As Crônicas dos Três Reinos: Ciandail escrita por JojoKaestle


Capítulo 10
Vira-casaca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64423/chapter/10

“O comandante observa cada um de nós como se fôssemos sua próxima refeição enquanto passa pela fila formada às pressas. As pessoas ao meu redor abaixam as cabeças, mas o meu olhar está erguido. Ele para em minha frente e cruza os braços atrás das costas, me perfurando com seus olhos sem expressão. Pergunta se sou corajosa ou somente estúpida. Falo que para descobrir basta me escolher.”


Sonhou que voltara a Evion. A brisa fez seus cabelos voarem de encontro ao rosto e ela os amarrou com uma tira de couro, sentindo-se leve e feliz. Os campos verdejantes estavam cobertos por prímulas de todas as cores e pequenas ilhas de margaridas adornavam a grama como pequenos tapetes brancos. Um rouxinol cantava nos arbustos em tom estridente e em algum ponto da floresta um pica-pau trabalhava incessante contra a madeira. A campina entre o vilarejo e a floresta estava cheia de crianças. A pequena Anya estava abaixada na relva não muito distante dela e trançava uma tiara de flores silvestres. Sorriu um sorriso manchado de vermelho pelas amoras que se espalhavam ao seu redor no capim e entregou a tiara para o irmão mais velho. A atenção de Ezra era toda de Lyvlin e quando se aproximou dela havia amor na forma com que a olhava.

– Estamos tão felizes por ter voltado. – disse colocando as flores trançadas em sua cabeça com cuidado – Por que demorou tanto?

– Eu tentei. – retrucou a garota, e subitamente tomou o rosto dele em suas mãos e acariciou as suas bochechas cobertas por sardas, desejou poder contá-las - Queria voltar depois do primeiro passo, desejei que nunca tivesse partido eu... – e parou, incapaz de controlar o nervosismo, sentia-se vulnerável e as bochechas queimavam. O ar se encheu com o riso de Ezra e Lyvlin percebeu como sentira falta dele, o rapaz a beijou ternamente na testa.

– Está tudo bem pequena, eu quase morri de saudades também.

A envolveu em seus braços e Anya formou com seus amigos um círculo ao redor dos dois. As crianças cantavam e dançavam de mãos dadas e riam descalças sobre a grama. Um relincho e o som de cascos chamaram a sua atenção e de repente Flecha irrompeu da floresta, os músculos fortes fazendo com que parecesse flutuar sobre a campina enquanto galopava. Agora Lyvlin também ria e chamou a égua para perto de si. Mas então um segundo cavalo deixou a floresta, o pelo negro reluzindo azulado com o sol da primavera. Reconheceu Darius, mas a cada passada que o garanhão dava ficava mais claro que algo estava terrivelmente errado. Quando chegou perto o bastante soube o motivo e estremeceu, segurou o braço de Ezra com força enquanto o cavalo se aproximava cada vez mais. Porque não era o pelo que brilhava contra o sol, mas carne queimada e enegrecida. Onde antes estiveram olhos selvagens e determinados as órbitas vazias encaravam Lyvlin sobre a crina quase completamente consumida pelo incêndio.

– Está tudo bem – repetiu Ezra ao seu lado, mas a garota se afastou e bateu sem querer em Anya. Quando quis se desculpar a menina sorriu um sorriso vermelho e Lyvlin foi tomada pelo horrível pensamento de que era sangue que manchava os seus pequenos dentes. Tropeçou, fazendo com que a tiara de flores caísse sobre o seu rosto e imediatamente o toque das flores e folhas transformou-se em garras que arranhavam a sua face e se enterravam fundo em sua carne. Lyvlin gritou e pediu ajuda, mas Ezra e sua irmã apenas ficaram em pé diante dela, as suas figuras bloqueando o sol.

– Está tudo bem. – disseram os dois em uníssono – Porque todos nós estamos mortos também.

