Consequências do Amor escrita por Kriss Black


Capítulo 8
Soluções


Notas iniciais do capítulo

Me escondendo aqui!!
nota no fim do cap...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66321/chapter/8

Musica: Simple Together – Alanis Morissette

 

Havia se passado um mês desde o incidente entre Luna e Dino, todos na escola já sabiam, no começo foi constrangedor, mas com o tempo as pessoas pararam de falar no assunto. Era um sábado ensolarado e Luna estava tomando café quando Minerva a chamou em sua sala, Harry levantou-se pra ir com ela, mas Minerva disse que era pra ele ficar e quando chegou a sala Percy a esperava tinha ido a Hogwarts dizer a que Dino tinha sido condenado a quatro anos de prisão em Azcabam e ao sair teria que ficar no mínimo sete kilometros de distancia dela, e disse ainda que tinha uma coisa pra integrá-la, mas se ela quisesse ela jogaria fora, Luna estendeu a mão e ele entregou um envelope amassado como se tivesse pegado chuva, na hora ela reconheceu a letra de Dino e disse a que queria ler e prometeu que seria a ultima vez que receberia qualquer coisa dele, Precy assentiu e se despediu. Luna ainda estava na sala de Minerva quando decidiu abrir a carta, estava sozinha lá, queria entender por que ele fez aquilo com ela, respirou fundo e abriu o envelope.

 

Oi Luna!

 

Antes de tudo queria te pedir perdão! Sei que não mereço nem um segundo do seu tempo, mas se estiver lendo isso quero que saiba que me arrependo por ter feito aquilo a você. Estava fora de mim, fiquei louco com a possibilidade de te perder e acabei perdendo mesmo assim...

 

Nesse trecho da carta estava difícil de distinguir o que estava escrito, tinha manchas de tintas e Luna percebeu que ele chorara escrevendo aquilo, seu coração ficou apertado, sim ele tinha feito um mal terrível a ela, mas amou aquele homem e isso doía, a decepção doía.

 

Você mais do que ninguém sabe o quanto perdi desde que nasci, perdi meu pai ainda bebê, minha mãe durante a guerra, me vi sozinho nesse mundo. Fugi como um criminoso durante a guerra fui resgatado e te encontrei. Você foi minha luz no fim do túnel, vi em você mais do que poderia me dar, te amei e hoje eu sei que te amei mais que a mim... nunca vou me perdoar por ter te machucado! Minhas lagrimas são sujas, dói muito saber que te fiz sofrer, que te humilhei... Como fui capaz de tal atrocidade?!

Luna, não sou mais digno de dizer que te amo! Mas saiba que desde que te vi na casa do Gui soube que você havia se tornado uma mulher, mulher essa que eu queria pra mim, talvez isso tenha feito eu ser tão possessivo com você, não queria e não podia te perder... mas hoje quero te fazer um pedido, sei que não tenho essa direito, mas vale a tentativa. Não me odeie! É só isso que preciso pra tentar seguir em frente, vou pagar pelo que fiz a você e prometo nunca mais te procurar e você nunca mais saberá de mim, essa será a ultima vez que nos falamos! Devo isso a você e é o mínimo que posso fazer pra reparar meu erro... mas por favor não me odeie!

 

Mas manchas de lagrimas borraram o papel, a carta estava quase no fim e só conseguiu ler as três ultimas linhas.

 

Siga em frente, você é forte! E Por favor, diga logo a ele que o ama antes que seja tarde de mais e você veja que perdeu seu amor, não faça como eu! Não se prive de ser feliz por ninguém, e mesmo que ele não sinta o mesmo diga!... Não me odeie..

 

Dino

 

 

Luna terminou de ler a carta e ficou sem saber o que fazer, releu a carta, não odiava Dino, talvez nunca o odiasse, mas foi o que ele escreveu no final da carta que mexeu com ela, Dino sempre soube que ela amava Harry isso que aos poucos foi acabando com o relacionamento deles era inevitável o fim mais a reação dele aquela noite não tinha justificativa, sentia pena dele, era essa a descrição correta para o sentimento que pairava nessa hora em seu coração.

A porta atrás dela se abriu e nem precisou se virar pra ver quem era, sentiu dois braços fortes lhe envolverem e uma voz familiar falar.

- O que foi Lu?

Ainda de costas amassou a carta em suas mãos e disse.

- Percy veio me dar notícias do julgamento!

- O que era isso que você amassou? – perguntou Harry, virando-a.      

- Era uma carta do Dino! – Harry ergueu as sobrancelhas. – Eu sei que não deveria ler, mas não resistir!

