Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 7
Plano em Prática


Notas iniciais do capítulo

Obrigadaaa por todos vocês que comentaram no capitulo anterior, vocês são deeemaaaiiss!! E esse capitulo ficou muuito grande. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/7

Pov Maria Joaquina

Eu estava tranquilamente olhando as portas para ver onde fiquei, quando vejo um ser bufando enquando se aproximava. Se pensou ser Valéria Ferreira... Sim acertou!!!

Val — Que ódiooo!!!

— O que deu em você menina, ta parecendo pimenta assada de tão vermelha e nervosa que tá. O que aconteceu?

Val — Aquele idiota do Davi... Acredita que ele veio até a mim, para dar explicações do que ele fez? Ahh mas ele não vai conseguir estragar o meu dia não.

— Você tem muita raiva dele né?

Val — Raiva é pouco Mary, ele me fez sofrer, e agora chegou a hora dele sofrer. Sabe o que ele veio falar? Que ainda gosta de mim, pois ele vai sofrer muito pois não sinto mais nada por ele, o tempo curou a marca que ele deixou.— Falou enquanto caminhávamos, olhando agora vejo o quanto à admiro, por ser forte, se fosse eu, estaria deramando lágrimas por ai. Sinto vontade de protegê-la, como se fosse uma irmã, quem diria Maria Joaquina Medsen.

— Lia eu só quero que saiba de uma coisa, pode contar comigo para o que for. Parece bobo mas, sinto vontade de te proteger, como se fosse minha irmã sabe, lembra das vezes que falávamos pela webcam quando você estava longe? Pois é, sentia um vazio, por perder de vista suas piadas kk. Sei que você é forte por isso te admiro, continue assim, não deixe que ninguém mude você, principalmente um garoto que nunca deu á você o devido valor. — Me senti aliviada de falar aquilo tudo, estava precisando falar o quanto quero vê-la bem e ela parecia espantada com tudo que falei, também não é pra menos.

Val — Nossa Mary, eu não sabia que você pensava tudo isso de mim! É muito bom saber que posso contar com você, também te considero uma irmã que nunca tive e te admiro muito... Obrigado por tudo!! — Me deu um abraço e vi que deixou cair algumas lágrimas de seus olhos.

— Bom mudando de assunto... Olha ali uma porta com o meu nome, tomara que a vaca da Alice não esteja no mesmo quarto que eu! — Se aquela menina cair no mesmo quarto que eu, juro que quando ela entrar eu puxo ela pelos cabelos.

Val — Quem é Alice??

— Nem queira saber Lia, ela é muito insibida, chata e além disso fica dando em cima do Dani.

Val — Ahh entendi a sua raiva! Você ainda gosta dele né? — falou rindo.

— Eu?? Não, que isso?

Val — Mary você não me engana, te conheço muito bem.

— Só falo de quem eu gosto se você prometer não ficar me zuando! — ela assentiu. — Muito bem, eu gosto do Dani. — Falei e ela começou a fazer um espetáculo que repreendi. — Mas não conta pra ninguém e seja mais descreta.

Val — Relax Mary, não conto pra ninguém. — Disse fazendo um sinal de zíper na sua boca. Acho engraçado que só ela me chama de Mary, acho que ela quer ser diferente, até que eu gosto, porque só os próximos dela chamam ela de Lia e eu chamo.

— Hum... E fica longe da Alice, não quero você sendo amiguinha dela viu?

Val — Pode deixar mamãe!! — falou fazendo piadinha.

Finalmente olhei para o papel, e pulei de felicidade, não só eu mas a Lia também.

[ Papel ]

Alunas

Maria Jaquina Medsen
Isabela Hernandez
Valéria Ferreira
Bianca Vaz

Val — Não acredito, tive sorte, ficamos no mesmo quarto!! Mas quem são essas outras garotas?

— Sei lá, devem ser novatas. Tomara que sejamos as primeiras a entrar para escolher as camas!!

Val — Verdade, vamos logo.

Pov autora

Quando entraram no quarto ficaram impressionadas. É claro que Majo já estudava nessa escola, assim como os outros e estavam acostumados mas, com a presidência da P.Helena, foi mudado tudo, ela mandou redecorar cada cantinho da escola. O quarto era simples, mas ao mesmo tempo bonito. Elas pensavam que o quarto seria de parede branca com camas sem graça. Mas não, a P.Helena fez questão de fazer mais bem decorado.


(Gente o quarto das meninas e dos meninos são do mesmo jeito só muda a cor, então, imaginem esse quarto branco e roxo. E imaginem cortinas nas camas ok?)

