Chasing For The Sun escrita por lontra


Capítulo 4
Fool's Gold


Notas iniciais do capítulo

Heey, esse capítulo foi bem trabalhoso.
Eu sei que a maioria aqui não gosta de atores e atrizes representando os personagens, mas na minha opinião eu gosto bastante; Podem imagina - los do jeito que quiserem, mas se vocês se interessarem aqui está a lista de personagens e seus respectivos atores:

Anthony Griezhann ( Tommy ): Thomas Sangster.
Louis Edwin : Asa Butterfield.
Scott Lee : Ty Simpkins.
Charlotte White: Rolland Roden.
Jake Lewis: Dylan Sprayberry.
WendyMoore : Freya Tingley.
Tobias Parker: Thomas Grant Gustin ( época que ele era mais novo).
Eddie Collins : Freya Mavor.
Ebony Evan: Hailee Steinfeld.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645841/chapter/4

A minha primeira reação foi sair correndo para fora do chalé e olhar para o céu. Todos os meus irmãos estavam lá fora, alguns me encararam provavelmente se perguntando como eu conseguia dormir em uma situação dessas (gente, eu consigo dormir em qualquer tipo de ocasião) .

Literalmente isso aqui estava um caos, tinha gente correndo para todo os lados, gritando e os mais dramáticos chorando.

–Tommy, você acha isso tem haver com seu pai? - Scott me perguntou e eu dei de ombros.

De repente, fui brutalmente empurrado e jogado no chão:

–É ele! - O garoto que me empurrara me segurou pela gola da camisa antes que eu pudesse me levantar por conta própria - É tudo culpa dele!

Um círculo de pessoas se formou em minha volta composto por alguns espectadores sedentos por sangue e violência e outros porque simplesmente não faziam ideia do que ele estava falando.

–Ah ótimo... - Murmurei - Agora o Sol some e a é culpa minha, culpe sempre o pobre do Tommy, tudo é culpa do Tommy!

Ele deu um tapa no meu rosto.

–Não seja irônico! - Ele cuspia enquanto falava - Eu sei o que houve na Caça a Bandeira.

–Eu tenho 65 kg de osso, pele e acho que um pouco de altura também, você realmente acha que uma criatura tão humilde, frágil e indefesa como eu faria o sol sumir? Praticamente uma bomba nuclear?

Ele levantou o punho, prestes a dar um soco no meu rosto.

–Cara, solta ele! - Louis deu um tapa de leve nas costas dele - Ele é a isca da Caça a Bandeira.

Eu fiz uma cara indicando "viu seu trouxa" mas ele me jogou no chão novamente.

–Se a gente morrer... - Começou o agressor.

–Se a gente morrer, a culpa não vai ser do Tommy! - Louis o interrompeu - Na verdade depende.

–É, eu posso matar vocês enquanto estão dormindo. - Afirmei, levando um chute do garoto estranho - Ai ! Por que tanta violência com minha pessoa?

O francês encarou o agressor, esperando ele sair.

–Você está bem? - Ele estendeu a mão para mim e me ajudou a levantar.

–Estou - as próximas duas palavras foram a mais difíceis que eu já disse na minha vida - Obrigado cara.

–Quíron está nos chamando. - Ele informou, assenti com a cabeça e fiz um sinal para Scott vir junto.

...

O refeitório estava lotado (na verdade ele vivia lotado porque as pessoas sempre vão onde tem comida).

O filho de Hades convidou Scott e eu para sentarmos na mesa de seu pai que estava praticamente vazia; Alguns minutos depois Quíron apareceu e começou a discursar ( eu não prestei atenção em nada do que ele disse ).

" E os escolhidos vão fazer uma visita ao oráculo " Disse ele por fim.

Só de pronunciar a palavra "oráculo" tive um calafrio.

" Tommy vai ser o responsável " Completou e apontou para mim.

Ignorei vários comentários como "Quem é Tommy?" "Mas ele não é a Isca do Caça a Bandeira?" "É aquele loirinho com cara de trouxa?".

Eu não ia me levantar, só sorrir e fingir ser social mas Scott me empurrou para fora da cadeira e eu senti uma enorme vontade de socar a cara dele.

Apesar de alguns sussurros um silêncio horrível se seguiu, todos me olhavam enquanto eu subia as escadas do palco.

– Oi.

Silêncio.

– Meu nome é Tommy.

" Sério Tommy? " - Pensei .

–Acho que vocês perceberam que o sol sumiu e acho que sou responsável, mas vocês devem estar se perguntando o que eu vou fazer, certo?

