E se eu ficar? escrita por Day Real


Capítulo 4
Dúvida Razoável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652968/chapter/4

A noite do jantar de agradecimento. Bom, formalidades podem ser aceitas e feitas como forma de retribuição por algo em especial, principalmente quando há um ato heróico juntando com a intenção de agradar ou conquistar confiança. Segundas intenções existem, mas quando se é juntada com uma coisa em que não se espera, é melhor ainda. Hoje é o dia da verdade ou da mentira, também. O que esperar quando já está esperando?

Olivia se arrumava perfeitamente em seu quarto. Colocava seus lindos brincos, um vestido "tomara-que-caia" preto e bem comportado até o joelho, saltos scarpins azul royal... delineava seus lindos olhos castanhos claros, seguidos de um batom bem leve. Pronto! Lá estava Olivia deslumbrante para jantar com Mike - E é só um jantar amigável. Ele tambem não passou despercebido. Pegou seu melhor perfume, ternos e sapatos para impressionar sua chefe. Mike não quis saber de gravata e foi logo deixando seu look bem charmoso. Rollins se oferece para ficar com Noah durante a noite inteira que durar o jantar. Como é uma boa amiga e curiosa, fez questão de buscar o pequeno no apartamento de Olivia para saber mais sobre o encontro - não é um encontro! Liv, com o Noah no colo junto com sua mochila, vai atender a porta quando Rollins a vê toda bem vestida logo, arregala os olhos:

– Mas, santo Deus, Liv pra onde você está indo assim? - pergunta Rollins, quando pega o Noah e o trás ao seu colo e o cumprimenta - E ai, meu meninão!

– Amanda, irei a um jantar! Com alguém especial... - completa Olivia

– Não... isso eu sei! Mas quem? Voight?

– Amanda, por favor! Eu não estou acreditando que você está dando uma de Carisi agora...? Mas agora? - Brinca

– Já sei! É o filho do chefe né, o Mike?! Hummm... Cuidado Liv, ele é um bom parceiro sendo que o Voight te ama muito! - Alerta a loira .

– Carisi, eu já sou bem grandinha. Pode deixar que eu me cuido muito bem. - Olivia sorri. - Mas alguma coisa, Rollins?

– Não Sargento! - Diz Amanda, na posição de sentido, e seguindo para a porta, com o Noah tentando dar um até logo para Olivia - Aproveite. Mas tenha cuidado! Ah! você está muito linda!

– Obrigada Rollins! Tchau meu amor! Amanhã a mamãe te pega! - Olivia se despede de Noah jogando beijos apaixonados para ele.

Aproveitando a porta aberta, Mike passou por Rollins e Noah e os cumprimentaram rapidamente. Olivia veio vindo ao encontro dele, quando a percebe, logo já passa o seu olhar minuciosamente da cabeça aos pés dela ficando completamente abismado com sua beleza, analisando como ela estava bem vestida. Em seguida, ele pega na mão de Liv e a rotaciona, fazendo ela dar "aquela voltinha", e se alegra com o que vê:

– Uau! Olivia Benson, como você caprichou! Você está muito linda! - Mike a elogia com muito entusiasmo. - Isso tudo pra mim?! Confesso que não esperava... Na verdade, esperava sim! - completa.

– Para uma ocasião especial, requer uma preparação especial! - Olivia diz sorridente, como sempre.

– Então... vamos ao lugar especial? - Mike estende a mão, esperando que ela segure.

– Vamos! - Olivia concorda e acaba segurado a mão do rapaz, admirando seu cavalheirismo.

Mike fazia questão de mostrar que - seu pai, mesmo sendo durão - sempre o ensinou a ser bastante cavalheiro. Olivia, como é bastante perceptiva, não deixava se quer um minuto de registrar cada detalhe de como ele agia em questões de abrir a porta do carro para que entrasse, sempre a deixar ir primeiro entrar ao restaurante e ate puxar a cadeira para que sentasse confortavelmente... Por muitos detalhes, ela percebeu o quanto ele era muito parecido com Voight e como ele o agradava. Bateu saudades em Liv.

O "Número dois" a deixou muito confortável. Falava abertamente sobre sua vida pessoal e de como seu pai foi muito importante para a sua carreira. Enquanto a escolha pela UVE, ele deixou bem claro que adora desafios! Entre umas taças de vinho e outras eles brincavam sobre situações engraçadas que já enfrentaram na vida profissional. Olivia, por exemplo, já tomou um tapa em sua face sem se quer ter culpa, em apenas estar ajudando. Que dó! Já Mike, contou que foi difícil quando esteve em uma operação, onde envolveu muitos tiroteios, acabou quase tomando um tiro em sua testa, quando, de forma ilesa, escapou e se abaixou bem na hora em que a bala viria em sua direção. Sorte dele estar vivo hoje! Olivia contou sua maior conquista: Ter adotado o pequeno Noah!

