E se eu ficar? escrita por Day Real


Capítulo 3
O perigo mora ao lado?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652968/chapter/3

Amanheceu em NY. Dia muito bonito ensolarado para um bom passeio em família. Sim! Policiais que dão suas vidas em busca de salvar outras vidas merecem pelo menos umas horas no paraíso, não é verdade? Então, se concordamos, vamos lá!

O pequeno Noah tenta acordar Olivia acariciando suavemente seus cabelos. Por um momento, ela pensa ainda estar aos braços de Voight e com os olhos fechados chega o aproxima para perto de si e o abraça bem forte. No principio ele expressa uma carinha meio que "mamãe pra quê me apertar tanto assim". O pequeno como é muito esperto, chega ao pé do seu ouvido e solta suas primeiras palavras a sacudindo, sem perder as esperanças de que ela acorde e leve-o ao parque: -mamá... mamá...

Olivia abre um enorme sorriso, quando olha para o Noah, fica admirada quantos aqueles olhos azuis tão brilhantes a olhando fixamente. Dá um beijo em sua bochecha e interage:

– Vamos passear meu amor... vamos?

Uma pena Voight não poder mais estar ao lado de Olivia. Com certeza o passeio iria ser perfeito! O serviço de inteligência acabou meio que boicotando o que ele havia planejando a meses, que era passar, pelo menos, uns dias ao lado das pessoas em que ele ama. Mas as oportunidades estarão ao lado do sargento. Como todo cuidado ainda será pouco, lá de Chicago ele ainda anda meio que encasquetado quanto ao Mike, o novo sargento da unidade, ter olhado Olivia e se engraçado para ela. Como um bom investigador, o dia em que ele foi embora do apartamento de sua amada, ele foi ao síndico perguntar sobre um novo morador. O mesmo confirmou que havia "um" Mike Dodds residindo no condomínio. Ele já suspeitava bastante desde a noite em que eles passaram juntos e sentiu que Liv saiu vagarosamente de seus braços e no fundo ouviu um barulho de campainha. Engana-se quem pensou que ele estava dormindo, como todo policial, é sempre bom ficar em alerta. Voight demonstra ter muitos ciúmes de Liv. Ele não esconde o quanto foi importante ela ter aparecido em sua vida e o ter mudado por completo, e jamais admitiria qualquer homem tomando o seu lugar e "roubando" sua felicidade.

O parque estava bastante cheio e muitas crianças aproveitavam o dia lindo que fazia. Tinha eventos e muitas brincadeiras, agitação o tempo todo. Olivia encontrou outras mães dos coleguinhas que são da mesma creche em que Noah frequenta. O pequenino amava ficar entre amigos. Rollins e Carisi chegaram para fazer companhia a Liv e assim ficaram assistindo a cada movimento em que Noah fazia. Num piscar de olhos, enquanto conversavam, Olivia estranhou que Noah não estava no brinquedo em que o tinha posto para brincar, na supervisão de um adulto. Rollins olha para a multidão de crianças e adultos tentando avistá-lo, como tinha muitos e sua visão quase encoberta, ficou difícil identifica-lo. Carisi e Olivia correm desesperadamente atrás do menino, quando em um piscar de olhos, vêem que Mike estava com ele ao colo e "brigando" pelo descuido do responsável pelo brinquedo.

– Cara, você tem noção do descuido em que cometeu! Se um adulto pede para tomar conta de seus filhos, seu trabalho deve ser esse! - Mike chama a atenção do rapaz.

– Me desculpe senhor! É porque são muitas crianças... e... - diz o rapaz muito chateado, suando frio e com muito medo.

– E.. nada! - grita Mike. - Existem vidas aqui e cuidado dobrado tem que haver com cada uma delas! - finaliza muito bravo com o rapaz

Quando Mike vê Olivia, Carisi e Rollins se aproximando desesperados, altera a voz com o rapaz, o expulsando:

–Sai, daqui! Irresponsável!

Mike dá o Noah para Liv. Ela, muito nervosa o abraça bem forte e dá seguidos beijos no pequeno.

– Meu Amorzinho que bom que está a salvo. A mamãe está aqui, mamãe está aqui!

– mamá... mamá... - responde Noah, deixando amostra seus primeiros Dentinhos.

– Obrigada Mike, por encontra-lo - agradece Olivia, bastante aliviada!

– Bom trabalho, Mike. Nos salvou de um tremendo susto. - agradece Carisi

– Verdade! Se você não estivesse aqui, as coisas iriam ser bem piores. Graças a Deus o Noah está bem aqui! - diz Rollins que o agradece, colocando a mão no ombro de Mike.

– Não foi nada! Apenas estava na hora e no momento certo! - afirma Mike, bastante orgulhoso de si!

Depois desse grande susto, o novo sargento realmente estava na hora e no momento certo em que tudo ocorria. Muitos perigos em grandes multidões geralmente são inadmissíveis haver qualquer falta de cuidado, ainda mais quando se tem crianças! Mike realmente estava muito empolgado com o que tudo aconteceu. Há poucos dias na unidade, esse "salvamento" poderia contar muito sobre sua reputação no esquadrão, mas principalmente com Olivia. Ele sabia que ela tem um caso com Voight. Seu pai, já tinha avisado, sobre o perigo em que estava cometendo se metendo com o Sargento de Chicago.

Olivia sentiu-se meio que em divida com "o seu numero dois" e resolveu bater à porta dele para um convite. Mike estava apenas de toalha, tinha acabado de sair do chuveiro, como não gosta de deixar ninguém esperando foi do jeito que estava. No momento em que ele abre a porta, Olivia, meio sem jeito, tenta desviar os olhos do bom físico em que ele exibia.

– Mike... Eu... Eu vim... - Olivia ameaça gaguejar, mas continua tentando desviar os olhos do corpo de Mike.

– Eu vim... Sargento, algum problema? - questiona Mike, achando estranho o nervosismo dela.

– Não! Nenhum problema! - diz Liv, um pouco mais calma. - Eu vim te convidar para jantar... em retribuição por hoje mais cedo, ter salvo o Noah...

– Claro! Eu topo! - Aceita Mike, bastante entusiasmado. - Desculpa te atender dessa maneira, eu não...

– Tudo bem, sem problemas. - Olivia o interrompe.

– Fiquei sabendo que gosta muito de degustar vinhos. Que tal irmos a um restaurante que com certeza você irá amar?... Tem os melhores vinhos de NY... - pergunta Mike, jogando charme e bastante simpático, esperando a resposta de Liv.

– Tudo bem! - Olivia abre um breve sorriso. - Só não vale me embebedar "número dois"!

– Sobre isso eu não posso prometer! - Mike fala sussurrando. - Passo em seu apartamento daqui a pouco para irmos!

– Te espero ! - Olivia se despede sorrindo.

Ainda no corredor em direção até seu apartamento, Olivia olha para trás, para ver se ele realmente fechou a porta, fica perto do elevador, se abana e solta bem baixinho:

– Acho que preciso de um banho! se referindo ao porte físico de Mike que a deixou bastante mexida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se estão gostando, não deixem de comentar ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se eu ficar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.