Destino escrita por MGO


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Dessa vez demorei menos, mas mesmo assim demorei :/
Tô postando esse capítulo hoje e provavelmente o próximo só virá na segunda ou na terça.
Vou me afastar do computador esses dias, infelizmente :(
Mas enfim, hoje vocês vão "conhecer" o Ryan, o Espo e a Lanie. Espero realmente que gostem. Como foi pedido, o próximo terá um momento mais Rick e Lara.
Aaah, eu fiz uma pequena referência à Agatha Christie no capítulo, vocês verão. Enfim é só isso.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/8

POV KATE

Eu acordei mais animada do que esperava. “Hoje é o grande dia”, pensei. Pego Lara, dou banho, mamadeira, preparo a bolsa da minha menina. Depois tomo banho, ponho uma roupa bem formal, pego as chaves do carro e saio de casa com Lara em meus braços.

Chego na creche onde deixo Lara. Dou um beijinho em sua cabeça e a abraço enquanto ela olha pra mim e sorri. Depois disso me despeço das pessoas de lá e parto rumo à delegacia.

Quando chego, sou recepcionada pela Capitã, que está acompanhada de dois homens, um com traços latinos e outros com traços irlandeses.

– Bom dia policial Katherine Beckett – ela fala – estes são Javier Esposito e Kevin Ryan. Se tudo der certo hoje é com eles que você vai trabalhar.

– Bom dia Capitã – respondo amistosamente – Prazer detetives, sou Katherine Beckett.

– Olá – o latino fala me estendendo a mão.

– Oi – o irlandês faz o mesmo.

– Bom, como já foram apresentados, eu sugiro que vocês sigam para a cena do crime. - Gates fala pacificamente.

– Já morreu alguém? – digo surpresa. Pensei que fôssemos esperar ao menos um pouco.

– Sempre tem alguém morrendo nessa cidade, não é mesmo? – Esposito fala, rindo da minha inocência de iniciante.

– Pelo visto sim – respondo um pouco envergonhada.

– É que poucos minutos antes de você chegar nós recebemos um chamado. – Ryan explica.

– Tudo bem então. Eu vou com vocês no carro?

– Sim – eles respondem juntos – pelo menos no teste. Somos nós quem vai fazer o relatório sobre o seu desempenho. – completa Esposito.

Eu concordo com a cabeça. Depois disso nós seguimos para o elevador. Quando chegamos no carro, os meninos ligam o rádio e começa uma música bem agitada que eles começam a cantar animados, definitivamente, se tudo der certo, eu me divertirei muito com minha equipe.

– Vocês parecem ser bem amigos – digo aos dois – há quanto tempo trabalham juntos?

– Seis meses – Ryan diz – Javi foi transferido no começo do ano. Eu estou na homicídios desde o meio do ano passado. Como ele foi designado para ser meu parceiro, nós começamos a trabalhar juntos e logo uma amizade se firmou. Não é Bro?

– Isso aí – concorda Esposito. Eles me parecem bem legais – chegamos ao endereço.

Descemos do carro e subimos até o sétimo andar do prédio. Logo pude ver as faixas de isolamento e os legistas trabalhando.

– Tome – Esposito me entrega um par de luvas – para não contaminar a cena do crime.

– Certo.

Coloco as luvas e vou procurar o corpo. Quando encontro, minha amiga Lanie está ao lado dele, um homem.

– Olá Katie – ela fala empolgada – como está sendo seu teste final?

– Muito bom Lanie, os meninos são ótimos, legais e muito engraçados – digo sinceramente.

– Eles são realmente ótimos – ela fala sorrindo e depois completa maliciosamente – principalmente o Javi.

– Vocês dois.. – tento perguntar, mas antes que eu possa completar os meninos chegam ao meu lado.

– Vejo que você já conheceu a Lanie... – Javier diz com um sorrisinho voltado para a minha amiga.

– Na verdade nós já nos conhecíamos antes Javi. Kate é minha melhor amiga – Lanie fala deixando os dois boquiabertos – mas voltando ao caso... temos aqui um homem, com cerca de 30 anos, uma mancha roxa na nuca e um tiro no peito. Presumo que o assassino deu um golpe nele, deixando-o desacordado para só depois mata-lo. Terei certeza do que digo depois de leva-lo para o necrotério.

– Certo Lanie – Ryan diz – Já acharam alguma coisa que possa identifica-lo?

– Não – Lanie diz – outros policiais perguntaram na recepção do Hotel, mas ele fez o check-in se identificando como Hercule Poirot.

– O grande detetive de Agatha Christie? – pergunto – isso parece bastante falso.

– E é. – Esposito fala.

– Posso dar uma volta pelo quarto? – pergunto aos meninos.

– Claro, fique à vontade, só tenha cuidado para...

– Não contaminar a cena do crime... ok, já entendi – falo deixando Esposito com uma cara engraçada enquanto Ryan ri dele.

Vou até o quarto e olho ao redor. Tudo parece normal demais. Sigo para o closet e vou tocando nas paredes até sentir algo diferente. Logo percebo que é um fundo falso, e tento tirá-lo. Por fim eu consigo e vejo um cofre.

– Ryan, Esposito – chamo – será que vocês podem vir aqui?

Os meninos chegam e mostro a eles o que achei.

– Parabéns pela descoberta Beckett – Ryan fala.

– Obrigada – sorrio para ele.

O dia passa rapidamente. Já está quase na hora de pegar Lara na creche, mas os meninos foram buscar um suspeito e querem que eu o interrogue. “E agora o que é que eu faço?”, penso.

Pego o telefone para ligar para minha mãe, mas tenho quase certeza de que ela também ainda está trabalhando, provavelmente numa audiência. Lanie nem pensar, também está trabalhando. Quando olho o telefone tem uma mensagem.

De: Rick

E ai? Já posso te chamar de Detetive Beckett? Como foi o teste?

– Rick

De: Kate

Na verdade ainda está acontecendo mas acho que vou ter que abandoná-lo :(

– Kate

De: Rick

O que? Por que? O que houve? Você se machucou ou algo do tipo?

– Rick

De: Kate

Kkkkkkk

Calma Rick. Na verdade meu expediente já deveria ter acabado, mas os meus parceiros foram buscar um suspeito e querem que eu interrogue, só que está na hora de pegar a Lara na creche e todos as pessoas que poderiam ir pegá-la estão ocupadas no momento. :/

– Kate

De: Rick

Oh, isso realmente é um problema. Mas esse é seu sonho, você não pode abdicar dele.

– Rick

De: Kate

Minha filha é mais importante que qualquer sonho. Eu vou sair daqui e vou busca-la, depois eu falo com a Capitã.

– Kate

De: Rick

Façamos o seguinte: como eu estou totalmente desocupado no momento, você me passa o endereço da creche que eu pego a Larinha e depois, quando você largar, você vem aqui em casa e pega ela.

– Rick

De: Kate

Que isso Rick, eu posso me virar. Não quero atrapalhar você.

– Kate

De: Rick

Você e a Larinha não me atrapalham. Eu posso fazer isso, a não ser que você não confie em mim o bastante. Se for isso, tudo bem, é compreensível.

– Rick

De: Kate

Eu confio muito em você Rick. Tudo bem, mas isso não vai atrapalhar você mesmo né?

– Kate

De: Rick

Já disse, vocês nunca me atrapalham. :D

– Rick

Depois disso passei o endereço da creche de Lara e voltei ao trabalho. Eu confio no Rick, apesar de só conhece-lo há uma semana, tenho certeza que ele vai cuidar da minha pequena como se fosse dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai.
Vejo vocês nos comentários e até o próximo. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.