O cruzeiro da loucura 2: viagem pelo mundo escrita por wwtom


Capítulo 23
O golpe: Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645492/chapter/23

Mordecai P.O.V

Eu conduzi um carro roubado com todo o pessoal até à perfeitura. Fomos emboscados por uns 30 bêbados armados e gente vestida ao estilo do Apocalipse.

Mordecai: Estou a dizer-vos, esta gente perdeu o juízo ! E tudo por cause do Billy e do discurso estúpido. Já metade da cidade deve estar morta e o resto está a morrer.

Mandy: Eu não sei, o caos é a ordem natural das coisas. A verdadeira essência da sociedade é a anarquia.

Darwin: uau, profundo...

Mordecai: Ok, cá estamos nós. Todos se lembram do plano ? Sem tempo para responderem. Vamos logo.

Eu estacionei e todos nos escondemos nos arbustos em frente da entrada principal.

Mordecai: Ok, Carrie e Mandy, distracção.

A Carrie e a Mandy saem aos gritos e os "guardas" as perseguem.

Rigby: Já foram ?

Mordecai: Sim, vamos entrar.

Nós ai entramos e nos escondemos onde pudéssemos. Eu e o Rigby ficamos de Sniper no andar de cima, o Gumball e o Darwin esconderam-se nas armaduras decorativas e o FMC, o Billy e o capitão continuaram em frente para as salas seguintes.

Gumball: Quem põe armaduras medievais a decorar a perfeitura ? Isto é o quê, Transilvânia ?

Darwin: Shhh. Vem aí 2 deles. Tens os balões de tintas ?

Gumball: Sim.

Aí Gumball e Darwin saem das armaduras e enchem os 2 otários de tinta cor de rosa.

Guarda: O quê !? Tu puseste-me rosa , mano !?

Eu nem pensei 2 vezes para dar um tiro na cabeça dele e descer.

Mordecai: Ok, e agora ?

Aí o Billy liga-nos pelo rádio.

Billy: Escuto ? Escuto ? Daqui o come tripas para o pardal da meia noite. Escuto ?

Mordecai: Billy, não estabelecemos alcunhas, além disso, mesmo que tivéssemos alcunhas, eu não tinha essa. Encontraram os passageiros do cruzeiro ?

Billy: Sim. Vamos levá-los para o barco pelas traseiras. Vocês ficam bem ?

Mordecai: Sim. Diz ao capitão para esperar por nós.

Billy: Câmbio, a desligar...

Rigby: Pronto, agora esperem aí. A presidente está presa neste sítio. Devíamos salvá-la ?

Mordecai: Não. Depois elegem um novo. Não vou sacrificar a vida para que o pessoal do youtube continue a fazer animações da presidente. Ainda que eu deixe semore um gosto nesses vídeos. Vamos mas é embora. E bem depressa.

Darwin: Porquê ?

Mordecai: O BILLY ficou encarregado de levar os passageiros. Sabes quais são as chances de algo correr mal ?

Gumball: Bem visto.

–30 minutos depois-

Mordecai: Vêm ? Eu avisei.

A caminho do cruzeiro, vemos por acaso o Billy sentado num trono improvisado, com centenas de pessoas curvadas perante ele.

Multidão: Salvé Billy, o nosso rei !

Mordecai: O Billy é rei ? Esta gente perdeu mais do qie o juízo.

Mandy: Por acaso, costuma acontecer. Ele foi eleito o quarto rei de Espanha quando viajámos no tempo.

FMC: Billy, o rei de Espanha ? Nah, não soa bem.

Mandy: Billy, acabaram os teus quinze minutos de fama ! Vamos embora.

Billy: Ok. Foi divertido.

Mordecai: E os passageiros ?

Billy: O capitão levou-os para o cruzeiro. Sabem, eu estava convencido de que ia ser mais difícil o resgate.

Rigby: Isso relembra-me. Também posso riscar "resgatar uma multidão de um grupo de lunáticos" da lista. Isto é, DEPOIS de adicionar "resgatar uma multidão de um grupo de lunáticos" à lista.

Gumball: Bem, já tive que chegue. Eu cá vou riscar o Brasil da minha lista de paraísos de férias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O cruzeiro da loucura 2: viagem pelo mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.