Acordou de sobressalto, as vestes coladas contra o corpo suado. Encarava o teto encardido de um pequeno aposento, pelas marcas negras nas paredes em algum momento servira de espaço para cozinhar sobre uma fogueira. Agora continha apenas uma cama de palha e um pequeno banco sobre o qual estava uma bacia com água e um pedaço de pano limpo. O coração ainda martelava em seu peito, mas conseguiu de alguma forma sentar-se, o fez lentamente e encarou por algum tempo as espirais de poeira que dançavam na luz que adentrava o cômodo através de uma janela. Tentou lembrar-se de como viera parar ali, em vão. O pesadelo ainda a fazia tremer e repetiu contra as paredes de que era apenas isso que fora, um pesadelo. Ezra e Anya estavam a meio dia de distância e em segurança, a insignificância de Evion os protegeria como os havia entediado por anos. Jogou água contra o rosto e o frio a fez acordar para os problemas que tinha diante de si. Gilbert a deixara para trás, revelando ser alguma espécie de Laoviah para outro deus qualquer. Cerrou os punhos e percebeu que estava sozinha, não havia caminho a seguir. Despiu as vestes suadas e lavou-se o melhor que pôde. Os ferimentos da noite passada não a incomodavam mais, o braço direito estava bom e quando olhou o seu reflexo na bacia viu que os arranhões no rosto estavam sarados. A garota que a encarava de volta era uma estranha para ela, certamente eram os mesmos cabelos ruivos amontoados como um ninho no topo de sua cabeça, mas o violeta de seus olhos estava mais profundo. Ou foi a sua pele que empalidecera? O rosto fino sempre lhe parecera muito comprido e o nariz quebrado em nada ajudava a suavizar os protuberantes ossos das bochechas. Os garotos de Evion costumavam chamá-la de fuinha, o que ela não levava a mal porque lhe dava motivos para bater neles e também porque, como ela ainda pensava, fuinhas não eram nem de longe os piores animais que conhecia. Vestiu a mesma roupa que usara antes, calções de couro e uma camisa de linho que deveria ter duas vezes o seu tamanho. Não encontrou o casaco de peles e ponderou se Casimir e Raoul o teriam guardado para evitar que fugisse, sem um casaco estaria congelando no momento em que pusesse os pés para fora da casa. Era uma tentativa válida se fosse aplicada a qualquer pessoa do sul uma vez que pareciam ser estranhamente sensíveis ao frio, mas no norte se estava contente quando o inverno durava apenas quatro meses. Enfiou os pés nas botas desgastadas e saiu do quarto, a casa parecia silenciosa o bastante e caso se apressasse poderia escapar antes que dessem por sua falta. Quando chegou à sala onde tinham discutido na noite anterior encontrou Raoul sentado no chão, tinha as pernas cruzadas e mantinha os olhos fechados. Lyvlin o observou por algum tempo, nada em sua postura ou aparência denunciava que havia sido ferido gravemente há pouco tempo. Os cachos caíam nos ombros, dourados e limpos como quando o conhecera. Já tinha cruzado metade do cômodo quando abriu os olhos.

– Bom dia. – disse sem fazer qualquer movimento de que tentaria impedi-la – Como se sente?

– Bem. Estava dormindo sentado? - Lyvlin quis saber, se aproximando.

– Estava meditando. – corrigiu-a, achando graça – Não acha que o amanhecer é o momento ideal para se tirar um tempo para a contemplação?

– Não quando há apenas paredes para contemplar.

Raoul riu.

– Você soa como alguém que conheço, mas teremos tempo o suficiente para que possa lhe ensinar a acalmar o corpo e deixar a mente vagar livre.

– Deixar a mente vagar livre é algum costume do sul? - Lyvlin não via utilidade em nada daquilo. Libertar a mente para ela significava deixar velhos fantasmas puxá-la pelos pés.

