A Grifinória E O Sonserino. escrita por Abby La Rue Salvatore


Capítulo 2
Acho Que Sou Famoso.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648457/chapter/2

POV: Harry.

Ela adormeceu no meu colo. Continuei a acariciar seus lindos cabelos pretos. Ela é tão linda, principalmente, seus lindos olhos castanho escuro dando a aparência de serem pretos, que mostrava tanta inocência, e ternura. Meus devaneios foram interrompidos pelo barulho da porta da cabine se abrindo. Olhei e vi que era o Rony, amigo de Bella.

– Com licença, se importa? É que o resto do trem está cheio. – perguntou ele.

– Não. Fique a vontade. – respondi.

– Meu nome é Rony. Rony Weasley. – ele se apresentou.

– Harry Potter. – Ele ficou com cara de surpreso e então disse:

– Então é verdade? Quer dizer... Você tem mesmo... Aquela... Cicatriz?

– Sim. – disse levantando a franja e mostrando a cicatriz em forma de raio a ele.

– Incrível! – disse ele maravilhado.

A moça com um carrinho cheio de guloseimas chegou.

– Vão querer alguma coisa queridos? – ela perguntou.

– Não, obrigado. – ele disse mostrando o lanche dele. – Trouxe de casa.

Eu percebi que ele queria, mas não podia. Então, peguei algumas moedas no meu bolso, com cuidado para não acordar a Bella, para eu que pudesse pagar.

– Eu fico com tudo – disse dando as moedas de ouro a moça.

Rony disse um “uao” e a moça nos deixou todos os doces. Quando ela saiu ele perguntou:

– Posso?

– É claro! É para isso que eu comprei.

– Nossa, muito obrigado. – Ele começou a comer, mas parou quando viu que eu não peguei.

– Pelo visto você já está fazendo amizade com alguém. – disse ele se referindo a Bella.

– Conversamos um pouco, ela ficou com sono, tentou dormi no banco, mas não conseguiu por ser tão duro. Ai eu perguntei se ela queria deitar em meu colo e ela, hesitante, aceitou. – respondi nervoso.

– Acho que tem mais coisa ai! – gargalhou.

– Não! Só nos tornamos amigos. E pronto. – disse nervoso, quase gaguejando.

– Ta bom, se é assim.

Ele foi me dando os doces para eu não precisar acordá-la. Quando restava só um pouco eu disse:

– Rony, deixe o resto para Bella.

– Claro!

– Coloque na bolsa dela, por favor. – ele concordou com a cabeça e fez o que eu pedi.

A porta da cabine se abriu e apareceu uma garota de cabelo castanho como longa juba.

– Oi, vocês viram um sapo por ai? - ela perguntou. – O garoto Neville perdeu o dele.

– Não. – respondemos.

– Ai, meu Deus! Você é Harry Potter? – ela disse apontando para minha cicatriz e se sentando ao lado de Rony.

– Sou. – respondi.

Acho que sou famoso nesse mundo.

– Eu sou Hermione Granger. Nossa, eu sei praticamente tudo sobre você. E você é? – ela perguntou para Rony.

– Rony Weasley.

– Prazer, e quem é ela? - perguntou ela se referindo a Bella que continuava dormindo como um anjo.

– Bella Lupin. – respondi.

Bella começou a se debater. Começou a tremer tudo que estava na cabine, como se fosse um terremoto. Ela suava e começou a ventar fortemente dentro da cabine por conta da janela aberta. Sabia que era Bella provocando tudo isso. Tentei acorda-la. Nada funcionada, a única coisa que restou foi fazer cócegas. Fiz cócegas nela e as coisas e o vento começaram a se acalmar. Ela parou de suar. Abriu seus olhos e olhou pra mim. Ela me abraçou e começou a chorar desesperadamente.

– Calma. – disse.

– Ei, o que ouve? – perguntou Rony.

Ela negou com a cabeça e saiu da cabine correndo. Me levantei, mas fui impedido, por Hermione, de sair.

– Deixe-me ir. – falei.

– Não. Deixe ela sozinha. É melhor, ela precisa. E é melhor colocarem seus uniformes, estamos chegando a Hogwarts. – ela avisou me soltando.

Fiz o que ela pediu e me troquei. Rony fez o mesmo. O resto da viagem foi em um silêncio perturbador. Chegamos a Hogwarts e nenhum sinal dela. Comecei a ficar preocupado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grifinória E O Sonserino." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.