- Tudo bem a escolha é sua! Mas você está bem?

Ela balançou a cabeça dizendo que sim e olhou nos olhos. – Ainda é difícil pra mim entendê-lo, não sei mais como me sentir em relação a isso.

Harry a abraçou com força afagando seus cabelos e disse:

- Vai passar Lu, Você verá! Ainda esta muito recente. – ele respirou fundo. – Aquele crápula não tinha o direito de te mandar nada. – Luna se encolheu com a mudança no tom de voz dele. – desculpa, mas é o que eu acho!

- Eu entendo você, mas ainda não me acostumei com o jeito que você chama ele! Não por ele, mas é estranho ver você falando assim.

Harry a soltou e acariciou seu rosto. – Quando se trata de você, nada pra mim é normal! Você é muito importante pra mim, Lu!

Luna tirou delicadamente a mão dele do seu rosto e segurou. – Eu sei que sou! – sorriu. – Vamos o pessoal deve estar nos procurando!- apressou-se em mudar de assunto.

Ele assentiu e foram ao encontro dos amigos no jardim, Harry ficou ao lado de Luna o mês todo, por um lado ele se sentia bem com isso, mas ainda tinha Gina e o relacionamento deles que não andava nada bem. Gina era compreensiva com a situação da amiga, porém Harry sabia que não poderia adiar muito a conversa dele. Por mais que não fosse ficar com Luna, ele não poderia mais atrasar a vida de Gina. Resolveu que conversaria com ela naquele dia, marcou um almoço com ela no restaurante de Fleur e seria hoje o dia que terminaria pela segunda vez o relacionamento com a mesma mulher.

Luna caminhava ao lado dele sem dizer nada. Não tinha o que ser dito, pelo menos não naquele momento. Ela ainda não tinha decidido se falaria a ele o que sentia, tinha medo de parecer estúpida ou coisa pior, resolveu esperar um pouco antes de tomar uma decisão.

Chegaram aos jardins e foram até onde Mione, Rony e Gina esperavam por eles. Ela contou sucintamente o que estava escrito na carta aos amigos e garantiu a eles que estava bem com aquela situação. Desviou o olhar quando Gina beijou Harry e tentou ignorar o clima de romance entre eles conversando com os outros.

- Ah, Mione recebi ontem a resposta sobre a universidade de Dublin e adivinha? – disse com os olhos brilhando. – Fui aceita!

- Ai, Lu então é oficial agora, seremos colegas de universidade e profissão?! – exclamou com entusiasmo. – Temos que começar a procurar um apartamento perto do campus, não quero morar no alojamento! E também temos que ver os custos e o que vamos fazer quando chegarmos lá!

- Calma Mione, parece ate que você quer se ver livre de mim o quanto antes! – disse Rony com olhar triste.

- Ron, não é isso!

- É Rony, só temos muita coisa pra resolver! Vamos sentir sua falta, seu bobão! – disse Luna.

- É amor! Serão só dois anos, vai passar rápido você vai ver! – Mione acalmou o namorado e deu-lhe um beijo longo.

Luna desviou o olhar mais uma vez e se sentiu como uma intrusa ali estava no meio de dois casais que se amavam, discretamente levantou-se e foi andar pelo jardim, andou pelas estufas e lembrou-se dos seus primeiros dias em Hogwarts. Riu sozinha das caras que todos faziam quando ela passava pelos corredores, suas roupas sempre foram excêntricas e mesmo com o uniforme conseguia ficar diferente e ganhar o apelido de Di-lua. Hoje ria daquela época, mas quando a vivia era muito diferente. Continuou andando ate chegar à beira do lago e sentar em uma das rochas que tinha ali perto, mas dali em diante sua vida mudaria, iria pra uma cidade nova, fazer o que ela mais sonhara, ia deixar o fantasma da Di-Lua pra trás assim como as más lembranças, estava ansiosa pelo recomeço.

Ficou lá sentada por um tempo revivendo lembranças, nem acreditava que só faltavam três semanas pras aulas acabarem e ter que deixar Hogwarts, ali que foi seu refugio por tanto tempo.

Ouviu alguém se aproximar, mas continuou lá de costas pra ele, era quase impossível ficar só nesse ultimo mês ele sempre vinha ao encontro dela. Sentou-se ao seu lado e não disse nada ficaram os dois fitando a imensidão do lago. Depois de um tempo em silêncio Harry falou.

- Lu, vou almoçar com a Gina na cidade! Mas pedi pra Mione e o Rony ficarem com você!

- Harry, pára com isso, não preciso de babá! Sei me cuidar só!

- Eu sei que sabe, mas me sinto melhor assim! Prometo não demorar!