– É um costume meu. – disse Raoul – Apesar de que encontraria o sul em melhor organização caso fosse um hábito espalhado.

Das janelas entravam os sons costumeiros de uma cidade como Perth. Gritos de homens que conversavam na rua, o ranger das rodas de carroças carregadas com mercadorias sendo levadas para o mercado e os risinhos das moças ao caminho do poço pareciam estranhos aos seus ouvidos, onde estava o luto pelas pessoas que haviam morrido e o silêncio que costumava se instalar em cada viela depois de uma grande catástrofe?

– Esteve dormindo por quatro dias. – o homem adivinhou os seus pensamentos – Me preocupei que os danos tivessem sido maiores do que Casimir quis admitir.

– Ele me atacou.

– Ele a salvou. Estava completamente fora de controle e a magia a estava consumindo. É perigoso quando isso acontece Lyvlin, não pode deixar acontecer novamente.

As palavras não tiveram efeito algum. Agora que se acostumava com a ideia a magia a havia ajudado. Se Casimir não estivesse presente poderia ter derrotado Raoul com facilidade e fugido. O pensamento a agradou.

– Não vejo Casimir. – comentou, olhando através da pequena janela. Um grupo de garotos corria pela rua com paus nas mãos. Fingiam que eram espadas e caçavam o menor do grupo sem piedade. Observou o garotinho ser derrubado e receber pancadas por ser tão lento. Lyvlin não sentiu pena, foi tendo a cabeça segurada contra a lama enquanto recebia os golpes que endurecera. O grupo abriu o círculo e saiu correndo, o garoto que recebera a surra levantou devagar, checou os ferimentos e depois os seguiu gritando insultos. Um pequeno sorriso varreu o rosto de Lyvlin. É exatamente assim que se faz, garoto.

– Casimir foi chamado para Faolmagh.- disse e não revelou nada mais - Espera fugir, Lyvlin?

A sinceridade da pergunta fez a sua atenção voltar para Raoul. As vestes que usava debaixo de seu pesado casaco não eram menos dignas de se olhar e provavelmente deveriam ser ainda mais caras. A túnica negra e ajustada de veludo era adornada com fios de prata nas mangas e próximo ao pescoço e era acompanhada por um cinto de couro, que apesar de parecer discreto tinha sido entalhado com vários desenhos. Quando se levantou, a garota viu que eram dele que pendiam várias pequenas lâminas e duas adagas, uma de cada lado do quadril.

– Fugirei na primeira oportunidade que aparecer diante dos meus olhos.

– Admiro muito a sua impulsividade e comprometimento com a verdade, mas receio que não são a melhor atitude se pretende viver por longos anos. Não por minha causa, é claro. – apressou-se a dizer quando viu o seu olhar sobre as armas - Você diz que fugirá e sei que não conseguirei uma resposta se perguntar para onde, pode até agir sem pensar e ser facilmente tomada pela raiva e frustração, mas não é burra.

– Isso deveria soar como um elogio, eu suponho.

– Deveria – anuiu Raoul e deu um pequeno sorriso – A questão, Lyvlin, é que Casimir acha que você, e aqui uso as palavras dele e não as minhas, não seria estúpida o suficiente para escolher como destino de sua fuga o único lugar que sabe onde a procuraríamos primeiro. Já eu acredito que voltaria para Evion porque seria o único lugar onde se sentiria segura.

– Não sou estúpida.

– E eu disse que não era. E com certeza não colocaria os seus amigos de Evion em risco.

– Falou que jamais machucaria pessoas inocentes. – disse, levando a mão à anca esquerda, mas tocou o vazio. Não achou que o impressionaria com Arcturus, mas ainda se sentiria melhor na companhia da espada.

– Não falo de mim ou de Casimir. – permaneceu em silêncio por um momento ponderando se deveria ou não mencionar que segundo não veria problema em fazê-lo, mas a garota já o sabia – Falo de você. De você e da sua magia. Acha que sempre terá a sorte de estar entre inimigos ao perder o controle?