Todos me encaravam como se fossem me sequestrar, me torturar, depois me matar e me fatiar em pedacinhos, eu não sabia o que falar, então contei a maior mentira da minha vida:

–Eu tenho um plano.

Quase todas as pessoas de repente começaram se levantaram e começaram a aplaudir, gritar e assoviar enquanto uma pergunta se passou pela minha cabeça: "o que você acaba de fazer Tommy? ".

– Alguma pergunta? - Indaguei.

Muitas mãos se levantaram, agitadas, algumas pessoas gritavam, mas uma mão se levantou , uma mão com unhas pintadas delicadamente com a cor verde e com cutículas cortadas de uma maneira quase artística.

–Sim Charlotte ?

–Você ... - Charlotte parou de falar, esperando silêncio.

A voz dela parecia o canto de pássaros cantando na janela do meu quarto de manhã, só que eu não tenho janela no meu quarto e nem um quarto.

–Se você realmente tem um plano, você sabe o que aconteceu? E sabe para onde ir? - Ela continuou.

Fechei meus olhos e o silêncio voltou a predominar, eu podia sentir os olhares ansiosos de todas as pessoas ali sobre mim e principalmente de Charlotte, como se queimassem a minha pele. Eu não podia decepciona - los, e eu não podia decepciona - la. Contei a segunda maior mentira da minha vida:

–Sim, eu sei o que aconteceu e para onde temos que ir.

Não foi uma mentira tão grande, já que o oráculo vai prever o futuro e nos contar para onde devemos ir. Tecnicamente isso não foi uma mentira e sim um adiantamento do futuro.

–Bom, já que é assim... - Disse Quíron, talvez suspeitando da minha mentira - Não é necessário conferir o oráculo, certo?

não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não não.

ISSONÃOPODEESTARACONTECENDO.

–Mas é claro que é necessário, já que pode ser que ...

"MAS É CLARO QUE NÃO É NECESSÁRIO!" Uma voz do além (chamada Scott) gritou "ANTHONY É REALMENTE MUITO INTELIGENTE, ELE JAMAIS MENTIRIA, AINDA MAIS SE É O PLANETA TODO E QUASE TODAS AS FORMAS DE VIDA EXISTENTES QUE ESTÃO EM JOGO, E PRINCIPALMENTE A RAÇA HUMANA".

Cala a boca Scott por favor, só cala a boca.

Charlotte levantou a mão.

–Sim Charlotte? - Quíron indagou.

–Quem é Anthony?

–Será que eu posso pular da ponte e já volto? - Murmurei.

–Está encerrada esse tópico, vamos ... - Interrompi o centauro.

–Quíron eu realmente acho necessária a visita ao oráculo porque... - Eu estava quase iniciando meu discurso sobre pessoas serem falhas e elas estão sujeitas a cometer erros mesmo que tenham certeza que estão certas quando ele me interrompeu.

–Anthony - Quíron apoiou a mão no meu ombro - Você tem certeza que sabe o que fazer?

Pousei meu olhar no chão, escutei Scott gritando "é claro que ele sabe!", e eu estava pronto, pronto para dizer que não, que eu não tinha a mínima ideia do porquê o sol sumiu e muito menos para onde ir , revelar a todos que eu era apenas um inútil tentando impressionar uma garota e se sentindo pela primeira vez na vida alguém mais importante que uma isca, mas meu orgulho não me permitiu. Contei a terceira maior mentira da minha vida:

"Sim, eu estou certo " fechei os olhos e continuei " Eu sei o que fazer".

...

Antes das missões sempre fazemos uma grande festa (caso alguém morra ou seja mutilado).

Meu estômago revirou quando lembrei que essa podia ser a última festa deles, e a culpa era toda minha.

Tudo culpa do Tommy. Sempre culpa do Tommy.

A maior parte da festa, eu me deixei levar pela alegria. Eu nunca tinha experimentado essa sensação de ser alguém importante (exceto quando eu era o primeiro na fila do refeitório) , mas do que adianta ser alguém importante e todos morrerem por sua culpa? Nada, não adiantava nada.

–Tommy, você tá bem? - Scott me perguntou.

–Eu estou ótimo. - Murmurei -Por quê?

–Você deve estar cansado. Vai dormir, essa ideia toda de missão deve estar te fazendo mal.

Você nem imagina o quanto Scott.

Agradeci e segui seu conselho; O chalé estava vazio já que todos estavam lá fora, felizmente a madeira abafava os gritos.

"O que você fez Tommy?" Murmurei "O que você fez?"

Suspirei e deitei na cama. Quando fechei os olhos, escutei uma voz, uma voz que não conhecia.

"Para o sul" ela me disse "Siga para o sul".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chasing For The Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.