Regente escrita por Jessy F


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Esse é o penúltimo capítulo do livro dois. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661409/chapter/15

Subi no meu cavalo sentindo minhas costas doerem e o galopar do meu alazão só fazia a dor ser maior. Olhei no horizonte e vi as portas de Kor, guardas reais me aguardavam e acabaram me recebendo com água e um grande banquete no jardim. Olhei em volta e não vi Hanna. Observei e vi Phillip falando com Ariel. Peguei meu copo com chá gelado e fui até eles.

–Onde está Hanna?

Ariel me olhou sorrindo.

–Está dando o primeiro banho no herdeiro de vocês.

Soltei o copo e esquecendo toda a dor que sentia corri para dentro do palácio. Muitas mulheres com roupas cinza estavam espalhadas por todos os cômodos.

–Com licença. – Falei enquanto corria me esquivando de algumas mulheres que estavam no corredor.

Abri a porta do quarto e vi uma jovem vestida como todas as outras que vi desde que entrei próxima a cama de Hanna colocando um vestido em uma cesta. Quando ela me viu se inclinou.

–Onde está minha esposa?

–Está no quarto do bebê majestade. – ela disse ainda curvada.

–Obrigado.

Corri para o quarto a frente. Quando entrei vi Hanna com algo no colo. Parecia um embrulho feito de vários panos azuis. Ela levantou a cabeça e sorriu.

–Oi. – Sua voz parecia cansada.

–Oi. – Falei sem jeito.

–Pode chegar mais perto.

Dei alguns passos e ao me aproximar vi um bebê no colo de Hanna. Ele era alvo e estava com as bochechas vermelhas. Seus olhos eram como os da mãe e o seu cabelo era ruivo como o do meu avô.

–Posso pegar?

–Claro. – Ela disse sorrindo.

Mesmo com medo de pegar aquela pequena e frágil pessoa no colo eu a peguei em meus o braços e meu coração disparou ao vê-lo sorrindo. Hanna se apoiou no meu braço para levantar e sorriu quando o viu.

–Ele te ama. – Ela passou a mão nos cabelos ruivos dele. – Assim como eu.

Nos entre olhamos.

–Ele é muito bonito.

–Com certeza é. – Ela olhou para mim. – Pensei em um nome para ele.

–Ele? – falei surpreso.

–Sim, é um menino. – Ela sorriu.

–Que sorte. –ri. – Meu primeiro herdeiro é um homem.

–É sim. – ela passou o dorso da mão na bochecha dele.

–Em qual nome pensou?

–Davi.

–Por que Davi?

–Davi foi um rei do meu povo. Ele era forte, corajoso, humilde, encantador e o principal. – ela abaixou a cabeça. – Ele seguia tudo o que Deus dizia ao ponto de ser considerado o homem segundo o coração de Deus.

–Esse homem parece muito importante para o seu povo.

–Ele é um exemplo para nós, mas o homem que é o nosso maior exemplo é Jesus.

–Por quê?

–Porque ele é o filho do nosso Deus e foi Ele quem nós redimiu com o seu pai.

–Desculpe, mas isso é confuso para mim. – Ri. – Mas gostei da sua história. – Entreguei o bebê a Hanna. – O nome do nosso filho será Davi. - Ela sorriu. – Agora preciso tomar um banho.

****

Sorri enquanto olhava Aleksei saindo do quarto. Todo o nervosismo que eu sentia se foi e a surpresa ficou em seu lugar. Eu não sabia se estava mais surpresa pela chegada de Aleksei ou por ele ter aceitado o nome que eu havia entregado a ele.

–Vamos dormir Davi? – Sorri.

Em pouco tempo ele estava dormindo. Com apenas um dia de vida Davi conseguia me fazer à mulher mais feliz do quê um dia eu pensei que seria. Coloquei o pequeno no berço e sai. Esbarrei em Phill quando estava descendo as escadas para me encontrar com as mulheres com quem orava.