Val — É... Até que para um quarto, de um colégio de doidos, ele é bonito, mas prefiro o meu... E para deixar bem claro, essa é a minha cama. — Disse subindo a escada e se deitando na cama de cima do lado direito perto da janela.

Majo — Nisso nós concordamos, por que não posso dormir em cima, me mecho muito durante a noite. — Falou e se sentou na cama a baixo da de Valéria.

Elas ficaram conversando e ao mesmo tempo arrumando as roupas nos armários, tinha um para cada, nisso elas agradeceram, por que eram muitas roupas!

...

Mário — Finalmente, encontrei!! — Falou impaciente, já estava tão cansado de procurar o quarto, que quando encontrou, só olhou o seu nome, e nem viu quem erão os colegas de quarto. Foi logo abrindo a porta de uma só vez!

Mário — Maneiro... Gostei do quarto!

— Idem! — Falaram.

Mário — Daniel, Paulo... Vocês também ficaram nesse quarto?

Paulo — Não magina... Viemos te visitar!! É claro que ficamos nesse quarto né boco, num viu a folha não??

Mário — Hahaha, to rindo a mil Paulo. — Disse irónico. — Eu não vi, to impaciente de tanto procurar quartos.

Daniel — Já escolhemos nossas camas, eu fiquei na cama de cima e o paulo na de baixo. — Disse apontando para a beliche perto da janela. — Falta essas duas.

Mário logo se jogou na cama listrada de baixo da beliche esquerda.

Mário — E essa outra cama? — Disse apontando para cima.

Daniel — Provavelmente vamos ficar só nós três, por enquanto. Essa cama vai ficar para um novato que entrar no meio do ano.

...

Majo — Ufa terminamos.

Val — Eu to toda suada. Necessito de um banho, e vou primeiro! — disse e correu até o banheiro trancando a porta, a mesma tentou alcançar mas não conseguiu chegar primeiro.

Majo — Ta então vai logo, não demore.— Disse e logo ouviu a porta se abrindo. — Oi! Você é uma das novatas né? — Ela assentiu. — Prazer eu sou Maria Joaquina, mas pode me chamar de Majo, é assim que os meus amigos me chamam fora a Lia. — Disse estendendo a mão, e a menina logo retribuiu. — Aqui é bem legal, apesar das regras chatas, você vai acabar se acostumando.

— Prazer eu sou Isabela Hernandez! Mas pode me chamar de Isa ou Bela. — disse uma menina loira de olhos castanhos.

Majo — Então, eu e a Lia já escolhemos as nossas camas. — Disse apontando para as camas.— Só falta aquelas duas, você ainda pode escolher.

Isa — Ai que bom! Por que me mecho muito durante a noite, e se ficasse na de cima, não ia dar muito certo.— Falou rindo.

Majo — Eu também!!

Val — Mary ta ficando doida é? Anda falando sozinha? Ta vendo, a culpa é das estrelas. — Disse enquanto adentrava o local.

Majo — Aí Lia só você! — Gargalhava junto com Isa.

Val — Eu sei, eu sei! — Disse se gabando. — Quem é você?

Isa — Ah desculpe não ter me apresentado, sou Isabela Hernandez, mas pode me chamar de Isa ou Bela.

Val — Prazer sou Valéria Ferreira. — Disse gesticulando as mãos. — Me chamam de Val e outros de Lia. Só os mais próximos me chamam de Lia, tipo a Mary, que é minha melhor amiga... Quero dizer (irmã). E vou te chamar de Bela, por que eu creio que ninguém vai te chamar de Bela, mas eu sou diferente.

Isa — Você é muito engraçada. — Disse rindo.

Majo — Ai Lia, sabia que você ia escolher chamar ela de Bela... Todo mundo me chama de Majo e você me chama de Mary. Bom, vou tomar banho!

Val — E eu vou me arrumar. Se quiser te ajudo com as roupas.

Isa — Precisa não, você já teve trabalho demais com as suas roupas, mas mesmo assim valeu!!

Val — Ta! Então vou me arrumar.— Disse fechando a cortina da cama.

...

Os meninos tinham saído dos quartos e estavam andando pela escola, enquanto conversavam sobre a brincadeira no porão.

Paulo — Finalmente vamos fazer algo que preste pra sair desse tédio.

Jorge — É ruim, mas tenho que concordar.

Daniel — É, mas nós temos que ter cuidado, foi proibido a entrada.

