Reino Esquecido escrita por Beato


Capítulo 7
Capítulo 7 – Esperança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660378/chapter/7

As duas garotas estavam na escuridão do quarto, sentadas em uma cama com cobertor vermelho. O quarto era imenso, não havia guarda–roupa porque havia uma porta com todo um segundo quarto repleto de lindas roupas. As paredes eram douradas, também havia o carpete vermelho no chão, e duas grandes portas que davam pra uma sacada.

– Por que aceitou aquele desafio idiota? – Katrina perguntou após um longo período de silêncio.

– Porque eu posso não ser esperta, nem a mais bondosa. – Minerva olhava para os olhos de Katrina. – Mas eu sou orgulhosa e eu luto pelo que eu quero! Eu pensei muitas coisas de você da qual me arrependo, e espero que você nunca saiba o que era, mas nesse momento você precisa saber, e eu quero que saiba, que eu quero você e quero esse reino. E vou fazer de tudo pra ter os dois.

Uma lágrima corria pelo olho de Katrina, ela dava um beijo demorado em Minerva e depois a abraçava dizendo sussurrando algo em seus ouvidos que ela não pode entender na hora.

– Como? – Minerva perguntava. – Eu não entendi.

– Eu disse pra me desculpar. – Katrina repetia chorando descontroladamente.

– Pelo quê? – Minerva perguntou, mas já sabia a resposta, seu estômago doía.

– Por isso... me desculpa, me desculpa mesmo. – Katrina já estava com a visão turva de tantas lágrimas, em suas mãos uma faca que perfurava o estômago de Minerva. – Eu não aguentei, todas aquelas vozes repetindo de novo e de novo que você iria me trair, me desculpa!

– Tudo bem... – Minerva dizia a tranquilizando. – Eu te desculpo, mas por favor... não se deixe cair no lado da escuridão... eu sei como é... seja forte acima de tudo. – Minerva estava ofegante agora. – E eu te amo.

As lágrimas de Katrina se tornaram imparáveis a medida que sentia a vida de Minerva indo embora, não dava pra voltar atrás, Katrina a pegou no colo e saiu sem ninguém perceber, a levou até a floresta e a jogou lá sem entrar.

"Esta tudo bem", pensou, "ninguém nunca vai achá-la aqui".

Katrina foi embora o mais rápido que pode, fugindo do seu pecado, ela tinha passado de um limite do qual não podia passar e isso desencadearia grandes reviravoltas.

–– Seis anos depois ––

Rainha Katrina agora possuía 21 anos e completava mais um ano de reinado. O reino estava o mesmo, exceto por alguns detalhes, Loki agora morava no palácio, se mudara pra lá logo depois de Katrina assumir o poder porque sua mãe nunca mais apareceu, lá também morava Ceci, que foi para lá após um convite de Katrina, uma oferta gentil de alguém que a conheceu, assim como a Minerva. Os dois estavam para completar 12 anos, e a amizade entre os dois foi forte, mesmo que Ceci passasse a maior parte do tempo em uma biblioteca do palácio e Loki passeando pela cidade, ou se metendo em problemas. Marina era a única que se sentia realmente triste, mesmo com toda a felicidade de poder morar no castelo, nunca mais viu Minerva, alguns diziam que ela enlouquecera e voltara a floresta para morrer, outros diziam que ela havia sido raptada, mas ninguém sabia o que havia acontecido com ela, exceto pela própria rainha.

– Ceeeci! – Loki chamava ao entrar na biblioteca.

– Sim? – Ceci estava lendo um livro quando ouviu Loki a chamar.

Loki agora tinha os cabelos ruivos um pouco maiores, o que dava um ar elegante, usava um terno e gravata, parecia um verdadeiro príncipe. Ceci estava tão bela quanto Minerva, com seus belos cabelos prateados que agora iam até o meio das costas, usava um vestido na cor azul que iam até a altura do joelho.

– Vamos dançar! – Ele dizia a puxando para uma dança no meio do salão da biblioteca.

– Qual o motivo da felicidade? – Ceci dava um sorriso amável enquanto dançava, mas sem saber o porquê.

– Nenhum em particular, só acordei com vontade de dançar com a mais bela dama desse reino, não posso?

– Claro que pode, só achei que houvesse algo mais por trás de tamanha alegria. – Ceci dizia disfarçando o constrangimento. – Mas obrigada pelo elogio.

Os dois pararam a dança quando ouviram passos se aproximando, era Katrina, seus cabelos estavam mais vermelhos que nunca, usava um vestido preto lindíssimo.

– Vocês não se cansam de vir aqui? – Katrina dizia para os dois.

– Eu sim, ela não. – Loki respondia fazendo todos rirem.

– Eu adoro bibliotecas, Katri. Fico muito feliz e grata sempre que lembro do dia em que me convidou e me trouxe pra cá.

– Que bom! Fico muito feliz por isso. – Katrina dizia com um sorriso. – Odeio atrapalhar vocês, mas eu preciso do meu irmão emprestado.

– Sem problemas, posso emprestá-lo sempre que quiser, mas não esqueça de devolvê-lo antes do fim do dia, sim? – Cecia dizia ironicamente causando mais uma onda de risos.

Katrina e Loki saíram pela porta deixando Cecilia sozinha novamente, ela voltava a ler o livro que estava antes em sua mão, o título era "A lenda Perdida", nele havia relatos de todos os tipos sobre a floresta, assim como de curiosidades, Cecilia o folheava até achar uma página onde podia–se ler a seguinte informação:

"A floresta é mágica, a floresta é traiçoeira, mas a floresta também recompensa os de coração nobre. A floresta aceita todos aqueles que se arrependam, que cheguem a luz, e que tenham amor em vossos corações. A floresta é sábia, tão sábia que ela sabe quem são os escolhidos, se você pular bem do meio da ponte para a floresta, bem embaixo da ponte, haverá duas estátuas, uma em cada lado, com as faces dos atuais governantes."

– Governantes... – Ceci falava sozinha. – Por que plural?

Folheando mais algumas páginas, Ceci achou o que procurava:

"A floresta foi criada da vida de um casal, de um amor não vivido, foi criada para impedir a repetição, por isso sempre escolhe um casal. Se um dos dois falece, a ponte de parte pela metade."

– Ela está viva! – Cecia dizia para si mesma. – Minerva está viva!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reino Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.