- Vá se divertir com a Gi um pouco, ela merece! Você deixou ela quase de lado nesse mês!

- Eu sei disso! Mas depois do que eu vou fazer hoje não sei se ela se quer vai querer falar comigo! - disse fitando o nada.

Luna virou-se pra olhá-lo melhor. – O que você vai fazer?

- Vou terminar nosso namoro!

Luna ficou sem saber o que fazer, respirou fundo e perguntou. – Por quê?

- Quando reatamos disse a ela que tentaria mais uma vez! Infelizmente essa tentativa não deu certo! – Harry virou e a encarou. – Tem coisas que não controlamos Lu! Vai ser melhor pra ela assim, só espero que ela entenda!

- Mas Harry vocês pareciam tão bem! Não entendo.

- É simples. Não a amo como antes e não acho justo insistir numa coisa que sei que não vai a lugar algum! – disse fitando-a com intensidade.

 - Ah... – foi só o que conseguiu dizer.

- Bom, deixa-me ir! Você vai ficar ai? – perguntou Harry.

- Vou só mais um pouquinho!

- Me sentiria melhor se você ficasse no castelo, Lu! – falou passando as mãos no cabelo rebelde.

- Harry, ele não virá aqui! Estou bem!

- Tudo bem, bobeira minha! – disse dando-lhe um beijo na testa. – Não demoro!

Ele já estava andando quando ela o chamou. – Harry? Demore o quanto for necessário e, por favor, não a magoe!

- Não se preocupe, sei como lidar com isso!

 Harry foi ao encontro de Gina nos portões da escola, ficou um pouco tenso assim que a viu lá parada, sabia que era o certo a ser feito mesmo assim se sentia um canalha por fazê-lo. Gina sorriu ao vê-lo se aproximar e pegou sua mão para andarem ate o restaurante, era um dia agradável pra passear. Havia muitos casais na estrada e todos pareciam felizes. 

“Você foi meu melhor amigo, um amigo de ouro.

Mas agora com a carta de morte na mão,

não posso ir até você para me consolar,

porque estamos fora de alcance durante essa fase

Este sofrimento me surpreende.

E queima meu estômago

e não consigo parar de dar de cara com certas coisas.”

Oh Merlin que eu vou fazer? Pensou tentando focar na sua decisão. Gina era perfeita pra ele e eles sempre souberam disso, mas alguém esqueceu de avisar ao coração dele essa perfeição, não havia saída. Vou ter que acabar com ela!

Gina percebeu que Harry estava inquieto desde que o viu aquela manhã, mas não quis comentar nada era quase normal ele ficar assim ao lado dela, pelo menos normal nesse ultimo mês, não queria ser egoísta, mas ela também precisava dele, sabia que o trauma de Luna foi grande e que ela precisava de todo o apoio, mesmo assim ficava incomodada de vê-lo dando tanta atenção a ela e tinha certeza que hoje ele iria romper com ela, esse almoço cheio de mistério só poderia ser duas coisas: era um pedido de casamento ou um rompimento, a primeira opção era muito improvável que acontecesse, a segunda e mais dolorosa seria a mais provável, mas pensar nisso, ainda não. 

“Eu pensei que seríamos simples juntos

Eu pensei que seríamos felizes juntos

Pensei que seríamos sem limites juntos

Eu pensei que seríamos preciosos juntos

Mas eu estava tristemente enganada.”

 

Chegaram ao restaurante e foram Cumprimentar Fleur, que estava ainda mais deslumbrante grávida, e foram sentar-se numa mesa um pouco distantes da agitação do salão pediram a comida e conversaram sobre coisas bobas. Almoçaram e estavam na sobremesa quando Harry ficou calado e com o olhar distante. Gina mexeu-se na cadeira e disse:

- Vamos Harry acabe logo com isso!

- Com isso o que?

- Fale o que vem tentando dizer desde que entramos aqui!

- Gi – respirou fundo. – Não sei como falar isso! Juro que tentei! – lamentou-se. - Quando reatamos disse a você que isso seria uma tentativa! – ela assentiu. - E acho que o tempo de tentar já terminou, e eu não consegui voltar a sentir a mesma coisa por você!

- Sei disso Harry! – Gina se sentia péssima, mas continuava firme. – Pelo menos tentamos e isso já é o bastante!

- Não Gi! – pegou a mão dela. – Queria que tivesse dado certo! Mas não posso lutar contra mim mesmo!