Mário — Vai ser muito bom, ainda mais porque as meninas vão participar.

Paulo — Verdade!!

Jaime — Com quem vocês ficaram nos quartos?

Mário — Ficou eu, o Paulo e o Daniel. A cama sobrando vai ser para um novato, por enquanto é só nós três e vocês?

Davi — Ficou eu e mais três meninos do outro 1° ano. — falou desanimado.

Jaime — É cachinhos, você não tem sorte mesmo. Perdeu a Lia e agora ficou sozinho no quarto.

Davi — Ahh, fica na sua Jaime.

Jorge — No meu ficou, eu, o jaime e dois novatos, que são da nossa sala.

...

— Tcharaamm. — Falou Val aparecendo toda arrumada. Não só ela mas Majo também.

Majo — Como estamos?

Look Val

Look Majo

Isa — Estão lindas. Vocês vão pra onde? Que eu saiba não pode sair do colégio.

Majo — Está certíssima, mas sempre temos que estar bem arrumadas.

Val — E hoje a nossa turma vai lá pro porão jogar verdade ou desafio!

Isa — Xiii isso não vai prestar!

Val — Pelo contrário minha cara. — Disse se encostando na parede com um sorriso sapeca.

Majo — Lia, pelo que eu te conheço você vai aprontar alguma né?

Val — Huhum... E vou precisar da sua ajuda! — Disse a olhando maliciosamente.

Majo — A não Lia, não me meta nessa vingança, ou melhor nessa confusão.

Val — Ta bom então... Vou pedir para a Alice, tenho certeza que ela vai ajudar.

Majo — Eii ta louca? Eu ajudo, faço muito melhor do que aquela vaca! Fala o que é pra mim fazer?

Val — Sabia que você não ia me deixar na mão Mary! Olha você vai fazer isso...

Val contou todo o plano para Majo, que ficou impressionada, como Valéria consegui armar tão bem o plano, talvez por ser acostumada pensava ela.

Majo — Mas Lia, você acha que ela vai aceitar?

Val — Vai sim... Assim como eu convenci você, eu vou convencer ela. Vamos pra onde eles estão, ai você começa, ok?

Majo — Ta, ta!!

Pov Valeria

É quase 5 horas da tarde, todos vão para o porão de 7, se eu quiser que o meu plano dê certo, tenho que ser rápida. Eu e a Mary, chegamos onde todos estavam. Os meninos ficaram nos olhando, deve ser porque estamos bem arrumadas.

— Que foi gente, eu hein!!

Jaime — Meu, vocês estão lindas!

— Obrigada! — Eu e Mary falamos.

Marce — Vão pra onde?

Majo — Canto nenhum... Quero dizer, gente vamos para a piscina, ela ta liberada hoje, já que não tem aula, quem topa? — Tomara que eles aceitem.

— Eu topo! — Falei e os outros concordaram para o meu alívio, ótimo primeira parte do plano concluída.

Alicia — Então vamos logo se não fica tarde.

Todos foram saindo em direção a piscina, isso vai atrasa-los, agora vou botar em prática a segunda parte.

— Alicia! — Chamei.

Alicia — Oi Val!

— Antes de ir eu preciso falar com você!

Alicia — Pode falar.

— Tenho uma proposta a fazer!

Alicia — Uma proposta?

— Sim, e é do seu interesse!

Alicia — Fala logo então!

— Ok, é simples. Vou me vingar do Paulo e preciso da sua ajuda.

Alicia — To dentro!! — Fiquei espantada com a resposta, pensei que ia ser mais difícil.

— Sério? Pensei que ia ter que implorar.

Alicia — Diz o plano.

— É assim...

Pov autora

~Enquanto isso~

Carmen — Chegamos!

Mário — Cadê a Alicia e a Valéria? — Pergunta olhando para todos os lados as procurando.

Majo — Elas disseram pra mim que já já viriam, só que antes iam nos quartos para pegar as coisas! — Falou nervosa.

Daniel — É melhor a gente mergulhar logo porque se não, escurece! — Todos assentiram.

...

P.Helena estava na sala da diretoria conversando com o novo inspetor.

P.Helena — Está contratado.

Marcelo — É bom fazer negócios com uma mulher tão linda! — Dá cantadas na professora, que fica incomodada, pois ela é casada com René!

P.Helena — Haram! — Falou forçando a garganta. — Você vai fiscar os alunos enquanto não estou, pois vou viajar, então não coloque nenhuma regra a mais, se eles não seguirem as 5 regras impostas, você da um castigo.

