Como era linda.

—Você não estava me mandando sair? — ela disse num tom mais baixo dessa vez. Estava sentindo seu rosto corar.

—Você ia ficar com ele? — ele também falava mais baixo.

—Para com essa conversa Lucas — ela tentou se soltar e ele a segurou forte.

—Ia ou não ia?

—Não é da sua conta — ela tentou se soltar novamente e ele passou a mão pela cintura dela a puxando para si. Ele não queria que ela saísse e já estava agindo por instinto. Seus rostos haviam ficado mais próximos e Eduarda tinha pousado suas mãos no peito dele e sentiu o coração dele disparando igualzinho ao dela. Ela olhou rapidamente para os olhos dele querendo decifrar o que sentia.

Eduarda estava sentindo o corpo amolecer e já estava completamente viciada no cheiro forte dele.Lucas a olhava intensamente.

—Fica — foi o que ele conseguiu falar, estava completamente hipnotizado com o olhar dela.

Du não conseguiu falar nada. Lucas começou a olhar a boca de Eduarda, os lábios dela deviam ser tão macios. Du também olhou a boca dele, a tempos queria provar o seu beijo.

—Fica aqui comigo — ele disse sussurrando e se aproximando mais.

Eduarda queria dizer tantas coisas, mas não conseguia falar nada. A emoção havia lhe tomado por completo. Lucas encostou a testa na dela, suas respirações estavam ofegantes. Ele aproximou seus lábios do dela e a beijou. Ambos sentiram um arrepio percorrer o corpo quando suas línguas se encontraram. Se não tivesse sendo segurada por Lucas, com certeza, Eduarda iria cair, pois sentia cada vez menos força nas pernas. Lucas a abraçou mais forte e Eduarda amolecia ainda mais nos braços dele.

Lucas já não sentia mais o coração bater. Eles tinham uma ligação muito forte e o beijo foi ficando mais intenso. Não queria parar aquele beijo nunca. Eduarda sorriu entre o beijo quando Lucas mordeu seu lábio. Sentia os braços dele lhe segurando cada vez mais forte e começou a fazer carinho no peito dele. O seu coração batia tão rápido que ela achava que iria sair do peito.Não parariam se não precisassem respirar. Lucas encostou a testa na dela novamente. Os dois sorriam tentando acalmar as respirações.

Lucas lhe deu mais um beijo e ela deu uma mordidinha no lábio dele quando se afastaram novamente. Seus olhares se encontraram e eles viram que tinha aquele brilho que só um olhar apaixonado tem. Lucas a soltou mais um pouco e Eduarda foi subindo sua mão até o rosto dele e começou a acariciar. Lucas fechou os olhos com o carinho. Abriu os olhos e levou sua mão até o rosto dela e começou a tirar, com muito cuidado, os fios de cabelo que estavam grudados na pele dela, sorriu bobo ao ver o lindo sorriso que ela tinha nos lábios.

Eduarda estava se sentindo tão feliz e ficou ainda mais quando viu que ele também estava. Só agora que eles começaram a ouvir a música lá fora de novo. O mundo tinha parado e só existiam eles dois. Eduarda pousou a mão no ombro dele e criou coragem para falar.

—Lucas...

—Hum — ele continuava a fazer carinho no rosto dela.

—Eu não tô acreditando que isso aconteceu— ela suspirou

—Nem eu — ele sorriu.

Eduarda fez uma pausa procurando as palavras. Foi a vez de Lucas se pronunciar.

—Você gostou? — ele sorria de lado e a olhava nos olhos.

Eduarda não pode conter o sorriso. Seu rosto estava iluminado de felicidade. Estava clara a sua resposta.

—E você gostou?

Lucas lhe deu um selinho demorado.

—Muito — ele lhe sorriu, os olhos dele brilhavam.

Eduarda abraçou Lucas e encostou a cabeça no ombro dele. Ainda tinha um sorriso nos lábios. Lucas beijou o ombro dela e ficou sentindo o calor do seu corpo. Era tão boa essa sensação. Sentir-se tão ligado a uma pessoa ao ponto de serem um só, pois os seus corações batiam no mesmo ritmo. Como se tivessem, finalmente, se encontrado. Eles ficaram assim, naquele abraço, sem querer se soltar. Sem dizer mais palavras, pois as vezes o silêncio fala muito mais que elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente aconteceu o beijo né?!