 

“Você foi minha alma gêmea e tudo o mais

Eu lembro do momento em que conheci você

Com você eu descobri que a face de Deus era bela

Com você eu vi diversão e desenvolvimento

Essa perda está me entorpecendo

Ela atravessa meu peito,

e eu não consigo parar de desistir de tudo”

- Harry o amor que sentimos um pelo outro foi lindo, vivemos intensamente nosso amor, mas tudo tem um fim! – estava destruída, respirou fundo várias vezes para engolir as lágrimas que formavam em seus olhos. - Você gosta de outra pessoa, né? – ela disse aquilo e seu coração sangrava. Por favor, não responda! - Desde o início desconfiei que você pudesse está querendo reatar pra apagar algo aí dentro! – disse com firmeza ainda segurando a mão dele. – Mas infelizmente não deu certo! E ela está livre agora certo?

- Gi, me desculpe não deveria ter usado você pra esquecer outra pessoa! – sentia-se péssimo.

- Você não me usou! - esclareceu. -  Eu também quis tentar. Posso saber quem é?

- Pra que você quer saber? Não vai fazer diferença! – não queria que a conversa tomasse aquele rumo. – Não quero fazer mais mal a você!

- Eu quero saber, sempre fomos amigos e espero que ainda possamos ser! – Gina soltou a mão dele e olhou-o com intensidade. – É a Lu? – por favor, diga que não é ela.

- É! Mas ela não sabe de nada, nunca disse a ela! – respondeu com tristeza.

- De bobo que você é! – respirou fundo. - Se tem uma coisa que você me ensinou enquanto estivemos juntos é ser franco com quem se ama! – interpôs Gina.

 

“Eu pensei que seríamos atraentes juntos

Pensei que nos desenvolviríamos juntos

Eu pensei que teríamos crianças juntos

Eu pensei que seríamos uma família juntos

Mas eu estava tristemente enganada”

- Eu estava com você e queria dar o meu máximo por nos! É complicado com a Lu! – não queria estar falando aquilo com ela, mas como ela mesma havia falado eles eram amigos. – Gi, não quero conversar com você sobre isso! Já me sinto um crápula por estar fazendo isso e não me sinto melhor dizendo a você que amo outra! – Gina olhava com os olhos marejados e Harry sentia que os seus também estavam.

- Harry, eu amo você e provavelmente vou amar por um bom tempo ainda! – era a mais pura verdade. - Mas isso não quer dizer que você tem que me amar de volta! – Gina o encarava. – Quero que você seja feliz, se não for comigo que seja com uma pessoa que valha a pena! 

“Se eu tivesse uma conta para todas as filosofias que dividi

Se eu tivesse um centavo por todas as opções que dei

Se eu tivesse uma moeda para cada mão acenada

Minha riqueza poderia reverter isso facilmente”

- Ela com certeza vale a pena! – Harry balançou a cabeça e disse. – Não acredito que estou tendo essa conversa com você! Estou rompendo com você e ainda me aconselha? – riu sem graça da situação. – Você realmente é uma pessoa maravilhosa, Gi! Sinto muito que não tenha conseguido!

- Não sinta!- queria sair dali correndo e chorar, mas ficou firme. - Pelo contrário, conseguimos e fomos felizes! – Gina levantou-se, não aguentaria ser forte por muito tempo. Precisava sair de perto dele. – Preciso ir!

- Não, Gi! Eu vou com você ate o castelo. – interpôs.

- Obrigada Harry! Mas quero ficar só! – sorriu.

“Eu pensei que seríamos talentosos juntos

Eu pensei que nos curaríamos juntos

Eu pensei que cresceríamos juntos

Pensei que seríamos aventureiros juntos

Mas eu estava tristemente enganada”

Harry levantou-se e foi abraçá-la com força, não queria que ela sofresse e sabia que por dentro era isso o que estava acontecendo. – Você encontrará alguém melhor que eu! – disse beijando o rosto dela.

- Não sei se ainda quero encontrar! – Gina encostou a testa na dele e respirou fundo. – Amo você!

Harry pegou o rosto dela entre as mãos e olhou em seus olhos. – Pode ter certeza que te amei muito Gina! E ainda amo, mas você merece algo melhor! - Harry seguiu o impulso e a beijou com ferocidade e desejo, a puxando para mais perto de seu corpo, explorando sua boca, guardando seu gosto na memória, o beijo perdeu a urgência e se tornou cálido e calmo, os dois se soltaram ofegantes e Gina deu as costas pra ele e saiu do restaurante. Ele não entendia muito bem por que fez aquilo, só sabia que era preciso, sentia-se aliviado e tenso ao mesmo tempo, o que vou fazer agora? Repetia essa pergunta conforme ia retornando a Hogwarts amava Luna isso era fato, mas esse ainda não era o momento de conversar com ela sobre isso, não agora, depois de tudo que ela passou, e se ela rir de mim? Não seja idiota ela não faria isso! Pronto! Era o fim! Estava enlouquecendo de vez. Riu de si mesmo e continuou andando, estava chegando aos portões quando avistou Gina com outra pessoa. Apertou os olhos e viu que era Neville. Eles conversavam animadamente e Harry sentiu-se feliz por ela estar tão bem, pelo menos aparentemente, andou mais devagar para dar tempo para eles entrarem no castelo. Resolveu ir ao lago antes de entrar espantou-se ao ver Luna ainda sentada no mesmo lugar. Caminhou até ela e perguntou.