Marcelo — Pode deixar.

P.Helena — Já vou embora. Enquanto eu não chegar cuide de tudo!

Falou e saiu da sala, agora ficará por conta dele todas as traquinagens.

Marcelo — Isso vai ser demais!!
— Fala rindo e indo até o banheiro.

Xxxx — Então.. É a ele que tenho que deixar o bilhete. — disse enquanto colocava o bilhete e saía.

Marcelo — Como é bom ter poder sobre a escola. — Disse voltando para a sala.

...

~Minutos depois~

— Chegamos! — Disseram Alicia e Val. Já estavam de biquíni.

Daniel — Finalmente né, já estávamos preocupados!

Paulo — Só se for você Daniel, por que eu não!! — Disse dentro da piscina.

Val — Por que será né? — Falou ríspida. E ele ficou a encarando. — Pode olhar, eu sei que sou linda! Mais é uma pena que isso tudo aqui você nunca vai ter. — Falou dando uma voltinha e fazendo poses. O que fez todos os meninos olharem ela, era impossível não olhar, eles consideravam Val e Majo as mais gatas da turma.

Marce — Vocês num vão brigar agora não né? — Val deu de ombros e pulou na piscina. Ao contrário de Paulo que saiu da piscina e foi até o choveiro que era bem perto da piscina.

Ele ficou relembrando as palavras que Val falou, não sabia o por que, mas aquilo havia o deixado triste. Pensava e observava Val se divertindo com Mário.

Xxxx — O que um menino tão gato estaria fazendo aqui sozinho? —Falou interrompendo os pensamentos do garoto.

Paulo — Pensando na vida! E você quem é, nunca te vi aqui?

— Ah, sou Bianca Vaz, mas você pode me chamar de Bia. — Fala bianca, uma menina com cabelos azulados, de olhos verdes.

Paulo — Prazer sou Paulo Guerra!

Bia — Que tal irmos para um lugar conversar melhor? Tipo... O porão!

Paulo — Boa ideia, já estava cansado de ficar aqui mesmo, te encontro lá. só vou me trocar ok?

Bia — Ok! — Fala indo em direção ao porão.

Enquanto isso Val observava tudo de longe, tudo estava dando certo, exceto a raiva que sentia, mas deixou isso para lá, agora o que mais importava, era ferrar o Paulo.

Pov Valéria

Quer dizer que o peralta já ta bancando pegador logo no início do ano.

— Gente eu já vou indo!

Jaime — Mas já? Fique mais um pouco!

— Infelizmente não posso Jaime, vou trocar de roupa e ligar para minha mãe, vou perguntar se ela recebeu a minha encomenda! — Menti, foi a única solução.

Daniel — Pensando bem, já está na hora da gente ir. Ta tarde! — Fala, e eu olho pra Mary, que entende.

Majo — Dani, vamos ficar mais um pouco, ainda temos uma hora!

Daniel — Ta bom! Ainda da tempo! — Fala e eu sorrio saindo, sabia que a Mary ia conseguir convencer o Daniel, tenho quase certeza de que ele gosta dela.

Pov autora
...

Marcelo — Perai, o que é isso? — Disse pegando o bilhete. — Um bilhete. — Respondeu a própria pergunta. — Se eu fosse você, passaria no porão do colégio, o que vai encontrar não é nada bom, duas regras violadas passando por debaixo do seu nariz, que coisa feia não? — Falou lendo o que estava escrito. — Ah, mas eu vou agora!

...

Valéria seguiu até o porão e ficou escondida observando tudo o que acontecia, para ver se seu plano iria dar certo. Enquanto isso, Paulo e Bianca estavam conversando.

Bia — Você tem namorada? — O garoto a olhou com cara de espanto.— Desculpe a pergunta mas eu sou curiosa assim mesmo.

Paulo — Tenho não, acabei o namoro hoje! Não sou muito de me apegar. — respondeu.

Bianca — Que bom, por que eu também não sou! — Disse e logo roubou um beijo do garoto, que correspondeu, um beijo selvagem, mas que era vazio de sentimentos. Sempre era assim, ficava com garotas e sempre as esquecia, essa só seria mais uma delas.

Val — Que atrevida, safada! Pelo que eu vejo os dois se merecem. — Sussurrou cheia de raiva. — Que isso Valéria? Você tem que achar bom, seu plano está dando certo. — falou consigo mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novos personagens entrando, calma que no proximo capitulo tem novos meninos u.uuu (ilare.ilareê.ô.ô.ô) kkkk...