Reino Esquecido escrita por Beato


Capítulo 14
Capítulo 14 – Loveholic




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660378/chapter/14

Minerva estava no centro da floresta como de costume, mas pôde ouvir o grito de sua amada, não pôde deixar de se perguntar quem era pra soltar, mas já sabia pra ela estava gritando, Teodora estava lá.

Sem ao menos pensar no que poderia fazer, ela correu por um atalho até chegar ao local da onde o grito ecoava. Chegou a tempo de ver a cena principal.

– Você não precisa machucá-la. – Dizia Katrina tremula, solte-a.

– Eu não quero machucá-la. Meu objetivo é você!

Teodora mal acabava de declarar seu objetivo e uma espada se materializava em sua frente, voando para um golpe fatal no coração de Katrina, nessa hora nesse pequeno momento, o controle mental em Loki se foi o jogando em um estado de choque ao ver Katri caída, Cecília ficava boquiaberta, e Minerva só pôde correr em direção da amada.

– Não, Katri, por favor... – Minerva chorava desesperadamente com ela em seu colo. – Só não morra, por favor. Eu não sei o que seria de mim sem você!

Teodora olhava triunfante seu ato final, aos poucos a ponte ruía caindo aos pedaços, a regência iria se perder mais uma vez através das gerações. So faltava mais uma coisa para seu plano ter total êxito.

– Sabem... a família de vocês não era so mágica, vocês pertencem a um clã que por muito tempo foi o defensor dessa floresta imunda, eu ja tenho o sangue da mãe de vocês. – Teodora dizia em êxtase. – Agora so falta o dessa aqui. – Completava segurando o pulso de Cecília fortemente. – E com isso eu poderei destruir toda a magia existente nessa floresta.

Teodora gargalhava enquanto apenas medo era visto nos olhares das pessoas, Cecília não conseguia falar e só chorava, enquanto Minerva só sabia repetir a mesma coisa várias e várias vezes.

– Não morra, Katri. Não me deixe sozinha.... não faça isso comigo, não agora que acabei de te rever. – Minerva voltava a soluçar. – Por favor... eu não terei mais motivo pra viver se eu não tiver você!

Era tarde demais, o olhar de Katrina encarava o vazio chamado Morte, ela não mais respirava, seu coração não mais batia. Cecília desabou no chão no mesmo momento em que Loki, apenas Minerva ainda continuava a implorar.

– DESISTA! VOCÊ ESTÁ ME CANSANDO! – Teodora gritava para Minerva. – ELA NÃO VAI VOLTAR!

– Você acha que a floresta é tudo que importa? Esse poder estúpido? Esse reinado patético? – Minerva olhava com os olhos cheios de lágrimas para Teodora. – Teodora... a maior magia de todas é o amor. E se você não sabe disso, eu fico muito, mas muito triste pela vida de merda e fracassada que você teve. Porque hoje é o meu dia, e eu vou te provar isso, junto com o meu amor e esperança!

Minerva mal acabava de pronunciar suas palavras e toda a floresta brilhava em sintonia com suas palavras, e em seu ápice toda a luz se tornou energia que voou para o corpo de Katrina, dando um suspiro de uma nova vida em uma velha vida, ela estava viva. Minerva se levantou de mãos dadas com Katrina, que também estava de pé, por alguns segundos os cabelos das duas esvoaçavam para cima devido a forte energia que as cercava, mas logo a magia se foi, deixando as duas mais fortes do que nunca.

– Desista digo eu. – Minerva disse confiante enquanto Teodora olhava boquiaberta. – Você nunca vai superar a força do nosso amor. Você está velha, sem magia, sem suporte pra sua vida sem sentido! Você não pode usar a magia dos outros a força, você já era!

Teodora envelhecia rapidamente, toda a magia fugia de seu velho corpo, que se definhava cada vez mais.

– NÃO! VOCÊ NÃO PODE! – Teodora gritava em vão. – SE FOR PRA EU MORRER... VOCÊ VAI JUNTO!

– NÃO! – Minerva gritou, mas foi tarde demais, Teodora havia desaparecido junto com Cecília.

– Vamos atrás delas. – Katrina falava para Minerva, mas esta só caia ajoelhada.

– Não podemos... – Minerva dizia com o olhar vazio. – Não somos mais rainhas, a ponte se foi, a floresta mudou para um novo labirinto. Não podemos chegar até elas.