 

“Pensei que exploraríamos juntos

Pensei que inspiríamos juntos

Eu pensei que voaríamos juntos

Pensei que pegaríamos fogo juntos

Mas eu estava tristemente enganada.”

- Você ainda está aqui, mocinha? – Luna deu um pulo no lugar e olhou espantada.

- Harry? Seu babaca, quase você me mata!

- Ei, olha a língua!! Você tem andado muito com o Rony ultimamente! – disse rindo e se sentando ao seu lado. – Desculpa, não queria te assustar!

- Tudo bem, já passou!

- Você está aqui desde que eu fui à cidade?

- Estou... Fiquei pensando na vida!

- Você nem almoçou?

- Pára Harry! Parece meu pai falando, não quis! Não vou morrer se ficar sem comer um dia! – reclamou.

- Desculpa! – riu. – Você fica linda aborrecida! – soltou sem querer.

- Há, há! E ai como você esta? – tentou mudar de assunto.

- Bem, estou bem!

- E a Gina?

- Ela ficará bem! Era o certo a ser feito, Lu! – virou-se para olhar pra ela. – Posso saber em que essa cabecinha estava pensando?

- Nada de mais! Estava só imaginando como será minha vida daqui em diante!

- Hum! Você está com medo?

- Não, medo não é a palavra certa! Apreensiva, talvez. É uma nova fase começando e pela primeira vez não sei o que esperar! – sorriu.

- Verdade, é complicado! Eu mesmo ainda nem parei pra pensar sobre isso. – ele a olhou. – Vou sentir a sua falta!

- Eu também! Já estou acostumando ver você todos os dias, vai ser difícil! – respondeu, pegando a mão dele. – mas sempre estaremos juntos! Nas férias!

- Com certeza o Rony vai querer ver a Mione com mais freqüência que as férias, aí escapo com ele! – riu.

- Pelo jeito que ele estava hoje não tenho duvida!- Luna levantou e andou até o lago. – Vou sentir falta disso tudo aqui!

- Vai ser uma saudade boa! – Harry foi para o lado dela. – Esse lugar foi nossa casa por muito tempo! Sempre será parte de nossas vidas.

Luna se virou e o abraçou com força. – Sabe Harry, sempre tive muito medo de certas coisas, mas acho que chegou o momento de encarar as coisas! – falou ainda o abraçando. – Sei que esse não é o momento apropriado, mas estive pensando nisso a tarde toda! – ela o soltou e olhou fundo em seus olhos. – Há algum tempo que venho suspeitando uma coisa, tentei esconder de mim e de todos, mas pensei: pra que esconder? – abaixou a cabeça.

- Não faça isso! – disse Harry levantando-a pelo queixo, estava confuso. – Você pode me falar qualquer coisa, Lu!

- Eu sei que sim! – respirou fundo. – Eu amo você!

- Eu também te amo Lu! – respondeu, confuso. Não estava entendendo a inquietação dela.

 

(...)

 

N/A

Primeiro gostaria de pedir desculpas pela minha demora em postar, juro a culpa não foi minha o cap estava pronto a dois messes, mas minha beta teve uns probleminhas e não deu pra postar antes! Desculpa mesmo!

Segundo gostaria de agradecer aos reviews de todos, eles são muito importantes pra mim!

Terceiro gostaria de agradecer de coração a AnnaPaulla pelo recomendação linda! Adoro você amiga (ainda não esqueci da fic Ron e Mione! Ela vai sair..)

 A  rose_cat74 pela recomendação também maravilhosa! E pelos reviews desde o primeiro cap, valeu amore!!

Prometo que o próximo não irá demorar, pois já está pronto e betado!

Sei que muita gente torcia pelo Harry com a Gina, mas como o intuito dessa  fic foi o casal Harry e Luna. Me doeu o coração escrever o rompimento deles, mas era preciso! Tenho certeza que vocês não irão se decepcionar com a Luna.

Bjos

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews??