gabiirodrigues

31/01/2011 às 03:32 • Prólogo I
Eu acho que tá tudo lindo e maravilhoso. Escrita bacana! Confuso o suficiente para ser bom e entendido. E não, não foi entendiante. Deu pra ter uma boa visão da criação de tudo. E que venha o próximo capítulo. [logo, de prefência... os atores não estão ficando mais jovens, moça]   ps.: E acabei de perceber que eu não tenho capacidade suficiente [lê-se: o jeito; uma escrita legal e necessária pra esse tipo de história] para escrever histórias de aventura [ter idéias para uma nova história, talvez, mas escrever, acho que não]... Vou ficar nos meus devaneios a la Meg Cabot (histórias de menininhas). ho ho hoho ho Sim, sim, isso foi um elogio.

Resposta do Autor [jojokaestle]: Não venha falar de capacidade o suficiente para escrever, acho que basta gostar pra caramba de ler que meio caminho já está andado, mesmo achando que meu estilo precisa ser bastante aperfeiçoado vem tudo de uma necessidade de colocar as coisas pra fora sem vomitar. Não posso dar certeza do segundo ser bem melhor que esse, mas prometo me esforçar pra caramba (também na rapidez de postá-lo). :)


moca

31/01/2011 às 03:58 • Prólogo I
O que mais gostou no capítulo?
Quando Camira criou o Sol, Yelitza sentiu-se muito entristecida, pois adorava a noite.

Sou amiga e fã, logo uma suspeita. Mas eu adoro ler, e mesmo lendo pouco acho que não fico TÃO suspeita pra falar que o 1º capítulo, apesar de eu não ter conseguido pronunciar o nome de personagem algum, é uma delícia de ler. A primeira razão é que eu adoro essas coisas de criação do universo e tudo mais, a segunda é que a história é boa pagarai, e a terceira é que dá muita vontade de continuar a ler. Portanto, maria joana, poste logo outro capítulo. Estou aqui aguardando e depois eu passo pra fazer inveja pq provavelmente eu lerei antes de tu postar, hahahaha. Desculpa, tô 70% devil hoje.   hehe, uma beijoca

Resposta do Autor [jojokaestle]: Pode apostar que vai ler sim. Há. Esses elogios me deixaram ligeiramente com um pé atrás, mas bem feliz também. Não tou satisfeita de como esse capítulo saiu afinal, mas como é mais de apresentações e pra situar as pessoas no "universo", se conseguiu chegar perto de realizá-lo fico mais tranqüila. Prometo que o segundo não vai demorar.


rmorais

01/02/2011 às 00:45 • Prólogo I
Tive a impressão de estar lendo uma história de mitologia grega. Porém no lugar de uma explicação sobre as coisas físicas do mundo, aborda psicologia metaforicamente como num mito. Não sei se é muita viagem, mas continuarei acompanhando.


Resposta do Autor [jojokaestle]: Agora estou com os dois pés atrás, hihi. Juro que corei. Ganhar um "continuarei acompanhando" de Ray é algo bem especial. Esforço triplicado agora.


Batrishya

10/02/2013 às 21:54 • Prólogo I
WOW *___* Fiquei sem palavras com este capitulo. Para quem nao leu a sinopse e começa-se a ler o capitulo 1 sem ter qualquer ideia do que a história fala, ficaria encantado com a tua escrita. Só por este capitulo percebe-se que a tua história tem tudo para ser uma das melhores do site. A tua narração é fantastica! IMAGINAÇÃO A MIL! 
 
é muito facil criar um Universo Alternativo, damos uns nomes que parece que soam bem a um determinado território e apartir daí começamos a contar a nossa história. Eu não tenho nada contra universos alternativos... adoro-os ( mas confesso que o que mais me atrai em UA são as histórias das personagens, são as suas personalidades, as suas intrigas, as suas vidas e não o Universo em si) mas uma coisa é "CRIAR" UA outra completamente diferente é EXPLICAR como eles foram criados, como fizeste só neste capitulo! 
Este capitulo foi de uma cultura que não se encontra nem em livros. A história dos deuses, de como o mundo foi criado,  é de uma imaginação... eu nem sei o que dizer. 
Acho que só tenho que agradecer por partilhares o teu talento.
Tu dizes que foi aborrecido, mas eu não achei nada. Estas histórias de deuses e como eles criam os mundos com muita imaginação, e as suas batalhas entre si pelo o poder é algo que eu amoo ( eu adoro mitologia grega daí a minha paixão por estas particularidades da história)!
Parabéns pelo o execional capitulo! irei ler o proximo o mais rapido possivel!
Beijinhos


