Assassin's Creed: Omnis Licitus escrita por Meurtriere


Capítulo 19
O Príncipe José


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas antecipadas pelo cap pequeno da semana, mas espero deixar um gostinho de ansiedade com o que irá decorrer. Também peço desculpas antecipados pelo linguajar de baixo calão do cap, foi necessário.
Tem notas lá no final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661108/chapter/19

John desceu a rua até chegar ao solário de madeira típica de todos os portos, com a lua alta, alguns marinheiros e marujos divertiam-se com as mais baratas prostitutas nos mais escuros cantos que conseguiam achar. Jenny não mais se envergonhava com aquela situação, já não era uma criança para tal. O que de certo modo lhe ajudava em seu disfarce, visto que dificilmente um rapazote se acanharia em ver mulheres seminuas em situações íntimas como aquelas.

John o olhou pelo canto dos olhos e riu, haviam chego a um amontoado de caixotes de madeiras que estavam obviamente carregados de café, o cheiro era forte e até agradável.

— Vejo que já esteve com uma mulher antes, James. – Ele curvou-se sobre a mercadoria e vasculhava o espaço atrás destas.

— Eu? Por que diz isso? – Jenny tentava demonstrar indiferença, mas no fundo estava curiosa com aquela afirmação.

— Já tive sua idade e já conheci dezenas de jovens recém-saídos das fraldas que mal podem ver um peito que já ficam com o pau duro feito pedra.

— E você certamente foi conferir, para saber precisar o quão duro estavam. – Jenny não conteve o riso.

John se reergueu com duas garrafas em mãos, ele estalou a língua e sua feição deixava claro que não havia achado graça na piada.

— Tenho que admitir que tens bom humor. – o Galês jogou uma das garrafas à Jenny que a pegou prontamente e abriu a tampa. – Hey! Toby! Venha cá!

John gritou a um homem jovem, mas um pouco acima do peso que descarregava mais mercadoria, provavelmente mais café. O tal Toby o avistou e após deixar algumas sacas no chão caminhou até os dois. Jenny notara que Toby mancava, o cabelo ralo e escuro lhe caía sobre a testa, as bochechas róseas indicavam o calor que sentia e consequentemente suas roupas estavam empapadas de suor. Seus olhos pequenos mal notaram Jenny.

— Luta difícil John?

— Uma das piores, Toby... – Ele lamentou-se dando alguns leves tapas no braço de recém-chegado. - Mas diga-me, está com suas agulhas aí?

— Estou sim. - O rapaz vasculhou um bolso em sua calça imunda de café e retirou alguns pares de agulhas e um rolo de linha.

— Obrigado, Toby. Devolverei assim que meu amigo aqui termine um servicinho no meu rostinho bonito. – John deu um pequeno soco no ombro do rapaz e soltou um riso com a própria piada. Toby revirou os olhos e voltou para o seu trabalho.

John sentou-se sobre uma pequena pilha de caixotes, abriu sua garrafa de rum, tomou um gole e fez um sinal com a mão para que a Kenway se aproximasse. Ele deitou sua cabeça para trás, apoiando sobre uma saca de café enquanto ela posicionou-se atrás de sua cabeça e analisou o corte dele.

— Feche os olhos.

Assim que ele o fez, Jenny lavou o ferimento com o rum, conseguindo uma boa careta do simpático marujo e um grunhido contido de dor. Antes que o sangue voltasse a poluir sua visão, ela catou a agulha curva e a linha para dar início à costura.

— Há quanto tempo está em Portugal, James? – John alternava entre fazer caretas e beber enquanto sentia sua pele ser perfurada diversas vezes para a passagem da linha.

— Cheguei um pouco antes de sua luta na taverna.

— Então assistiu a luta?

— Não muito, pra dizer a verdade. Vi sua estratagema com o gancho, e as cabeçadas dele. – Seu olhar mantinha-se fixo no corte, sua mão esquerda unia a pele dele, impedindo do ferimento abrir e se sujar. A mão direita passava de um lado para o outro com a agulha.

— E o que achou?

— Pareceu um resultado justo, sem ofensas.

— Certamente pareceu. – Ele riu, mas com desgosto. – Acontece que não foi, meu caro James.

— Oh não? E por quê?  - Ela arqueou a sobrancelha e ele logo percebeu sua curiosidade.

— A luta é comprada.

— O que quer dizer? – Jenny já finalizara a costura, dando um nó na ponta da linha.

— O príncipe José é bem conhecido nas tabernas e pubs espalhados por aqui. Ele gosta de se meter em brigas e passar as noites fora do castelinho dele. – Ele tomou mais um gole de sua garrafa que já estava quase vazia.

— Então, aquele homem é o Príncipe de Portugal? Por que ele faria esse tipo de coisa? – John deu de ombros e ajeitou-se, ficando novamente ereto e de garrafa na mão.

— Quando cheguei à taberna fiquei sabendo havia lutas ali e com boas apostas. Resolvi me inscrever, não sou um mal lutador afinal. Mas ao me inscrever, o dono da taberna me abordou e pôs-me a par dos detalhes. Eu deveria lutar com tudo a principio, mas no fim deveria deixar José reverter à vantagem e ganhar a luta. Eu iria ganhar uma parte do dinheiro das apostas, mas me neguei a participar do teatro. – Ele bebeu o último gole de sua garrafa e a jogou para o mar.

— Mas você perdeu. – Jenny sentou-se a frente dele, muita atenta e curiosa à aquela história.

— Quando eu me neguei a fazer parte daquilo o dono da taberna não ficou nada satisfeito e me ameaçou, e  infelizmente suas ameaças não eram vazias. Ao longo da luta vi olhares ameaçadores de uns quatro homens diferentes. Eu entendi o recado e deixei ele me pegar no último momento.

— E você não recebeu dinheiro algum. – Ele negou com a cabeça. – Que pilantras.

— Ao menos estou vivo, James. E brevemente com um rosto novo. – Ele deu leves tapas no ombro de Jenny. – Obrigado pelo ajuda.

— Espero que tenha mais sorte da próxima vez.

John se levantou, guardou as agulhas e linha de Toby no bolso da camisa e olhou para Jenny.

— O que me diz de irmos procurar algumas garotas um pouco mais adentro da cidade? Conheço um local com camas confortáveis e garotas sem bigodes. – Jenny riu mais uma vez.

— Outra hora... Preciso voltar para o navio e avisar sobre as lutas do local, antes que mais alguém acabe sendo costurado. – Ela lhe deu as costas, pois ansiava em compartilhar o que acabara de ouvir.

Jenny já se distanciava com as mãos nos bolsos e satisfeita com as preciosas informações que obtivera em tão pouco tempo em solo português.

— Hey, James! – Ela se virou e pausou sua caminhada por um instante enquanto ouvia John gritar. – Disse que seu pai era galês, qual o nome dele? Talvez o conhecesse.

— Duvido muito. Ele partiu de Gales há muitos anos, antes de você nascer provavelmente.

Ela virou-se de costas e retornou sua caminhada de volta à doca onde o Gralha estava ancorado. Onde ela reencontraria Bonny e Sexta-feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esclarecimentos: O príncipe José realmente existiu e ele era um pouco mais velho que nossa Jenny. Ficou conhecido como José I de Portugal e foi rei de Portugal de 1750 até a morte. E viria a ser vovô de Dom João VI.

Mas na fic terminei mesclando ele ao Dom Pedro I que tinha a fama de participar de lutas e viver a vida de um libertino, mas Pedrinho só nasceria muitos anos mais tarde e então não pude colocá-lo na fic.

Bom a aula de história acaba aqui! Na próxima semana teremos o encontro de Jenny e Sexta-feira e aquela lavação de roupa suja básica entre eles. Primeira DR do casal rs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assassin's Creed: Omnis Licitus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.