– Então vocês são o inimigo afinal.

– Olhe para as nossas ações desde o nosso encontro Lyvlin, acha mesmo que são as de pessoas que buscam de alguma forma lhe fazer mal? Ciandail mantém registros sobre todas as pessoas que são conhecidas por terem o dom, ou serem tocadas pela magia para que seja fácil encontrá-las. Não lhe deve ser estranho que todos os magos devem ser treinados para dominar completamente a sua energia e você é prova viva do que acontece quando não são iniciados na Academia logo que os primeiros sinais começam a se manifestar. Eu poderia arrastá-la até Ciandail pelos cabelos, mas os deuses sabem como odiaria fazê-lo. Não gostaria de saber como Casimir consegue moldar a magia como se fosse um ferreiro habilidoso e a energia pura seu metal derretido? Não quer dominar o poder que guarda dentro de si e não viver com medo de usá-lo?

– Não tenho medo. – mentiu.

– Muito bem, espere um momento. – Raoul deixou o aposento com passos apressados. Lyvlin olhou para a porta. Não achava que a chance que procurava apareceria tão rápido, mais seis passos e estaria livre. E para onde iria? O pesadelo ainda se encravava fresco em sua mente e se não sentiu arrependimento ao atingir Raoul o mesmo jamais se aplicaria a Ezra ou Anya. Um baque a trouxe de volta. Sobre a mesa o aço escuro de Arcturus refletia a luz que adentrava pela janela. – É uma boa espada – avaliou segurando seu casaco de peles nas mãos – Não deveria perdê-la de vista de novo ou deixar que a tomem de você. E isso – jogou também o casaco– é para que não passe frio. Agora vá. – ao ver que não se mexia, o repetiu – Vá!

– Não entendo. – disse Lyvlin olhando da mesa para o homem. Pela primeira vez não soube o que fazer.

– Estou dizendo que você deve ir, agora. – Raoul indicava a porta – Não pretendo arrastá-la contra a sua vontade por semanas e ter que dormir com uma adaga na mão para o caso que resolva me apunhalar enquanto durmo. Direi a Casimir e todos os outros que fugiu e se me permitir acrescentarei que teve mais um momento de descontrole para não ferir o meu orgulho. Você tentou salvar a minha vida quando nos esbarramos agora deixe que eu faça o mesmo com a sua liberdade porque é ela que você perderá em Ciandail.

– Eu – começou Lyvlin, sua convicção fora completamente destruída. Sentia-se nua sem a teimosia de fazer sempre o contrário ao que queriam dela, o que ela realmente queria? – Eu não sei o que fazer.

– Não posso tomar a decisão por você, mas posso te dar as opções. Você sai por aquela porta, arranja um cavalo e foge para o mais distante daqui que conseguir antes que descubram e me mandem atrás de você, sinto muito, mas não poderei fazer esta oferta da próxima vez que nos encontrarmos. Ou junta as suas coisas e se prepara para deixar a cidade comigo antes do meio dia. É uma escolha simples.

– Está tentando me manipular, Língua de Prata. – acusou a garota. O sorriso de Raoul desvaneceu um pouco, mas se manteve onde estava.

– Estou conseguindo?

– Não sou uma marionete que dança quando você puxa as cordas. – respondeu e para reforçá-lo avançou sobre a espada, fazendo o sorriso morrer nos lábios do homem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ehh, estou produzindo feito louca, mas sinto como se fosse apenas para me sentir útil em algo no meio dessa greve. O capítulo é claramente mais curto do que os anteriores e eu peço desculpas por isso, mas sempre os corto quando acho que seria pior para vocês e não tenho um limite de páginas para isso. See ya nos comentários, ou por ai.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas dos Três Reinos: Ciandail" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.