Meu primo estava sujo e sua roupa fedia a sangue. Os olhos de Phill eram vagos e uma cicatriz vermelha estava perto da sua testa.

–Phill você está bem? – Falei tocando o rosto dele.

–Sinceramente não Hanna. – Ele me abraçou.

–Querido! – Ouvi a voz de Monique atrás de mim.

Phill se afastou de mim subiu o ultimo degrau e abraçou Monique.

–Porque está assim? – Falei me aproximando deles.

–Eu estou cansado de tanta morte Hanna. – Phill disse olhando para mim com seus olhos cheios de lágrimas.

–Mas se estão aqui é porque conseguiram pegar os mandantes de todos os atentados não é?

–Sim, mas o rei quer matar todos os prisioneiros.

–Todos os prisioneiros?

–Ele quer matar os príncipes da P2 e P7 e as a família deles.

–Mas eles não têm nada com isso.

–Eu disse, mas Aleksei não me escuta. - O pedido de Kaira veio na minha cabeça. – Estou farto disso.

Toquei o rosto dele.

–Acalme-se Phill, eu irei falar com Aleksei e vou conseguir salvar a família deles.

–Espero que consiga ou o rei cometerá o mesmo erro que os rebeldes.

–Eu sei. – Coloquei o meu cabelo atrás da orelha. – Monique fica com o meu primo, por favor?

–Claro rainha.

–Obrigada.

–Cuidado Hanna. –Phill me advertiu.

–Nada de ruim acontecerá comigo.

Sorri tentando tranquiliza-lo. Desci as escadas enquanto arrumava as mangas do meu vestido. Vi as mulheres abraçando os seus maridos e algumas outras servindo os guardas que estavam entrando no palácio.

–A rainha Hanna! – Uma deles gritou e logo o silêncio dominou a sala principal e todas se inclinaram em reverência.

–Podem levantar. – Falei descendo o ultimo degrau. – Preciso que intercedam por mim durante as próximas horas. Eu precisarei entrar na sala do trono e falar com o rei, por favor, orem para que eu consiga.

–Sim majestade. – Elas bradaram em uma só voz.

Inclinei-me em reverencia a elas e depois levantei.

–Obrigada.

Subi e voltei ao quarto. Aleksei estava amarrando sua capa quando eu cheguei. O cheiro dele me embriagou, eu realmente sentia a falta dele.

–Vou à sala do trono, volto em breve. – Ele disse dando um beijo na minha testa. – Prometo que ficarei mais perto de vocês.

–Eu acredito. – sorri.

O esperei sair para ir até o closet e escolher um vestido bonito. Procurei vários, mas escolhi um que nunca vesti e que Monique o guardava como se eu fosse precisa-lo quando um grande e importante evento acontecesse. Aquele não era um evento, mas era muito importante.

Coloquei o vestido de cor ouro rose e notei que ele tinha uma grande fenda na perna. Monique tinha certa mania de fazer vestidos assim para mim com a desculpa que me deixava mais sofisticada e me fazia parecer mais alta. Rolei os olhos e fiz uma trança embutida no cabelo, coloquei um sapato revestido de cetim com a mesma cor do vestido e coloquei minha coroa. Eu parecia uma rainha digna de entrar na sala do trono.

Antes de sair do quarto voltou a minha memória a cena de uma das eleitas, Tatiana Moldova da P1. Ela havia perguntado se poderia entrar na sala do trono e Vladimir foi seguro ao dizer que ninguém poderia entrar na sala do trono sem autorização, caso contrario, se o rei não descesse o seu cedro diante da pessoa ela seria morta.

Balancei a cabeça para tentar expulsar esses pensamentos da minha cabeça e a cada passo que eu dava até aquela sala eu pedia a Deus proteção. Engoli a seco quando cheguei diante a porta e os guardas barraram minha entrada.

–Majestade ninguém está autorizado a entrar na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.