Conversa vai e conversa vem, Mike não desgruda se quer o olho de Olivia enquanto ela degusta um bom vinho. Cada jeito em que ela pegava na taça e a colocava em sua boca. Ele já estava se apaixonando logo dali. Mike tem consciência de que é muito perigoso o terreno que no qual ele está se envolvendo e tentando conquistar. Olivia se levanta para ir ao toillet, quando Mike segura sua mão, olha bem firme para os seus olhos:

– Obrigado pela noite maravilhosa que está me proporcionando. - dispara Mike.

– Eu que agradeço! - Olivia retribui o agradecimento, sai vagarosamente da mesa em direção ao toillet com um sorriso de satisfação ao seu rosto.

Saindo do restaurante, cai um pé dágua em NY. Enquanto os dois vão em direção ao carro já se molham bastante. Mike põe seu blazer por cima da cabeça de Olivia para tentar protege-la da enxurrada mas não tem aquele êxito esperado. Conseguem entrar no carro em direção a volta para casa.

Chegando ao corredor do andar em que moram, chegam rindo bastante da situação toda molhada que tornou toda a noite numa bagunça. Já em sua porta, junto com Mike, Olivia procura as chaves em sua bolsa. Com o blazer dele em seus ombros e completamente molhada, ela se vira para a frente dele e ficam bem próximos e já se olham fixamente. Mike tira seu o blazer dos ombros de Liv lentamente, não resiste passa os dedos em um fio de cabelo molhado que estava perto de seus olhos, passando-o para a lateral de seu rosto e aproxima mais o seu rosto junto a dela, rolando aquele clima... as respirações ficam bem agitadas porque estava prestes a acontecer o beijo ate que... Mike recolhe sua mão do rosto de Olivia:

– Me desculpe! - diz o rapaz arrependido. - Obrigado pelo jantar. Boa noite, Olivia! - se despede, meio cabisbaixo e se dirigindo bem rápido para o seu apartamento, sem dar chances para ela se despedir.

Olivia não entende muito a ação de Mike. Ela percebeu, quando seus rostos estavam bem próximos, de que ele estava verdadeiramente envolvido e prestes a lhe dar o beijo. Ficou meio confusa, não virou o seu rosto para o lado e nem entrou em seu apartamento para cortar o clima, apenas queria ver sua intenção - o que é bem perigoso. Entrando em seu apartamento, o seu celular toca e vê que tem uma mensagem de Voight que dizia

"Meu coração nunca conhecerá o fim, até te dar todo o amor em que você merece. Não há dúvidas do tanto que te quero! " - Olívia sorri, seus olhos brilham ao ver a mensagem. Com o celular na mão, e a mensagem de Voight aberta, ela senta em seu sofá, fica pensativa por uns minutos sobre a situação que entraria se Mike a beijasse. Liv relê o que ele a enviou e olha para a porta lembrando da situação de uns minutos atrás, dá um breve suspiro, sem muito saber o que fazer.

Ainda na madrugada, Olívia resolve ver uns relatórios em seu notebook e aproveita para fazer uma chamada via Skype para Voight. Ele a atende pelo seu celular, estranha a hora em que ela o contacta e repara em seus cabelos molhados ao abrir a chamada de vídeo.

– Oi !

– Olá, Hank Voight ! Como vai você?

– Para ser sincero estaria melhor se estivesse com você - acrescenta o sargento, reparando o semblante de Olivia bastante incomodada com algo. E sente que ela quer desabafar.

– Liv, o que houve?

– Meu amor, por quê estamos tão longe um do outro? Por quê não podemos viver tranquilamente nossas vidas... nossos trabalhos não deixam... Por quê ? - questiona Olivia.

– Eu estou com uma ideia. Acho que se quisermos ser felizes, um de nós terá que abrir mão do que fazemos de melhor. - alivia Voight , seguido de tristeza.

– Talvez! Eu não quero ter que deixá-lo... nem por alguém, nem por tempo ou distância! Não quero, Hank, trocá-lo por alguém que posso ter conhecido recentemente porquê está mais acessível a mim... - desabafa Olívia, abrindo eu coração e assumindo que está em conflito.

Hank desvia o olhar do celular, fica pensativo sobre o que Olivia disse. Ela, por sua vez, ameaça chorar, mais se segura para que ele não veja o seu total descontentamento.

– Amor, eu vou fazer com que as coisas melhorem! Prometo! - Alivia, Voight. - Liv, posso te pedir uma última coisa, antes de eu finalizar a chamada?

– O que seria? - questiona Olivia, bastante curiosa com o pedido de Voight.

– Um beijo!

– Te dou o beijo, Hank Voight! Ao vivo você teria não só o beijo... teria outras coisinhas a mais... - Brinca Olivia

– Então irei pegar o próximo vôo para poder ter tudo em que você quer me dar. - Finaliza Voight , maliciosamente.

Olivia encosta seus lábios em frente a tela seu notebook e, instantaneamente, Voight também os seus em frente a tela de seu celular a ponto em que realizassem "o beijo" de boa noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feeback sempre!! Me digam se estão gostando...
Hoje ou amanhã sairá mais um capítulo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu ficar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.