Little Secrets escrita por Bru Bowen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oie *_*
Queria agradecer quem comentou no capítulo anterior ♥
Aqui está mais um capítulo, espeor que gostem.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649482/chapter/2

1 ano depois...

O aglomerado de alunos crescia cada vez mais, a agitação estava presente em cada um ali.
As férias de verão haviam acabado, começando agora mais um ano. O segundo ano para as principais dessa história.
Maya respirou fundo ao entrar naquela escola, tudo havia mudado depois daquele ano... O trágico ano.
Tentando espantar pensamentos ruins da cabeça - que eram claro aquele dia terrível - Maya acelerou o passo até a quadra.
Logo pode ver o seu " grupo". Seus novos amigos a esperavam animados, claro era começo de ano e o que não faltava eram fofocas e mais fofocas sobre as férias de cada um.
– Maya! - Emma gritou indo abraçar a " melhor amiga".
Em resposta a ruiva soltou uma risada de felicidade, como era bom ver a amiga ali. Sim, amiga e não melhor amiga.
Desde aquele ano que havia passado Maya não considerava ninguém como " melhor ", ela simplesmente não conseguia mais.
– Se isso tudo é felicidade em me ver, então obrigada - A ruiva respondeu indo se sentar de lado dos seus amigos.
Emma Stones, Perrie Locman e Ian Parks. Esses eram seus novos amigos, aqueles que à um ano atrás tiraram Maya de seu " poço" de culpa.
Cada um ali tinha uma personalidade diferente, Emma era a baixinha saltitante alegre, enquanto Perrie era o tipo de garota que conquista todos os rapazes com seus cabelos de um tom loiro quase branco, e tinha Ian... O único garoto do grupo mas que carregava um segredo que só as meninas sabiam. Ian era gay!
Depois de muitos abraços e de algumas fofocas sobre o verão, Maya focou seu olhar do outro lado da quadra, onde Luna estava com seu " grupo" de amigos.

Muito bem vocês não devem estar entendedo nada. Mas é simples, depois daquele dia em que ambas esconderam o corpo de Emily, as duas foram para casa caladas... Nenhuma palavra havia sido trocada, somente olhares.
Depois de uma noite mal dormida por ambas, quando acordaram no dia seguinte foi que a ficha caiu.
Emily estava morta, havia um assassino solto por aí e elas haviam escondido o corpo de uma amiga, aliás de uma irmã.
O que veio a seguir meus caros leitores, foi um sentimento de culpa por ambas.
Não deveriam terem escondido o corpo e depois fugido, mas era preciso no momento.
Foi o que mais Luna tentava repetir para si mesma, mas não adiantou.
A cada dia que se passava daquele mês a culpa foi aumentando, e tudo só piorava quando elas viam o desespero dos pais de Emily. Sua filha estava desaparecida.
E o que veio logo a seguir então só aumentou a culpa das belas garotas, as duas foram intimadas para prestar depoimento na delegacia.
Aquilo era o fim, elas seriam descobertas. Pensava Maya naquele dia, mas não foi bem assim...

Flashback on:

Era um dia cansativo para Maya, a pressão do primeiro ano do ensino médio começava a pesar sobre os seus ombros... Fora o fato do que havia acontecido naquela festa.
Ela não devia se culpar pelo resto da vida, devia?
E a intimação do depoimento... Aquele maldito depoimento poderia mudar tudo, estragaria o segredo que ela e Luna carregavam a um mês. Mas era claro, um segredo assim teria que ser descoberto.
– Maya!
A ruiva sentiu sendo puxada para perto de um banco. Assim que olhou a maldita pessoa que estava apertando deu braço, suspirou ao percebe que era somente Luna.
Nesse mês ambas andavam desconfiadas, como se todos soubessem seu segredo... Como se a qualquer momento elas fossem assassinadas pelas costas. Era um pensamento maluco, mas não impossível de acontecer .
– Você quase me mata de susto Luna! - Repreendeu a ruiva a amiga - O que houve?
Mas Maya sabia muito bem o que havia acontecido, ela tinha certeza que Luna também havia recebido aquela intimação. Na verdade todos que estavam naquela festa receberam... Todos eram suspeitos para a polícia, principalmente Brian.
Brian. O garoto surtou quando recebeu a intimação, era como se ele fosse o culpado, e por isso recebia olhares tortos quando passava. Mas será ele mesmo o culpado?
– Aconteceu que se a gente não tomar cuidado amanhã nosso segredo será descoberto! -Luna proferiu as palavras olhando para os lados como se estivesse com medo de alguém escuta-las.
Maya revirou os olhos, será que Luna só conseguia pensar naquilo? Salvar a própria pele e o resto que se dane?
– Você quer fazer o que? Mentir na cara dura que não vimos Emily durante toda a festa? Irão nos desmentir Luna! Não temos para onde fugir
" Não temos para onde fugir " era a frase que Luna ficou repetindo para si mesma por todos mês... Talvez seja verdade, mas sempre tem escapatória não é mesmo? Emily as ensinara que sim.
– Não precisamos dizer que não a vimos, somente que Emily sumiu no meio da festa com algum novato. Simples assim, ninguém vai desconfiar Maya, estavam todos bêbados! E o principal culpado é o Brian - A morena falava olhando seriamente nos olhos da ruiva.
E foi ali que Maya percebeu o que Luna estava tentando fazer, ela queria se livrar de toda culpa... Sem ligar para quem fosse pagar por uma coisa que não fez.
– Você quer mesmo fazer um inocente pagar? Você não é assim Luna! - Maya segurou os ombros da amiga com certa força.
Luna rapidamente se livrou das mãos da ruiva e a olhou decidida.
– Não sabemos quem é inocente ou quem é culpado, todos somos suspeitos Maya! Tente se convencer disso! É uma mentira ou nossa cabeça. O que você escolhe? - A garota perguntou irônica esperando a resposta da amiga.
Mas Maya não se pronunciou, Luna estava certa. Mas porque ela sentia que algo continuava errado?
– Ótimo, amanhã quando você chegar na delegacia faça o que achar melhor... Mas vou logo avisando que o melhor é nos livrar disso tudo, vamos esquecer o que aconteceu naquela festa - Luna disse calmamente.
E depois foi embora, saindo da visão de Maya e fazendo a mesma ficar confusa. Onde ela tinha se metido?

Flashback of:

E foi o que Maya fez, no dia do depoimento ela fez exatamente o que Luna sugeriu. Disse tudo o que ocorrera em sua versão como Luna sugerira.
Luna foi outra que fez o mesmo, contou a mesma coisa que a amiga. E acabou que a polícia logo as dispensaram, com certeza elas não eram as culpadas. Mas então quem era?
Essa foi a pergunta que até hoje a policia e nem ninguém conseguiu a resposta. Era como se o assassino tivesse sumido, não acharam a arma do crime e nem nada que pudesse incriminar alguém. Muito menos acharam o " suposto " corpo de Emily.
Mas Luna tinha suas suspeitas de quem teria feito tal ato horrível, assim como Maya.

– Estou falando com você! - A garota balançava sua mechas coloridas tentando chamar a atenção de Luna.
Assim que se virou para saber o que Catherine queria, Luna viu do outro lado Maya.
Tudo voltou naquele segundo, toda a mentira, todos os segredos, as risadas de ambas com Emily... Tudo o que à um ano acabou.
Mas é claro que entre as duas ainda havia um sentimento, na verdade sentimentos... No mesmo tempo que as duas odiavam uma a outra, elas tinham algo que as ligava, algo muito forte. Aquele maldito segredo.
– Desculpa o que você falou? - Luna perguntou desviando o olhar e focando em Catherine.
A risada da menina dos cabelos coloridos foi ouvida, acompanhada por Anthony e Drek
– Eu estava falando em como a escola parece estar mudada não acha? - Cathe refez a pergunta olhando para os alunos que passavam pela quadra.
A escola estava mudada e não era só Luna que havia percebido.
– Deve ser pelos novos alunos que entrarão - A resposta da morena foi breve e vaga.
Ela não estava com muito ânimo para falar sobre os novos alunos, estava mais concentrada em repassar tudo o que havia acontecido.
Depois do rompimento de amizade com Maya, ela logo conheceu Cathe, Anthony e Drek. Seus então novos amigos que estudavam em sua classe - junto com Maya.
Era tudo novo, amigos rotina, pensamentos... Tudo mudou a partir daquele ano. Mas talvez não tenha sido o ano em questão, mas sim os acontecimentos que o marcaram.
Agora as amigas que antes eram inseparáveis. Estavam uma para cada lado. Dois grupos completamente diferentes, com amigos diferentes, mas com duas pessoas ligadas a um segredo igual.

De tanto divagar em pensamentos, Maya não havia se dado conta do momento em que o sinal tocou anunciando o começo da aula .
Só percebeu depois que Perrie sacudiu seu braço chamando sua atenção.
– Vamos a aula vai começar - Anunciou a loira se levantando junto com Emma e Ian.
Os trás estavam falantes, enquanto Maya só observava. Eles sabiam da antiga amizade entre ela e Luna, mas nunca tocaram no assunto... Não queriam forçar a barra e era isso que Maya mais gostava neles.
Ao cruzarem o corredor onde ficavam os banheiros, Maya parou.
– Podem ir andando. Depois eu vou - Ela anunciou sorrindo.
Emma ia perguntar se ela não queria que guardasse seu lugar, mas Maya havia entrado no banheiro antes que a mesma perguntasse .
– Ela está estranha - Ian afirmou olhando para a porta do banheiro.
Perrie seguiu o olhar do amigo e suspirou.
– Deve ser o estresse do segundo ano - Perrie comentou dando de ombros.

Maya havia entrado no banheiro cantarolando uma música que ouvira pela manhã. Fechou os olhos se permitindo a entrar no ritmo da música, balançando a cabeça conforme a mesma tocava.
Andou até a pia e ligou a torneira, molhou as mãos sentindo a água escorrer pelas mesmas... Como era bom aquela sensação.
Assim que abriu os olhos seu coração pareceu parar de bater.
Seus ossos congelaram imediatamente, aquilo só podia ser uma brincadeira de mal gosto.
No espelho estava escrito com batom vermelho as seguintes palavras " Amigas até o fim".
As palavras que ela e Luna juraram para Emily.
Chocada, tudo o que Maya conseguiu fazer foi balançar a cabeça de modo negativo. Aquilo não tinha graça... Só poderia ser obra de Luna. Mas porque?
Seus olhos desceram até a pia e o grito que estava sufocado em sua garganta, dessa vez foi soltado. Um grito desesperado e amedrontado.
Maya estava com as mãos sujas de tinta vermelha... A água da pia estava com a mesma cor. Era como se fosse... Sangue.
Horrorizada, ela deu dois passos para trás. Se encostando em uma das cabines do banheiro e deixando as lágrimas rolarem por seu rosto.
Aquilo não podia estar acontecendo, era passado. Um passado que Maya fazia questão de esquecer.
Depois de alguns minutos tentando se recuperar do choque, Maya avançou até a pia e desligou a torneira.
Aquilo não havia sentindo, e se fosse uma brincadeira - o que só poderia ser - não tinha graça alguma.
– Idiotas! - Rosnou pegando um pedaço de papel higiênico que ficava ali perto e limpando as mãos.
Era claro que Maya não poderia surtar e sair correndo gritando.
E na hora de explicar, o que ela falaria? Com certeza não a verdade que a levava a ter esses ataques de pânicos.
Ela poderia jurar que se encontrasse o infeliz que havia feito essa brincadeira- de mal gosto - ela o chutaria até o mesmo desmaiar.
Assim que conseguiu tirar a tinta de sua mão, jogou o papel higiênico no lixo e voltou a olhar para o espelho.
Era claro e evidente que aquilo era só mais uma brincadeira que os idiotas dos garotos faziam com ela, desde ano passado Maya fora vítima desse tipo de pegadinha... Mas nenhuma a assustou tanto quanto a de hoje.
Mas uma coisa a chamou atenção, aquela palavras a fizeram tremer... As letras borradas feitas com o batom deixavam bem claro o significado daquelas palavras.
" Amigas até o fim" foi uma promessa que as três haviam feito.... Mas que Emily não conseguira cumprir.
Maya conhecia Luna, e sabia que a ex amiga não faria uma coisa dessas. Mas se não foi ela, então quem?
O mesmo pressentimento de um ano atrás voltou, dessa vez mais forte.
Elas não eram as únicas a saberem desse segredo, e disso Maya tinha certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas estão começando a se desenvolver.
O que estão achando?
Por favor comentem, e divulguem para amigos.
Beijos e até o próximo *_*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.