––X––

Cecília acordava ainda tonta, sentia a terra com suas mãos, estava na floresta. Fez força pra se levantar e logo estava em pé olhando ao redor, mas a floresta amistosa que conhecia parecia ter se perdido, uma floresta totalmente nova e desafiadora estava ao seu redor. Foi só então que Cecília viu algo jogado no chão, era o manto que Teodora usava, mas ela não estava mais viva, tudo que havia restado de sua existência era pó e pedaços de ossos. Ela estava sozinha em um lugar assustador, e não fazia ideia para onde tinha que ir.

Cecília observou que a lua ja havia tomado seu posto, se perguntou por quanto tempo havia dormido, mas não tinha como obter resposta.

– Calma, Ceci, mantenha a calma. – Cecília dizia para si mesma. – Você leu tudo que pôde sobre esse lugar, só precisa se acalmar e se lembrar. – Uns minutos de silêncio se seguiram enquanto ela buscava uma resposta, mas novamente se viu falando sozinha. – Ótimo, agora estou falando sozinha.

De repente sentiu um calafrio que a fez perceber que algumas partes do vestido estavam arruinadas, não queria ficar sozinha ali por muito tempo. Quando considerou que não poderia ficar pior, ela sentiu uma gota cair do céu, seguida de mais uma, e outra, e logo tornou–se uma chuva insana, em pouco tempo Cecília já se via encharcada. Ela já estava considerando desistir, sentar e esperar até que alguém fosse buscá-la, foi aí que Ceci viu uma aura branca se formar diante dela, uma aura de amor, ela pôde sentir até mesmo o perfume e soube imediatamente quem era.

– Mãe? – Ceci a chamou. – É você não é?

"Não chore minha pequena... não desista. Eu sempre estarei com você. Apenas siga seu coração."

A aura sumia tão rápido quanto havia aparecido, Ceci se viu sozinha novamente, mas agora ela ja havia tido a ajuda que precisava.

– A floresta nasceu do desamor, da tentativa de perpetuar o anor. – Disse para si mesma enquanto refletia. – É isso mesmo mãe, eu só preciso seguir meu coração.

Cecília olhou ao redor mais uma vez, não havia mais espaço para o medo porque ela concentrava toda a sua mente em pensar em quem ela mais queria consigo, Loki. Em resposta um dos caminho chamou sua atenção, ela soube que por ali chegaria a Loki, assim como em Minerva e Katrina. Passo após passo, depois começou a correr, virava a direitas e mais direitas e depois em esquerdas, sempre no trajedo qie a lua fazia, foi então que viu a saída daquele lugar se iluminar diante dela.

––X––

– Não há nada que possamos fazer? – Loki perguntava com o olhar tão vazio quanto o de Minerva, que já estava chorando novamente. Katrina se restringia a abraçar a amada.

– Não. – As palavras de Minerva eram frias e duras, mas eram mais uma punição para si mesma do que um destrato para com Loki.

Os três permaneceram ali até que a lua tomou seu posto, e só quando uma forte chuva começou a cair foi que Katrina e Minerva entraram no palácio, Loki não conseguia sair daquele local, ou, mais precisamente, não queria sair, porque sair dali seria como admitir que perdera Cecília.

Ele ficou sentado na chuva na escuridão que os jardins se encontravam encarando o nada. De dentro do palácio, Minerva e Katrina observavam pela janela, mas foi Katrina que a viu primeiro, a ponte por algum motivo começava a se recompor, ela logo entendeu e não esperou, puxou Minerva consigo para chuva, para onde Loki estava, Minerva não protestou, mas não sabia o que estava acontecendo até Katrina explicar.

– A PONTE! A PONTE ESTA VOLTANDO, LOKI! – Katrina gritava para superar o som da chuva, mas o irmão não pareceu entender. – CECÍLIA ESTÁ VOLTANDO! ELA ACHOU SEU PRÓPRIO CAMINHO!

––X––

Cecília viu a saída que estava logo a frente, deu um sorriso de satisfação e correu para passar por ele, foi em direção aos jardins, sabia que ele ainda estaria a esperando. Ela pôde ouvir os gritos de Katrina e só então parou, se iria chamar atenção, seria com estilo.

– Eu sempre encontro o meu caminho de volta.

Ela disse fazendo com que todos a olhassem ao mesmo tempo, Minerva chorava mais e Katrina teve que segura–la para que não tombasse, Loki estava indignado e só teve tempo de se levantar, Cecília já havia cobrido todo o espaço entre eles e se jogava em seus braços, que deu origem ao beijo mais demorado de todos, não muito longe a Ponte terminava de se restaurar, anunciando seu novo casal de escolhidos. Minerva segurava a mão de Katrina fortemente observando o futuro formar–se a sua frente, agora nada mais os faria mal algum. Ela olhava para o céu e sussurrava para os ventos. – Eu te avisei Teodora... nada é mais forte do que o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reino Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.