Resposta do Autor [jojokaestle]: Gente isso me deixou tão feliz!!! Estou muito, muito contente por você ter gostado e espero que os capítulos seguintes não te decepcionem! Eu sou muito crítica com tudo que escrevo, então ler que está agradando quase me faz explodir (literalmente!). E ao mesmo tempo me deixa com uma obrigação de sempre ir cada vez melhor. Adoro comentários como o seu, que vão além do "amei, quero mais" porque por mais que seja bacana, no fim das contas não me instigam muito porque fico me perguntando "o que você gostou? O que acha que não ficou bom? No que posso melhorar?" e vi que você também escreve originais, então deve entender como precisamos ouvir como estamos indo (o que no meu caso não significa pescar elogios, porque críticas construtivas são o que mais amo nesse mundo quero-ser-escritora). Desculpe pelo tamanho da resposta, fiquei muito empolgada com seu comentário. Aproveite que tem muitos capítulos postados para você ler e se continuar comentando ao longo deles vai ser super legal porque não tenho nenhum leitor que está começando agora e ver a evolução da história através da sua opinião seria maravilindo. Beijos e espero que se divirta (: 
ps. ainda estás atualizando a sua original? Vou dar uma olhada nela 


Sem Título 4

17/02/2013 às 20:24 • Prólogo I
Adorei a história! A escrita está ótima!
Esse início me lembrou um pouco o Tolkien, pelo que sei da história dele, mas adorei! Gostei bastante da cultura, dos deuses, e tudo mais, muito bom mesmo!
Não tenho muito o que comentar =/ Mas estou acompanhando a história XD
Abraços! =D


Resposta do Autor [jojokaestle]: êba, que bom que você está começando (e gostando)! Sim, Tolkien e Bernard Cornwell são meus autores favoritos, então acho que é meio impossível me desligar do modo como escrevem e acaba se tornando um pouco similar (apesar de ter conseguido firmar o meu jeito de escrever, acho que no começo sempre tentamos nos inspirar nos nossos favoritos, não é?). Fiquei feliz com o seu comentário e estou curiosa para ter a sua opinião sobre os outros capítulos, críticas construtivas são as minhas favoritas! beijos (: 


Jan Terumi

11/04/2013 às 23:11 • Prólogo I
Nossa, comecei a ler a história e achei muito boa. a forma como ela acontece me lembrou um pouco mitologia grega, nossa eu amo mitologias acho que foi por isso que gostei, além de que eh admirável v como conseguiu pensar em tudo isso. Enfim, assim que poder lerei o próximo capítulo. Bjos e até mais o/

Resposta do Autor [jojokaestle]: Yey! Obrigada pelos elogios. Os prólogos tem uma escrita mais, não sei bem como definir, rebuscada? Séria? Foram escritos para iniciar o mergulho no ambiente da história, espero que você acompanhe para ver a transição para a narrativa propriamente dita e me diga o que achou e o que prefere. Até a próxima o/

ps. LORAS LORAS LROASNnfeuwfngneud ヾ♥▽♥ノ


Francine

27/07/2013 às 23:42 • Prólogo I
Amei esse capítulo. Parecia que lia um livro de mitologia, o que amo. Parabéns, tudo muito criativo e bem escrito.


Resposta do Autor [JojoKaestle]: Obrigada! ^^ 
Eu também amo mitologia, seja de qual lugar for. Então você pode esperar por mais nos próximos capítulos! Apenas tenha em mente que os primeiros capítulos foram escritos há mais de um ano, então se você quiser acompanhar a história vai ser super legal, porque vai ver o estilo de narrativa se fixando. 
Obrigada pelo comentário, se continuar a ler por favor continue a dar sua opinião porque me deixa super feliz e críticas construtivas são amor e vida hahah. 
Beijos! 


Kamui Black

28/07/2013 às 01:31 • Prólogo I
O que acha que precisa ser melhorado?

Desenvolver mais uma maneira única e sua



O que mais gostou no capítulo?

Me lembrou muito O Silmarillion



Olá, queres mais um leitor um tanto quanto crítico? Aposto que todos os que escrevem bem o querem.
 
Pois bem, primeiro devo salientar que nem tudo o que eu critico é algo que tenho domínio. Muitas posso dizer que tal coisa tem que ser melhorada, mas não só em sua escrita, como na minha também.
 
Enfim, encontrei esta fic nos acompanhamentos de um leitor meu que envia reviews excelentes e, como é o mesmo gênero que eu gosto de escrever, cá estou para ler.
 
Bom, como disse anteriormente, lembra-me muito o Silmarillion e bem sei que foi nele que se inspirou. Parabenizo-a pela criatividade, pois muito difere do original da inspiração, embora parta do mesmo princípio. Nem a pau que lembrarei qualquer um desses nomes difíceis. Enfim, única coisa que poderia ser melhorada, em meu ver, seria a escrita Tolkien like, empregada. É uma escrita gostosa e tentadora, devo dizer, pois eu mesmo já escrevi textos assim. Talvez você tenha utilizado isso apenas no prólogo, então deves desconsiderar minha observação.
 
Devo dizer que não estou achando isso ruim e... ah você entendeu, eu gostei.
 
Para finalizar, devo dizer que com toda a certeza lerei até te alcançar (e olha que é muita coisa) e acompanharei mandando review em todos os capítulos. Só me restou uma duvidazinha que acho que sanarei no decorrer da história. Os deuses são reais no mundo por você criado, ou apenas mitologia.
 
Se demorar para ler, é porque não tenho muito tempo livre e não porque abandonei.
 
Att.
Kamui


Resposta do Autor [JojoKaestle]: Ôpa, só se for agora! 

Bem-vindo! Fiquei super feliz com o seu comentário, ainda mais por se mostrar disposto a alcançar a narrativa em seu ponto atual, isso vai ser muito interessante. Então, tenha em mente que esses primeiros capítulos foram escritos há mais de um ano, gosto de imaginar que melhorei durante esse tempo e que (finalmente!) encontrei o tom que me agrada. Você tem razão, o ar mais "tolkieneano" se restringe aos prólogos. Logo no primeiro capítulo propriamente dito temos uma mudança na narrativa e então um processo lento de aprimoramento. Agora estou quase satisfeita com meu estilo, então pelo menos nisso a insistência e necessidade de escrever rendeu alguns frutos. Se são bons ou não e ,principalmente, onde podem melhorar são coisas que espero ouvir de você (hahaha, pressão, eu sei). 
Críticas são amor e vida e como você também escreve o sabe muito bem. Quando passar essa semana meio louca na universidade vou ter um tempo livre para voltar a escrever e ler histórias por aqui. Pode ter certeza que uma das suas vai estar no meio. Talvez a sobre vampiros? 
Obrigada pelo seu tempo e comentário, já estou ansiosa para ouvir as suas opiniões em relação ao desenrolar da história. 

Beijos! (: 


Chilligrr

19/02/2014 às 14:48 • Prólogo I
Devo dizer que estou abismado com a sua criatividade. A forma com que narrou a criação de tudo, foi sim, apesar de breve, de tirar o fôlego. Imaginar todos os atos e fatos, é delicioso. Continuarei acompanhando a história e desejando o sucesso maior.


Resposta do Autor [JojoKaestle]: Oh, muito obrigada pelo comentario! Sempre me enchem de vontade de continuar melhor e mais forte (:
Espero que goste de acompanhar e se o fizer por favor me diga o que esta achando, ja que (eu acho) que todos que estao lendo ja estao no capitulo atual. Essa historia vem sendo escrita ha dois anos, entao talvez perceba algumas mudancas enquanto eu encontrava meu estilo. Tomara que continue sendo tao legal para voce!
Beijos beijos!


Ella Sussuarana

04/08/2014 às 22:02 • Prólogo I
Finalmente encontrei uma história bem escrita e planejada por aqui! Aleluia! Esse dia merece ser comemorado com uma festa kkk
Eu adorei a história. Pode ser loucura minha, mas pensoque você foi bastante influenciado pela mitologia nórdica e pelas lendas irlandesas sobre fadas. Os deuses parecem muito com os dos nórdicos e, quanto a história da criação do mundo, não consegui deixar de lembrar sobre a lenda da Canção que criou o mundo e tudo o mais (e é uma lenda irlandesa). Estou certa sobre isso ou só estou fazendo associações sem fundamento? :X
Espero que esteja certa, porque também estou planejando escrever (num futuro ainda distante) uma história baseada nessas duas mitologias.
Uma coisa sobre a qual sempre fico pensando e nunca tive a oportunidade de perguntar para um escritor sério é sobre como você escolhe os nomes para os lugares, para as coisas e para os personagens. Eu achei os nomes que você escolheu tão legais. Então, se quiser dar uma dica, estou precisando.
Eu adorei a história da criação do mundo e dos homens, ficou muito interessante e criativa.
Tentarei arranjar tempo para conseguir prosseguir o mais rápido possível na história. Ela parece ser excelente. Então, provavelmente, eu ainda lhe perturbarei bastante com comentários enormes :X
Bjos!


Resposta do Autor [JojoKaestle]: Ohh, fico feliz que esteja gostando! Os primeiros capitulos sao tao velhos, espero que estejam okay.
Eu sempre amei/adorei/li tudo que conseguia por as maos sobre mitologia. Grega, nordica, egipcia, nativo americanas, se envolvia mitos e deuses eu estava dentro! E acho que querendo ou nao isso influencia quando criamos nossos proprios mundinhos,nao eh? Fico super contente por ter gostado, a narrativa muda um pouco na historia propriamente dita, espero que goste :))
Eu corei seriamente aqui com "escritores serios", porque eh um sonho talvez algum dia ser escritora de verdade? Obrigada, hahah. Eh engracado que tenha perguntado dos nomes, porque eu me considro pessima em nomear o que quer que seja. O que eu costumofazer eh sempre manter os olhos abertos para nomes que chamam minha atencao e anotar sempre que possivel. Tem alguns geradores de nomes realmente bons, se estiver interessada posso te passar, as vezes ajudam bastante.
Mal posso esperar para saber o que voce acha da historia, espero que se divirta! E que tenha um tempo otimo quando comecar a trabalhar na sua :))
Obrigada pelo comentario, bjsbjs!