Little Secrets escrita por Bru Bowen


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oie amores *_*
Mais um capítulo para vocês, desculpem a demora :)
Mutio obrigada as meninas que comentaram no capítulo anterior, amo vocês ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649482/chapter/3

Havia uma certa tensão no ar, e isso Luna notara assim que entrou dentro daquela sala de aula.
Estava tudo igual, exatamente como o ano anterior. As mesmas mesas, o mesmo quadro, as mesmas pessoas - só que agora eufóricas - os mesmos professores chatos, e claro, as malditas matérias que não entravam na cabeça de Luna.
Mas havia algo diferente, ela tinha certeza.
Assim que todos ocuparam suas carteiras, o professor Wilton de história começou o seu tão tedioso discurso de voltas as aulas - todos professores faziam o mesmo, mas claro o dele era o mais tedioso - e mais outras palavras que Luna não fazia questão de saber.
Olhou por toda sala e viu os mesmos rostos que vira ano passado, mas estava faltando o de alguém. Maya não estava presente na sala.
E isso era problema dela? Claro que não. Luna se repreendia internamente por estar se perguntando da ex amiga. Não deveria se preocupar com Maya, não havia motivos para tal ato.
Suspirando, a morena olhou para Anthony que estava sentado ao seu lado e sorriu. O mesmo retribuiu o sorriso amigável. Era bom ter Anthony e os outros por perto.

Já acabara a primeira aula, e Maya não havia entrado na sala. Seus amigos estavam preocupados, será que ela estava passando mal?
Se eles soubessem como Maya estava realmente se sentindo, não acreditariam.
A ruiva estava sentada na quadra tentando colocar na cabeça que aquilo era uma brincadeira. Estava quase surtando, e não era para menos.
Assim que o sinal tocou, os corredores se encheram de gritos e risadas. Estavam todos felizes, não pelas voltas as aulas mas por estarem novamente com seus amigos. E isso era bom. Estava tudo bem.
Mas não, não para todo mundo. Maya Castillo não estava bem, pelo contrário.
E se ela não estava bem por uma coisa que supostamente estivesse ligada ao seu passado, então Luna também não ficaria.

– Finalmente o intervalo - Comentou Drek abrindo os braços e acertando a cara de Anthony.
Luna soltou uma risada junto a Cathe depois que o mesmo acertou um soco na cabeça de Drek.
– Menos Drek, sabemos que sua fome fala mas alto, mas não precisa tanto - Cathe fez gracinha revirando os olhos.
Luna balançou a cabeça em uma forma negativa.
Os quatro seguiram para o refeitório, era de lei os quatros amigos almoçarem no colégio.
Seguiram para fila e logo lá estavam eles com suas bandejas carregadas de comida, indo em direção a uma mesa no fundo para se sentarem.
– Eu acho que ela fugiu - Dizia Drek baixo para apenas que Cathe escutasse.
Mas claro que Luna ouviu, além de Drek não saber sussurrar, ele estava sentado do lado dela. Não teria como a mesma não escutar.
– Talvez ela apenas tenha passado mal- Opinou Cathe ajeitando a bandeja.
Luna que estava sentada do lado de Anthony revirou sua comida, era claro que eles estavam falando de Maya. Quem mais não havia comparecido à aula?
Tony trocou um rápido olhar com Luna, a mesma assentiu com a cabeça em um gesto de que estava tudo bem.
Ela entendia seus amigos, eles não sabiam de nada que tinha acontecido, não sabiam de como era horrível tocar no nome de sua ex melhor amiga e relembrar aquele dia.
– Chega!
As palavras de Luna soaram mais rudes do que ela pretendia.
Os três a olharam, surpresos pelo gesto repentino da garota.
Não foi dito mais nenhuma palavra, os quatro almoçaram calados. Cada um viajando em seus próprios pensamentos.
Assim que acabou de comer, Luna se levantou com a expressão séria e foi colocar a bandeja no balcão.
Trocando um olhar rápido com seus amigos, ela ajeitou a mochila laranja nas costas e saiu do refeitório sem falar nada.
Não estava com cabeça para explicações do que acabara de acontecer lá dentro. Eram poucas vezes que Luna " explodia", e com certeza aquele não era um bom dia para que ela " explodisse".
Depois de uma passada rápida no bebedouro, Luna seguiu para o corredor dos armários.
Ela teria aula de Ciências a seguir, e como a aula de história havia acabado e ela não queria andar com peso, resolveu deixar o livro lá.
O corredor estava quase vazio, à não ser por uns dois ou três alunos que ali estavam conversando.
A morena tratou de caminhar até seu armário, este era vermelho como os outros.
Digitou sua senha e assim que seu armário abriu, suspirou por não ter demorado a abrir como acontecia ano passado, e por alguma coisa daquele dia ter dado certo para ela.
Errado, Luna estava muito errada por pensar assim.
Quando seu armário abriu, uma fotografia acabou caindo no chão.
Murmurando ela se abaixou ajeitando a mochila para que não caísse e pegou a foto.
Assim que olhou um arrepio a atingiu.
Na foto estava ela, Maya e Emily fantasiadas de princesas. Aquilo foi na época em que ambas tinham se conhecido, era a primeira festa em que as três iriam juntas. Aquele dia ficou marcado para ambas.
Luna se levantou rapidamente, porque raios ela não havia queimado aquela foto? Ou melhor, como aquilo fora aparecer em seu armário?
Não se lembrava de ter colocado aquela foto lá ano passado, ou até antes.
Suspirando ela voltou a olhar para o armário, não havia nada de mais ali. Estava tudo normal, então ela deveria mesmo ter esquecido aquela foto lá.
– Como sou burra - Disse para si mesma quando foi colocar a foto de volta ao armário, por hora ela ficaria ali.
Mas algo a impediu, na parte detrás da fotografia estava um bilhete. Um bilhete que ela não havia reparado.
Curiosa, tirou com cuidado o bilhete que estava grudado na foto por uma fita durex, e o abriu.
Sua boca se abriu várias vezes, mas nenhum som foi emitido. Que diabos era aquilo?
Seus olhos focaram mais uma vez naquelas palavras.
" Vocês fizeram questão de esquecer o passado, mas eu não. Eu lembro de tudo, e faço questão de lembrar".
Eram exatamente essas palavras que estavam escritas, com a mesma letra de Emily.
Mas como? Ela estava morta.
Deveria ser alguma brincadeira dos garotos, ou até mesmo de Maya. A garota sabia copiar a letra das pessoas, era isso!
Frustada e irritada, Luna rasgou o bilhete em pedacinhos e os soltou no chão.
" É só uma brincadeira " ela repetia para si mesma olhando para dentro do armário e se agarrando a porta do mesmo.
Respirando fundo, a morena tirou o livro de história da mochila e o guardou.
Assim que fechou o zíper da mesma, voltou a olhar para o armário e viu a foto lá.
Luna fechou o armário suspirando.
– Oi maninha
A morena se assustou com a voz de Penélope ao seu lado.
A encarou com os olhos arregalados de medo, e assim que constatou que era apenas a irmã suspirou.
– Que susto Peny - Declarou a morena revirando os olhos.
A risada de Peny se seguiu por um balançar negativo de cabeça. Luna esses dias tem se assustado por nada.
– Desculpa, não queria te assustar - A garota baixinha respondeu.
Penélope era um ano mais nova do que Luna, era mais baixa e a única diferença era que seus cabelos eram castanhos com mechas loiras.
A irmã deu de ombros, não iria brigar com Peny por uma coisa boba como aquela.
A morena se virou novamente para o armário e colocou a senha novamente.
Os olhos de Peny fitaram o chão perto dos pés de Luna, haviam vários pedaços de papéis.
– Admirador secreto? - A mais nova perguntou sarcástica apontando para o chão.
Luna seguiu o olhar e viu os pedaços de papéis. Admirador secreto, bem que Luna queria que fosse.
– Não é da sua conta Peny - A resposta ignorante fez a mesma revirar os olhos.
Luna saiu andando sem dizer nada, mas podia ouvir os passos de sua irmã atrás dela.
– Por isso que Maya te ignora. Ninguém gosta de você - Penélope atacou o ponto fraco da irmã.
As palavras cruéis da irmã fizeram Luna parar no meio do corredor.
Não acreditara que sua própria irmã havia falado tamanha crueldade.
Em um movimento, Luna se virou e andou dois passos firmes até Peny.
– Apresta atenção Penélope - A morena mandou olhando seriamente nos olhos da irmã - Não toque mais no nome dessa garota escutou? Isso é problema meu e dela, não seu!
Penélope ficara irritada, ela não havia dito nada demais. Só a verdade que doía em Luna.
– Eu só falei a verdade!
Foram as últimas palavras que Luna ousara escutar de sua irmã antes de sair andando em passos largos até a quadra. Não queria fazer uma besteira, e ela sabia que com certeza descontaria sua raiva em Peny.
– Que raiva! - Penélope murmurava para si mesma, enquanto mil xingamentos se passaram em sua cabeça.
Rapidamente ela tratou de sair daquele corredor, ou melhor precisava sair da vida de Luna... Se ela conseguisse pelo menos.
A garota baixinha passou pela porta que levava ao pátio rapidamente, esbarrando em alguém.
– Presta atenção garoto - Mandou sem nenhuma educação sem olhar para o rapaz.
E sem pedir desculpas, ou dizer mais nada, Peny saiu com tudo para fora dali.
O rapaz moreno abriu um pequeno sorriso.
Sabia que a família Valdez não era muito gentil, mas Penélope passava dos limites. Mas era claro, só poderia ser irmã de Luna.
" Luna", a sua tão nova colega de classe.
– Isso vai ser divertido - Afirmou com uma expressão divertida no rosto.
Ninguém daquela escola o conhecia, nem Peny e nem mesmo Luna.
Mas o importante era que ele sim conhecia todos ali, e faria que todos conhecessem Ethan Moris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Personagens estão aparecendo! Até agora quem vocês acham que é o culpado? Desconfiam de alguém?
Me digam aí, e apareçam pessoal! Quero conhecer vocês.
Beijos *_*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.